Jump to content

Death Stranding


Stone
 Share

Recommended Posts

Para mim hype é publicidade exagerada, é marketing agressivo, contínuo e prolongado a prometer mundos, é um prometer de features que nunca mais acaba e gera no público um efeito eufórico bola de neve, é um garantir que o jogo vai ser um fenómeno e a última bolacha do pacote e que tens de comprar o jogo e experienciar obrigatoriamente para ser feliz e estar IN.

Ainda não vejo isto no Death Stranding. Pelo menos para já.

Hype é o que se viu num Anthem, é um NMS, é um Fallout 76, é um Destiny, é um RDR2, um . Umas vezes corre bem, a maioria das vezes engana papalvos e suckers.

Talvez eu tenha outra interpretação da palavra...

Hype para mim não é a curiosidade e expetativa criadas nem a euforia, Hype é a hiperbolizaçao, através de marketing exagerado, do produto e das suas features/qualidades. 

Caso contrário, qd há fãs vai sempre haver euforia e vai sempre haver hype mal alguma coisa é anunciada. Qq publicidade dá origem a hype. Não, não me faz sentido. 

IMO

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Hype é as pessoas perderem a cabeça com o cyberpunk 2077 com um mini teaser antes sequer do witcher3 sair, e depois de sair, ter um verdadeiro culto de seguidores. Não foi publicidade, não foi marketing. Mas também ajudou.

Foi sobretudo expectativas. E o hype é só isso, expectativas. E isso parte dos fãs.

As empresas podem explorar o hype, manipular, mas no final o que interessa é o jogo/produto, portanto os que mentem são facilmente apanhadas. E só se deixa enganar quem quer.

Portanto a quantidade de hype que uma coisa tem só é da responsabilidade dos fãs.

Edited by cursed
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É a tua opinião. 

A minha é nesta linha e é a que faz mais sentido.

Edit: para mim.

Quote
INFORMAL
noun
  1. 1.
    extravagant or intensive publicity or promotion.
    "his first album hit the stores amid a storm of hype"
    synonyms: publicity, advertising, promotion, marketing, puff, puffery, propaganda, exposure; More
     
     
verb
  1. 1.
    promote or publicize (a product or idea) intensively, often exaggerating its benefits.
    "an industry quick to hype its products"
    synonyms: publicize, advertise, promote, push, boost, merchandise, give publicity to, give a puff to, puff, puff up, build up, talk up, beat/bang the drum for; 
    informalplug
    "this was another stunt to hype a new product"

 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Hype n é expectativa, hype é exagero.
Quando um gajo diz que o jogo sofre de hype, quer dizer q as coisas do jogo são empoladas para parecerem mais do que são, quer pelas pessoas que o publicitam, quer pelos consumidores.

O hype train é composto e alimentado pela malta que acredita na história. A (falsa) expectativa é já o produto do hype.

Neste caso do Death Stranding, o "hype train" é composto por malta que viu o mesmo que eu vi, ou seja, trailers cinemáticos de uma coisa abstrata que se diz vir a ser um jogo e que já acredita que vai ser o melhor jogo do universo e arredores, que já é genial (sem perceberem a coisa, como podem saber que é genial?) e sei lá mais o q. Depois há malta que se torna crente e a partir daí começa a discussão, com os "haters" (que no fundo podem ser só gajos que não entram no hype).

*edit

O @Kinas_ antecipou-se.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Penso que não se trata de opinião. Se continuares a ler onde foste buscar isso, tens lá também a definição que ele deu.

Quote
verb
verb: hype; 3rd person present: hypes; past tense: hyped; past participle: hyped; gerund or present participle: hyping
  1. 1.
    stimulate or excite (someone).
    "I was hyped up because I wanted to do well"

Vários significados. Vai do que cada um interpreta.

 

3iys6.jpg
KNOWYOURMEME.COM

Hype Train is a slang term used to describe the high level of anticipation surrounding an upcoming release of a popular media franchise or an announcement of a new project, especially for video games, movies and TV series. In the video gaming community, the term may be used in a positive light to express one’s excitement, or conversely, to convey disappointment at a product that fails to meet high expectations.

Choo choo

 

4 minutes ago, HERiTAGE said:

Hype n é expectativa, hype é exagero.
Quando um gajo diz que o jogo sofre de hype, quer dizer q as coisas do jogo são empoladas para parecerem mais do que são, quer pelas pessoas que o publicitam, quer pelos consumidores.

O hype train é composto e alimentado pela malta que acredita na história. A (falsa) expectativa é já o produto do hype.

Neste caso do Death Stranging, o "hype train" é composto por malta que viu o mesmo que eu vi, ou seja, trailers cinemáticos de uma coisa abstrata que se diz vir a ser um jogo e que já acredita que vai ser o melhor jogo do universo e arredores, que já é genial (sem perceberem a coisa, como podem saber que é genial?) e sei lá mais o q. Depois há malta que se torna crente e a partir daí começa a discussão, com os "haters" (que no fundo podem ser só gajos que não entram no hype).

Vejo a fazerem ao Kojima o que vejo fazerem ao Tarantino. O gajo diz "vou fazer um filme". É logo bom porque sim. Com o Kojima é igual, mas em jogo. Para mim, isso é o hype. Nem se sabe o que é, já há legiões a atirar guito ao ar para comprar.

Mas também acho que o hype pode ser inflacionado pelas empresas. Os teasers, os tweets, estes trailers no twitch com os pormenores de revelarem mais a consoante mais pessoas entrare, etc, essas merdinhas todas ajudam ao hype a inchar.

 

O exemplo que o @cursed deu, do Cyberpunk, é perfeito. Havia 1 vídeo CGI hypado até ao tutano. Viu-se um vídeo sem gameplay, ficou tudo com o pito aos saltos. Hype. Sem publicidade ou promoção. Sem mentiras ou promessas.

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, HERiTAGE said:

Hype n é expectativa, hype é exagero.
Quando um gajo diz que o jogo sofre de hype, quer dizer q as coisas do jogo são empoladas para parecerem mais do que são, quer pelas pessoas que o publicitam, quer pelos consumidores.

O hype train é composto e alimentado pela malta que acredita na história. A (falsa) expectativa é já o produto do hype.

 

*edit

O @Kinas_ antecipou-se.

É isso mesmo.

sick vomit GIF by CBS

 

Dp acho que tens dois tipos:

- Um em que são os fãs a fazer a euforia perante um trailer/novo produto. Virado para o interior. É pessoal. Não infeta terceiros.

- Outro em que são 90% as empresas a meter cartazes gigantes em Times Square antes da release e anúncios e pub em todos os canais a nível mundial a bombardear as nossas casas e gadgets constantemente.

Não me digam que isto foi a EA a aproveitar o hype dos fãs. Isto foi o exagero e hipérbole para o consumidor normal comprar o jogo. Isto foi a estratégia da EA, criar o hype, ponto. Este hype é virado para o exterior. Infeta e faz o efeito bola de neve pq sabem bem cm funcionam os consumidores "quanto mais pessoas falarem sobre o jogo, é porque o jogo deve ser bom. Se eu não comprar, não vou estar na moda nem vou ter assunto para falar com os mais trending." Há um exemplo atual perfeito que ilustra isto, o Apex Legends. Se bem que sem publicidade, a estratégia aqui foi outra: pagar milhões a Fortnite streamers para jogarem Apex nas suas streams, durante dias só falavam em Apex. Shroud, Ninja, tudo. Isto levou a que todo o Zé e o seu canário fossem jogar Apex. Teve a maior ascensão e tb uma das maiores quedas qd o guito acabou, deixou de se falar e os streamers voltaram para o Fortnite.

Isto para não falar dos outros que não tendo guito para cartazes em Times Square, siga fazer Dev streams a prometer 30 mil features, criando o hype aos mais inácios.

Acho o primeiro tipo tipo, perfeitamente normal e natural. O segundo nem tanto. Até pq o segundo está várias vezes associado a coisas menos boas.


CDO_logo_120x120.jpg
DICTIONARY.CAMBRIDGE.ORG

hype definition: 1. a situation in which something is advertised and discussed in newspapers, on television, etc. a lot in order to attract everyone's interest: 2. to repeatedly advertise and discuss...

 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Quote

Face unique challenges

Arm yourself and take aim at a variety of objectives in your mission to reunite a broken nation, while balancing under the weight of your cargo as you travel. Protect your supplies from wild bandits, and stay safe from the terrifying Beached Things… or face failing those who depend on you.
 

Explore the world

The Decima Engine renders a hyper-realistic landscape utterly transformed by the Death Stranding. Unpassable obstacles block your path and force you to find different routes, while supernatural elements alter the physical state of your surroundings.
 

Death is not the end

There is no traditional ‘game over’ state in Death Stranding. Lose your life during combat and you’ll find yourself in an upside-down realm, searching for a way back to the living. Choose your combat methods carefully, as killing your foe is almost never the solution – and every death carries a consequence.
 

Assist other players

Help other travellers without ever crossing paths via asynchronous online gameplay. Send supplies, share safe houses and walk in the footsteps of fellow couriers to reunite civilisation.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Stone said:

Assist other players

Help other travellers without ever crossing paths via asynchronous online gameplay. Send supplies, share safe houses and walk in the footsteps of fellow couriers to reunite civilisation.

Gosto deste tipo de online Gameplay, Soulsborne e Dragon's Dogma têm a sua versão disto.

14 minutes ago, Stone said:

Death is not the end

There is no traditional ‘game over’ state in Death Stranding. Lose your life during combat and you’ll find yourself in an upside-down realm, searching for a way back to the living. 

Que jogo é que tem este tipo de mecânica? Está-me a dar uma branca mas sei que o joguei.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Mini0n said:

Havia um Prince of Persia em que não dava para morrer, acho eu.

Yep, foi o último de 2008. Não dava para morrer por uma questão de mecânica, a companheira ajudava sempre quando estávamos perto da morte. 

Link to comment
Share on other sites

19 hours ago, HERiTAGE said:

...
Houve até MGS que, com todas as letras, foram uma real merda... Não esquecer. Eu sei pq os joguei, não estou só a falar de cor.

...

maxresdefault.jpg

 

Peço desculpa, mas apesar de não acreditar em dogmas, há dois fundamentais no mundo dos video-jogos:

1º Se é jogo feito pela Nintendo é obra-prima

2º Se é jogo feito pelo Kojima é obra-prima

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

O trailer japonês tem 1 cena diferente do trailer internacional, se meti isto bem o video vai começar ao min.6:00 e são os 20 segundos a seguir que são diferentes.

Link to comment
Share on other sites

maxresdefault.jpg
 
Peço desculpa, mas apesar de não acreditar em dogmas, há dois fundamentais no mundo dos video-jogos:
1º Se é jogo feito pela Nintendo é obra-prima
2º Se é jogo feito pelo Kojima é obra-prima
Nem por isso. Sinceramente, sempre achei que o Kojima devia ser realizador de cinema em vez de jogos. É verdade que pensa bastante fora da caixa e lembra se de coisas das quais mais ninguém lembraria... Mas o resto...
Link to comment
Share on other sites

Não iria tão longe mas há que concordar que este trailer é uma pequena masterpiece cinematográfica. 


 

Foda-se, gostava de saber pq é que nos states compram o jogo digitalmente e mesmo físico por 59,99$ e aqui o Zé já vai no padrão dos 69,99€. 

Versão standard. 

Gostava de saber qual é o raciocínio de merda para isto.

Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, Kinas_ said:

Foda-se, gostava de saber pq é que nos states compram o jogo digitalmente e mesmo físico por 59,99$ e aqui o Zé já vai no padrão dos 69,99€. 

Versão standard. 

Gostava de saber qual é o raciocínio de merda para isto.

logic-there-is-none.jpg

Link to comment
Share on other sites

54 minutes ago, Kinas_ said:

Não iria tão longe mas há que concordar que este trailer é uma pequena masterpiece cinematográfica. 

 


 

Foda-se, gostava de saber pq é que nos states compram o jogo digitalmente e mesmo físico por 59,99$ e aqui o Zé já vai no padrão dos 69,99€. 

Versão standard. 

Gostava de saber qual é o raciocínio de merda para isto.

Porque eles nao contam o IVA. Muitos estados nao têm IVA.

Link to comment
Share on other sites

Claro. Quando fazes compras na PSStore tens lá a percentagem de IVA. Eles fazem é os mesmos preços na UE, independentemente do IVA. Portanto em Portugal os jogos até são mais baratos. Pagamos o mesmo, e a Sony recebe menos.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.