Jump to content
  • 0

TV Samsung - problema em extensão de garantia


airjoca
 Share

Question

Boa tarde,

Recentemente (creio ter sido dia 21 de Setembro), a minha TV Samsung ES8000:

samsung-ue46es8000.jpg 

foi para reparação ao abrigo da extensão de garantia da Worten, por apresentar umas linhas verticais nos cantos do painel, o problema da imagem abaixo.

http://i.imgur.com/sCMbheA.jpg

Ora hoje foram entregar a TV a casa supostamente arranjada. Infelizmente a minha esposa é que os recebeu, eu já estava no trabalho.

Depois de tirarem os plásticos ela constatou que:

• Tinha o ecrã todo rachado
• Tinha os dois cantos superiores amolgados
• Tinha uma racha grande no painel traseiro de plástico

Infelizmente a minha esposa não se lembrou de tirar fotos à mesma, apenas tirou à folha assinada pela transportadora onde ficou descriminado todos os problemas que a TV tinha aquando da entrega e que a fez devolvê-la imediatamente.

Posto isto, eu sei que é suposto terem 30 dias para resolverem o problema ou darem-me uma nova ou valor pelo qual a adquiri. Mas tendo em conta o que aconteceu, e que eu não quero uma TV "remendada" porque ela estava imaculada sem ser aquele pequeno problema técnico, quais as minhas opções quando me dirigir à loja para reclamar?

Terei sempre de esperar os 30 dias? Haverá forma de antecipar o fim do processo tendo em conta este desenvolvimento chocante?

Obrigado

Edited by airjoca
Link to comment
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, airjoca said:

A Worten "devolveu" o dinheiro da que partiram para usar em loja. Aproveitei os 30% de desconto nas OLEDs no "Mega Descontão" mais o dinheiro "reembolsado" para comprar uma TV de cerca de 3999€ por 1345€. :)

porco...

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Também tenho esse tipo de garantia da Worten aplicada a minha TV mas tenho uma duvida... A TV tinha um valor de 3200€, mas eu comprei-a com um desconto de 40% acho e ficou-me por pouco mais de 1800€. A garantia diz que se não conseguirem arranjar o problema que a TV tenha que dão outro modelo equivalente a escolha de valor igual. A minha questão é, qual valor? Os 3200€ que ela valia ou os 1800€ que eu paguei?

Link to comment
Share on other sites

  • 0
15 minutes ago, Nazgulled said:

Também tenho esse tipo de garantia da Worten aplicada a minha TV mas tenho uma duvida... A TV tinha um valor de 3200€, mas eu comprei-a com um desconto de 40% acho e ficou-me por pouco mais de 1800€. A garantia diz que se não conseguirem arranjar o problema que a TV tenha que dão outro modelo equivalente a escolha de valor igual. A minha questão é, qual valor? Os 3200€ que ela valia ou os 1800€ que eu paguei?

Valor que tu pagaste faz mais sentido.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, systemoff said:

Não faz, porque para ter uma tv igual agora teria de pagar à partida o valor sem desconto.

Se for assim não lhes compensa fazer esse garantia nessas tvs em desconto porque era melhor para eles devolverem o dinheiro.
Mas espero que tenhas razão :)

 

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Pois... Para mim também faz sentido que seja o valor sem promoção.

Eu quis comprar determinada TV que tinha um determinado preço naquela loja, se eles fizeram promoção e eu aproveitei é problema deles. Não faz muito sentido eu precisar de activar a garantia (assumindo que esta não tem arranjo) e ter de escolher uma até ao valor promocional que paguei pois na teoria será um modelo inferior (dado que o desconto ainda foi grande).

Pelo menos vejo as coisas desta forma mas isso de pouco serve se não for isso que está nos termos da garantia. Daí a minha questão, caso alguém tenha a resposta :)

Link to comment
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, PunK_BoY said:

É o valor de aquisição.

ou seja, os 3200€ certo ? De qualquer forma, prevalece é o valor que ele tem na factura, ele tem é de confirmar qual o valor que lá aparece conforme lhe indiquei no post imediatamente ao que fez.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, jr_cardoso said:

ou seja, os 3200€ certo ? De qualquer forma, prevalece é o valor que ele tem na factura, ele tem é de confirmar qual o valor que lá aparece conforme lhe indiquei no post imediatamente ao que fez.

O valor de aquisição é o valor gasto na compra que foi os 1000 e picos.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
Just now, jr_cardoso said:

pois, não sei, para mim o valor de aquisição foi de 3200€ ao qual lhe fizeram um desconto de X (isto se na factura tiver o valor descriminado)

Oh @PunK_BoY esclarece lá em condições sff :P 

Os 3200€ é o custo do produto mas o valor de aquisição foi os 1000 e picos. Alias pela própria palavra, Aquisição = Compra. Este é o meu raciocínio.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
20 minutes ago, curcundil said:

Os 3200€ é o custo do produto mas o valor de aquisição foi os 1000 e picos. Alias pela própria palavra, Aquisição = Compra. Este é o meu raciocínio.

eu percebo o que dizes, mas agora pressupõe por exemplo uma retoma. Se avariar e não houver conserto, porque valor vão atribuir? Eu penso que será sempre o valor da aquisição antes dos descontos pois esse é o valor do bem. 

Vou dar um exemplo muito concreto para provar o que defendo, comprei 1 portátil por 800€, a factura vem 1000€, desconto de 20%, pago 800;

 

exemplo1.PNG

 

de seguida o portátil teve um problema, que se a empresa mandou substituir, e, como podes ver na 2ª imagem, valor 1000€:

 

exemplo2.PNG

 

 

Eu sei que pode ter diversas interpretações, mas é uma questão legal, por acaso também tenho curiosidade de saber cabalmente qual é o correcto.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Como é óbvio na fatura tem que ter lá:

- Valor da TV 

- Desconto aplicado  a nova TV

- Crédito da TV antiga

- Valor pago a mais.

O que vai ter direito é ao valor do crédito mais o extra que colocou. Não ao valor da TV fora do desconto.

Se a worten te fez isso das duas uma ou foi erro ou foi generosidade.

Caso contrário se dissesses que só querias aquele modelo e que não tinhas interesse no negócio se tivessem que devolver o valor fora de desconto havia enriquecimento sem causa teu.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 0
On 04/11/2016 at 5:49 PM, Kopien said:

Qual é que foi o modelo. Foi um dos deste ano certo?

Continuo a seguir os OLED, mas ainda estão caros

55EG910V a 1400€ é o mais barato que se arranja.

Só agora vi isto sorry, foi a 55E6V. Está quase a fazer 6 meses e parece que foi ontem.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.