Jump to content

Recommended Posts

Posted
36 minutes ago, EsCk said:

Acho que simplesmente não vou fazer update nenhum ao telemóvel.

Desliga o Auto Update, ou quando deres por ela, já fez.

• Like 1
Posted
9 hours ago, EsCk said:

Tenho um 4a que agora só uso para as cameras de casa. Também recebi o email da Google.

Acho que simplesmente não vou fazer update nenhum ao telemóvel.

Para o que é usado, está muito bom.

Mas é uma atitude muito estranha da Google. Se é um "bug" ou known issue grave, para quê fazer release dele se realmente não há segundas intenções?

Tens de ir a developer options e desligar, senão ele faz o update automaticamente.

Mesmo desligando acho que se o telemóvel reiniciar ele faz (não tenho a certeza)

Posted
1 hour ago, Nightwish76 said:

Mesmo desligando acho que se o telemóvel reiniciar ele faz (não tenho a certeza)

Se o telemóvel reiniciar, a opção no Dev Settings vai para o default e o telemóvel começa a sacar o update automaticamente. 

• Like 1
Posted
On 1/15/2025 at 9:59 PM, Revenge said:

Se o telemóvel reiniciar, a opção no Dev Settings vai para o default e o telemóvel começa a sacar o update automaticamente. 

Apesar de ter os updates desactivados atraves do developers options, ontem recebi esta merda.
Por enquanto está bloqueado mas temo que quando o telemóvel se reinicie sozinho me instale esta porcaria!!!
Bela shit que a Google arranjou!!!

upd1

upd2

Posted
11 minutes ago, Nightwish76 said:

Apesar de ter os updates desactivados atraves do developers options, ontem recebi esta merda.
Por enquanto está bloqueado mas temo que quando o telemóvel se reinicie sozinho me instale esta porcaria!!!
Bela shit que a Google arranjou!!!

Ui, se até com os updates automáticos desativados ele faz o update, então só pode ser mesmo propositado.

E já não tens hipótese, quando reiniciares o telemovel o update é aplicado. 

Começa a estudar sobre como fazer root ao telemovel e colocar uma custom rom, caso contrario vais ficar com um pisa papeis.

PS: Como bonus, consegues instalar o Android 15 quando o Pixel 4a tem Android 13.
O Lineage OS 22.1 é Android 15 e tem suporte oficial para o teu Pixel.

• Thanks 1
Posted (edited)
14 minutes ago, Revenge said:

Ui, se até com os updates automáticos desativados ele faz o update, então só pode ser mesmo propositado.

E já não tens hipótese, quando reiniciares o telemovel o update é aplicado. 

Começa a estudar sobre como fazer root ao telemovel e colocar uma custom rom, caso contrario vais ficar com um pisa papeis.

PS: Como bonus, consegues instalar o Android 15 quando o Pixel 4a tem Android 13.
O Lineage OS 22.1 é Android 15 e tem suporte oficial para o teu Pixel.

Pois ...vou começar a estudar isso.

Estou a ponderar é se faço o update antes para ver como corre (?) 🤔

Screenshot_20250117-100649

Edited by Nightwish76
Posted
7 minutes ago, Nightwish76 said:

Estou a ponderar é se faço o update antes para ver como corre (?) 🤔

Não te vai fazer o update. Do que estive a ler agora, a opção no Dev Options o que faz é não aplicar o update no restart, mas faz na mesma o download do mesmo.

• Thanks 1
Posted
1 minute ago, Revenge said:

Não te vai fazer o update. Do que estive a ler agora, a opção no Dev Options o que faz é não aplicar o update no restart, mas faz na mesma o download do mesmo.

Ok, então mal o menos.

Deixo andar assim.

Eu queria evitar o Root porque (acho eu) perco o acesso ilimitado gratuito ao Google fotos.

Posted (edited)
21 hours ago, Revenge said:

É só posts deste género no Reddit. 

Que enorme tiro no pé. 

Yap...perderam imensos clientes fãs da marca com esta brincadeira.

Este update forçado foi uma estupidez de todo o tamanho.

Eu próprio já considero em mudar de marca na próxima escolha

Edited by Nightwish76
Posted

É mau. Mas eles estão a fazer isto por motivos legais, só pode. Não me ocorre outra razão para ter uma atitude tão parva...

O meu 3a continua a ser usado e de boa saúde.

Posted

Não tem muito (nem pouco) sentido, não.

É mesmo uma jogada de fdp que não lhes vai dar clientes. Antes pelo contrário. Tem de haver uma razão muito forte para o fazerem, diria...

Posted
39 minutes ago, [Black_Lotus] said:

É mau. Mas eles estão a fazer isto por motivos legais, só pode. Não me ocorre outra razão para ter uma atitude tão parva...

O meu 3a continua a ser usado e de boa saúde.

Se fosse por motivos legais, a Google dava no imediato essa explicação para se justificar. 

Posted

E para ajudar à festa aumentaram os preços dos telefones novos em alguns países!!

Toma lá um voucher e um aumento de preços em conjunto...LOL

Posted

Dos testes que estiveram a fazer, basicamente o novo update capa a bateria a 40%, ou seja, no telemovel diz que carregou até 100%, mas na realidade só carregou até 40%, e além disso capa a velocidade de carregamento de 3A para 0.9A.

Posted (edited)

Que basicamente é algo que é feito para prevenir baterias defeituosas de explodir/pegar fogo, ou de incharem...por exemplo, o as marcas de carros fazem quando sabem que há riscos com as baterias...os 100% passam na realidade a ser menos e reduzem as velocidades de carregamento.
Continuo a dizer que tenho sérias dúvidas que seja feito para o pessoal comprar um telemóvel novo.
Por algum motivo eles não querem assumir alguma coisa e estão a lidar com isto da pior maneira possível e está a ter o efeito oposto.

Edited by [Black_Lotus]
  • Like 2
Posted
4 minutes ago, [Black_Lotus] said:

Que basicamente é algo que é feito para prevenir baterias defeituosas de explodir/pegar fogo, ou de incharem...por exemplo, o as marcas de carros fazem quando sabem que há riscos com as baterias...os 100% passam na realidade a ser menos e reduzem as velocidades de carregamento.

A Google anunciou que detectou um problemas nas baterias e que iria ter de limitar as mesmas a 40%?

É que 40% de qualquer bateria, é basicamente o mesmo que a deitar ao lixo, dura uma manhã com sorte.

Também acho muito estranho em 4 anos e meio nunca se ouviu uma noticia que a bateria de um pixel 4a explodiu, e de um momento para o outro já é um problema.

6 minutes ago, [Black_Lotus] said:

Continuo a dizer que tenho sérias dúvidas que seja feito para o pessoal comprar um telemóvel novo.
Por algum motivo eles não querem assumir alguma coisa e estão a lidar com isto da pior maneira possível e está a ter o efeito oposto.

A partir do momento que a Google não diz absolutamente nada sobre a razão de lançar um update que basicamente inutiliza a bateria, é 100% logico os clientes pensarem que a Google o fez para obrigar à troca de telemovel.

E o resultado está à vista, clientes e mais clientes completamente irritados com a Google.

Posted
16 hours ago, DeathShadow said:

E o "fix" tb se aplica a baterias trocadas, né?

Há quem se queixe que sim. 

E quando se pensava que não podia ficar pior:

• Like 1
Posted
1 hour ago, Revenge said:

Há quem se queixe que sim. 

E quando se pensava que não podia ficar pior:

Estão a dar tudo para perderem larga escala de clientes.

O que os safou inicialmente foi a oferta dos 100$ para gastar na loja Google, senão tinha havido uma debandada geral.