Jump to content

Perks
 Share

Recommended Posts

Pá isso não foi projeto pessoal, foi projeto para a empresa, mas basicamente, dá para contar o tipo de café tirado a fazer read dos botões (curto, longo, chá) e ficar tudo guardado numa tabela com o dia e a hora dos pedidos. Consigo tirar a máquina de sleep, saber se já aqueceu ou não, tenho um sensor de temperatura e uma fita resistiva para medir o nível da água. Tudo isto está integrado numa dashboard que dá para ver estas mariquices todas. Consigo tirar café eu com o raspberry e posteriormente com a alexa (Alexa quero café X e a máquina dá).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Funciona bem para controlar as luzes do IKEA:

b84ade08e4.png

@Perks

Quote

Some inside news from IKEA, nothing official, it can be changed, don't get attached to them:

  • they're working on open API,
  • new products are to appear in October,
  • even more products in April next year.

 

Edited by 2n2u
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

muito bom

 

anyway os produtos de iluminação actualmente já estão muito porreiros, falta um RGB basicamente

Mas mais produtos integrados era top, tomadas, switchs, interruptores etc, desde que se mantenham dentro dos protocolos home automation tipo zigbee ou Z-wave

Link to comment
Share on other sites

Vou testar, se não aguentar tento outra solução.

@Perks Uma pergunta sobre o HASS, aquilo faz live update, ou tens q dar refresh na página para ver o estado das coisas?

Edited by 2n2u
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não tinha visto a tua pergunta, como fizeste edit não recebo notificação :-.., só vi agora porque vinha falar do suporte nativo do HASS às tradfri a partir da 0.43

Anyway o dashboard é uma webpage mas subscreve collections via websocket portanto penso que será dinâmica

 

 

 

Also lançaram uma app iOS

Edited by Perks
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ainda não tenho nada ligado, mas corre bem sem nada :-..

Estou a tratar agora de adicionar a gateway.

Nunca foi preciso MQTT, só o libcoap para comunicar. Eles só integraram uma solução já feita ;)

Edited by 2n2u
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Depois manda só uma review do HASS no zero, pode ser uma solução interessante, para integrar no meu hub

Also com a integração não deves precisar de instalar isso, acho eu. O HASS deve detectar a gateway

Não? 

Link to comment
Share on other sites

https://home-assistant.io/components/tradfri/

Quote

The tradfri component supports for the IKEA Trådfri (Tradfri) gateway. The gateway can control lights connected to it.

For this to work, you need to install a modified lib-coap library:

Btw:

7a8469d70a.png

:-..

Cá está:

50102aeab8.png

Não tem é regulador de intensidade. Só mesmo ligar e desligar.

E a correr agora depois de inicializado:

9818f267ef.png

Link to comment
Share on other sites

Also o problema disso é que tens de ter um hub externo, queres meter mais cenas diferentes é outro hub ou uma pen zigbee ou z-wave

Lá está imo é preferível ter um só hub que agregue tudo o que já tenho

Em casa já tenho mais de 20 cenas diferentes é preferível ter só um hub no meu caso

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, 2n2u said:

Está no último valor que eu deixei.

É puxado, mais uma vpn para acesso externo se quiseres (por acaso no meu caso tenho no router) ou em alternativa port forward para acesso externo com ddns e espetar com nginx com htaccess

Mas lá está o zero vai-se cagar todo

 

2 minutes ago, 2n2u said:

Eu consigo fazer dimming pelo COAP a fazer um request. Portanto não é por aí, não sei se não integraram no front-end.

Pelo que vi do pull request dimmer deveria dar

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.