Jump to content

Google Pixel


DSR
 Share

Recommended Posts

1 hour ago, Nazgulled said:

Já tinha conhecimento disto. Sim, é uma flag qualquer num ficheiro que pode ser modificado com root.

Essa flag é controlada pela Google e com base em decisões dos operadores de cada país (segundo li). Ou seja, se não temos 5G em Portugal nos Pixels, a culpa é dos operadores e não da Google.

É da google...

Operadores iguais em diferentes países (com core IMS igual) nuns dá e noutros não.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 3 weeks later...
On 6/17/2022 at 3:58 PM, Nazgulled said:

Para quem tiver root, já é possível ter 5G no Pixel: https://forum.xda-developers.com/t/activate-5g-on-non-5g-country.4457071

Confirmo que funciona 👍

Há previsão de continuar a ser preciso root para ativar o 5G num futuro próximo?

Ou eventualmente a Google pode lançar um update que ativa a flag 5G?

Estava a pensar mandar vir um Pixel 6, mas este problema com o 5G em Portugal está-me a deixar de pé atrás.

Link to comment
Share on other sites

Preciso de comprar um telemóvel, o meu Huawei P20 Mate Lite está a dar as últimas, e por isso estava a pensar ir para um Pixel... até 300€ o que recomendam?

Edited by GsmCyber
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, GsmCyber said:

Preciso de comprar um telemóvel, o meu Huawei P20 Mate Lite está a dar as últimas, e por isso estava a pensar ir para um Pixel... até 300€ o que recomendam?

Talvez já consigas arranjar o Pixel 4a por esses valores. (não é o 4a 5G)

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Stone said:

 

@EsCktenho dúvidas. Para a Google existe EUA e uma mão cheia de países europeus. Fiquei muito desiludido nesse sentido.

Por um lado entendo se a posição da Google for no sentido de garantir que existe uma rede boa e estável para realmente tirar proveito da rede 5G nos telemóveis 5G - as outras marcas não querem saber disso, claro.

Mas ainda ontem em conversa com um amigo comercial da Fnac, ele disse que cá em PT ainda não é bem 5G, é tipo 4G disfarçado de 5G e mandou umas bocas à ANACOM, claro.

Portanto, se assim for o caso, até se pode entender o racional da Google.

E por isso queria saber se no futuro, quando a Google achar que há as condições mínimas, ativam a flag do 5G para as nossas operadoras.

Link to comment
Share on other sites

Pois.

Estou a ponderar cagar na cena do 5G da Google e encomendar um Pixel 6.

O price drop está muito bom, por causa do lançamento em breve do 6a.

E se no futuro a Google simplesmente faz um update OTA para fazer enable do 5G, é um no-brainer.

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, EsCk said:

Há previsão de continuar a ser preciso root para ativar o 5G num futuro próximo?

Ou eventualmente a Google pode lançar um update que ativa a flag 5G?

Estava a pensar mandar vir um Pixel 6, mas este problema com o 5G em Portugal está-me a deixar de pé atrás.

Pode acontecer e deve acontecer, mas quando, ninguém sabe. Daqui a uns meses, para o ano, daqui a 5...

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, John_Dre said:

@Stone

Cá em Portugal por enquanto só 4.99G (frequências sub 6Ghz com antenas a radiar e mais velocidade mas sem as funcionalidades "extra" que o 5G confere nem rede 30Ghz)

Cá tens o 5G NSA, basicamente está "pendurada" no 4G...

5G SA, se já existe.... provavelmente só nos USA...

Achas que algum dia teremos por cá mmWave?

@Stone Já consegui melhor que isso :-..

Spoiler

nOHKF5l.png

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4.99G ou 5G NSA é isso mesmo :) 

GSMA_5G_deployment.png

o 5G SA também cá vai aparecer mais ano menos ano..  quanto ao mmWave acho que a anacom vai por à venda brevemente as frequências. Não sei é se os operadores vão adoptar em massa pois o custo de implementação é elevado e não me parece que vão cobrir o pais todo de antenas (acredito que nas cidades maiores nalgumas ruas e ou espaços onde a concentração de pessoas seja bastante elevada)

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
1 hour ago, GODfromage said:

Qual será o salto nos preços entre os states e cá? 

Na store alemã o 7 custa 649€ e o 7 Pro custa 899€.

10 minutes ago, Spark said:

Não vi o vídeo nem sei nada deste equipamento. O 5G funciona cá?

À partida não vai funcionar. Portugal ainda não faz parte dos países compatíveis com 5G dos Pixel. 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Atenção que as fotos são da própria Google, não de alguém que foi experimentar. Não estou a dizer que não ficam com essa qualidade mas é algo a estar atento. 

Para mim, a melhor funcionalidade que apresentaram foi o unblur. Se funcionar tão bem como apresentaram, será incrível. 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.