Jump to content

Blade Runner 2049


camurso_
 Share

Recommended Posts

Ainda estou a digerir.

Não vou proclamar se é melhor ou não do que o original como muitos críticos fizeram porque para isso vai ser preciso múltiplas visualizações e tempo.

Uma coisa é certa: é um Filme com F grande, digno sucessor do original, e o Denis é O realizador do momento.

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, Figos said:

Também o vi hoje à tarde. Fui um dos que viu o Director's Cut do primeiro em casa e na altura não gostou, mas depois vi o Final Cut e a coisa já melhorou. Este é mais do mesmo, quem gostou do primeiro vai gostar deste, quem não gostou escusa de ir ao cinema.

Permite-me discordar :)

Eu vi o primeiro filme (não me lembro que versão) há uns anos atrás e lembro-me que gostei (a minha memória não é das melhores). A semana passada voltei a rever o filme com a minha namorada.

Spoiler

Acho que foi a Director's Cut porque não tinha voice over, falava nos 4 anos de expiração da Rachel mas não tinha a cena do sonho do unicórnio, pelo que não deve ter sido a Final Cut.

Ela não achou o filme nada de especial, talvez porque ver um filme daqueles 30 anos depois, é, digamos, diferente. Não achou o filme mau ou muito secante, mas não adorou e não consegue perceber porquê que tanta gente acha o filme muito especial. Contudo, vimos o original a semana passada porque eu queria ir ver o 2049 ontem e assim o fizemos. Ela adorou este novo filme (eu também) e achou que estava muito bem conseguido a todos os níveis.

Ela gostou mesmo do filme e a título de curiosidade perguntei-lhe que nota, de 1 a 10, dava ao filme. Ela respondeu "9". Perguntei-lhe ainda que outro filme ela dava também 9 que tivesse visto comigo e ela não me deu nenhum. Se calhar a culpa é minha que escolho filmes da treta na maioria das vezes :-..

Este é "mais do mesmo" mas por outro lado, "diferente". Acho que o devias ir ver @Mini0n, até te pode surpreender (ou não).

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, Nazgulled said:

Permite-me discordar :)

Eu vi o primeiro filme (não me lembro que versão) há uns anos atrás e lembro-me que gostei (a minha memória não é das melhores). A semana passada voltei a rever o filme com a minha namorada.

  Hide contents

Acho que foi a Director's Cut porque não tinha voice over, falava nos 4 anos de expiração da Rachel mas não tinha a cena do sonho do unicórnio, pelo que não deve ter sido a Final Cut.

Ela não achou o filme nada de especial, talvez porque ver um filme daqueles 30 anos depois, é, digamos, diferente. Não achou o filme mau ou muito secante, mas não adorou e não consegue perceber porquê que tanta gente acha o filme muito especial. Contudo, vimos o original a semana passada porque eu queria ir ver o 2049 ontem e assim o fizemos. Ela adorou este novo filme (eu também) e acho que estava muito bem conseguido a todos os níveis.

Este é "mais do mesmo" mas por outro lado, "diferente". Acho que o devias ir ver @Mini0n, até te pode surpreender (ou não).

A cena do unicórnio está presente da Director's e na Final. Estavas a nanar... 

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Kinas_ said:

A cena do unicórnio está presente da Director's e na Final. Estavas a nanar... 

 

Yep, uma das principais alterações foi a cena do unicórnio, que muda esclarece completamente a dúvida que houve até aí desde que saiu a versão dos cinemas "normal".

Link to comment
Share on other sites

Acabei de ver. Grande filme, principalmente para quem gostou do primeiro. Musica, luz, ambiente, sons, temática, diálogos. Tudo no ponto. Não percebi se quero ou não que façam mais filmes neste universo. tenho que pensar no assunto lol

Link to comment
Share on other sites

Já repararam que o filme consegue ser fiel a qualquer das versões do anterior? ;)

O realizador conseguiu respeitar todas as teorias e gostos pessoais de cada um que viu o filme anterior...

Agora, que passaram dias desde que o vi tenho de dizer que esperava mais temas do Vangelis.. O Zimmer foi preguiçoso...

De resto, nada a apontar...

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, camurso_ said:

Já repararam que o filme consegue ser fiel a qualquer das versões do anterior? ;)

O realizador conseguiu respeitar todas as teorias e gostos pessoais de cada um que viu o filme anterior...

Agora, que passaram dias desde que o vi tenho de dizer que esperava mais temas do Vangelis.. O Zimmer foi preguiçoso...

De resto, nada a apontar...

Esperavas mais temas do vangelis e isso torna o gajo que compôs a música nova preguiçoso? ein? 

also,  sobre o facto de o Denis respeitar todas as versões:

 

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, cursed said:

Esperavas mais temas do vangelis e isso torna o gajo que compôs a música nova preguiçoso? ein? 

also,  sobre o facto de o Denis respeitar todas as versões:

 

Sim, Blade Runner sem a música inicial nem a final não é Blade Runner :P

Link to comment
Share on other sites

26 minutes ago, Worm said:

Vale a pena ver no imax já que foi uma conversão pá 3d e no imax so tem 3D? 

Por acaso nunca vi nada no IMAX, aqui perto de mim não existe.

Mas pelo menos pelo que me parece o 3D está a começar a morrer, acho que não vai ser por ai o futuro do cinema. As pessoas não querem pagar mais para ver em 3D, aliás eu acho que muitas até pagavam mais era para não ver em 3D. Felizmente agora já desapareceu a loucura do 3D, e já só mesmo alguns filmes mais específicos é que saem em 3D.

Link to comment
Share on other sites

Zimmer nem teve tempo para ser preguiçoso, substituiu o compositor original à ultima da hora.

Mas sim, acho que os pontos menos positivos são a banda sonora e a caracterização dos vilões.

E o filme está a ter maus resultados no box office americano, também fiel ao original.

Edited by airjoca
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Spark said:

Não fui ver em IMAX precisamente porque só tinha em 3D.

Já agora, e em 4DX, alguém foi ou está a pensar em ir? (só em Gaia e Almada)

Nunca experimentei mas tenho a ideia que é apenas um "gimmick" ainda maior que o 3D, e a sala é relativamente pequena.

Vai ver em 2D com o melhor som e imagem possível. Até porque o Deakins enquadrou com esse formato em mente e não Imax.

Link to comment
Share on other sites

assim como o mad max, este filme vai ter uma long-tail na box office por duas razões. porque o pessoal vai ouvir dos amigos que o filme é do crlh e vai ver, e porque para apreciar tudo ver uma vez só não chega. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.