Jump to content

Taça das confederações 2017


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Quote

Taça Confederações: sorteio no sábado com Portugal no Pote 1

Portugal será um dos quatro cabeças de série no sorteio da Taça das Confederações, que está marcado para este sábado em Kazan, mas isso não impede que possa calhar no grupo da campeã do mundo Alemanha, por exemplo. A FIFA anunciou nesta quinta-feira os critérios para o evento que reune os campeões continentais a um ano do Mundial e explicou que no primeiro pote ficam as seleções melhor cotadas no ranking, além da anfitriã Rússia.

Então, o Pote 1 terá a Rússia, Alemanha, Chile e Portugal, enquanto no Pote 2 estarão México, Austrália, Nova Zelândia e o representante africano, o vencedor da CAN, que será conhecido em fevereiro. As equipas serão distribuídas por dois grupos, A e B, alternadamente. A Rússia está à partida no Grupo A, na posição 1.

A FIFA explica que não consegue respeitar nesta edição o seu princípio de não ter duas equipas do mesmo continente a defrontar-se na fase de grupos, uma vez que há três seleções da Europa. Portanto, Portugal pode defrontar a Alemanha ou a Rússia, num ou noutro grupo.

O sorteio, marcado para as 15h de sábado, será conduzido por Zvonimir Boban, secretário-geral adjunto da FIFA.

A Taça das Confederações joga-se de 17 de junho a 2 de julho de 2017 e Portugal, campeão europeu, estará presente pela primeira vez.

in http://www.maisfutebol.iol.pt/selecao/taca-das-confederacoes/taca-confederacoes-sorteio-sabado-com-portugal-no-pote-1

 

VAMOS :pt: 

Link to comment
Share on other sites

On 24/11/2016 at 8:59 PM, GODfromage said:

Se é para ter uma caminhada à europeu, Rússia, Austrália e Nova zelândia , meias com Chile e final com Vencedor da CAN.

Basta trocar "Austrália" por "México" e o resto está certo! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Quote

Presidente da Federação Alemã quer abolir Taça das Confederações

O presidente da Federação Alemã de Futebol, Reinhard Grindel, mostrou-se a favor da abolição da Taça das Confederações, considerando a competição anacrónica e que os clubes deveriam de recusar ceder jogadores às seleções.

“Penso que a Taça das Confederações se tornou um anacronismo. Seria um bom sinal para os clubes de elite da Europa, que se queixam justamente do calendário sobrecarregado dos jogadores, dizerem: ‘nós prescindimos de uma competição’”, disse Grindel, em entrevista publicada hoje no jornal alemão "Hamburger Abendblatt".

A Alemanha, campeã do mundo, é uma das oito equipas que vão jogar a Taça das Confederações, na Rússia, onde estará também Portugal, campeão europeu em 2016.

A Federação Alemã também criticou a FIFA por não assumir todos os custos das equipas participantes no torneio que decorrerá de 17 de junho a 02 de julho em quatro cidades russas, como ‘ensaio’ para o Mundial de 2018, no mesmo país.

“Em meados de dezembro [2015], durante uma visita do secretário-geral da FIFA [Jérôme Valcke], reiterámos que queríamos que a FIFA assumisse os custos da delegação”, referiu Grindel, lembrando que a recusa do organismo de suportar as despesas “não é boa publicidade” e que “a Rússia não tem nada a ver com o problema”.

A última vez que a Alemanha jogou uma Taça das Confederações foi em 2005, como anfitrião, antes de organizar o Mundial2006.

Estes já estão a arranjar desculpas para quando perderem a final com Portugal. :-..

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
Quote
Neuer sofreu fratura e não joga mais esta época
 
Manuel Neuer, guarda-redes do Bayern Munique, sofreu uma fratura no pé esquerdo no jogo frente ao Real Madrid e não voltará a jogar na presente temporada.

Segundo foi anunciado pelo clube, a fratura foi contraída no decorrer do prolongamento, pouco antes de Cristiano Ronaldo ter feito o seu terceiro golo na partida.

O guarda-redes fica agora sujeito a período de recuperação nunca inferior a 8 semanas, pelo que não jogará mais na presente temporada. A presença na Taça das Confederações, a realizar entre 17 de junho e 2 de julho, também poderá estar em risco.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Quote

TAÇA DAS CONFEDERAÇÕES

17-05-2017 13:17

Alemanha deixa principais estrelas de fora da convocatória para a competição

Joachim Low deixou de fora vários nomes fortes como Neuer, Toni, Kroos, Mesut Ozil ou Thomas Muller.

Por SAPO Desporto [email protected]

A campeã mundial já escolheu os convocados para a sua participação na Taça das Confederações e existem surpresas. Joachim Low decidiu deixar de fora grande parte dos jogadores que conquistaram o Mundial 2014.

Neuer, Toni Kroos, Mario Gotze, Mesut Ozil, Thomas Muller. Todos estes nomes ficaram de fora da convocatória do selecionador germânico para a competição, que se disputa na Rússia entre 17 de junho e 2 de julho, e onde Portugal também irá participar.

A Alemanha faz parte do Grupo B, juntamente com a Austrália, Chile e Camarões. Já Portugal vai integrar o Grupo A, com México, Nova Zelândia e a anfitriã Rússia.

Confira a lista de convocados da Alemanha para a Taça das Confederações:

- Guarda-redes: Ter Stegen (Barcelona), Kevin Trapp (PSG) e Bernd Leno (Leverkusen);

- Defesas: Ginter (Dortmund), Plattenhardt (Hertha Berlim), Rudiger (Roma), Mustafi (Arsenal), Niklas Sule (Hoffenheim), Henrichs (Leverkusen) e Jonas Hector (Colónia);

- Médios: Demirbay (Hoffenheim), Kimmich (Bayern), Demme (Leipzig), Emre Can (Liverpool), Sebastian Rudy (Hoffenheim) e Goretzka (Schalke 04);

- Avançados: Timo Werner (Leipzig), Brandt (Leverkusen), Younes (Ajax), Sandro Wagner (Hoffenheim), Draxler (PSG), Stindl (Monchengladbach) e Leroy Sané (Manchester City).

 

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, GODfromage said:

É levar também as reservas porque se perdemos assim a chacota não é tão grande. 

Da última vez que jogámos contra a Alemanha com reservas, correu muito bem. :D 

Link to comment
Share on other sites

Quote

RAFA NÃO ESTÁ, RODERICK É A SURPRESA

RTP revela os pré-convocados da seleção para a Taça das Confederações

2017/05/22 20:38

© ZEROZERO.PT - ALBERTO FERNANDES

Fernando Santos não tornou pública a lista de pré-convocados da seleção portuguesa para a Taça das Confederações, que se vai realizar na Rússia entre os dias 17 de junho e 2 de julho, mas a RTP teve acesso aos 30 nomes que constam no lote mais alargado de convocados.

Há, desde logo, quatro jogadores que marcaram presença no Euro 2016 que não figuram na lista: Eduardo, Ricardo Carvalho, Vieirinha e Rafa. 

Na lista que o selecionador já enviou para a FIFA consta Marafona, guarda-redes do SC Braga que se lesionou com gravidade na última jornada da Liga NOS e que por isso terá de ser riscado. Rui Patrício e Anthony Lopes são os outros guarda-redes.

Quanta à defesa, Cédric, Pepe, José Fonte, Bruno Alves, Raphael Guerreiro e Eliseu repetem presença, sendo que Nélson Semedo, João Cancelo, Luís Neto, Antunes e Roderick Miranda também fazem parte desta primeira escolha.

No meio-campo, Pizzi é a novidade, juntando-se a Danilo, William, Adrien, Renato Sanches, João Moutinho, André Gomes e João Mário.

Por fim, o ataque. Bernardo Silva, Gelson Martins, André Silva e Rui Fonte juntam-se aos quatro nomes que estiveram em França: Cristiano Ronaldo, Nani, Ricardo Quaresma e Éder.

Na próxima quinta-feira, sete destes nomes vão ser riscados para que se feche o lote de 23 jogadores que vão participar na Taça das Confederações.

 

Link to comment
Share on other sites

Parece que o Lord Éder não foi convocado.

Quote

 

Fernando Santos anunciou esta quinta-feira os convocados para a Taça das Confederações, que se disputa na segunda quinzena de junho na Rússia. A Seleção Nacional, recorde-se, disputa a competição na qualidade de campeã europeia.

O Anthony Lopes ficou de fora, esclareceu Fernando Santos, por ter pedido a dispensa, devido, acrescentou o selecionador, a «um assunto grave que só a ele e à sua família diz respeito». Depois de conversar com o jogador, Fernando Santos entendeu a gravidade do assunto em causa e aceitou o pedido de dispensa do guarda-redes.

LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes: Rui Patrício, Beto, José Sá

Defesas: Cedric, Nelson Semedo, Pepe, José Fonte, Bruno Alves, Luís Neto, Raphael Guerreiro e Eliseu.

Médios: Danilo Pereira, William Carvalho, João Moutinho, Adrien Silva, André Gomes, Pizzi e João Mário;

Avançados: Nani, Ricardo Quaresma, Bernardo Silva, Gelson Martins, Cristiano Ronaldo e André Silva.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Stone unpinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.