Jump to content

Evento Made by Google


Stone
 Share

Recommended Posts

 

12 minutes ago, Stone said:

Honestamente não acho que seja essa a mentalidade de hoje em dia. Se o iPhone dá "status" como muitos daqui diziam porque é que perdeu ímpeto? É a Samsung que agora dá "status"? Ou então se calhar "status" nunca existiu e as pessoas optavam pelo iPhone porque era o que se ouvia falar mais.

As coisas passam de moda...

Já ninguém olha duas vezes para uma pessoa com um iphone topo de gama.

Link to comment
Share on other sites

@HERiTAGE ah e outra coisa. Não me acredito que roube mercado à Apple. Eles roubaram quando eles lançaram um telemóvel muito bom (diria o Nexus 4 com o auge no 5) com specs boas, uma otimização de software excelente e por um preço acessível. As pessoas "mais informadas" e que tinham iPhone viraram-se para os Nexus por essas razões. Agora a Google a seguir as pisadas da Apple e apostar em telemóveis com specs topo de gama é um preço praticamente igual ao iPhone como vão roubar mercado à Apple? Acredito é que percam para outras marcas como a Samsung.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, dastinger said:

Estás a viver demasiado em 2008 @HERiTAGE. As coisas não são assim há muito tempo. 

Porra, eu não sei cm é contigo, mas eu conheço MONTES de gente assim.

Ainda hoje há quem defenda (e não são poucos) que compra Apple e paga caro porque está a comprar "premium"... Como se não houvesse outras marcas "premium"! Já para não entrar nos detalhes acerca do que realmente consiste essa oferta "premium" face ao que a concorrência oferece. Nem me quero meter nisso sequer!

Se a google se introduzir no mercado como sendo o novo paradigma de "premium", podes crer que vai haver muita gente a meter o iphone na gaveta e a ir a correr comprar um pixel. Então se custar 2000€, aí ainda justifica mais a compra, pq só pode ser ainda mais "premium" e especial. Isto claro, atendendo aos argumentos deste tipo de fregueses dos iphones, não sou eu a pensar.

É este tipo de mentalidade de consumo que eu penso que a google quer agarrar com estes preços estapafúrdios, mantendo o preço do mais pobrezeco equiparável às tais alternativas (iphones, edges, blabla) que existem.

Acho que a ideia é meter o base no mesmo sector de mercado dos iphones e samsungs topo de gama, mas deixar o de 1000€ para ser algo supra-sumo que só os afortunados e extremamente especiais podem alcançar. No fundo é deixar fazer esta separação apenas com base num preço, o que é estúpido mas que muita gente vai papar de certeza. Afinal de contas, um verdadeiro VIP não pode ter o mesmo telemóvel que um irresponsável borrabotas que ganha o salário mínimo...

Link to comment
Share on other sites

36 minutes ago, HERiTAGE said:

Porra, eu não sei cm é contigo, mas eu conheço MONTES de gente assim.

Ainda hoje há quem defenda (e não são poucos) que compra Apple e paga caro porque está a comprar "premium"... Como se não houvesse outras marcas "premium"! Já para não entrar nos detalhes acerca do que realmente consiste essa oferta "premium" face ao que a concorrência oferece. Nem me quero meter nisso sequer!

Se a google se introduzir no mercado como sendo o novo paradigma de "premium", podes crer que vai haver muita gente a meter o iphone na gaveta e a ir a correr comprar um pixel. Então se custar 2000€, aí ainda justifica mais a compra, pq só pode ser ainda mais "premium" e especial. Isto claro, atendendo aos argumentos deste tipo de fregueses dos iphones, não sou eu a pensar.

É este tipo de mentalidade de consumo que eu penso que a google quer agarrar com estes preços estapafúrdios, mantendo o preço do mais pobrezeco equiparável às tais alternativas (iphones, edges, blabla) que existem.

Acho que a ideia é meter o base no mesmo sector de mercado dos iphones e samsungs topo de gama, mas deixar o de 1000€ para ser algo supra-sumo que só os afortunados e extremamente especiais podem alcançar. No fundo é deixar fazer esta separação apenas com base num preço, o que é estúpido mas que muita gente vai papar de certeza. Afinal de contas, um verdadeiro VIP não pode ter o mesmo telemóvel que um irresponsável borrabotas que ganha o salário mínimo...

Infelizmente é verdade, concordo com o que dizes. Há muita gente a pensar que "É mais caro que o iphone? Então é porque é melhor e dá mais status!!"

Por mim levem os pixel todos, como não vou comprar nenhum.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, HERiTAGE said:

Porra, eu não sei cm é contigo, mas eu conheço MONTES de gente assim.

Ainda hoje há quem defenda (e não são poucos) que compra Apple e paga caro porque está a comprar "premium"... Como se não houvesse outras marcas "premium"! Já para não entrar nos detalhes acerca do que realmente consiste essa oferta "premium" face ao que a concorrência oferece. Nem me quero meter nisso sequer!

Se a google se introduzir no mercado como sendo o novo paradigma de "premium", podes crer que vai haver muita gente a meter o iphone na gaveta e a ir a correr comprar um pixel. Então se custar 2000€, aí ainda justifica mais a compra, pq só pode ser ainda mais "premium" e especial. Isto claro, atendendo aos argumentos deste tipo de fregueses dos iphones, não sou eu a pensar.

É este tipo de mentalidade de consumo que eu penso que a google quer agarrar com estes preços estapafúrdios, mantendo o preço do mais pobrezeco equiparável às tais alternativas (iphones, edges, blabla) que existem.

Acho que a ideia é meter o base no mesmo sector de mercado dos iphones e samsungs topo de gama, mas deixar o de 1000€ para ser algo supra-sumo que só os afortunados e extremamente especiais podem alcançar. No fundo é deixar fazer esta separação apenas com base num preço, o que é estúpido mas que muita gente vai papar de certeza. Afinal de contas, um verdadeiro VIP não pode ter o mesmo telemóvel que um irresponsável borrabotas que ganha o salário mínimo...

Mas a verdade é que premium tens poucos. As pessoas até podem não o estar a dizer por saberem que é mesmo premium mas a verdade é que o é. O iPhone é caro e podemos argumentar que não vale o que pedem por ele. Estás a pagar a marca? Claro que sim. Mas não é assim tão desajustado face ao que oferece. Não fosse o SO e era, provavelmente, o melhor smartphone do mercado imo. E pelo mesmo preço tens Samsungs. Se calhar já não ouves tanta gente a dizer que são premium e a verdade é que custam o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Para mim a Google perde numa coisa. Pode por os preços como os do iPhone mas uma das coisas que leva a dar tanto pelos iphone é o appeal da marca. A Google não tem isso.

Para mim até podem vender mas os pixeis não vão chegar às vendas do iPhone 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

45 minutes ago, PunK_BoY said:

Para mim a Google perde numa coisa. Pode por os preços como os do iPhone mas uma das coisas que leva a dar tanto pelos iphone é o appeal da marca. A Google não tem isso.

Para mim até podem vender mas os pixeis não vão chegar às vendas do iPhone 

Concordo completamente. A maioria do pessoal não compra o iPhone por ser caro compra pela marca, o Google até pode ser caro mas a marca não tem o mesmo poder.
Para além disso têm ainda um problema muito maior para quê dar aquele preço por um telemóvel se por 200/300€ arranjam um semelhante? Daqui a 2 anos podem comprar outro que claramente já vai ser melhor que o Pixel e mesmo assim não gastam o valor que a google pede pelo Pixel.

No iPhone isso não acontece, para além de a grande diferença hoje em dia ser o OS, o Android é para quem gosta de mexer em tudo o iOS é para quer quer algo muito bom sem ter o mínimo de problemas nem pensar em updates nem nada. São filosofias muito diferentes com públicos diferentes.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Arranjar um semelhante por €200/300 é que pronto. Isso é no papel. Nunca na vida um telemóvel Chinês de €200/300 é igual ao Pixel. Isso é o mesmo que dizer que compras um portátil Windows igual ou melhor que um Macbook por menos €1000 mas depois não tem chassis de alumínio, o ecrã é 720p, as colunas são uma merda, a bateria dura três horas, o trackpad não vale um corno etc.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, dastinger said:

Arranjar um semelhante por €200/300 é que pronto. Isso é no papel. Nunca na vida um telemóvel Chinês de €200/300 é igual ao Pixel. Isso é o mesmo que dizer que compras um portátil Windows igual ou melhor que um Macbook por menos €1000 mas depois não tem chassis de alumínio, o ecrã é 720p, as colunas são uma merda, a bateria dura três horas, o trackpad não vale um corno etc.

Vives noutro mundo!  Eu tenho um teclast que me custou menos de 200 euros não o troco pelo ipad de 32gb que custa 700 e explico-te porquê. Tem um ecran igual é mais rápido na maioria das aplicações tem o dobro da memória interna tem um cartão de 128gb que posso trocar quando quiser por outro (e já troquei muitas vezes e resolveu-me muitos problemas em viagem o que o ipad nao faria porque nao tinha net e quando tinha net levaria horas a por na nuvem 5000 fotos que tirei). tem um teclado que custou 20 e tal euros e que satisfaz perfeitamente... e quando quero ligo em android e tenho outro mundo à minha disposição. E não venham cá com coisas que é chinês. Tenho um oneplus +, a primeira vez que tive um problema (que até consegui resolver) tinha a UPS à minha porta menos de 12 horas depois de ter reportado o problema!!!! Quem faz isso? a apple duvido que seja tão eficiente a minha filha tinha um mac pro topo de gama começou a ficar lento depois o disco pifou... arranjo na apple mais de 1000 euros computador para o lixo...(board nova). Só quem nunca foi à china não percebe quem está em crescimento e vai mandar nesta merda toda. Estive em Hong Kong este ano e não tenho dúvidas... então com o Trump nos states vão pelo cano abaixo em 2 anos! 

 

Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, dastinger said:

Mas a verdade é que premium tens poucos. As pessoas até podem não o estar a dizer por saberem que é mesmo premium mas a verdade é que o é. O iPhone é caro e podemos argumentar que não vale o que pedem por ele. Estás a pagar a marca? Claro que sim. Mas não é assim tão desajustado face ao que oferece. Não fosse o SO e era, provavelmente, o melhor smartphone do mercado imo. E pelo mesmo preço tens Samsungs. Se calhar já não ouves tanta gente a dizer que são premium e a verdade é que custam o mesmo.

O SO é precisamente um dos pontos mais fortes. Está aberto a discussão, tendo em conta a utilidade de cada um. Mas em termos de fluidez, eficiência e segurança o iOS ganha largamente. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, dastinger said:

Arranjar um semelhante por €200/300 é que pronto. Isso é no papel. Nunca na vida um telemóvel Chinês de €200/300 é igual ao Pixel. Isso é o mesmo que dizer que compras um portátil Windows igual ou melhor que um Macbook por menos €1000 mas depois não tem chassis de alumínio, o ecrã é 720p, as colunas são uma merda, a bateria dura três horas, o trackpad não vale um corno etc.

Depende do teu conceito de melhor.

Eu posso-te dizer, sem qualquer tipo de problema em defendê-lo, que o meu computador que me custou 1200€ há três anos deixa qualquer Macbook a milhas de distância. Milhas de distância se calhar é ser brando. É uma questão que para mim nem sequer é discutível.

Hoje em dia, se comprasse outro portátil dentro da mesma gama de preço, podes ter a certeza que a compra que eu faria era muitíssimo superior ao que qualquer Macbook tem para oferecer. Os componentes dos Macbooks são muito, mas muito muito atrasados em relação ao estado da arte dos laptops convencionais. Por mais chassis de aluminio e baterias de ultra duração (pudera, com componentes tão fraquinhos) e trackpads que lhe metas em cima (btw, trabalhar com mousepads devia dar despedimento), nunca justificas o preço.

Isso para mim é fulcral porque eu uso o portátil principalmente para trabalhar e parte desse trabalho implica o uso dos componentes (mais o CPU e RAM) a 100%. Tipo, 100% sempre lá a bater... Se eu fosse a fazer esse trabalho num Macbook, durava literalmente 8 vezes mais a fazer qualquer coisa...

Já nos telemóveis acho que é diferente, pq o sistema operativo precisa ser actualizado e optimizado pela própria marca para o hardware em questão e portanto isso faz muita diferença. Não interessa ter o processador mais rápido e ter kilos de RAM quando depois o tlm como um todo não tira proveito disso.

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, HERiTAGE said:

Depende do teu conceito de melhor.

Eu posso-te dizer, sem qualquer tipo de problema em defendê-lo, que o meu computador que me custou 1200€ há três anos deixa qualquer Macbook a milhas de distância. Milhas de distância se calhar é ser brando. É uma questão que para mim nem sequer é discutível.

Hoje em dia, se comprasse outro portátil dentro da mesma gama de preço, podes ter a certeza que a compra que eu faria era muitíssimo superior ao que qualquer Macbook tem para oferecer. Os componentes dos Macbooks são muito, mas muito muito atrasados em relação ao estado da arte dos laptops convencionais. Por mais chassis de aluminio e baterias de ultra duração (pudera, com componentes tão fraquinhos) e trackpads que lhe metas em cima (btw, trabalhar com mousepads devia dar despedimento), nunca justificas o preço.

Isso para mim é fulcral porque eu uso o portátil principalmente para trabalhar e parte desse trabalho implica o uso dos componentes (mais o CPU e RAM) a 100%. Tipo, 100% sempre lá a bater... Se eu fosse a fazer esse trabalho num Macbook, durava literalmente 8 vezes mais a fazer qualquer coisa...

Já nos telemóveis acho que é diferente, pq o sistema operativo precisa ser actualizado e optimizado pela própria marca para o hardware em questão e portanto isso faz muita diferença. Não interessa ter o processador mais rápido e ter kilos de RAM quando depois o tlm como um todo não tira proveito disso.

Estás claramente a falar para o teu caso específico, se nos telemóveis eu acho que o iOS e o Android até são semelhantes em termos de qualidades e defeitos (cada um para um publico diferente) em termos de computadores para mim o Mac dá 20 a 0 a qualquer Windows (eu trabalho com os 2 no meu dia a dia). Só por isso se tiver que comprar um pc e tiver dinheiro é sempre Mac.
Depois se estamos a falar de portáteis, um dos pontos supostamente mais importantes é a bateria é isso que os faz portáteis e nisso novamente qualquer Macbook deixa os Windows a ver navios. Depois claro se queres um "transportável" para jogos e trabalhos pesados ai sim o windows bastante oferta e não existe macs para isso sobretudo para jogos.

Agora não comparem Macbook com portáteis Windows pela quantidade de ram, velocidade de cpu e assim isso é ridículo porque os Macbook utilizam muito melhor o hardware que têm, para comparar têm que ser a fazer tarefas semelhantes, abrir photoshop e editar uma imagem, fazer rendering de video, etc.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, DSR said:

O SO é precisamente um dos pontos mais fortes. Está aberto a discussão, tendo em conta a utilidade de cada um. Mas em termos de fluidez, eficiência e segurança o iOS ganha largamente. 

Claro, por isso é que disse que era a minha opinião. O IOS tem coisas muito boas mas é demasiado fechado e quadrado para mim.

1 hour ago, HERiTAGE said:

Depende do teu conceito de melhor.

Eu posso-te dizer, sem qualquer tipo de problema em defendê-lo, que o meu computador que me custou 1200€ há três anos deixa qualquer Macbook a milhas de distância. Milhas de distância se calhar é ser brando. É uma questão que para mim nem sequer é discutível.

Hoje em dia, se comprasse outro portátil dentro da mesma gama de preço, podes ter a certeza que a compra que eu faria era muitíssimo superior ao que qualquer Macbook tem para oferecer. Os componentes dos Macbooks são muito, mas muito muito atrasados em relação ao estado da arte dos laptops convencionais. Por mais chassis de aluminio e baterias de ultra duração (pudera, com componentes tão fraquinhos) e trackpads que lhe metas em cima (btw, trabalhar com mousepads devia dar despedimento), nunca justificas o preço.

Isso para mim é fulcral porque eu uso o portátil principalmente para trabalhar e parte desse trabalho implica o uso dos componentes (mais o CPU e RAM) a 100%. Tipo, 100% sempre lá a bater... Se eu fosse a fazer esse trabalho num Macbook, durava literalmente 8 vezes mais a fazer qualquer coisa...

Já nos telemóveis acho que é diferente, pq o sistema operativo precisa ser actualizado e optimizado pela própria marca para o hardware em questão e portanto isso faz muita diferença. Não interessa ter o processador mais rápido e ter kilos de RAM quando depois o tlm como um todo não tira proveito disso.

Muito atrasados? Já vi que vives em 2008 para muita coisa. Os Macbook usam sempre a última geração de processadores Intel, SSD Samsung, ecrãs topo de gama. Onde é que são componentes ultrapassados? 

E trabalhar com um trackpad dum portátil Windows devia mesmo dar prisão, sem dúvida. Mas então experimenta um dum Macbook e diz qualquer coisa. 

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, dastinger said:

Claro, por isso é que disse que era a minha opinião. O IOS tem coisas muito boas mas é demasiado fechado e quadrado para mim.

Muito atrasados? Já vi que vives em 2008 para muita coisa. Os Macbook usam sempre a última geração de processadores Intel, SSD Samsung, ecrãs topo de gama. Onde é que são componentes ultrapassados? 

E trabalhar com um trackpad dum portátil Windows devia mesmo dar prisão, sem dúvida. Mas então experimenta um dum Macbook e diz qualquer coisa. 

Vi aqui:

http://www.apple.com/pt/shop/buy-mac/macbook-pro

MacBook Pro com ecrã Retina de 13 polegadas

Processador a 2,7 GHz
128 GB de armazenamento

  • Intel Core i5 dual-core a 2,7 GHz
  • Turbo Boost até 3,1 GHz
  • 8 GB de memória LPDDR3 a 1866 MHz
  • 128 GB de armazenamento flash PCIe1
  • Intel Iris Graphics 6100
  • Bateria integrada (10 horas)2
  • Trackpad Force Touch

Só custa 1500€.

Vais-me dizer que isto são componentes de computador de 1500€? Ok...

 

Se quiseres ainda mais, tens um de 2800€, coisa pouca... Mas tens esta bisarma de máquina:

Processador a 2,5 GHz
512 GB de armazenamento

  • Intel Core i7 quad-core a 2,5 GHz
  • Turbo Boost até 3,7 GHz
  • 16 GB de memória a 1600 MHz
  • 512 GB de armazenamento flash PCIe1
  • Intel Iris Pro Graphics
  • AMD Radeon R9 M370X com 2 GB de memória GDDR5
  • Bateria integrada (9 horas)2
  • Trackpad Force Touch
2.851,52 €
Uau! Quero dois...

 

Link to comment
Share on other sites

Por acaso o portátil que tenho da empresa que foi comprado em 2013 e custou também 1500€, é um HP EliteBook, a nível de SoC é mais potente que o de cima com 3 anos de atraso.

Mas isto não é novidade, a Apple sempre meteu margens malucas nos seus dispositivos. Por alguma razão facturam o que se sabe.

Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, HERiTAGE said:

Vi aqui:

http://www.apple.com/pt/shop/buy-mac/macbook-pro

MacBook Pro com ecrã Retina de 13 polegadas

Processador a 2,7 GHz
128 GB de armazenamento

  • Intel Core i5 dual-core a 2,7 GHz
  • Turbo Boost até 3,1 GHz
  • 8 GB de memória LPDDR3 a 1866 MHz
  • 128 GB de armazenamento flash PCIe1
  • Intel Iris Graphics 6100
  • Bateria integrada (10 horas)2
  • Trackpad Force Touch

Só custa 1500€.

Vais-me dizer que isto são componentes de computador de 1500€? Ok...

 

Se quiseres ainda mais, tens um de 2800€, coisa pouca... Mas tens esta bisarma de máquina:

Processador a 2,5 GHz
512 GB de armazenamento

  • Intel Core i7 quad-core a 2,5 GHz
  • Turbo Boost até 3,7 GHz
  • 16 GB de memória a 1600 MHz
  • 512 GB de armazenamento flash PCIe1
  • Intel Iris Pro Graphics
  • AMD Radeon R9 M370X com 2 GB de memória GDDR5
  • Bateria integrada (9 horas)2
  • Trackpad Force Touch
2.851,52 €
Uau! Quero dois...

 

Tu disseste atrasados, pensei que te referias a gerações de componentes. Que usavam componentes antigos. Não percebo então qual a novidade e o que queres provar porque sempre foi assim. O que eu estava a dizer é que no papel consegues sempre dizer que compras portáteis Windows por menos cinquenta mil euros mas que, apesar de também estares a comprar a marca, também estás a comprar qualidade noutras coisas como o chassis, bateria, ecrã, trackpad, performance, SO etc o que diminui a diferenca. Claro que se olhares apenas para o que está lá dentro, consegues encontrar grandes diferenças de preços mas se comparares tudo, a diferença reduz e não é pouco.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.