Jump to content
  • 0

Pagar em Libras


tiagoalvin
 Share

Question

17 answers to this question

Recommended Posts

  • 2

Arranja uma conta Revolut e paga em libras (podes criar na hora através da app e ficas com cartão virtual) pois usa sempre a taxa mais vantajosa. Pagar em libras na Amazon implica a taxa de conversão deles (mais desvantajosa) mais as taxas do teu banco (conversão mais taxa de compra internacional). 

Link to comment
Share on other sites

  • 1

Eu próprio já testei e posso dizer que pagar em libras saí sempre mais barato que pagar em euros, mesmo sendo o banco a fazer a conversão. 

O conversor da Amazon é sempre mais desfavorável face ao banco, por isso é que convém sempre pagar em libras.

Edited by DSR
Link to comment
Share on other sites

  • 0

no meu caso é o seguinte.

Na amazon, o total em euros é: EUR 28,81

Em Libras: GBP 23.48

 

Ora, 23.48 libras em euros dá 27.8275558€

Significa que a Amazon cobra taxa de conversão de 0,98€

Será que a taxa que o banco me cobra será maior?

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Tal como eu referi, tenho feito compras em libras na Amazon e o valor final cobrado tem sido sempre inferior ao valor que aparece em euros pelo conversor da Amazon...

Há muito tempo que já se fala que o conversor deles sempre foi desfavorável, penso que a situação continua igual.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Na parte do pagamento aparece a taxa de conversão usada pela Amazon. Actualmente é a seguinte:

1 GBP = 1.2271019124 EUR

Mais uma vez, não se esqueçam que o banco, além de usar a sua taxa de conversão, também cobra taxas à parte como "Imposto do Selo" e "Custo de Serviço Internacional".

Link to comment
Share on other sites

  • 0

O Revolut é um cartão pré-pago que oferece taxas de câmbio bastante competitivas. Depois de criares conta na app para telemóvel é-te atribuído um cartão (se quiseres também podes pedir um cartão físico, grátis). Para o carregar terás de o fazer através de transferência bancária (grátis), cartão de débito (grátis) ou crédito (pagas taxa de 1%). Se adicionares um MBNet vais pagar taxa pois ele assume como cartão de crédito.

Mais info: https://revolut.com/faq/

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Se quiser fazer uma compra na Amazon (ou outro site com moeda estrangeira), faço transferência ou adiciono o meu cartão de débito e depois faço a compra, é isso? 

100% das compras que faço online são usando o MBNet, não gosto de adicionar directamente o meu cartão de débito em lado nenhum, porque sou um pouco paranoico. Pelo que vejo a melhor maneira para mim seria transferir o dinheiro para o cartão Revolut e então aí fazer a compra. Resta apenas uma questão, esse cartão é considerado internacional certo? A transferência bancária vai demorar uns dias a ser processada, como é habitual não é? 

É que em caso de promoções ocasionais, corro o risco de perdê-las por ter que aguardar que o dinheiro fique disponível no cartão Revolut.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.