Jump to content
  • 0

TV Samsung - problema em extensão de garantia

airjoca
 Share

Question

Boa tarde,

Recentemente (creio ter sido dia 21 de Setembro), a minha TV Samsung ES8000:

samsung-ue46es8000.jpg 

foi para reparação ao abrigo da extensão de garantia da Worten, por apresentar umas linhas verticais nos cantos do painel, o problema da imagem abaixo.

http://i.imgur.com/sCMbheA.jpg

Ora hoje foram entregar a TV a casa supostamente arranjada. Infelizmente a minha esposa é que os recebeu, eu já estava no trabalho.

Depois de tirarem os plásticos ela constatou que:

• Tinha o ecrã todo rachado
• Tinha os dois cantos superiores amolgados
• Tinha uma racha grande no painel traseiro de plástico

Infelizmente a minha esposa não se lembrou de tirar fotos à mesma, apenas tirou à folha assinada pela transportadora onde ficou descriminado todos os problemas que a TV tinha aquando da entrega e que a fez devolvê-la imediatamente.

Posto isto, eu sei que é suposto terem 30 dias para resolverem o problema ou darem-me uma nova ou valor pelo qual a adquiri. Mas tendo em conta o que aconteceu, e que eu não quero uma TV "remendada" porque ela estava imaculada sem ser aquele pequeno problema técnico, quais as minhas opções quando me dirigir à loja para reclamar?

Terei sempre de esperar os 30 dias? Haverá forma de antecipar o fim do processo tendo em conta este desenvolvimento chocante?

Obrigado

Edited by airjoca

Recommended Posts

• 1

Ora fui à loja e ao verificarem o processo, disseram que está do lado da "central", e que alguém tinha feito "asneira" porque estava lá a info que a TV estava dada como "entregue" e recolhida logo de seguida devido a "anomalia".

Até me apareceu rir visto que a "anomalia" foi terem partido aquilo tudo no transporte. E nunca devia ter sido considerada entregue porque foi recusada.

E com isto supostamente houve um reset à questão dos 30 dias. 

O rapaz disse-me para eu não me preocupar que o normal seria nos próximos dias entrarem em contacto comigo para iniciar o processo de devolução / compensação / TV nova. 

Como estava com pressa devido à esposa estar à minha espera para cuidar do bebé vim-me embora um pouco na boa fé do que o rapaz me disse.

Mas depois no carro para casa vim a matutar na questão do "entregue" -  "anomalia", e nas possíveis implicações que isso pode dar. 

Amanhã vou ligar para a empresa que prestou o serviço de reparação a pedir explicações.

• 0

Podes e deves sempre pressionar o mais possível claro mas neste momento a bola está do lado da worten e não depende de ti, tens de ter paciência e ir chateando os gajos. 

• 0

Independentemente de quem fez a asneira, tenha sido a empresa reparadora ou a empresa transportadora, a worten é que terá sempre de se chegar à frente com uma solução para o cliente, a guerra que depois tenham com aquelas empresas já não é problema nosso. 

Mas sim, está sempre tudo feito para lixar o Zé.

• 0

Liguei para a empresa de reparação, PC Medic (707) e passado um bocado de conversa e ter ido verificar o processo, disseram me para entrar em contacto com o apoio da Worten. Porreiro. Já devem estar a querer desmarcar-se.... 

• 0
5 minutes ago, airjoca said:

Liguei para a empresa de reparação, PC Medic (707) e passado um bocado de conversa e ter ido verificar o processo, disseram me para entrar em contacto com o apoio da Worten. Porreiro. Já devem estar a querer desmarcar-se.... 

Apresenta uma reclamação escrita na Worten e pronto. Depois é problema deles. Tu compraste um artigo à Worten. Se foi o subcontratado A, B ou C a fazer a entrega, pouco importa, está ao serviço da Worten portanto é com eles que tens que ver tudo.

• 0
1 minute ago, airjoca said:

Ia agora à hora de almoço mandar mail para o provedor Sonae com toda a história.

Valerá a pena a Deco? 

Se o processo está em andamento porque é que estás a meter a carroça à frente dos bois? Aguarda e, se efetivamente te chatearem por causa da entrega, aí sim fazes as queixas que tens a fazer. E sim, o provedor do cliente é sempre uma maneira muito eficaz de reclamar, juntamente com o livro de reclamações.

• Like 2

• 0

O reset aos 30 dias e estar relatado que foi entregue mas surgiu anomalia é que me deixa fdd. 

Por um lado quero acreditar no gajo que me disse lá que se devia resolver nos próximos dias. Por outro já se sabe que o consumidor é que se costuma lixar. 

Edited by airjoca

• 0

Não vale a pena falares com mais ninguém sem ser a worten, tu não és o cliente deles a worten é que é pelo que se estão a cagar para ti. 

Edited by Vasco G

• 0
1 hour ago, airjoca said:

O reset aos 30 dias e estar relatado que foi entregue mas surgiu anomalia é que me deixa fdd. 

Por um lado quero acreditar no gajo que me disse lá que se devia resolver nos próximos dias. Por outro já se sabe que o consumidor é que se costuma lixar. 

Sinceramente não sei onde está esse sempre. Aliás o que mais se passa é que o consumidor acaba sempre por estar muito bem protegido.

• Like 1

• 0
1 hour ago, PunK_BoY said:

Sinceramente não sei onde está esse sempre. Aliás o que mais se passa é que o consumidor acaba sempre por estar muito bem protegido.

O problema é a quantidade de lojas que se aproveitam do facto da maioria dos clientes serem leigos no que toca a garantias. 

• 0

Eles se não forem sérios, vão sempre pressionar, descartar responsabilidades, alegar irregularidades da parte do cliente, dizer que falta isto ou aquilo, etc. Todos sabemos como é.
No entanto, se tu sabes que tens razão, nunca cedas... Pq há muita gente que incrivelmente, cede!

Continua a bater no ceguinho, faz queixas, reclamações, fala com gerentes, etc. Sempre de modo calmo e a explicar tudo o que aconteceu, tim-tim por tim-tim.
Lembra-te que maior parte das vezes estás a falar com malta que, coitados, andam ali a seguir ordens de gerentes mais chico-espertos. (nalguns casos mesmo malta que é mal intencionada e sem carácter)

Se tudo falhar, ameaça com queixa na DECO e na DGC (Direcção Geral do Consumidor, que é o organismo público para o efeito). Se mesmo assim, nada, não fiques pela ameaça de queixa.

Mas isso é tudo em último caso... Para já, espera a ver no que dá.
No meu caso, pelo que descreveste, não aceitava outra coisa que não uma TV nova.

• Like 2

• 0

Liguei ontem à noite para a linha apoio Worten. Apanhei um gajo porreiro e competente. 

Explicou-me que o novo processo aberto a partir de dia 12 é uma segunda resolução, que tem prazo de 15 dias.

No fim desse prazo caso não tenha a TV arranjada e entregue, tenho o direito de deslocar-me à loja para ser "reembolsado" numa TV nova. Se for valor superior pago a diferença, se for menor devolvem a diferença em cartão ou talão da loja.

Obviamente acho que as hipóteses de eu aceitar a TV de volta "reparada" são muito baixas. Não sei até que ponto, face ao sucedido, eu não poderia reclamar a antecipação de conclusão do processo... 

Edited by airjoca

• 0
2 minutes ago, HERiTAGE said:

Mas acabaste por comprar outra?

A Worten "devolveu" o dinheiro da que partiram para usar em loja. Aproveitei os 30% de desconto nas OLEDs no "Mega Descontão" mais o dinheiro "reembolsado" para comprar uma TV de cerca de 3999€ por 1345€. :)

• Like 2