Jump to content

Oneplus 3 vs Samsung S7 Edge


DSR
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal!

Precisava novamente da vossa ajuda para escolher a minha próxima aquisição. Vendi recentemente o meu iPhone 6 Plus devido a uns problemas no Touch ID e como estou em fase de mudança, o bichinho do Android continua lá, por isso quero voltar a ter um. Depois de bastante pesquisa, ver reviews e tudo o mais, acho que consegui reduzir a minha escolha a dois smartphones.

De todos considerei o Moto Z force, LG G5, Huawei P9 Plus, S7 Edge e o Oneplus 3. De todos os que me conseguem agradar mais é o S7 Edge e o Oneplus 3, agora qual deles escolher?

O que me faz colocar o Samsung em dúvida é o software. Sei que o Touchwiz já não é o que era, mas não é uma experiência que me deixe 100% satisfeito. O meu irmão comprou recentemente o S7 Edge e é realmente uma máquina. Tem um ecrã de cair de queixo e é rápido como tudo...mas o Oneplus deixa-me na dúvida. Primeiro porque prefiro o design do Oneplus, e depois o software também me parece mais bem polido e optimizado, por isso estou dividido.

Tendo em conta que consigo os 2 a quase ao mesmo preço, diferença à volta dos 50€, qual será o que fico mais bem servido?

Obrigado pela ajuda. ;) 

Link to comment
Share on other sites

Tendo eu um OP (neste caso o 2), se tens possibilidades de ter o S7, não penses duas vezes. Começas logo pela garantia ser de 2 anos, enqt a 1+ apenas dá 1 ano, por estar fora da europa. Tens a vantagem da assistência estar ao virar da esquina (na OP tens o 8 e o 80 com a assistência). O S7 está disseminado e já se viu que a máquina não anda a dar problemas. O OP3 teve uma estranha paragem de venda e mesmo após o regresso, nunca me passou a sensação que algum problema foi detectado no aparelho que eles não quiseram admitir.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu comprei um HTC 10 há uns dias e estou a adorar o telemóvel. O software está muito aproximado do vanilla Android (para mim tinha de ser porque sou adepto dos Nexus), com praticamente zero de bloatware.

O ecrã não é um AMOLED mas é muito bom, as colunas são excelentes também (não são front facing mas são bem melhores do que esperava) e a construção é HTC. E a nível de updates está excelente. Sai amanhã o security update do mês de Setembro (andam com um mês de atraso +/-) e os rumores indicam que o Nougat sai já para o mês. A única coisa que lhe mudava mesmo seriam as colunas pelo simples facto de não serem front facing speakers (não tanto pela qualidade porque isso, imo, está lá) e punha-lhe um ecrã ligeiramente maior mas aí trata-se de gostos.

O telemóvel é bastante underrated por causa do estado atual da HTC e do preço a que saiu. Eu comprei-o a €499 e, pelo preço, não tive grandes dúvidas. Mesmo que pelo mesmo valor conseguisse ir para um S7 Edge, não ia. Andei uns dias com o S6 Edge e, apesar do Touchwiz ter melhorado imenso, continua com muita coisa que me faz comichão. A juntar a isso, o facto de poderes mexer no HTC 10 à vontade sem problemas (root, bootloader etc) é mais um grande ponto positivo. Num S7 nem root podes fazer sem perder a garantia.

O único que ainda me fez pensar um pouco foi o OP3 mas no início tinha problemas de performance, depois corrigiram os problemas de performance mas apareceram os de bateria. Não faço ideia em que pé isso está por isso optei pelo HTC e não estou nada arrependido. Isto voa e sou heavy user.

Ficam algumas reviews que me ajudaram (principalmente a do Michael Fisher):

 

 

Edited by dastinger
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado desde já a quem respondeu. O OP3 realmente deixa-me um pouco de pé atrás devido à assistência em caso de avaria. Estou a ver que poderá ser uma complicação, ter que andar a enviar o telemóvel para eles e aguardar ser reparado (caso seja necessário). Nesse aspecto a Samsung ganha, como já disseram. 

@dastinger, agradeço imenso a sugestão e claro, a pequena review que fizeste ao HTC 10. Por esses videos que partilhaste, realmente parece-me ser um smartphone bastante sólido e uma boa aposta. Sou sincero, é um modelo/marca que me passa completamente ao lado e acho que devo começar a tomar mais atenção aos dispositivos deles. No entanto e infelizmente encontrei pelo menos 3 razões pelas quais não acho que seja o smartphone ideal para mim. 

Primeiro ponto: o ecrã não tem o tamanho ideal para mim, tem que ser pelo menos 5.5. Eu sei que a diferença é de apenas 0.3 mas eu sou muito picuinhas nisso, e sei que me vai fazer confusão. 

Segundo ponto: O design. Sim, podem dizer que é coisa de gaja, mas eu dou muita importância ao design e este não me agrada muito. 

Terceiro ponto: Preço. Pelo que vi na Amazon, anda à volta dos 650€ e tendo em conta as alternativas que existem, acho demasiado caro para aquilo que oferece.

Poderia enumerar mais algumas, mas estas são as principais. :y:

Voltando então ao Samsung, é assim tão complicado instalar custom ROMs no S7 Edge, dastinger? O root não é facilmente reversível em caso de necessidade de enviá-lo para a garantia? Por acaso gostava de ter uma opinião mais fundamentada nesse aspecto, visto que estou cada vez mais inclinado a optar pelo Samsung. Já agora @curcundil, se tiveres também mais informação a partilhar sobre esse aspecto, agradecia. :) 

 

Link to comment
Share on other sites

Neste momento não posso mesmo esperar. Tenho que optar por um urgentemente, porque estou a usar um Samsung Galaxy Core Duos e é um charuto tão grande que praticamente é só mesmo para mandar mensagens e fazer chamadas. Aquilo nem a app do Facebook corre. :facepalm: 

Mas já agora, está mesmo confirmado o OP3T? Pensei que era rumor...ainda assim a ser verdade parece-me que vai demorar ainda algum tempo a ser lançado e como referi, não me posso dar ao luxo de esperar muito mais tempo. 

Link to comment
Share on other sites

57 minutes ago, DSR said:

Primeiro ponto: o ecrã não tem o tamanho ideal para mim, tem que ser pelo menos 5.5. Eu sei que a diferença é de apenas 0.3 mas eu sou muito picuinhas nisso, e sei que me vai fazer confusão. 

Segundo ponto: O design. Sim, podem dizer que é coisa de gaja, mas eu dou muita importância ao design e este não me agrada muito. 

Terceiro ponto: Preço. Pelo que vi na Amazon, anda à volta dos 650€ e tendo em conta as alternativas que existem, acho demasiado caro para aquilo que oferece.

Poderia enumerar mais algumas, mas estas são as principais. :y:

Voltando então ao Samsung, é assim tão complicado instalar custom ROMs no S7 Edge, dastinger? O root não é facilmente reversível em caso de necessidade de enviá-lo para a garantia? Por acaso gostava de ter uma opinião mais fundamentada nesse aspecto, visto que estou cada vez mais inclinado a optar pelo Samsung. Já agora @curcundil, se tiveres também mais informação a partilhar sobre esse aspecto, agradecia. :) 

 

Em relação ao primeiro ponto, percebo perfeitamente. Eu também sinto isso. Apesar de estar a gostar imenso do telemóvel, continuo a achar que 5.5 é o ideal. 

O segundo ponto, depende de gostos. O design para mim é importante mas não é nunca ponto fulcral. E até gosto do design do HTC. 

Eu comprei por €499 na DVD Andorra, dois anos de garantia com a HTC. Tudo perfeito. E na Amazon tens a €540. Tens de encontrar um link específico. Mas é mesmo vendido e enviado pela Amazon. Se quiseres depois envio. 

Em relação a Root e ROMs no S7, podes esquecer isso pelo que sei. A partir do momento em que mexes, ativas o KNOX e já não é reversível. Por isso estás mesmo fechado ao TouchWiz. Mas confirma porque não estou 100% por dentro do assunto. 

Link to comment
Share on other sites

Pelo que estive a ler, é possível fazer root sem fazer trip no knox mas é necessário alguns cuidados para que isso não aconteça. E fiquei sem perceber se é possível fazer isso na versão internacional (que é a versão que a Amazon vende).

Pelos vistos existem diferentes maneiras de fazer root dependendo de que operadora pertence o smartphone. Basicamente é necessário ter cuidado aos ficheiros que se faz flash, mas também não aprofundei muito mais. 

Isto tudo para dizer que fazer root num S7 é uma bela merda e que se comprar um Samsung, não me vou dar ao trabalhar para isso. Mais um ponto que me faz gostar cada vez menos da Samsung, a sério. :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, GODfromage said:

Tendo eu um OP (neste caso o 2), se tens possibilidades de ter o S7, não penses duas vezes. Começas logo pela garantia ser de 2 anos, enqt a 1+ apenas dá 1 ano, por estar fora da europa. Tens a vantagem da assistência estar ao virar da esquina (na OP tens o 8 e o 80 com a assistência). O S7 está disseminado e já se viu que a máquina não anda a dar problemas. O OP3 teve uma estranha paragem de venda e mesmo após o regresso, nunca me passou a sensação que algum problema foi detectado no aparelho que eles não quiseram admitir.

O meu OP3 tem 2 anos de garantia

Link to comment
Share on other sites

Neste momento para comprar o OP3 ou no site oficial ou no Ebay. Eu no site oficial mesmo que quisesse comprar não conseguia, porque não enviam para ilhas.

Pelo que estive a ver, os vendedores na Amazon não têm stock do telemóvel. 

 

Link to comment
Share on other sites

a maior diferenca desses telemoveis são os precos , o S7 é o melhor , mas não sei se será tão melhor ao ponto de custar quase o dobro ! A Nivel estetico o S7edge é um mimo !

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

O 6P teve um problema e os dois refurbished que me enviaram tinham o mesmo problema. A pessoa com quem falava ao telefone, ouvia a própria voz. É um problema conhecido que as primeiras batches tiveram (até pensei que era só uma mas já confirmei com o @jr_cardoso que tem o mesmo problema que o 6P dele tem uma data de fabrico diferente). Os dois que me enviaram eram de 20/10/2015. Eu perguntei se não podiam verificar e enviar-me um mais recente e disseram que não. Ofereceram-se para devolver o dinheiro e como o evento de apresentação dos Pixel estava aí à porta decidi aceitar. Na pior das hipóteses comprava um 6P por €450~ na Amazon.

Entretanto os Pixel saíram ao preço que todos sabemos e depois de ver e ler muita coisa o HTC começou a ganhar força e não estou mesmo nadinha arrependido. A modificação de software naquilo é uma dor de cabeça mas, tirando isso, é um excelente telemóvel (estou stock na mesma mas rooted). Ainda por cima não tinha as expetativas muito altas e surpreendeu. O software está extremamente próximo do da Google, quase nenhum bloat e é extremamente rápido e fluído. Um ecrã de 5.5" e ficava perfeito.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.