Jump to content

5ª Jornada


Vasco G
 Share

Recommended Posts

A equipa jogou uma merda na quinta, amanhã é dia de trabalho e são 350km para fazer. Hoje também foi dia de trabalho e aquilo é o reflexo dos braguistas, aqueles que apareceram quando a equipa esteve em alta e afastaram bracarenses para o segundo plano. Agora já não há luta pelo título e puff, voltam a ficar em casa.

A juntar a isso, ainda é muito cedo na temporada para haver mobilização duma cidade que não é propriamente fanática pela bola.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, Jokeman said:

Deves saber melhor que eu, visto seres daí, mas Braga era o bastião do Benfica no Norte.

Isso deveu-se a ser o campo mais a norte do país. Era para onde congregava o povo que queria ver o seu benfica. Braga tem também muitos benfiquistas, mas principalmente nos arredores. Um exemplo disso é Vila Verde. É o concelho vizinho, bem mais pequeno, "dormitório de Braga" e com uma casa do benfica mais activa e dinâmica do que a de Braga conseguiu alguma vez ser.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vitória MUITO importante que nos coloca - pasme-se - em 1º lugar à passagem da 5ª jornada. Infelizmente com um jogo desinspirado por parte de vários jogadores.

A dupla Lindelof e Lisandro fartou-se de falhar passes. Não é normal!! N. Semedo a falhar algumas coberturas defensivamente o que aliado a um fraco jogo do Sálvio levou a que o lado direito estivesse bem permeável hoje.

Rei Fejsa mais uma vez a desdobrar-se para tapar o buraco que o A.Horta teima em deixar no meio do terreno. Saiu merecidamente debaixo de uma salva de palmas. Querem um puto ali? Vão olhando para o Guga.

Boa entrada do Carrillo hoje e de resto, Mitroglou a regressar e a mostrar a diferença que faz ter um PL ali :). Boa estreia em casa do Puto Zé!

Vamos! :slb: 

Edit1: Vi agora o golo do Pizzi e para mim é claramente um ressalto portanto, fora-de-jogo.

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Gizbo said:

É claro que foi o um ressalto, portanto o Pizzi estava em fdj.

Não é bem um ressalto porque vês o jogador a fazer o movimento com a perna, ele é que fez um corte deficiente. Agora atraso também acho que não seja. imo

Link to comment
Share on other sites

Ok, ontem estive a ler o que a lei dizia.

Quote

A lei do fora de jogo geral e sobre estes lances específicos. Alguns pormenores da regra foram alterados em março de 2013 pelo International Board.

Uma das mudanças nos textos passou por afinar a definição do que é «tirar vantagem» da posição.

O texto anteriormente em vigor dizia simplesmente «jogar a bola depois que a mesma ressalta num poste ou no travessão quando em posição de fora de jogo; ou jogar uma bola que ressalta de um adversário quando em posição fora de jogo».

A nova formulação manteve a primeira parte, relativa a postes ou travessão, mas quando o ressalto provém de um adversário é atualmente mais precisa.

Assim, a posição de fora de jogo deve ser assinalado quando a bola «desvia, ressalta, ou é jogada por um adversário que deliberadamente realiza uma 'defesa' *».

Ou seja, quando o jogador adversário intercede voluntariamente na jogada, como por exemplo é o facto dele ter metido claramente o pé para interceptar a bola, ou desviá-la do destino inicial, então a lei diz que não é fora de jogo.

O que interessa não é se o passe para o adversário é intencional. O que interessa é se a acção de desviar a bola é intencional ou não. Por aí, conclui-se que não é fora de jogo nenhum.

Nunca seria fora de jogo se o passe fosse ter à perna dele sem ele ter a intenção de a jogar. Isso é um ressalto.
O que o defesa fez foi meter o pé para tentar desviar a bola. Isso é uma acção defensiva que deu merda e ptt não há fora de jogo.

Edited by HERiTAGE
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Quanto mais vejo o lance mais me parece que é um corte falhado, logo não era fora de jogo. O gajo do Braga mete o pé à bola não é a bola que vai contra ele, corre-lhe mal e sai para trás para o Pizzi. 

O lance deixa-me duvidas mas quanto mais vejo o lance mais me parece um corte falhado.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.