Jump to content

Death Stranding


Stone
 Share

Recommended Posts

:clap:

1 hour ago, EsCk said:

Fixed.

A ideia que fico depois de ver algumas das reviews, é de que quem adorou o Breath of the Wild, vai adorar este jogo também. Muita exploração e com muitos detalhes quirky.

 

Por acaso andava com a expectativa que seria um NMS com enredo em condições e umas mais valias preciosas. Não?

Link to comment
Share on other sites

VGC (3/5) – “If only the narrative that encloses all this wasn’t a bunch of old rope. Death Stranding is an unusual and fascinating game by triple-A blockbusters standards, but its workings are clogged by its creator’s self-importance.”

Game Informer (7/10) – “Like Sam himself, I often wasn’t sure why I kept going in Death Stranding. Maybe there was a little bit of pride in another task checked off the list, another job done. Unfortunately, this added up to little reward in the end.”

US Gamer (3.5/5) – “Death Stranding might be Kojima’s boldest game to date. It may also be his most tedious. Either way, its originality outweighs its sometimes exhausting structure and poor pacing… but only just.”

Polygon (No score) – “Death Stranding feels like two games in one, designed for seemingly opposite audiences. One is a wholly unique open-world adventure with asynchronous cooperative multiplayer that allows me to feel like I’m part of a community, building a world from scratch. And the other is a long, confusing, deeply strange movie.”

VG247 (3/5) – “If you do manage to hold out, you will be rewarded with flashes of brilliance, it’s just that those flashes are buried as deep as the core story is buried in the endless dialogue.”

Gamespot (9/10) – “Death Stranding is a hard game to absorb. There are many intertwining threads to its plot, and silly names, corny moments, and heavy exposition belie an otherwise very simple message.”

Daily Star (5/5) – “Death Stranding is the most unique big-budget game I’ve ever played, a socially-minded injection of inventive ideas into a genre that has long survived by being lazy and brutish.”

PS Universe (8/10) – “Death Standing proves itself as a unique, palpable new IP, filled with rich storytelling both in narrative and gameplay.”

IGN (6.8/10) – “There is a fascinating, fleshed-out world of supernatural science fiction to enjoy across its sprawling and spectacular map, so it’s a real shame that it’s all been saddled on a gameplay backbone that struggles to adequately support its weight over the full course of the journey.”

The Guardian (4/5) – “Your relationship with Death Stranding will likely shift in waves. After the strain of uncovering the game’s mysteries has subsided, you’ll discover new ways to traverse the world.”

The Verge (No score) – “Death Stranding is a game that seems to fight you every step of the way, whether it’s with clunky menus or nonsensical dialogue. It can be downright boring, but there’s also beauty and heart to discover if you can stick with it.”

Push Square (10/10) – “It may become slightly tiresome as you hit the halfway mark, but the phenomenal narrative is on hand to pick things back up again and its outstanding visuals are the cherry on top.”

Kotaku (No score) – “Death Stranding is not a subtle game. The mechanics are the message. Build connections, use those to literally span divides. Even as the story swells to a convoluted chaos that would make Metal Gear Solid 4’s monstrous canon-welding blush, Death Stranding’s most fundamental point is not hard to understand.”

Games Radar (7/10) – “Kojima’s mysterious would be epic has its moments but can’t carry the weight of expectation.”

EGM (5/5) – “Even from a man known for making love-them-or-hate-them projects, this may end up being one of the most divisive games ever created.”

Eurogamer (No score) – “Death Stranding is nothing if not an event. It is at once unmistakable as his work and surpassingly strange. It is grandiose and goofy, liberating and frustrating, thrilling and audaciously dull.”

Metro (7/10) – “A work of unbridled ambition and imagination but also a pretentious, contrived, and frequently quite dull gameplay experience – Death Stranding is peak Hideo Kojima.“

God is a Geek (9/10) – “Death Stranding is an ambitious game, filled with so many different mechanics and ideas that almost always work well together. The story and acting is fantastic, and its visuals are a thing of beauty, not to mention the powerful soundtrack.”

Digital Spy (3/5) – “Despite the beautiful graphics, masterful soundtrack, solid voice acting and fun combat, it’s not enough to counterbalance how much of a chore lugging around boxes is.”

Shack News (9/10) – “This is one of the rare times I wish Hideo Kojima had created a lengthy film or a series instead of a video game. At least then people might not approach it with trepidation or with derision.”

 

Fico com a sensação que é um boring, mas que vale a pena jogar porque é algo diferente.
Como disse o Skill Up, é um FedEx simulator mas com pormenores muito bons.

O conceito do online também é interessante.

Link to comment
Share on other sites

É uma junção de simulação de carteiro sem cavalos (porque cavalos só em RPG´s😅) com Supernatural.

Eu até tenho paciência para este tipo de jogos, mas já fiquei escaldado do NMS. Já não há mais compras de jogos sem experimentar primeiro.

Mas espero ansiosamente que chegue ao PC.

Link to comment
Share on other sites

Como o Skill Up diz: "absolutely remarkable" "extraordinary", "brilliant videogame", "genius", "kojima's best game and greatest acomplishment".

"It is not perfect", "Repetitive missions and encounters", "odd pacing at times" and "is probably 5 hours longer than it should be" "but it is honestly one of the best whole videogames I have ever played in my life"

Para quem "só costuma dizer mal" como ele, não está nada mal. :) De acordo com o que alguns limitadamente filtram da sua review, até parece que ele não ficou completamente rendido com o crl do jogo. :y:

Só isto é que interessa. O resto é desonestidade. Ou burrice.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Kopien said:

É uma junção de simulação de carteiro sem cavalos (porque cavalos só em RPG´s😅) com Supernatural.

Eu até tenho paciência para este tipo de jogos, mas já fiquei escaldado do NMS. Já não há mais compras de jogos sem experimentar primeiro.

Mas espero ansiosamente que chegue ao PC.

Uma opinião que já apanhei em mais do que uma review, inclusive de um Português do Zwame que já fez a Review ao jogo e deu um 9/10, é que na maioria dos jogos open world, tens uma missão e o que tens de fazer é control stick para cima até chegares lá e depois é que tens a acção e o desenrolar da mesma. Acabas, nova missão, novamente control stick para cima, chegas ao novo destino e fazes a missão.

Neste jogo, isso é invertido. O foco do jogo existe no percurso que tens de fazer até chegares ao destino, e não propriamente no destino em si. Não me parece que o NMS se compare a isso. 

Não me parece ser um jogo para toda a gente, mas independentemente disso, a qualidade está lá e a maioria das reviews demonstra isso..

 


 

Encontrei esta review de um Português, que não faço ideia quem seja, mas achei muito bem conseguida.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Revenge said:

É que na maioria dos jogos open world, tens uma missão e o que tens de fazer é control stick para cima até chegares lá e depois é que tens a acção e o desenrolar da mesma. Acabas, nova missão, novamente control stick para cima, chegas ao novo destino e fazes a missão.

Neste jogo, isso é invertido. O foco do jogo existe no percurso que tens de fazer até chegares ao destino, e não propriamente no destino em si. 

Isto. Acho inclusivamente que é o maior foco do jogo. 

"It's about the trip and not about the destination."

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, Kopien said:

É uma junção de simulação de carteiro sem cavalos (porque cavalos só em RPG´s😅) com Supernatural.

Eu até tenho paciência para este tipo de jogos, mas já fiquei escaldado do NMS. Já não há mais compras de jogos sem experimentar primeiro.

Mas espero ansiosamente que chegue ao PC.

Não me parece, de todo, que se possa comparar este jogo com o tipo de jogo que é um NMS ou Minecraft... :unsure:

 

5 hours ago, Revenge said:

Uma opinião que já apanhei em mais do que uma review, inclusive de um Português do Zwame que já fez a Review ao jogo e deu um 9/10, é que na maioria dos jogos open world, tens uma missão e o que tens de fazer é control stick para cima até chegares lá e depois é que tens a acção e o desenrolar da mesma. Acabas, nova missão, novamente control stick para cima, chegas ao novo destino e fazes a missão.

Neste jogo, isso é invertido. O foco do jogo existe no percurso que tens de fazer até chegares ao destino, e não propriamente no destino em si. Não me parece que o NMS se compare a isso. 

Não me parece ser um jogo para toda a gente, mas independentemente disso, a qualidade está lá e a maioria das reviews demonstra isso..

Sim, parece ser esse o foco. Mas acho que o "negativo" que se tem lido é precisamente porque o jogo não tem mais que isso. Andar de um lado para o outro a entregar cenas. Por muito bom que isso esteja, fazendo uma ou duas vezes, se calhar a malta começa a cansar-se. Nas reviews que pus, vês muita vez a dizer precisamente isso. Boring, dull, repetitivo. "FedEx simulator", como disse o outro :)

Mas que se a malta aguentar isso, tem um jogo muito bom à volta, diferente do normal.

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Mini0n said:

Sim, parece ser esse o foco. Mas acho que o "negativo" que se tem lido é precisamente porque o jogo não tem mais que isso. Andar de um lado para o outro a entregar cenas. Por muito bom que isso esteja, fazendo uma ou duas vezes, se calhar a malta começa a cansar-se. Nas reviews que pus, vês muita vez a dizer precisamente isso. Boring, dull, repetitivo. "FedEx simulator", como disse o outro :)

Mas que se a malta aguentar isso, tem um jogo muito bom à volta, diferente do normal.

O gajo do Zwame que teve acesso ao jogo, indicou que nunca se fartou do jogo e estamos a falar em media de 50h a 60h de gameplay.

Até deu este exemplo de situações imprevistas que podem acontecer:

Quote

A certa altura no capítulo 3, mandaram-me ir entregar vários recursos a uma quinta, com o intuito de utilizar esse local como uma espécie de "range extender" da rede que andamos a construir. Entre o ponto de partida e o ponto de chegada, está um acampamento dos MULEs. Como não me apetecia estar a lidar com eles, peguei numa mota e meti o prego a fundo pelo acampamento deles.

Má decisão. Conseguiram acertar na minha mota, paralisando-a, e acabei por cair e espalhar parte das encomendas. Tive de apanhar o que caiu e tive de ir à mota retirar as que lá estavam presas, e depois, tive de lidar com os MULEs um a um, até me conseguir safar da zona. São este tipo de situações que tornam as viagens sempre interessantes.

 

Link to comment
Share on other sites

45 minutes ago, Mini0n said:

 

Sim, parece ser esse o foco. Mas acho que o "negativo" que se tem lido é precisamente porque o jogo não tem mais que isso. Andar de um lado para o outro a entregar cenas. Por muito bom que isso esteja, fazendo uma ou duas vezes, se calhar a malta começa a cansar-se. Nas reviews que pus, vês muita vez a dizer precisamente isso. Boring, dull, repetitivo. "FedEx simulator", como disse o outro :)

Estás a ser redutor pa crl.

O jogo não parece ser a minha praia, mas a tua análise é um bocado limitada. É a mesma coisa que dizer que o GTA é um jogo de roubar carros.

Este Death Stranding tem tantas mecânicas inovadoras que envolvem a transversão do mapa, que dizer que o objetivo é ir de A a B é extremamente redutor. Tudo o que está à volta não conta? Então e a mecânica de ganhar equilíbrio? A parte toda de construção e mantimentos? A gestão do loadout? Escolher o melhor caminho, etc, etc.

Sinceramente, se a única coisa que retiras de tudo que viste e leste sobre o jogo é que o objetivo é ir de A para B, tens uma parcialidade brutal.

Link to comment
Share on other sites

A minha análise é com base no que pus aqui, em termos de reviews. Eu não estou a ser redutor porque ainda não peguei no jogo. :unsure:
Aliás, até acho que isso está bem claro com o "o negativo que se tem lido". "Nas reviews que pus". Não é a minha opinião. É a opinião dos outros. E até tive o cuidado de dizer "se calhar". Eu não tenho opinião porque ainda não joguei. Até me parece bem simples de entender isso. Retirares que isto é tudo a minha opinião do jogo é que me parece um bocado parcial, non?

Baseado no que vi,  penso (novamente, só depois de jogar saberei) que é um jogo muito bom (basta ver algumas notas) mas com uma componente que ou se gosta, ou não se gosta (como se pode ver por outras notas).
Notas essas que não são minhas.

E, como já disse lá atrás, por exemplo a componente online até está muito bem pensada. Deixar merdas no mundo para outras pessoas, mais tarde, poderem usar. Parece-me muito bom. O resto, não sei porque não joguei e como quero jogar, não vejo vídeos que possam ter spoilers.

Link to comment
Share on other sites

Mas dizer que o jogo é um "FedEx simulator" (não sei quem disse isso), parece-me completamente inapropriado. Seria isso, caso o jogo fosse ir do ponto A ao ponto B, sem que nada acontecesse pelo meio. Pegar encomenda, entregar encomenda, next. O jogo pelas reviews que vi, é muito, mas muito mais que isso.

Link to comment
Share on other sites

Podes ver o vídeo e percebes efetivamente o que o gajo quer dizer com isso.

Aliás ele usa essa expressão apenas pq é a expressao de crítica mais negativa usada por outros reviewers e vê-se obrigado a comentar a mesma. Concordar com ela, apenas e só na base de quem só vê o jogo da forma mais simplória e redutora possível. Do género "Se é um FedEx simulator? Sim, pode-se dizer que sim na sua base. But it is much much more than that"

Tal cm disseram, na mesma base simplória de quem acha que GTA é roubar carros e fazer assaltos.

Ou na mesma base de que o NMS é só andar de planeta em planeta ad aeternum/ad nauseum a recolher pedrinhas e formas de vida, enquanto esperas e procuras por dezenas de características e gameplay de jogo que te venderam mas que não existem, para no final viajar e repetir tudo de novo.

"Never a dull moment" :-..

 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Mini0n said:

A minha análise é com base no que pus aqui, em termos de reviews. Eu não estou a ser redutor porque ainda não peguei no jogo. :unsure:
Aliás, até acho que isso está bem claro com o "o negativo que se tem lido". "Nas reviews que pus". Não é a minha opinião. É a opinião dos outros. E até tive o cuidado de dizer "se calhar". Eu não tenho opinião porque ainda não joguei. Até me parece bem simples de entender isso. Retirares que isto é tudo a minha opinião do jogo é que me parece um bocado parcial, non?

A opinião deles é XYZABC. E o que tu concluis é apenas C. Estás a reduzir imenso a análise das reviews. Acho que me fiz entender agora. Espero.

Link to comment
Share on other sites

Eu percebi-te. Mas não é só C que eu concluo. Temo que PARA MIM seja muito C e com isso desiludir-me. Espero que não, até porque em algumas das críticas que pus, a malta queixa-se de muito diálogo. Ou seja, o jogo não é só ir do ponto A ao ponto B. Há-de ter alguma história. Tem lá aquelas merdas pretas para dinamizar a coisa. Olha por exemplo, o primeiro Assassin's Creed não era só boring sidequests. Mas do que ficou, para mim, foi que foi um excelente jogo mas boooooring as fuck. E lembro-me de na altura ver muitas críticas iguais. Ou seja, por muito bom que o jogo seja, se o "core" for boring, pelo menos para mim, vai ser major turn off e provavelmente o suficiente para me fazer não jogar o jogo. Tal como me aconteceu com o AC1. Dá para perceber o meu ponto de vista, certo?

Mas um jogo com 10/10 ou até 9/10 tem de ser bom. Agradou a alguém, amite? Pode é não ser jogo para mim. Fosse só um walking/hiking/fedex simulator, não ia ter dessas notas, digo eu. É Kojima, mas não é Nintendo. :-..

Mas isto é simples de perceber, para quem quer perceber. Quem quer pegar só numa parte do que eu digo para me acusar de ser parcial... irony much?

 

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, EsCk said:

A opinião deles é XYZABC. E o que tu concluis é apenas C. Estás a reduzir imenso a análise das reviews. Acho que me fiz entender agora. Espero.

Se quiseres ajuda para traduzir pede ao sobrinho. :-..

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

On 11/2/2019 at 8:17 PM, Kinas_ said:

Isto. Acho inclusivamente que é o maior foco do jogo. 

"It's about the trip and not about the destination."

Desculpem lá, mas essa já era a premissa do MGSV. Existiam N maneiras diferentes de fazer cada uma dessas missões e, o foco principal seria no "viajar" até ao objectivo e explorar o ambiente "brincando" com os elementos que dele perfazem..

Link to comment
Share on other sites

Acho que toda a gente devia esperar uma semana antes de discutir o quer que seja.

Andamos a fazer reviews de reviews sem ter jogado 1min do jogo.

"Este disse isto, aquele disso aquilo, muita gente diz que não diz, e quase todos desdizem-se e contradizem-se". 

As reviews estão por todo o lado já se percebeu. Agora não vamos comentar as opiniões dos outros como se tivessemos qualquer tipo de validade Na nossa, quando nem tocamos no jogo sequer.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, cursed said:

Acho que toda a gente devia esperar uma semana antes de discutir o quer que seja.

Andamos a fazer reviews de reviews sem ter jogado 1min do jogo.

"Este disse isto, aquele disso aquilo, muita gente diz que não diz, e quase todos desdizem-se e contradizem-se". 

As reviews estão por todo o lado já se percebeu. Agora não vamos comentar as opiniões dos outros como se tivessemos qualquer tipo de validade Na nossa, quando nem tocamos no jogo sequer.

Só vou poder comentar no próximo Verão :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.