Jump to content

Grupo F (Real Madrid, Dortmund, SPORTING, Legia)


gosma25
 Share

Recommended Posts

Contra Borussia e Real não era suposto ganharmos como é evidente, a merda que o Real joga é que acabou por deixar um amargo de boca em ambos os jogos, ficou a sensação que podiamos ter conseguido algo mais, eles marcaram os golos sempre no final dos jogos sem terem feito muito por isso.

O problema agora é que a merda que jogam fez com que tivessem oferecido um ponto aos Polacos o que nos pode afastar das provas europeias, mas até talvez seja melhor assim, mesmo na liga europa não dá para ir muito longe e assim não há distrações para o que realmente interessa: as duas Taças e o 2º lugar.

Link to comment
Share on other sites

Ouvir o opinião pública é brutal. Consegue haver pessoas a dizer que o Sporting só não se apura para os oitavos por falta duma ponta de sorte, para logo depois dizerem que será complicado continuar na Europa porque será complicado pontuar no legia. Lol 

 

Serei o único a achar que, se após 180 min do melhor sporting da temporada contra um fraco real não conseguiram pontuar, na realidade o Sporting nunca teve hipóteses? 

Link to comment
Share on other sites

Pelo menos no 1º jogo, foi sem dúvida o melhor Sporting da época.

O problema é que foi (em ambos os jogos) exibições muito fracas do Real e mesmo assim foi suficiente para sacarem 2 vitórias.

 

Este grupo era dificílimo para o Sporting e só mesmo por milagre é que conseguiriam seguir para os oitavos. A surpresa é mesmo o facto de não terem a Liga Europa garantida à entrada da última jornada.

Link to comment
Share on other sites

Quote

 

Reus brilha na goleada do Dortmund ao Légia

 

Marco Reus foi um de três jogadores a marcar pelo menos dois golos, com o Borussia Dortmund a derrotar o Légia Varsóvia por 8-4. Estes 12 golos passam a ser o recorde para um jogo da UEFA Champions League.

Capitaneando a equipa da Bundesliga no seu primeiro jogo desde a final da Taça da Alemanha, na época passada, Reus assistiu Ousmane Dembélé para o 4-2 e depois concluiu um cruzamento de Shinji Kagawa para o sétimo golo – o quinto do Dortmund – de uma primeira parte alucinante.

Os papéis inverteram-se no início da etapa complementar, quando Dembélé, que tinha assistido Kagawa para os seus dois golos, fez o mesmo para Reus, no sexto tento dos anfitriões. 

Aleksandar Prijovic tinha surpreendido os adeptos da casa ao colocar o Légia em vantagem, num remate de trivela. O No99 voltou a marcar pouco tempo depois, e com o resultado em 3-2 para o Dortmund, acertou na barra, segundos depois de Dembélé ter facturado na outra baliza.

No entanto, Reus teve a última palavra, rematando por entre as pernas de Radosław Cierzniak, beneficiando ainda de um desvio em Jakub Rzeźniczak. Dessa forma, foi batido o triunfo por 8-3 do Mónaco sobre o Deportivo La Coruña, em 2003/04, como o jogo com mais golos na história do torneio. 

Jogador-chave: Marco Reus (Dortmund)
Reus dissipu as dúvidas existentes em relação à sua condição física com uma exibição notável. Outros jogadores podiam não conseguir completar o seu primeiro jogo nos últimos seis meses, mas não Reus. O facto de o internacional alemão continua com fulgor nos instantes finais, quando apontou o oitavo golo da sua equipa, prova o seu nível de resistência.

Chuva de golos
Foi uma noite memorável e plena de entretenimento. A sua natureza ofensiva e pouco dada a defender recordou um jogo no recreio da escola. Não é comum o Dortmund sofrer quatro golos, apesar de isso talvez se dever ao facto de Thomas Tuchel ter decidido rodar o plantel. 

Prijović recompensa aposta
A decisão de Jacek Magiera colocar Prijović no ataque em vez de Nemanja Nikolić, melhor marcador do Légia na Ekstraklasa esta época, foi acertada. Apenas a barra negou o "hat-trick" a Prijović, enquanto Nikolić saiu do banco de suplentes a 15 minutos do fim e fez o quarto tento do Légia. As exibições de ambos certamente vão dar que pensar ao treinador no futuro.

 

 

 

 


 

Quote

 

Real Madrid garante apuramento com vitória sobre o Sporting

 

Num jogo que marcou o regresso de Cristiano Ronaldo a Alvalade, o golos de Karim Benzema ajudou o Real Madrid a vencer e a garantir o apuramento para a fase seguinte, onde não poderá estar o Sporting.

O segundo golo de Raphaël Varane na prova em cinco jogos realizados esta época, pouco antes da meia-hora, começou a desenhar o destino dos “leões”, agora apenas com possibilidade de discutirem com o Legia Warsawa quem irá prosseguir na UEFA Europa League.

O Real inaugurou a contenda num livre de Luka Modrić para a área em que Ronaldo – de regresso ao estádio do clube onde despontou para o futebol –, falhou o remate e, no ressalto, a bola sobrou para Varane marcar na cara de Rui Patrício. Na resposta, o Sporting quase chegou ao empate: valeu o corte de cabeça de Sergio Ramos a atirar a bola pela linha-de-canto após violento remate de Bruno César em plena grande área. Perto do intervalo, o médio brasileiro esteve novamente perto de marcar num livre directo que saiu a rasar o poste esquerdo da baliza da Keylor Navas.

Liderado em campo pela velocidade do jovem Gelson Martins, o Sporting tentou inverter o rumo dos acontecimentos, mas a expulsão de João Pereira, a meio da segunda parte, por falta sobre Mateo Kovačić, tornou mais complicado esse desejo. Ainda assim, Adrien Silva fez os adeptos anfiriões acreditarem ao empatar de grande penalidade, aos 80 minutos, mas Karim Benzema, entrado pouco antes, tratou de refrear os ânimos "verde-e-brancos" ao desviar de cabeça um cruzamento de Sergio Ramos aos 87 minutos.

Figura: Luka Modrić (Real Madrid)
Num jogo em que Gelson, tal como em Madrid, voltou a dar muito trabalho à defesa "merengue", o médio croata ditou leis no meio-campo e revelou-se determinante para ajudar o conjunto de Zinédine Zidane a obter um dos resultados de que precisava para chegar desde já à fase seguinte.

Momento: Corte providencial de Ramos
De regresso à equipa inicial do Real após o derby de Madrid com o Atlético, o capitão Sergio Ramos negou a possibilidade do Sporting chegar à igualdade logo após sofrer o tento do adversário num corte sem receio após míssil de Bruno César. É certo que o Sporting ainda conseguiu chegar à igualdade, mas um tento naquela altura poderia ter contado outra história do jogo, cuja assistência de 50.046 espectadores constituem recorde em partidas oficiais no Estádio José Alvalade.

 

 

GoalPoint-Sporting-Real-Madrid-Champions

 

GoalPoint-Sporting-Real-Madrid-Champions

 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, P4rthen0n said:

Pelo menos no 1º jogo, foi sem dúvida o melhor Sporting da época.

O problema é que foi (em ambos os jogos) exibições muito fracas do Real e mesmo assim foi suficiente para sacarem 2 vitórias.

 

Este grupo era dificílimo para o Sporting e só mesmo por milagre é que conseguiriam seguir para os oitavos. A surpresa é mesmo o facto de não terem a Liga Europa garantida à entrada da última jornada.

Não acho que seja surpresa. Poucos esperavam que o Sporting pontuasse contra o Borussia e o Real. O Sporting apenas jogou uma vez contra o Legia e ganhou. Surpresa é se perder contra eles no próximo jogo.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que foi surpresa porque eu contava que o Sporting roubasse 1 ponto vs Dortmund em casa e que o Legia perdesse os jogos todos (ou no máximo empatasse com o Sporting na Polónia).

Assim o Sporting chegava a esta jornada com 4 pontos e o Legia com 0. O último jogo na Polónia não decidiria nada.

 

Mas como o Sporting perdeu os 4 contra Real e Dortmund e o Legia empatou com o Real (enorme surpresa), fica tudo em aberto na última jornada. B)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Ambos os links do arenavision não me dão mas se calhar até é melhor assim :-.. uma equipa que se fartou de marcar golos ao Real Madrid e ao Dortmund não augura nada de bom. 

Link to comment
Share on other sites

É uma vergonha, para o Sporting, serem eliminados hoje das competições europeias.

No entanto, o JJ sabe perfeitamente que mal tem plantel para lutar pelo campeonato, quanto mais para estar em todas as frentes.

A saída das competições europeias precocemente, pelo segundo ano consecutivo, é perfeita para a gestão de plantel do JJ no campeonato. A blessing in disguise.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.