Jump to content

iPhone


Stone
 Share

Recommended Posts

24 minutes ago, Fox said:


Aplicação Google photos

 

12 hours ago, PunK_BoY said:

Errrr. Eu faço isso tudo 

 

12 hours ago, invaderhd said:

Comprem um Mac e testem o AirDrop 😎 
Num Android e num windows não chegas nem perto do que o iPhone e Mac podem fazer juntos. 

Boas. Eu não disse que era impossível, e sei que é possivel fazer e que existem pessoas que sabem  :-..

Mas a GRANDE maioria que tem iPhone não sabe! Facto! Num escritório onde andam normalmente 11/12 iPhones ninguém sabe passar fotos e mp3 de um lado para o outro. Outro facto: num android tens uma app que se liga em rede e faz tudo isso sem necessitar de comprar um Mac :-...

Outro facto real: a grande maioria tem Iphones mas usa Windows. Logo por aqui as coisas não são lineares....

Link to comment
Share on other sites

Se a GRANDE maioria não sabe fazê-lo é porque ou é burra ou é puro comodismo
Quando não sabia fazer algo com o android pegava no dr Google e pesquisava

Se os utilizadores da Apple não forem burros ou comodistas, fazem o mesmo

Link to comment
Share on other sites

Eu uso Android é iPhone e sei bem qual prefiro. Quem consegue ter um sistema todo Apple as coisas realmente estão bem implementadas e a integração é perfeita. 
Se tivesse iPhone e Windows aí se calhar olhava com outros olhos para androids bastante bons a preços muito melhores que o iPhone. 
 

Muita gente manda palpites e nem nunca testou a integração de um Mac e um iPhone. Não é preciso instalar nada fazes copiar no telemóvel e colar no pc e aquilo cola. Atendes chamadas no pc e mais mil e uma coisas. Agora não é um sistema barato mas com 1300€ já tens um MacBook Air e com 800 o iPhone 11. 
Se quiserem jogar tem que ir para Windows, se querem um telemóvel mais barato para um Android qualquer. Existe soluções para todos, cada um deve adaptar ao uso que lhe vai dar. 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Tenho a aplicação da iCloud instalada nos meus Windows PCs. Tenho acesso não só automaticamente a todas as minhas fotos como às que foram partilhadas na família.

Igualmente também sei que assim estão todas automaticamente salvaguardadas caso haja um azar com algum dos iDevices.

Podem pegar com a Apple por muita coisa, mas esta não concordo.

 

Link to comment
Share on other sites

Já há algum tempo que é assim, como é que acham que conseguiram apanhas as fotos do fappening? Acesso à cloud onde estão alojadas.

Hoje em dia vai dar tudo ao mesmo, está tudo na cloud, seja android ou iOS.

O Windows 10 já vem com suporte para integração com os Android Phones, e só não faz o mesmo com o iPhone devido às restrições da Apple.
Na ultima actualização dessa integração, tornaram possível atender e fazer chamadas directamente no Windows.

Com recurso a outras apps, basicamente a nossa imaginação é o limite sobre o que se consegue fazer entre um PC e um Android.

Link to comment
Share on other sites

Pois mas entre macs, iPads e iPhones não precisas de instalar nada, só activar o Handoff.
Já referiram atender chamadas mas também podes mandar/receber SMS, podes fazer copiar num dos dispositivos e colar noutro, podes continuar o que estavas a ver/fazer num e continuar noutro (Mail, Fotos, Safari, etc).
E boa parte destas features já estão implementadas desde 2014.

Até meti um post no tópico da Apple de um youtuber conhecido a dar um exemplo dessa integração:

https://www.fastnewsforum.net/topic/61361-apple/?do=findComment&comment=2064765

 

Link to comment
Share on other sites

Entre um Android e um PC já podes fazer isso quase desde sempre. Precisavas de instalar apps, sim, mas temos um telemóvel com 4 Gb de Ram e 64 Gb de memoria interna para que?

Se perguntares ai ao @Perks, ele até vai mais longe, com apps tipo o Tasker, a imaginação volta a ser o limite no que toca a automatizações etc etc. Eu por exemplo, quando a carga do meu telemóvel chega aos 90%, se estiver no PC, recebo uma notificação para ir retirar o telemóvel da carga. Isso foi apenas uma coisa que me lembrei para me facilitar a vida, mas a imaginação é o limite.

Link to comment
Share on other sites

Claro, mas a maioria das pessoas que compram telemóveis não são tech-savvy. Claro que esse tipo de interacções sempre foram possíveis, através de outras apps, etc.
A diferença aqui é que está tudo implementado. Só te pergunta se queres activar o Handoff, dizes que sim e está pronto. Simples, rápido e funcional.
O exemplo que dei, para quem não quiser ir ao post, é um gajo que tava no seu Mac a escrever um tweet e queria meter uma foto com esse tweet (que ainda não tinha tirado). Clicou com o botão direito lá, escolheu "Importar de iPhone -> Tirar fotografia". O iPhone abriu automaticamente a câmara, tirou a fotografia, escolheu enviar foto e apareceu logo no Mac embutida no tweet.

Agora diz-me, para fazer isto entre Windows e Android, que apps precisarias de instalar? Não estou a dizer que é impossível. A diferença é que tens que ver/descobrir como se faz. Aqui está tudo implementado.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Stone said:

Claro, mas a maioria das pessoas que compram telemóveis não são tech-savvy. Claro que esse tipo de interacções sempre foram possíveis, através de outras apps, etc.
A diferença aqui é que está tudo implementado. Só te pergunta se queres activar o Handoff, dizes que sim e está pronto. Simples, rápido e funcional.
O exemplo que dei, para quem não quiser ir ao post, é um gajo que tava no seu Mac a escrever um tweet e queria meter uma foto com esse tweet (que ainda não tinha tirado). Clicou com o botão direito lá, escolheu "Importar de iPhone -> Tirar fotografia". O iPhone abriu automaticamente a câmara, tirou a fotografia, escolheu enviar foto e apareceu logo no Mac embutida no tweet.

Agora diz-me, para fazer isto entre Windows e Android, que apps precisarias de instalar? Não estou a dizer que é impossível. A diferença é que tens que ver/descobrir como se faz. Aqui está tudo implementado.

Para a integração Android e Windows 10, basta instalares a app da Microsoft no telemóvel.

Se uma pessoa não conseguir fazer isso, compra um iphone para quê? Mais vale comprar um telemóvel que dá para telefonar e mandar sms apenas, pois não vai ter capacidade para fazer mais nada.

Se fores um tech savvy, consegues fazer coisas entre Android e PC que nem imaginas fazer com iPhone e Mac.

Link to comment
Share on other sites

39 minutes ago, Revenge said:

Para a integração Android e Windows 10, basta instalares a app da Microsoft no telemóvel.

Se uma pessoa não conseguir fazer isso, compra um iphone para quê? Mais vale comprar um telemóvel que dá para telefonar e mandar sms apenas, pois não vai ter capacidade para fazer mais nada.

Se fores um tech savvy, consegues fazer coisas entre Android e PC que nem imaginas fazer com iPhone e Mac.

Rev acho que não estás a entender o meu ponto de vista. Eu sei que podes fazer coisas incríveis se souberes o que fazes. O @Perks já referiu várias vezes o que fazia com o Tasker. O que eu estou a dizer que o ecossistema da Apple está todo integrado entrei si. Não te esqueças que ainda tens os iPads que dão para fazer tudo o que disse. É mais uma vez, não há necessidade de instalar nada.

E já agora, cheguei a experimentar isso da app Microsoft no meu OnePlus mas aquilo não estava a funcionar. Depois dou outra oportunidade e vejo o que consegue fazer. 

Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, Stone said:

Rev acho que não estás a entender o meu ponto de vista. Eu sei que podes fazer coisas incríveis se souberes o que fazes. O @Perks já referiu várias vezes o que fazia com o Tasker. O que eu estou a dizer que o ecossistema da Apple está todo integrado entrei si. Não te esqueças que ainda tens os iPads que dão para fazer tudo o que disse. É mais uma vez, não há necessidade de instalar nada.

E já agora, cheguei a experimentar isso da app Microsoft no meu OnePlus mas aquilo não estava a funcionar. Depois dou outra oportunidade e vejo o que consegue fazer. 

Entre iPhone e Mac já está pre instalado, porque é a mesma marca que os faz. 

Agora uma pessoa que não consiga instalar uma simples app em Android, também não vai ter capacidade para usar a integração entre iPhone e Mac, pois é alguem que simplesmente não percebe nada de tecnologias.

A aplicação comigo está a funcionar bem e a Microsoft está constantemente a melhorar a mesma. De notar que eles apenas se dedicaram à mesma quando decidiram deixar o Windows Phone cair.

Mas eu não uso apenas a integração da Microsoft, uso o Tasker e Pushbullet.

E depois é nestas situações onde notas que a Apple é realmente restritiva. Se escolheste ter um iPhone e Windows 10 no PC, não podes usar a integração e a culpa não é da Microsoft.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Esta discussão  ao vai dar em nada porque existe aqui haters da Apple. No windows e no Android com apps fazes quase as mesmas coisas mas tens que saber que apps instalar. Vais perguntar a 100 utilizadores e com sorte arranjas 10 que usem essas apps ou que sequer saibam que existem apps para isso. 
 

Qualquer pessoa com um Mac e um iPhone usa isto simplesmente porque é nativo. 
Isto já existe à vários anos e a concorrência ainda não conseguiu chegar lá. 
Volto a dizer o Windows é brutal para jogar, o Android é um sistema dos diabos mas para mim que trabalho com todos os 4 sistemas não à comparação ao Mac OS mais um iPhone, isto para mim é para o que eu uso. Se gostasse de jogos aí a conversa era outra e tinha que ter Windows 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

43 minutes ago, Revenge said:

E depois é nestas situações onde notas que a Apple é realmente restritiva. Se escolheste ter um iPhone e Windows 10 no PC, não podes usar a integração e a culpa não é da Microsoft.

Claro mas isto são estratégias de negócio. Se queres ter toda esta implementação seamless, tens que te meter no ecossistema da Apple. Da mesma maneira que o iMessage, que para mim é a melhor e mais segura app de mensagem escrita, não sai do ecosssistema Apple. Por algum motivo houve muita gente a ficar entusiasmada quando saiu o rumor de que a Apple poderia lançar iMessage para Android há uns anitos.
Não os podes culpar por usarem quererem usar esta estratégia, é mais uma maneira de reterem clientes.

Anyway, esta review está bastante boa, a mostrar várias coisas diferentes e que de facto valham a pena saber:

 

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Stone said:

Da mesma maneira que o iMessage, que para mim é a melhor e mais segura app de mensagem escrita, não sai do ecosssistema Apple.

Por acaso estava na ideia que a app de mensagens mais segura é o Telegram.

Qual a vantagem de usar uma app que te limita a apenas poder enviar mensagens para outras pessoas com iphone?

Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, invaderhd said:

Se tivesse iPhone e Windows aí se calhar olhava com outros olhos para androids bastante bons a preços muito melhores que o iPhone. 

 

Ora...está é que é esta! No escritório são 11/12 iPhones. Nenhum MAC! Usa tudo Windows. Em casa desse pessoal não tenho conhecimento que alguém tenha um MAC, novamente PC's com Windows.

Então porque raio foram escolher iPhones, apesar de serem de muito boa qualidade e terem um SO bem oleado para a maquina em questão?

Volto a dizer, nada contra Iphone, hardware muito bom, SO muito bom....mas misturar duas coisas não é a melhor solução (para mim..). Se porventura dou como ideia para algum deles que um MAC seria uma boa compra (fiável, bonito, integra muito bem com o telemóvel etc) a 1ª coisa que perguntam é o preço...e quando digo fazem aquela expressão margot robbie what GIF

:-..

 

Link to comment
Share on other sites

42 minutes ago, Revenge said:

Por acaso estava na ideia que a app de mensagens mais segura é o Telegram.

Qual a vantagem de usar uma app que te limita a apenas poder enviar mensagens para outras pessoas com iphone?

Telegram tem tido falhas e houve uma polémica recente relacionada com a Rússia se não estou em erro.
A app também permite mandar SMS normais para Androids (e da conversa anterior, do Mac ou iPad também) mas entre iPhones prefiro de longe o iMessage.
Aqui em Portugal não existem tantas pessoas com iPhones como nos EUA por exemplo. Aliás, muitos youtubers já admitiram até que não saem do iPhone por causa de grupos que têm em iMessage.

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, Stone said:

Telegram tem tido falhas e houve uma polémica recente relacionada com a Rússia se não estou em erro.
A app também permite mandar SMS normais para Androids (e da conversa anterior, do Mac ou iPad também) mas entre iPhones prefiro de longe o iMessage.
Aqui em Portugal não existem tantas pessoas com iPhones como nos EUA por exemplo. Aliás, muitos youtubers já admitiram até que não saem do iPhone por causa de grupos que têm em iMessage.

Tipo isto? Duas notícias de Julho deste ano.

https%3A%2F%2Fspecials-images.forbesimg.
WWW.FORBES.COM

Users of the Apple iMessage messaging service are being warned of a security vulnerability that enables attackers to read files on their iPhones remotely. Here's everything you need to know.

 

https%3A%2F%2Fspecials-images.forbesimg.
WWW.FORBES.COM

A simple iMessage can turn your iPhone into an unusable brick according to a Google security research project which has just disclosed the methodology behind the attack. Here's what you need...

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.