Jump to content

Evento Made by Google


Stone
 Share

Recommended Posts

15 minutes ago, Revenge said:

Por acaso o portátil que tenho da empresa que foi comprado em 2013 e custou também 1500€, é um HP EliteBook, a nível de SoC é mais potente que o de cima com 3 anos de atraso.

Mas isto não é novidade, a Apple sempre meteu margens malucas nos seus dispositivos. Por alguma razão facturam o que se sabe.

Mas mais potente em quê já comparaste os 2 a fazer tarefas semelhantes. É isso que interessa, quanto dura a tua bateria?

Andar a analisar specs assim no papel é muito parvo, qualquer camião têm para ai 300 ou 400 cavalos e não é por isso que são mais rápidos que o meu carro que nem chega aos 100.

Isto só existe uma maneira de comprar é a fazer serviços semelhantes.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, invaderhd said:

Mas mais potente em quê já comparaste os 2 a fazer tarefas semelhantes. É isso que interessa, quanto dura a tua bateria?

Andar a analisar specs assim no papel é muito parvo, qualquer camião têm para ai 300 ou 400 cavalos e não é por isso que são mais rápidos que o meu carro que nem chega aos 100.

Isto só existe uma maneira de comprar é a fazer serviços semelhantes.

Não estou a comparar software ou baterias. Apenas referi que aquele portátil em termos de potencia bruta é pior que o que tenho de 2013. Apenas referi isso para o facto de a Apple meter hardware assim/assim, e depois pedir 1500€, o que lhes dá uma margem de lucro brutal por cada portátil vendido.

Nem sequer os estou a criticar, é um excelente negocio para eles.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Revenge said:

Não estou a comparar software ou baterias. Apenas referi que aquele portátil em termos de potencia bruta é pior que o que tenho de 2013. Apenas referi isso para o facto de a Apple meter hardware assim/assim, e depois pedir 1500€, o que lhes dá uma margem de lucro brutal por cada portátil vendido.

Nem sequer os estou a criticar, é um excelente negocio para eles.

Tu quando estás a comprar um Macbook estás a comprar também o sistema operativo, e futuros updates. Se achas que o preço é exagerado já é contigo, eu claramente preferia que fosse bem mais barato, dava muito jeito agora que são excelentes máquinas isso são.

A diferença em termos de hardware para um pc windows não interessa nada, o que interessa é desempenho, é fiabilidade. A Apple pensa em tudo qual é o sentido de ter CPU mais potente e ter uma gráfica melhor mas depois a bateria durar 2h quando é nova. A Apple faz uma coisa muito bem pensa num portátil como realmente um portátil em que têm que aguentar 1 dia de trabalho. Todos esse pormenores contam e só quem nunca teve um macbook é que se mete a mandar postas a dizer que o compra um pc com windows com mais ram, mais CPU muito mais barato. Isso é verdade mas depois perdes muitas outras coisas.

Claro que a Apple deve ter um lucro brutal nos computadores que vende, mas se calhar também gasta bem mais a desenvolve-los, oferece um sistema operativo e updates para futuras versões, estar a comprar directamente com base em especificações não tem qualquer sentido

Edited by invaderhd
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, invaderhd said:

Mas mais potente em quê já comparaste os 2 a fazer tarefas semelhantes. É isso que interessa, quanto dura a tua bateria?

Andar a analisar specs assim no papel é muito parvo, qualquer camião têm para ai 300 ou 400 cavalos e não é por isso que são mais rápidos que o meu carro que nem chega aos 100.

Isto só existe uma maneira de comprar é a fazer serviços semelhantes.

No uso que eu dou ao meu pc, posso dizer que essa comparação pende claramente para o meu PC. De longe...

Por mais optimização que consigas fazer, em certas tarefas básicas mas repetitivas (simulações de fluidos, cálculos estruturais, rendering, etc) não há maneira de pores um cpu de X GHz a correr a X+Y GHz. Quem usa a totalidade dos CPU e RAM em tarefas de processamento de dados, não ganha rigorosamente nada com a optimização dos Macs (algo que tb convenhamos é dito assim de forma um bocado gratuita e que pelos vistos, deve fazer milagres).

Depois tens o detalhe que as aplicações que uso nem sequer existem para Mac... Mas isso é naquela...

Ptt, como eu aqui já referi, no meu caso, macs é na loja. Noutros casos, compreendo a argumentação, mas discordo totalmente quando dizem que justifica o preço.
Para mim justificar o preço é um gajo em vez de comprar um macbook pro de componentes bem reles, por 1500 balas, comprar um laptop highend de marca pelo mesmo preço, com muitíssimo melhores componentes e muitíssima melhor performance (otimização != milagres), com uma placa gráfica media/alta gama e com acabamentos e ecrã também eles de qualidade. Ah! E um rato!

As Asus, Hps, etc, não andam propriamente a fazer laptops na garagem dos pais, com peças em segunda mão... Essa coisa da optimização e qualidade dos componentes poderá ter alguma razão de ser (a meu ver, cada vez menos), mas não corresponde à diferença abismal que é observável no preço.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, invaderhd said:

Tu quando estás a comprar um Macbook estás a comprar também o sistema operativo, e futuros updates. Se achas que o preço é exagerado já é contigo, eu claramente preferia que fosse bem mais caro, dava muito jeito agora que são excelentes máquinas isso são.

Não percebi o que quiseste dizer com o "eu claramente preferia que fosse bem mais caro".

Estava na ideia que os updates dos Macbook eram pagos. Mas se são gratuitos, melhor. A Microsoft também está a caminhar nessa direcção.. Este portatil veio com o Windows 7 e está com o 10 com o upgrade gratuito.

Link to comment
Share on other sites

Acerca das baterias...

Vocês usam a tranportabilidade dos laptops de casa para onde? Para o deserto, onde não há tomadas?
Eu em 20 anos de portatil devo ter usado a bateria umas 10 vezes. Sempre por esquecimento do carregador. A não ser que esteja a planear ficar 10h a trabalhar no café, ou assim...

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, HERiTAGE said:

Acerca das baterias...

Vocês usam a tranportabilidade dos laptops de casa para onde? Para o deserto, onde não há tomadas?
Eu em 20 anos de portatil devo ter usado a bateria umas 10 vezes. Sempre por esquecimento do carregador. A não ser que esteja a planear ficar 10h a trabalhar no café, ou assim...

Tanto sítios que não tens como carregar 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E uma situação em que tu precisas do laptop e não tens onde carregar num período de 3h/4h que é o que o meu PC aguenta em baixo consumo, aconteceu-te quantas vezes até hoje?

É que no meu caso, nem me lembro quando foi a última vez que aconteceu.
Como tal, acho que é capaz de não ser um factor assim muito relevante a ponderar em cada compra de portátil que faça (já tive muitos).

No meu uso diário, a bateria é basicamente uma UPS e acho que não estou a exagerar ao dizer que esse é o caso da grande maioria das pessoas que usa laptops.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:

Não percebi o que quiseste dizer com o "eu claramente preferia que fosse bem mais caro".

Estava na ideia que os updates dos Macbook eram pagos. Mas se são gratuitos, melhor. A Microsoft também está a caminhar nessa direcção.. Este portatil veio com o Windows 7 e está com o 10 com o upgrade gratuito.

Enganei-me a escrever queria dizer mais barato como é óbvio.

Quanto à questão de usarem sempre carregador, quase nem merece comentários, andas sempre com o carregador atrás porque estás habituado a portáteis windows, imagina poderes sair de casa só com o pc sem carregadores nem cabos, poderes ir trabalhar descansado. Daqui pouco estão aqui a dizer que não é preciso mais de 2 ou 3h de bateria no telemóvel também, por essa ordem de ideias tens sempre um carregador pronto a usar.

Edited by invaderhd
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, invaderhd said:

Enganei-me a escrever queria dizer mais barato como é óbvio.

Quanto à questão de usarem sempre carregador, quase nem merece comentários, andas sempre com o carregador atrás porque estás habituado a portáteis windows, imagina poderes sair de casa só com o pc sem carregadores nem cabos, poderes ir trabalhar descansado. Daqui pouco estão aqui a dizer que não é preciso mais de 2 ou 3h de bateria no telemóvel também, por essa ordem de ideias tens sempre um carregador pronto a usar.

Espaço na mala para o carregador não é problema para mim. E se queres que te diga, não acredito que a maioria de pessoal com macbooks não leve o carregador consigo, nem que seja pelo sim, pelo não.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, HERiTAGE said:

E uma situação em que tu precisas do laptop e não tens onde carregar num período de 3h/4h que é o que o meu PC aguenta em baixo consumo, aconteceu-te quantas vezes até hoje?

É que no meu caso, nem me lembro quando foi a última vez que aconteceu.
Como tal, acho que é capaz de não ser um factor assim muito relevante a ponderar em cada compra de portátil que faça (já tive muitos).

No meu uso diário, a bateria é basicamente uma UPS e acho que não estou a exagerar ao dizer que esse é o caso da grande maioria das pessoas que usa laptops.

Tantas vezes que tenho uma powerbank AC. Ah... E o meu portátil é um surface pro 4 que não é propriamente um que tenha bateria que dure pouco. Tanto sítio que uso onde não posso carregar. Comboio, avião, autocarros, aeroportos que não tem onde carregar, cafés que não deixam ligar a corrente, quando vou no carro e tenho que trabalhar, etc

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, HERiTAGE said:

 

No meu uso diário, a bateria é basicamente uma UPS e acho que não estou a exagerar ao dizer que esse é o caso da grande maioria das pessoas que usa laptops.

Lol Esquece isso homem. 

Estás a exagerar à grande. 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, invaderhd said:

Enganei-me a escrever queria dizer mais barato como é óbvio.

Quanto à questão de usarem sempre carregador, quase nem merece comentários, andas sempre com o carregador atrás porque estás habituado a portáteis windows, imagina poderes sair de casa só com o pc sem carregadores nem cabos, poderes ir trabalhar descansado. Daqui pouco estão aqui a dizer que não é preciso mais de 2 ou 3h de bateria no telemóvel também, por essa ordem de ideias tens sempre um carregador pronto a usar.

No portátil do trabalho não necessito mais que as 2 horas. É mesmo só para desenrascar.

Basicamente o Portatil é para andar entre casa e as unidades da empresa. Tenho sempre carregador ao pé.

Um emprego onde a pessoa ande sempre por clientes, ou então um portátil pessoal para levar em viagens etc etc, ai sim, tem de se dar bem mais valor à duração da bateria.  Mas mesmo ai hoje em dia encontras portáteis com Windows que aguentam varias horas. Já existe escolha para tudo.

Link to comment
Share on other sites

Sim sem dúvida que já existe escolha para tudo, o que tenho a dizer por experiência própria é que depois de ter usado o Mac OS uns dias à uns anos atrás nunca mais quis outra outra, só pelo sistema operativo vale a pena mudar (só não dá para gamers ou para pessoal com programas antigos que só existem para windows), se bem que qualquer macbook pro a correr windows é alta máquina.

Outra das razões de achar os macbook brutais é o facto da minha irmã ter comprado um macbook aquele branco para ai à uns 8 anos atrás e hoje em dia apesar daquilo já ser lento que doi a bateria ainda dura 4h, aliás dura mais que a maior parte dos portáteis novos com windows.

Mas ainda bem que existe escolha para todos os gostos, assim toda a gente têm o que quer e o que lhe dá jeito.

Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, invaderhd said:

Sim sem dúvida que já existe escolha para tudo, o que tenho a dizer por experiência própria é que depois de ter usado o Mac OS uns dias à uns anos atrás nunca mais quis outra outra, só pelo sistema operativo vale a pena mudar (só não dá para gamers ou para pessoal com programas antigos que só existem para windows), se bem que qualquer macbook pro a correr windows é alta máquina.

Outra das razões de achar os macbook brutais é o facto da minha irmã ter comprado um macbook aquele branco para ai à uns 8 anos atrás e hoje em dia apesar daquilo já ser lento que doi a bateria ainda dura 4h, aliás dura mais que a maior parte dos portáteis novos com windows.

Mas ainda bem que existe escolha para todos os gostos, assim toda a gente têm o que quer e o que lhe dá jeito.

Não é só programas antigos. Quantas empresas não existem a correr SAP Business One, Primavera, Sage, PHC, etc etc? Todas as empresas precisam de um ERP/CRM.

Existem coisas em que são muito fortes, como por exemplo na area da multimédia, mas nem tudo são flores e dai o Windows continuar com a maior quota de mercado nas empresas.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.