Jump to content

5ª Jornada


Vasco G
 Share

Recommended Posts

@HERiTAGEnão é preciso estar a andar às voltas com interpretações, más traduções ou meios quotes feitos por jornais.

Na página 10 deste tópico coloquei aqui o PDF da FIFA e respectivas páginas de interesse para este caso.

12 hours ago, P4rthen0n said:

Todos vemos que não foi um passe, mas sim um ressalto. Logo é inequívoco e claro que se trata de fora de jogo.

 

14 minutes ago, HypNo said:

Não é bem um ressalto porque vês o jogador a fazer o movimento com a perna, ele é que fez um corte deficiente. Agora atraso também acho que não seja. imo

Um guarda redes que defende a bola para o lado em vez de para canto, também fez um corte intencional e deficiente. Continua a ser fora de jogo.

Edited by P4rthen0n
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, P4rthen0n said:

Heri não é preciso estar a andar às voltas com interpretações ou meios quotes feitos por jornais.

Na página 9 deste tópico coloquei aqui o PDF da FIFA e respectivas páginas de interesse para este caso.

Todos vemos que o toque não foi um passe. Logo é inequívoco e claro que se trata de fora de jogo.

Um guarda redes que defende a bola para o lado em vez de para canto, também fez um corte intencional e deficiente. Continua a ser fora de jogo.

Ok, pensava que apenas seria fdj em caso de ressalto e/ou se não fosse intencional, my bad então.

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, camurso_ said:

Para os que afirmam que não é fora de jogo:

Imaginemos que a bola vai directamente guarda-redes e ele apanha a bola. Era livre indirecto?

Não é se o passe é intencional ou não.
É se a acção de desviar a bola é intencional ou não, independentemente do destino que esta leva.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Não era marcado pq não foi um passe intencional.

Foi um desvio da bola intencional mas com direcção não intencional.

Mas isto é a minha interpretação do que está escrito... Já vi o rule book da FIFA acerca disto e lá diz que é fora de jogo, o que é contraditório com o que está escrito.

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, HERiTAGE said:

Não era marcado pq não foi um passe intencional.

Foi um desvio da bola intencional mas com direcção não intencional.

Ou seja, é semelhante à típica defesa de um guarda redes para a frente/lado, onde a bola sobra para um avançado que está adiantado.

Também é um desvio de bola intencional mas com direcção não intencional.

Link to comment
Share on other sites

O que está escrito não é isso que diz.

A lei é CLARA como a água neste aspecto...

Quote

"gaining an advantage by being in that position" means playing a ball

I) that rebounds or is deflected to him off the goal post, crossbar or an opponent having been in an offside position

II) that rebounds, is deflected or is played to him from a deliberate save by an opponent having been in an offside position

A player in an offside position receiving the ball from an opponent, who deliberately plays the ball (except from a deliberate save), is not considered to have gained an advantage.

Ptt, segundo a alteração à lei 11 do fdj de 2013, conforme está aqui (pág. 2/3):

http://www.fam.org.my/sites/default/files/downloads/laws_of_the_game_amendment_2013.pdf

O lance não tem dúvida nenhuma. Foi uma acção deliberada do defesa, logo, não há fora de jogo.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, camurso_ said:

Não vale a pena discutir mais...

Pensem só na minha pergunta e, se quiserem, respondam, nem que seja para vocês mesmos...

A tua pergunta confunde passe intencional com corte intencional.
Não era marcado nada pq não tinha sido um passe intencional.

O que interessa para a lei não é se é um passe ou deixa de ser... Trata-se de acção deliberada de jogar a bola.
Lê o meu último post. Se ainda há dúvidas, então já vi que estou a perder o meu tempo.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, HERiTAGE said:

A tua pergunta confunde passe intencional com corte intencional.
Não era marcado nada pq não tinha sido um passe intencional.

O que interessa para a lei não é se é um passe ou deixa de ser... Trata-se de acção deliberada de jogar a bola.
Lê o meu último post. Se ainda há dúvidas, então já vi que estou a perder o meu tempo.

O Marco Ferreira (árbitro), no Record, também concorda que o lance não é passível de fora de jogo e, portanto, foi bem ajuizado.

Ele diz: "Excelente decisão do assistente no 2-0. Pizzi está fora de jogo, mas a bola vem de um adversário na sequência de um corte intencional".

Link to comment
Share on other sites

não deixa de ser engraçado estarmos a discutir primeiro um fora de jogo milimétrico no Tondela - Porto e agora um lance de interpretação da lei do fora de jogo no jogo do Benfica - Braga e não se discutir os lances de penalty, por exemplo, no jogo do Porto... logo aos 7 minutos o Tondela teve 1 que não foi assinalado por exemplo. :) 

Link to comment
Share on other sites

34 minutes ago, camurso_ said:

Não vale a pena discutir mais...

Pensem só na minha pergunta e, se quiserem, respondam, nem que seja para vocês mesmos...

Tua ou do Pina? :P

Em relação ao lance não tenho opinião fundamentada, já li as regras em inglês e pt e a interpretação é dúbia. Porque a bola é "deliberate played" (não há fdj) mas também é uma "deliberate save" (há fdj).

A não ser que o save apenas se refira a bolas que vão na direcção da baliza e/ou jogadas pelo redes e aí não há fdj.

Este é um bom lance para visualizar nos cursos de árbitros dos próximos anos. 

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, jr_cardoso said:

não deixa de ser engraçado estarmos a discutir primeiro um fora de jogo milimétrico no Tondela - Porto e agora um lance de interpretação da lei do fora de jogo no jogo do Benfica - Braga e não se discutir os lances de penalty, por exemplo, no jogo do Porto... logo aos 7 minutos o Tondela teve 1 que não foi assinalado por exemplo. :) 

Há vídeo disso?

Espera, é aquele que o @systemoff comentou e que até veio o @ccrgs dizer que não era?

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

@gleal
Mas a interpretação é dúbia como?

Quote

A player in an offside position receiving the ball from an opponent, who deliberately plays the ball (except from a deliberate save), is not considered to have gained an advantage.

Um jogador em posição de fora de jogo, que recebe a bola de um adversário que joga deliberadamente a bola, com a excepção de uma defesa intencional (referindo-se à acção específica dos GR no jogo), não é considerado infracção.

Imagina agora outro exemplo, extraído da mesma interpretação da lei, que é a correcta.
Imagina um lance à beira da linha de golo. O avançado remata mas a bola vai contra o GR e ele não tem hipótese de esboçar sequer uma reacção ao remate. A bola bate-lhe mesmo em cheio nas trombas e ressalta para um colega que está em posição de fora de jogo e marca golo. A defesa do GR não foi intencional, portanto não há fora de jogo e o golo é válido.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.