Jump to content

Evento Made by Google


Stone
 Share

Recommended Posts

Como disse ao @Perks no Chat FNF (para o pessoal que não sabe o que é, não se esqueçam de espreitar aqui), já estava à espera que a Google seguisse este caminho, tendo em conta o que aconteceu o ano passado e algumas das coisas que se foram sabendo. Já não têm interesse em fazer hardware algo capado para ser mais barato embora eu continue a ser da opinião que mais importante que specs é a optimização do software e sendo telemóvel da Google se calhar a optimização podia ser excelente e com um hardware relativamente mais fraco

Seja como for, preço wise, aparentemente no Canadá está exactamente ao mesmo preço que os iPhones.

E cada vez continuo a achar que as marcas deviam lançar um telemóvel topo de gama de 2 em 2 anos. De momento, parece-me existir pouco espaço para inovações e sempre que há apresentações de produtos novos, já não existe o factor "Wow" seja em que marca for. Parece-me que às vezes estão mais interessados em dar alfinetadas uns nos outros do que promover o que de melhor faz o seu produto (again, isto vale para todas as marcas).

Link to comment
Share on other sites

Fogo, prestei atenção a tudo menos ao preço. Liguei a um colega no final disto tudo a gabar o telemóvel, quando fui a ver o preço enquanto estava ao telemóvel ainda e até me caiu tudo. Foda-se, £819 pelo Pixel XL 128GB.

Estava a pensar em fazer upgrade do meu 6P mas assim dói.

Link to comment
Share on other sites

Quote

Google has said that Assistant is coming to its Google Pixel smartphone first, as well as the Google Home speaker and Google Allo app, but the company plans to bring it to more devices throughout Google's ecosystem soon, including smartphones and wearables.

Afinal vai para o Pixel primeiro mas depois vai chegar aos outros Smartphones. Falta saber com a versão mínima do Android que suporta.

Link to comment
Share on other sites

Qualidade paga-se. Se desde o 5 (exclusive) que passou a ter estes preços não entendo o drama. Já há muito tempo que mudaram o rumo, e estão no seu direito. Ninguém vos aponta uma pistola à cabeça para o comprarem.

Querem mais baratos e mesmo assim máquinas muito boas, vão para os que referi.

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, Archie said:

Qualidade paga-se. Se desde o 5 (exclusive) que passou a ter estes preços não entendo o drama. Já há muito tempo que mudaram o rumo, e estão no seu direito. Ninguém vos aponta uma pistola à cabeça para o comprarem.

Querem mais baratos e mesmo assim máquinas muito boas, vão para os que referi.

De novo, o 6P era topo de gama e não precisavas de ir vender o corpo ao Marquês para o comprar. Estamos a falar duma diferença de quase €300.

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Archie said:

Qualidade paga-se. Se desde o 5 que passou a ter estes preços não entendo o drama. Já há muito tempo que mudaram o rumo, e estão no seu direito. Ninguém vos aponta uma pistola à cabeça para o comprarem.

Querem mais baratos e mesmo assim máquinas muito boas, vão para os que referi.

Onde é que se está a fazer drama? Temos uma opinião, acho que toda a gente tem direito a uma. No meu caso não concordo absolutamente com a nova politica da Google, e eu tinha em mente comprar um Nexus no próximo ano, sendo assim não o vou fazer como é obvio. Tenho os meus limites e 800€ está bem fora do meu limite. Com esse dinheiro, há poucos anos comprava um Nexus 5 para mim e outro para a Ana.

A grande vantagem nos Nexus é o software. Sai um update, tens logo... Não tens de andar a esperar meses e rezar para que lancem esse update.

O Moto G4 Plus é basicamente um Smart Ultra 6 mais caro e com Android 6.0.1. 

Ou seja, tens um telemóvel com hardware Low Cost por 280€ e sabes que vai ter Nougat, não sabes é quando...

O OnePlus que deste de exemplo, tem sido apenas das marcas que mais atraso tem a lançar actualizações... Tipo, o Marshmallow saiu em Outubro de 2015 e o OnePlus 2 teve o Marshmallow em Junho de 2016...

O Moto G de 2014, teve o update para Marshmallow em Março de 2016, 5 meses depois.
O Moto G de 2013 nem teve direito a update. Ou seja, só deram update a telemóveis com 1 ano de idade... 

Ainda achas que a Motorola e/ou OnePlus tem sequer alguma parecença com os Nexus?

Na minha opinião e tenho direito a uma, acho que a Google em vez de fazer 2 telemóveis Ultra Premium, fazia apenas 1, e fazia outro de media gama, com um Snapdragon 650 e 2Gb/3Gb de Ram por uns 400€. Ia era vender muito mais que o Ultra Premium e não sei se isso era um problema para eles.

Link to comment
Share on other sites

Meus amigos a qualidade paga-se, querem updates na hora paguem, querem tudo topo de gama e com as actualizações de ontem paguem. 

Ou podem fazer como eu que já só compro smartphones em segunda mão que estão muito longe de ser o topo de gama do momento mas ainda assim fazem tudo o que preciso e ainda dão para vender quando vem o próximo. 

Link to comment
Share on other sites

Eles querem roubar mercado à apple. 

A técnica é simples. Boa parte da malta q compra iphones, compra para o showoff. Outra grande parte compra pq é caro e se é caro, é pq é o melhor. Nem td a gente tem pachorra ou cabeça p specs e para as diferenças de 2 ou 3 segundos em speed tests, ou de ms em activação de unlock por fingerprint, entre outras coisas. 

Com a recente quebra no impeto dos iphones, que já não impressionam ninguém, a ideia é que a "next big thing" seja o tlm de 1000€... Ou para a malta pobre, o de 800€.

É, em grande parte, assim que este mercado de high-end dos tlmvs funciona. O q interessa é a cobiça que se gera em torno do produto... As pessoas encarregam-se do resto, que consiste em pavonearem-se com o tlm sempre q podem. 

Se eles conseguirem essa reacção, então vai ser um sucesso. No entanto acho que se estão a esticar no preço, bem para fora de pé. 

Link to comment
Share on other sites

Honestamente não acho que seja essa a mentalidade de hoje em dia. Se o iPhone dá "status" como muitos daqui diziam porque é que perdeu ímpeto? É a Samsung que agora dá "status"? Ou então se calhar "status" nunca existiu e as pessoas optavam pelo iPhone porque era o que se ouvia falar mais.

Marketing aqui é tudo. Se perguntarem a uma pessoa aleatória se conhece um Samsung Galaxy a probabilidade de conhecer é quase 100% e se calhar até tem um e pode nem perceber a máquina que tem nas mãos. Se perguntarem se conhece o Nexus, a probabilidade não vai ser a mesma de certeza. E agora com a mudança de nome para Pixel... Vamos ver.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.