Jump to content

Taça da Liga 2016/2017


Recommended Posts

1ª Fase:

Portimonense 0-1 Santa Clara

Gil Vicente 0-0 (5-4) g.p. Académica

Fafe 0-1 Vizela

Olhanense 1-2 Varzim

Cova da Piedade 1-1 (4-3) g.p. Leixões

Desp. Aves 1-1 (4-5) g.p. Sp.Covilhã

Famalicão 0-3 Penafiel

Freamunde 0-1 U.Madeira

Isento: Ac. Viseu

 

2ª Fase:

Feirense 3-0 Tondela

Paços Ferreira 4-0 Nacional

Vizela 1-0 Gil Vicente

V. Setúbal 2-0 Santa Clara

Arouca 2-1 Cova da Piedade

Moreirense 1-0 Estoril Praia

Marítimo 3-1 U.Madeira

Varzim 2-0 Ac. Viseu

Penafiel 1-1 (2-4) g.p. Sp.Covilhã

Rio Ave x Desp. Chaves (27/10 - 18h30)

Isento: V.Guimarães

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Sorteio da 3ª fase

Grupo A
Sporting
Arouca
Vitória Setúbal
Varzim

Grupo B
Porto
Belenenses
Moreirense
Feirense

Grupo C
Braga
Rio Ave
Marítimo
Covilhã

Grupo D
Benfica
Paços de Ferreira
Vitória Guimarães
Vizela

Meias finais (25 e 26 de Janeiro)
Final (29 de Janeiro)

Meias finais e final jogados no Algarve

Meias finais:
vencedor do grupo A x vencedor do grupo C
vencedor do grupo B x vencedor do grupo D

Link to comment
Share on other sites

27 minutes ago, Vasco G said:

Caminho aberto até à final , boa onda as meias serem no Algarve , caso o Jesus invente é metê-lo num barco em direção a Marrocos . 

Tens piada tu. Vê lá se não ficas pelo caminho, já que tens o Vitória no grupo. Não era inédito. ;)

WTF? Agora é que vi que isto termina em Janeiro :blink:

Link to comment
Share on other sites

? ! ? ! 

Em toda e qualquer circunstância o Sporting terá sempre obrigação de bater todas as equipas daquele grupo , não sei onde está a dúvida . 

E desde que o JJ não invente é naturalmente o que acontecerá , porque se continuar sem ganhar nada no clube mesmo com todas as condições que lhe são dadas a vida não pode correr bem para ele . 

Link to comment
Share on other sites

"Caminho aberto até à final". Quem te ouvir (pelo menos eu interpretei assim), pensará que vai ser um passeio para o Sporting até à final. Se é isso que achas, espero que te enganes. :P

É claro que o Sporting é a equipa mais forte do grupo e tem obrigação de passar, mas daí até ser um passeio, vai alguma distância. O Vitória, tal como o Sporting, faz dois jogos em casa e um fora. Acho que o vencedor do grupo será um dos dois.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Just now, dastinger said:

Vê-se logo que ainda estamos na primeira metade da época com essa confiança toda, @Jokeman :P

Não tem nada a ver com confiança. Os grandes não apostam na Taça da Liga e raramente jogam com o melhor 11. Há duas épocas, em 14/15, o grupo era Vitória, Sporting, Belenenses, V.Guimarães e Boavista e fomos nós a passar (depois levámos 3 secos do Benfica na meia-final). Tendo em conta que as outras duas equipas do grupo são o Arouca e o Varzim e que nós temos dois jogos em casa, acho que temos condições para discutir a passagem com o Sporting. Se vamos conseguir ou não, é outra conversa. ;)

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, Vasco G said:

? ! ? ! 

Em toda e qualquer circunstância o Sporting terá sempre obrigação de bater todas as equipas daquele grupo , não sei onde está a dúvida . 

E desde que o JJ não invente é naturalmente o que acontecerá , porque se continuar sem ganhar nada no clube mesmo com todas as condições que lhe são dadas a vida não pode correr bem para ele . 

Quem paga a indemnização?

O Sporting não tem dinheiro para isso e não o estou a ver a abdicar dessa fortuna.

 

Sobre o sorteio em si, tenho pena de não poder haver Benfica - Porto na final.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

2ª eliminatória da TL 2008/2009 - Rio Ave 1 - 0 Braga
Meias finais da TL 2013/2014 - Rio Ave 2 - 1 Braga
3ª Fase da TL 2014/2015 - Rio Ave 0 - 2 Braga
Fase de grupos da TL 2015/2016 - Rio Ave 0 - 0 Braga

Pronto e agora é este ano. Também tenho ideia que se têm encontrado na Taça de Portugal mas não fiz a pesquisa :P 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Quote

Taça CTT: Vencedor será o campeão de inverno da Liga

29 nov 2016 · 08:39

Desporto

SAPO 24

 

A 3ª fase da Taça CTT arranca hoje. Porto recebe Belenenses e Sporting defronta amanhã, em Alvalade, o Arouca, três semanas após o “episódio do fumo no túnel”. Benfica e Braga jogam a 29 de dezembro. Taça da Liga terá uma inédita final four no final de janeiro no Algarve com vídeo-árbitro.

Varzim e Setúbal (Grupo A) dão hoje à noite (18:15) o pontapé de saída na 3ª fase da Taça CTT, com arbitragem de Luís Ferreira. Duas horas mais tarde o Futebol Clube do Porto e o Belenenses (Grupo B) defrontam-se no Estádio do Dragão, em partida dirigida por Nuno Almeida.

O Sporting recebe amanhã (18:15) o Arouca (Grupo A), equipa que regressa a Alvalade depois do “episódio do fumo no túnel” ocorrido no passado dia 6 de novembro em jogo para a Liga NOS e que envolveu os presidentes dos dois clubes, Bruno de Carvalho e Carlos Pinho, respetivamente. Hugo Miguel é o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem. A partida entre Feirense e Moreirense, no grupo dos dragões, será arbitrada por Fábio Veríssimo.

Os jogos do grupo C da Taça da Liga, onde estão integrados Marítimo, Rio Ave, Braga e Sporting da Covilhã, assim como os do grupo D, de Benfica, Paços de Ferreira, Vizela e Guimarães, estão agendados para o dia 29 de dezembro devido a compromissos de Benfica e Braga na Liga NOS e nas competições europeias, dando, assim, a Liga portuguesa cumprimento à Lei das 72 horas de intervalo entre competições. As águias recebem o Paços de Ferreira e os arsenalistas defrontam o Rio Ave.

A segunda jornada das equipas do Grupo A e B decorre a 29 de dezembro, disputando-se a última jornada a 3 de janeiro do próximo ano. Já os emblemas dos Grupos C e D entram em campo a 5 e 11 de janeiro.

Porto e Benfica podem encontrar-se em meias-finais inéditas. Campeão de inverno e pode ir parar à Europa

A terceira e penúltima fase da Taça CTT, fase de grupos composta por três jornadas, conta com a participação de 16 equipas, com entrada direta na competição dos cabeças de série Benfica, Sporting, FC Porto e Sporting de Braga, na condição de quatro melhores classificados da Liga NOS da época 2015/16.

A novidade deste ano da prova organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional e que tem o patrocínio dos CTT para mais duas edições é a Final Four da competição, a disputar nos dias 25, 26 e 29 de janeiro de 2017, no Algarve.

O vencedor do Grupo A enfrentará o vencedor do Grupo C numa das semifinais, enquanto o vencedor do Grupo B jogará com o vencedor do Grupo D, na outra semifinal. Ou seja, uma das meias-finais pode ditar um Porto e Benfica, enquanto o Sporting só defrontará um dos rivais se chegar à final, a 29, no Estádio do Algarve, em Faro, jogo que consagrará o “campeão de inverno” do futebol profissional português.

Para além deste prémio em título e da distribuição monetária equitativa por todas as equipas participantes, a Liga está em “negociação” com a UEFA para que o vencedor garanta a participação numa competição europeia na próxima temporada, conforme garantiu Pedro Proença, presidente da Liga aquando do sorteio desta fase de grupos no passado dia 9, em declarações à “Sport tv”.

Tecnologia de vanguarda e vídeo-árbitro

Tal como já sucedeu na final do ano passado, para além do sistema experimental deGoal-Line Tecnology, presente em todos os jogos da 10ª edição da Taça CTT, para a final four da Taça CTT, a Liga vai testar o vídeo-árbitro, ainda que no modo 'offline'. Repete-se, assim, o teste já feito na Supertaça em agosto, no encontro entre Sporting de Braga e Benfica.

No ano passado o Benfica conquistou a Taça da Liga ao vencer o Marítimo na final por 6-2. As águias somam 7 triunfos, Braga (2013) e Setúbal (vencedor da prova inaugural em 2007/08) intrometeram-se neste domínio encarnado.

Os direitos televisivos da competição foram adquiridos pela RTP por duas épocas e será emitida em canal aberto. Terá oito jogos com transmissão em direto, cinco da atual 3ª fase e três da Final Four (meias-finais e final).

A par dos jogos entre os semifinalistas, haverá ainda uma prova de atletismo, denominada Corrida do Adepto, e uma funzone, e outras atividades com cobertura televisiva.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.