Jump to content
  • 0

Que compressor comprar?


Revenge
 Share

Question

Estou a necessitar de comprar um compressor para lavar a jato de água um terraço com 65 m2. Pode ter depois outras utilidades, mas essa será a principal.

O que recomendam?

No Leroy vi um da marca Dexter com 2.5cv, 8 bar de pressão e deposito de 24L. Não faço a mínima ideia se server ou não.

Link to comment
Share on other sites

Recommended Posts

  • 1

A escolha óbvia é uma Karcher. Tenho uma que já levou muita porrada durante muitos anos e está a funcionar perfeitamente. É a melhor marca de máquinas de lavagem a pressão de água. Não sei quanto custou (foi o meu pai que comprou há muitos anos) por isso não te sei dizer se está dentro do orçamento que tens. 

Link to comment
Share on other sites

  • 0
25 minutes ago, dastinger said:

A escolha óbvia é uma Karcher. Tenho uma que já levou muita porrada durante muitos anos e está a funcionar perfeitamente. É a melhor marca de máquinas de lavagem a pressão de água. Não sei quanto custou (foi o meu pai que comprou há muitos anos) por isso não te sei dizer se está dentro do orçamento que tens. 

Tipo isto? http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Motorizado-de-jardim/Lavadoras-de-alta-pressao/16787344.aspx

Parece-me é demasiado barato, o que é bom :-..

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Para o que precisas, recomendo um modelo k3 ou k4. Dá para o que pretendes e depois com uma lança soft extra ainda podes lavar os carros da vizinhança toda. Paredes. Tapetes. E o gato da vizinha. Costumam rondar os 180 -  200 euros. 

Vantagens: material do bom, duram uma vida. 

K5 sinceramente já é para uso intensivo/industrial e os preços disparam a partir daí. Não precisas. 

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

O terraço está assim tão sujo que uma pistola com pressão de 130 bar não chega? WTF!!??

Se não for urgente, nas promoções do PD costumam aparecer máquinas dessas e dessa marca, não sei é se será também esse modelo que já apresentaste inicialmente.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Kinas_ said:

Para o que precisas, recomendo um modelo k3 ou k4. Dá para o que pretendes e depois com uma lança soft extra ainda podes lavar os carros da vizinhança toda. Paredes. Tapetes. E o gato da vizinha. Costumam rondar os 180 -  200 euros. 

Vantagens: material do bom, duram uma vida. 

K5 sinceramente já é para uso intensivo/industrial e os preços disparam a partir daí. Não precisas. 

O K3 no Leroy custa 240€ e o K4 custa 270€.

Mas isso também não é demasiado? É para um terraço que até agora tenho lavado de mangueira. Não é nada que tenha muita sujidade. Só estou a indicar porque podes estar a pensar que é para uma limpeza bastante intensiva.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Falaste em outras utilizações. Depois de teres a máquina, vais ver que encontras muitas mais e pelo menos essa Dexter que viste não vai chegar. 

Encontras k3 a partir de 160 euros nessas lojas online. 

Agora a decisão é tua.

 

PS : dessa k2 que viste, existem versões "car" e "home" por mais uns trocos e que trazem uns extras bons e umas especificações melhores e mais robustas. Fica a rondar os 90-110 euros. 

Acredito que ficas muito mais bem servido que essa BASIC.

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
2 hours ago, Revenge said:

Foi-me oferecido a Karcher K2 no Natal e posso dizer que simplesmente não preciso de mais. Aquele adaptador de alta pressão, fdx.... A sujidade que estava no chão que teimava em não sair, foi 1 segundo.

De nada. :coffee:

Link to comment
Share on other sites

  • 0
9 hours ago, Revenge said:

Foi-me oferecido a Karcher K2 no Natal e posso dizer que simplesmente não preciso de mais. Aquele adaptador de alta pressão, fdx.... A sujidade que estava no chão que teimava em não sair, foi 1 segundo.

é a máquina que eu tenho faz alguns anos (pensava que era a K3 mas fui ver e é mesmo a K2), e apesar de nas recomendações vir que não deve ser usada por mais de 15/20 minutos seguidos, no pré-verão, altura de lavar a sujidade lá fora, estou à vontade umas 2 ou 3 horas sempre a usar e aquilo sempre a trabalhar normalmente.

Cuidado que até tinta arranca das paredes, e atenção que se tiveres a lavar o chão, se incidires muito sobre o mesmo local, se houver juntas podes dar cabo delas (aquilo arranca o betume).

Link to comment
Share on other sites

  • 0
34 minutes ago, MotorBreath said:

provavelmente esses 15/20 minutos deve estar a referir à maquina trabalhar sem carregar no gatilho, isso sim não convém senão existe sobreaquecimento da água

Na Leroy até diz 15 minutos a usar com o gatilho.
Estive prai 1 hora sem qualquer problema.

 

5 hours ago, jr_cardoso said:

é a máquina que eu tenho faz alguns anos (pensava que era a K3 mas fui ver e é mesmo a K2), e apesar de nas recomendações vir que não deve ser usada por mais de 15/20 minutos seguidos, no pré-verão, altura de lavar a sujidade lá fora, estou à vontade umas 2 ou 3 horas sempre a usar e aquilo sempre a trabalhar normalmente.

Cuidado que até tinta arranca das paredes, e atenção que se tiveres a lavar o chão, se incidires muito sobre o mesmo local, se houver juntas podes dar cabo delas (aquilo arranca o betume).

Digo-te uma coisa, no inicio até me assustei. Comprei detergente da Karcher próprio para terraços, e o compressor tem um tubo que se mete no detergente, mas apenas se pode usar com a pistola sem nenhum adaptador.

Ora começo a usar sem adaptador, e a pressão da agua era inferior à da mangueira lol... Acredita que fiquei assustando e é incrível como metendo o adaptador a pressão sobe em flecha até ao ponto de poder estragar pinturas.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

De salientar que o autor do tópico, há uns tempos abria tópicos sobre malas para homem.
Agora é vê-lo a arrancar os azulejos do chão lá de casa com o compressor.

Edited by HERiTAGE
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.