Jump to content

The Grand Tour (Amazon) (2016-????)


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Sinceramente estava à espera de bem mais. Para começar aquela entrada custar 3,2 milhões de dólares, alguém meteu dinheiro ao bolso. O inicio pareceu-me bastante forçado, eles pareciam bastante pouco à vontade, o teste dos carros foram fraquinhos QB.

Also, na minha opinião, a edição e montagem da BBC da quinxe a xero. 

Vamos a ver os próximos e como pega.

Link to comment
Share on other sites

Primeiro episódio mauzinho.

 

Show off nada mais, pouco informativo sobre os carros, testes ridículos, piadas sem graça enfim... já vi programas na tv portuguesa sobre carros muito mais interessantes para o espectador e por muito menos dinheiro envolvido.

Veremos os próximos, se continuar como o primeiro episódio é lixo.

Edited by mx101
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

no imdb está com 9.6 :eek:  :-..

devo ser eu que sou muito exigente, nahhhhhhh, já me habituei há alguns anos que qualquer coisa que tem muita manada de aficionados ou grandes pontuações geralmente é mau, claro que há algumas excepções, mas poucas.

Basta olhar para as votações de alguns filmes e séries no imdb para se ter uma ideia ou para as telenovelas e casas do degredo e coisas do género para ver as grandes audiências que têm e percebe-se que o pessoal é pouco exigente.

Séries ou filmes um pouco mais inteligentes são logo rotulados como aborrecidos e grandes secas. Hoje em dia pensar ou fazer pensar é muito aborrecido e uma grande seca, não colhe grandes audiências nem grandes pontuações.

Na verdade se pensarmos bem, coisas com qualidade sempre foram para pequenos nichos de audiência.

Friso novamente que há excepções, mas sinceramente são muito poucas.

 

Edited by mx101
Link to comment
Share on other sites

Sinceramente também não percebo tanta critica. Sim, não foi um regresso espectacular e algumas piadas foram forçadas, mas também não o foram muitos episódios de top gear quando eles lá estavam.

Eu gostei.

...excepto o novo "stig" :n:

Link to comment
Share on other sites

Cada um sabe de si, vê o que quiser e gosta do que quiser.

Mas a qualidade não se define pelos gostos das pessoas se uma coisa é lixo, não o deixa de ser só porque tem grande audiência se uma coisa é boa não deixa de ser só porque tem pouca audiência.

Todo audiovisual é informação, ou serve para nos tornarmos pessoas melhores ou serve para nos levar tempo de vida gasto a visualizar uma coisa que nada nos acrescenta mas apenas impinge ou nos tentam vender ou até mesmo formatar-nos, por que nos faz rir ou dá-nos prazer e sonhar por exemplo com belos carros ou mulheres, mas quando acaba nada acrescentou apenas nos hipnotizou e percebemos que afinal o prazer ou sonho não passa de 1 ou 2 horas em frente a um ecrã retirando-nos tempo de vida que podíamos ter utilizado em nosso proveito quando na realidade fomos usados em proveito de outros.

Sempre nos tira tempo de vida que cada um escolhe como o quer passar, mas para mim é aí que se define a qualidade de um programa, série ou filme, ou me ensina algo com a informação que transmite ou me exercita o cérebro porque me faz pensar melhorando o pouco que seja a minha capacidade cognitiva.

Um programa, série ou filme que não faz nada disso, é lixo, e um desperdício do meu tempo de vida que é precioso e curto.

Aqueles que vêm o que considero lixo televisivo tem todo o direito de ver e gostar, eu também gostava de ver mais coisas com qualidade.

Mas em termos de proporções está muito desequilibrado, a quantidade de lixo televisivo que passa nos diversos canais, net,  em todo mundo e com grandes audiências é enorme e isto faz que as produtoras não invistam nem se esforcem muito porque a maioria "come" qualquer coisa e exige muito pouco.

E até é dissuasor para aqueles que investem em qualidade porque sabem que qualquer programa, série ou filme fútil consegue muito mais audiência e com isso lucro.

E no fundo perdemos todos porque desperdiçamos muito tempo de vida ao longo dos anos com coisas fúteis em vez de informação que nos torne melhores e que nem sempre está ao nosso alcance e por vezes obtém-se por meios do audiovisual com qualidade de informação fazendo-nos mais capazes no nosso dia a dia conforme a informação qualitativa que o nosso cérebro obtém.

 

Edited by mx101
Link to comment
Share on other sites

Achei este segundo episódio fraquito.. Demasiado "vamos fazer o que nos apetecer.." e sem muito senso. Aquele segmento das forças especiais ocupou 75% do tempo e para quê? Meh.

Ao menos que se mandem para a estrada para fazer qualquer palermice. Andarem a brincar aos tiros não é o que a malta quer ver.

Link to comment
Share on other sites

Um programa sobre carros era o que era suposto isto ser, mas isto não é sobre carros.

É sobre 3 gajos a exibir-se com piadas e brincadeiras que mete carros pelo meio que se eu fosse um teenager era capaz de achar piada agora com alguns anos de vida são ridículas e sem piada.

Portanto isto é um programa para adolescentes e jovens, é demasiado ridiculo para ser para adultos.

Edited by mx101
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.