Jump to content

Express2Me (serviço CTT)


Stone
 Share

Recommended Posts

Tendo em conta o que é e, pessoalmente não conhecendo alternativas, penso que merece tópico próprio para futuras utilizações do pessoal do FNF neste serviço.

Quote

 

CTT lança serviço para compras online nos Estados Unidos

Serviço permite fazer encomendas em sites que não entreguem para fora dos Estados Unidos

Os CTT lançaram um novo serviço de e-commerce, que permite fazer compras online em lojas nos Estados Unidos que não façam envios para fora dos Estados Unidos. Segundo a informação divulgada pelos CTT, o serviço Express2Me torna acessível aos portugueses mais de meio milhão de lojas online dos Estados Unidos que não entregam para fora do país.

Para utilizar este serviço basta um registo com uma conta CTT em https://www.express2me.pt/. Ao fazer o registo, o utilizador recebe uma morada internacional personalizada que deverá ser utilizada nas lojas online sempre que se pretender usar este serviço, embora na morada de faturação deva ser utilizada a morada portuguesa, explicam os CTT. Após a chegada e processamento da encomenda no entreposto dos CTT nos EUA, o cliente será notificado via email para efetuar o pagamento do envio para Portugal. A partir do momento em que é feito o pagamento do Express2ME, o envio das encomendas e entrega na sua morada demora entre 6 a 14 dias úteis, dependendo do processo de desalfandegamento. As encomendas poderão ter até 30kg.

Além disso, dizem os CTT, é possível escolher um seguro opcional de proteção. Também é possível a execução do serviço de empacotamento com o objetivo de reduzir o tamanho das embalagens e assim diminuir os custos de transporte internacional.

 

Ainda não percebi bem são as taxas de alfândega. Li um comentário a dizer que não se pagava se o total for superior a 22€.

Link to comment
Share on other sites

não se paga taxa alfandegária abaixo desse valor, não é por ser os CTT ou não, é a lei.

mas o serviço vai ser bom para os CTT e para o estado Português, dado que vai haver muito milhar de tuga a cair no engodo de que compra lá e chega cá via ctt na boa sem pagar mais nada e não lê o resto...

btw, acho o preço caro, preço base de 17,11€, fdx... uma encomenda de 20 euros pagas 37 no mínimo (e de certeza que arranjas isso mais barato na Europa (preço total))

Link to comment
Share on other sites

23 hours ago, jr_cardoso said:

não se paga taxa alfandegária abaixo desse valor, não é por ser os CTT ou não, é a lei.

mas o serviço vai ser bom para os CTT e para o estado Português, dado que vai haver muito milhar de tuga a cair no engodo de que compra lá e chega cá via ctt na boa sem pagar mais nada e não lê o resto...

btw, acho o preço caro, preço base de 17,11€, fdx... uma encomenda de 20 euros pagas 37 no mínimo (e de certeza que arranjas isso mais barato na Europa (preço total))

Até ta barato.. Os meus envios para lá andam todos na volta dos 20+€ .. E de lá para ca igual.

Edited by Worm
Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...
Quote

Acabei de receber uma resposta dos CTT acerca dos problemas sentido junto do serviço de morada virtual Express2Me. Fonte oficial dos CTT relata o que se segue:

"Os CTT confirmam a existência de um problema técnico verificado na plataforma do nosso parceiro, ao qual são alheios.

As nossas equipas estão em articulação com os técnicos do parceiro no sentido de corrigir este problema o mais breve possível.

Pedimos desculpa pelos constrangimentos causados e acreditamos que a situação será prontamente resolvida". 

Pronto, pelo menos há a garantia que não foi um ataque informático aos CTT. É uma boa notícia. Agora, resta saber se a situação será "prontamente resolvida" ou se é preciso ter paciência de chinês. 🤞

Via Telegram do Rui Tukayana

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Só usei uma vez esta cena dos CTT

 

Como é óbvio correu pessimamente,

 

 

Mas Esta semana resolvo testar o Locky, que são os armários dos CTT

A empresa que ia entregar era os CTT e conseguiu não encontrar a própria morada :lol:

kLxV5gD.jpeg

 

 

  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

Pus-me a falar com os CTT via whatsapp pois a Amazon tinha dado o meu artigo como entregue na morada virtual há quase uma semana e nos CTT não estava lá nada. Pediram-me então o comprovativo que entrega, que eu pedi à Amazon.

Da Amazon respondem-me que não mo podem dar, procedendo então ao reembolso do valor pago, uma vez que ainda não tinha recebido o artigo.

A Amazon está numa liga totalmente à parte.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso o Rui tukaiana nos vídeos sobre o funcionamento de serviço diz que isso é o pior do serviço.

A Amazon dá o artigo como entregue e os CTT demoram uma semana A dar um sinal sobre o estado da encomenda para a fazer chegar a nós.

Tenho entrega da parte da Amazon como tendo acontecido no dia 29 e agora estou nessa terra de ninguém e a aguardar que o site indique que está lá algo meu.

Link to comment
Share on other sites

On 11/28/2022 at 6:39 PM, Ovelha said:

Pus-me a falar com os CTT via whatsapp pois a Amazon tinha dado o meu artigo como entregue na morada virtual há quase uma semana e nos CTT não estava lá nada. Pediram-me então o comprovativo que entrega, que eu pedi à Amazon.

Da Amazon respondem-me que não mo podem dar, procedendo então ao reembolso do valor pago, uma vez que ainda não tinha recebido o artigo.

A Amazon está numa liga totalmente à parte.

Claramente.

Em Junho encomendei umas havaianas para o puto com um desenho do Minecraft, enviaram umas com o desenho do Minecraft mas não o que eu tinha escolhido.

Reclamei, fizeram reembolso total e disseram para eu ficar o produto errado.

Win-Win

Link to comment
Share on other sites

No meu caso, uma semana depois os CTT lá conseguiram encontrar a encomenda. Já paguei e já a enviaram para PT. Ainda não a recebi, e como se trata dos CTT não posso ainda cantar vitória, mas devo ficar com um Fire TV Stick por 8€.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A mim demorou 5 dias uteis certos. Depos de pagar esteve 5 dias em espera em Lisboa. Não sei do quê. Agora está há 3 dias em entrega e nunca é entregue.

Experimenta falar com eles no whatsapp (+351 914 102 787).

Os CTT são o pior serviço que tenho visto, de longe. Nem sei como arrisquei outra vez contratar um serviço deles...

Edited by Ovelha
Link to comment
Share on other sites

só para dizer que ainda não recebi as encomendas do Locky

 

Acabei de ligar para a linha, e os CTT que primeiro não encontravam a morada dos próprios CTT, passado uma semana encontraram a morada dos CTT e entregaram uma encomenda nas instalações dos próprios CTT, mas agora os CTT dizem que não receberam a própria entrega que foi feita pelos CTT :lol:

  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, GODfromage said:

Quando tempo passou desde o envio pela Amazon até os CTT confirmarem que a têm? 

A Amazon diz que entregou a ecodot dia 29. Hj são 7 e nada. 

Reclama.

Link to comment
Share on other sites

On 12/7/2022 at 9:55 AM, Ovelha said:

A mim demorou 5 dias uteis certos. Depos de pagar esteve 5 dias em espera em Lisboa. Não sei do quê. Agora está há 3 dias em entrega e nunca é entregue.

Experimenta falar com eles no whatsapp (+351 914 102 787).

Os CTT são o pior serviço que tenho visto, de longe. Nem sei como arrisquei outra vez contratar um serviço deles...

A minha encomenda chegou hoje! Meia amassada, mas chegou.

 

On 12/4/2022 at 8:31 PM, Ovelha said:

No meu caso, uma semana depois os CTT lá conseguiram encontrar a encomenda. Já paguei e já a enviaram para PT. Ainda não a recebi, e como se trata dos CTT não posso ainda cantar vitória, mas devo ficar com um Fire TV Stick por 8€.

Estou desconfiado que os malandros da amazon bloquearam-me a Fire Stick depois de devolverem o dinheiro... No setup diz que não consegue fazer actualizações e não sai dali... Mesmo assim não me arrependo de ter pago os 8€. Podia ter ficado com uma Fire Stick ao preço da chuva.

 

Edited by Ovelha
Link to comment
Share on other sites

27 minutes ago, Ovelha said:

Estou desconfiado que os malandros da amazon bloquearam-me a Fire Stick depois de devolverem o dinheiro... No setup diz que não consegue fazer actualizações e não são dali... Mesmo assim não me arrependo de ter pago os 8€. Podia ter ficado com uma Fire Stick ao preço da chuva.

Já que a tens... @Perksnão dá para instalar uma rom alternativa?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.