Jump to content
  • 0

Coimbra - Escapadinha - O que fazer/ver? Onde dormir/comer?


GODfromage
 Share

Question

Recommended Posts

  • 0
32 minutes ago, Perks said:

Exacto, porque da última vez que alguém te fez um roteiro para o Porto até o fizeste todo...

:hypo:

Já te disse da outra vez e relembro, acabei por seguir grande parte das dicas, só que em sentido contrário, deixando a D Luis e Gaia para o final. :P

 

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Então ainda tenho muito tempo para te responder. Agora estou cheio de sono.

Eu não me esqueci dessa tua má impressão da cidade! Mas perdoo, pois nesse dia podias vir mal dos intestinos e já se sabe...

1 minute ago, Revenge said:

Não te esqueças de visitar o sitio que mais se adequa à tua idade mental. Portugal dos pequeninos.

*pequenitos ;)

 

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Estive lá um fim de semana e fiquei neste hostel: The luggage Hostel & Suites. Recomendo. Tem uma vista espetacular da alta da cidade, o pessoal é bastante atencioso e é central.

Para visitar aconselho a via Latina, sala dos Capelos, biblioteca Joanina, a Sé Velha, ir pelo Quebra Costas até á baixa e andar pelas ruelas. Na baixa tens de ir ao café Santa Cruz, ao lado da camara.

Para jantar aconselho o Zé dos ossos. É uma experiência unica. Convém ir cedo para conseguir mesa. Tens também o Atenas para umas francesinhas.

Para beber um copo é ir até á praça da Republica e deixar-te ir.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 0

 

pessoal de Erasmus está na zona da sé velha :-.., podes ir aos bares do Bigorna, piano negro e cabide, embora que nesta altura não há muito estudantes, mas o pessoal de erasmus tá sempre lá batido. Pelo menos isto antes era assim, foi esse o roteiro que eu dei ao esck há uns anos atrás.

Se quiseres um sitio pra o chill(também depende com quem vais) tens o Galeria Bar Santa Clara, que é mesmo ao lado do Portugal dos Pequenitos, aconselho mesmo.

Os lugares do costume já foram ditos, tens também o Jardim Botânico, a Quinta das Lágrimas. Agora assim de repente, não me vem mais nada à cabeça, mas amanha tento ver com mais calma.

Btw o @Coutinho77 também é capaz de dar uma ajuda, e é capaz de te chular um fino também :-..

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Prisão académica. Museu de anatomia patológica da FMUC. Museu Nacional Machado de Castro (restaurante ao lado com uma excelente vista sobre a cidade). Subida à cabra (mas penso que só abre no Verão). Varanda da sala dos capelos. Sala dos capelos. Tudo o que é relacionado com a UC, tens um bilhete único que se adquire na biblioteca geral (outro sitio a visitar). Museu de antropologia, biologia e geologia. Uma cena em frente que já não me lembro do nome (centro de ciência?). Penedo da saudade. Jardim da sereia e exploratorium. Brunch no chimico. Casa museu Miguel Torga. Convento de Celas. Conventos de Santa Clara a Velha e Nova. Obrigatório fazer a visita pelo museu de Santa Clara a Velha. Entra numa república, se tiveres hipótese.

O resto acho que já foi dito. Comer e dormir não faltam opções. Mas comer, o Zé é obrigatório. Depois tens para todos os gost€s.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

A entrada é cara e, não sendo na primavera/verão, não tem grande piada.

A ires e para ser de borla (não fazes ideia de quem te disse isto...) entras e sais pela entrada de acesso ao hotel da Quinta das Lágrimas (junto a uma escola) ou pelo acesso lateral sul (próximo de uma rotunda que dá acesso às piscinas municipais). A entrada norte, para onde indicam todas as setas, é onde estão a cobrar as entradas :-..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

@GODfromage, Boa! Desta vez tomaste banho!!

Aproveita que está bom tempo. Almoça no Loggia, hoje está convidativo a isso. Ou no Terraço da Alta. Ou, se quiseres fazer sorrir a mulher, no Passaporte (ex-governo civil) ;)

Edited by JoGo
Link to comment
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, jr_cardoso said:

Isso Queijo, vai lá, mas não vás ao TripAdvisor antes, assim a surpresa é maior. :-..

Olha que por acaso não me revejo nas críticas aí deixadas. Nem nesse nem na maioria dos restaurantes da cidade. Ou é por ser uma figura VIP na cidade e sou bem tratado, ou não sei -_-

Ah, mas no Loggia a opção de almoço buffet não é a melhor, como é evidente. Não sejas forreta e pede à carta!

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Algumas linhas ainda funcionam com elétrico. Uns mais rupestres, e vão ficando para não se perder a coisa, outros já modernos, mas ainda elétricos. Mas isso só tem piada à noite, quando faiscam por todo o lado nas curvas :-..

Já agora, onde almoçaste? Só para perceber o nível de congruência do TripAdvisor.

Edited by JoGo
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Boa sorte :-..

Se conseguires: ossos, chouriço das alhadas, lombinhos ou lá o que é, com molho da casa. A apregoada feijoada de javali mehh. Vomitado, para acabar. E o vinho da casa não é mau.

Se estiver com muita espera, vai à cozinha da maria que é na rua ao lado ou ao solar do bacalhau, para ai a 100m.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.