Jump to content

Grupo G (Leicester, PORTO, Club Brugge, Copenhaga)


gosma25
 Share

Recommended Posts

Ganhámos, mas não disfarça mais uma exibição de merd@...

Melhorou largamente com a entrada do Brahimi e do Corona. Só não se percebe porquê tão tarde... (Ou percebe-se pela teoria do @Perks)

Vale pelos 3 pontos...

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

O Corona lesionou-se na primeira parte do jogo contra o Sporting, foi em 20 e tal de agosto.e foram 3 semanas de recuperação, estamos em Outubro e desde então ele jogou 13'minutos contra o Tondela, uns 10 contra o Vitória, uns 10 contra o Leicester e uma bmeia hora contra o Copenhaga, ficou no banco contra o Boavista e contra o Nacional

Podes saltar o que quiseres @dastinger isto não é lesionado, é não ter sido opção

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Perks said:

O Corona lesionou-se na primeira parte do jogo contra o Sporting, foi em 20 e tal de agosto.e foram 3 semanas de recuperação, estamos em Outubro e desde então ele jogou 13'minutos contra o Tondela, uns 10 contra o Vitória, uns 10 contra o Leicester e uma bmeia hora contra o Copenhaga, ficou no banco contra o Boavista e contra o Nacional

Podes saltar o que quiseres @dastinger isto não é lesionado, é não ter sido opção

Tens razão, pensei que era bem mais recente. 

Eu sei que já disse isto montes de vezes mas o mais cómico disto é lembrar o velho a dizer em Abril "Negócios destes com o Mendes nunca mais". 

Link to comment
Share on other sites

Quote

 

Melhor Leicester para consumo europeu

 

"Foi como na época passada", explicou o capitão Wes Morgan depois de o Leicester somar a terceira vitória no Grupo G graças a uma atitude muito semelhante à que permitiu a conquista do título inglês em 2015/16.

Claudio Ranieri expressou na véspera deste jogo o desejo de ver o Leicester City mostrar a sua verdadeira face ou, como o treinador explicou, "a sua força, amor pelo futebol, pela equipa e por Leicester."

As palavras de Ranieri surgiram em resposta às questões levantadas na semana passada após mais um desaire, frente ao Chelsea na Premier League, que a sua equipa campeã tinha perdido o seu rumo. Na terça-feira os jogadores corresponderam à vontade do treinador e lutaram muito frente ao Copenhaga, conseguindo um triunfo que os deixou muito perto da qualificação para os oitavos-de-final da UEFA Champions League.

A maneira como somaram o terceiro triunfo consecutivo no Grupo G fez recordar a conquista do título na época passada e, de acordo com o capitão Wes Morgan, é a prova que o seu espírito continua intacto.

"Foi como na época passada", explicou Morgan. "O sucesso neste jogo é um reflexo da grande atitude e do espírito combativo que mostrámos ao longo de toda a época passada. Jogámos bem, mas o segredo foi a atitude determinada e a forma como ganhámos os duelos individuais. O Leicester é isto."

Ingredientes da vitória

Morgan personificou essa atitude ao superar uma dor nas costas e ao completar os 90 minutos, mas a determinação dos ingleses foi visível um pouco por todo o campo, do golo decisivo de Riyad Mahrez, passando por Jamie Vardy a lutar por todas as bolas, até à defesa de Kasper Schmeichel que segurou a vitória.

Concentração europeia
Depois de protagonizar um dos grandes contos de fadas de futebol do século XXI, seria natural se os jogadores do Leicester se questionassem: “E agora?” A resposta é a Europa, onde mostraram a concentração necessária para não sofrer golos nas três primeiras jornadas.

O médio Danny Drinkwater afirmou: "Sabíamos que seria difícil, sabíamos que teríamos que lutar muito neste jogo. Tínhamos um plano de jogo e seguimo-lo, foi por isso que conquistámos os três pontos".

Golo moralizador
A defesa de Schmeichel foi fundamental, mas outro momento decisivo foi o golo de Mahrez contra a corrente do jogo, um tónico para uma equipa que precisava de moralização. "Foi muito importante", destacou o influente Drinkwater. "Lutámos muito e conseguimos o golo. Trabalhámos muito na defesa e tentámos sempre sair para o contra-ataque."

Será que estamos perante mais um conto de fadas? "Temos trabalhado muito e está a acontecer", concluiu Drinkwater

 

 

 

 


 

Quote

 

Porto bate Brugge ao cair do pano

 

O Club Brugge apontou o primeiro golo, através de Jelle Vossen, mas o FC Porto respondeu através de Miguel Layún e André Silva, regressando da Bélgica com a primeira vitória no Grupo G da UEFA Champions League.

Iker Casillas foi o guarda-redes com mais trabalho no início do encontro. Primeiro ao segurar um remate frontal de Vossen e aos 10 minutos ao ter de se aplicar a fundo para desviar um livre de Ricardo van Rhijn que tabelou na barreira.

O guarda-redes espanhol não conseguiu evitar que a equipa de Michel Preud'homme ganhasse vantagem aos 12 minutos. Numa jogada confusa na área do Porto, com remates interceptados e ressaltos, a bola sobrou para Vossen que rematou para o fundo das redes.

O golo despertou o Porto que criou duas boas oportunidades no minuto 25. Hector Herrera forçou Ludovic Butelle a uma boa defesa com um remate de longa distância, logo a seguir foi Iván Marcano a testar as qualidades do guarda-redes francês com um cabeceamento, mas o marcador ficou em 1-0 até ao intervalo. 

O Brugge também criou a primeira oportunidade do segundo tempo, com Ruud Vormer a falhar por pouco a baliza na conclusão de um contra-ataque. Nuno Espírito Santo lançou Yacine Brahimi e Jesús Corona aos 59 minutos e o argelino precisou de menos de um minuto para obrigar Butelle a uma bela defesa com um remate de fora da área.

A equipa portuguesa assumiu o comando do encontro e pouco depois foi Otávio que ficou muito perto de acertar na baliza belga. O golo do empate surgiu aos 68 minutos, Otávio lançou Layún pela direita e o mexicano desferiu um remate indefensável da entrada da área.

No primeiro minuto de compensação, Corona foi derrubado por Claudemir na área do Brugge e o árbitro Paolo Tagliavento assinalou grande penalidade. André Silva não desperdiçou e o Porto somou a primeira vitória na fase de grupos, igualando o Copenhaga no segundo lugar.

Momento: O míssil de Miguel Layún
O defesa revelou-se o melhor avançado da equipa portuguesa e com um remate soberbo, aos 68 minutos, marcou um golo que abriu caminho para o Porto chegar à vitória. 

Figura: André Silva
O jovem avançado teve um mês memorável, com destaque para os quatro golos marcados em dois jogos por Portugal e a estreia a marcar na fase de grupos. Em período de compensação não tremeu e deu um triunfo fundamental ao Porto.  

Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto
O Porto foi uma equipa que acreditou até ao fim. Não entrámos bem no jogo, mas conseguimos reagir ao golo do adversário. Passámos a ter mais posse, com oportunidades. A vitória foi justa pelo trabalho muito meritório dos jogadores. Não tínhamos margem para errar, esta equipa tem grande carácter, não se rende, vai atrás das coisas. É um orgulho treinar estes jogadores.

Michel Preud’homme, treinador do Club Brugge
É uma grande pena. Com os jogadores que tínhamos fizemos um bom jogo. Criámos muitos problemas ao Porto. É uma pena perder este jogo no fim. Os jogadores estiveram muito bem. O maior problema foi não fazer o segundo golo, tivemos várias hipóteses para isso. Depois, como tínhamos poucos jogadores, quase nem podíamos substituir. O Porto pode meter três jogadores com qualidade e nós não conseguimos fazer isso. Foi a grande diferença neste jogo.

 

 

GoalPoint-Club-Brugge-Porto-Champions-Le

GoalPoint-Club-Brugge-Porto-Champions-Le

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
12 minutes ago, Stone said:

Eu vou querer acreditar que lhe quis dar descanso para estar melhor contra o Benfica.

Sim, também espero que seja isso. Por outro lado, continuamos a jogar em 4-4-2 e a deixar o Corona no banco. 

À trave fds! 

GOLO ! 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.