Jump to content

Grupo E (CSKA, Monaco, Tottenham, Bayer Leverkusen)


gosma25
 Share

Recommended Posts

 
    P J V E D GM GS
1 11 6 3 2 1 9 7
2 10 6 2 4 0 8 4
3 7 6 2 1 3 6 6
4 3 6 0 3 3 5 11

 

Jogos

14 Setembro 2016
Leverkusen 2-2 CSKA Moskva
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)  Estádio: BayArena, Leverkusen (GER)
14 Setembro 2016
Tottenham 1-2 Monaco
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)  Estádio: Wembley Stadium, Londres (ENG)
27 Setembro 2016
CSKA Moskva 0-1 Tottenham
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)  Estádio: Stadion CSKA Moskva, Moscovo (RUS)
27 Setembro 2016
Monaco 1-1 Leverkusen
Árbitro: David Fernández Borbalán (ESP)  Estádio: Stade Louis II, Mónaco (FRA)
18 Outubro 2016
Leverkusen 0-0 Tottenham
Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR)  Estádio: BayArena, Leverkusen (GER)
18 Outubro 2016
CSKA Moskva 1-1 Monaco
Árbitro: Martin Strömbergsson (SWE)  Estádio: Stadion CSKA Moskva, Moscovo (RUS)
02 Novembro 2016
Tottenham
0-1
Leverkusen
Árbitro: a.d.  Estádio: Wembley Stadium, Londres (ENG)
02 Novembro 2016
Monaco
3-0
CSKA Moskva
Árbitro: a.d.  Estádio: Stade Louis II, Mónaco (FRA)
22 Novembro 2016
CSKA Moskva
1-1
Leverkusen
Árbitro: a.d.  Estádio: Stadion CSKA Moskva, Moscovo (RUS)
22 Novembro 2016
Monaco
2-1
Tottenham
Árbitro: a.d.  Estádio: Stade Louis II, Mónaco (FRA)
07 Dezembro 2016
Leverkusen
3-0
Monaco
Árbitro: a.d.  Estádio: BayArena, Leverkusen (GER)
07 Dezembro 2016
Tottenham
3-1
CSKA Moskva
Árbitro: a.d.  Estádio: Wembley Stadium, Londres (ENG)
Última actualização: 19/10/2016 12:58 CET
Edited by gosma25
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • EdgeHead changed the title to Grupo E (CSKA, Monaco, Tottenham, Bayer Leverkusen)
Quote

 

CSKA recupera e arranca empate em Leverkusen

 

O CSKA Moscovo recuperou de uma desvantagem de dois golos para arrancar um ponto na partida diante do Bayer Leverkusen.

O bom início dos locais foi recompensado quando, aos nove minutos, Admir Mehmedi bateu Igor Akinfeev. Seis minutos mais tarde, Hakan Çalhanoğlu duplicou a vantagem da sua equipa. Em ambos os lances, o Leverkusen beneficiou de desvios nos seus remates para chegar ao golo, mas a vantagem justificava-se.

O CSKA sofreu para criar ocasiões de golo antes de Alan Dzagoev rematar fora do alcance de Bernd Leno e reduzir a desvantagem. Os adeptos da equipa visitante ainda festejavam o primeiro tento quando Roman Eremenko, de ângulo apertado, fez o empate. Na segunda parte, o Leverkusen tentou chegar à vitória mas os visitantes não se deixaram perturbar e voltaram à capital da Rússia com um ponto.

Jogador-chave: Igor Akinfeev (CSKA)
Ainda que Akinfeev tenha sido batido no 38º jogo consecutivo na fase de grupos da UEFA Champions League, o guarda-redes da Rússia manteve a sua equipa na discussão da partida com várias defesas impressionantes, as mais notáveis a remates de Wendell, Mehmedi – dois – e de Julian Brandt. Se o guarda-redes de 30 anos não tivesse estado ao seu melhor nível, a equipa de Leonid Slutski talvez tivesse saído sem pontos da sua impressionante exibição na segunda parte.

Sensação de repetição para o Leverkusen
Uma forte sensação de repetição pairou no BayArena após os dois golos de rajada do CSKA. Na fase de grupos da última época, o Leverkusen esteve a bater a Roma por 2-0 antes de sofrer rapidamente dois golos antes do intervalo, e acabaria por empatar 4-4. Desta vez terminou também empatado, e se as ambições dos alemães passam por chegar a fases mais adiantadas da prova, convém começar a não sofrer golos.   

Traoré responde aos críticos
O atacante do CSKA, Lacina Traoré, tem sido alvo de críticas esta temporada, mas esta noite tratou de dar algumas respostas. O avançado cedido pelo Mónaco pode não ter marcado mas foi fundamental no trazer de uma matriz de talento aos médios-ofensivos dos “homens do exército”. Traoré deu ao campeão russo uma dimensão diferente ao proporcionado por jogadores como Ahmend Musa e Seydou Doumbia nas últimas épocas. As suas capacidades podem ajustar-se melhor à dupla, em particular nos jogos fora. 

 

 

 

Quote

 

Mónaco arranca triunfo em Londres

 

Um golo de Bernardo Silva ainda na primeira parte começou a construir a surpreendente vitória por 2-1 do Mónaco em Londres, sobre o Tottenham, num desfecho que abre muito boas perspectivas para a equipa do principado.

Leonardo Jardim não poderia ter desejado uma primeira parte mais prometedora do que a vivida em Wembley, com a sua equipa a marcar nos primeiros dois remates que fez à baliza dos “spurs”. O golo em cima do intervalo de Toby Alderweireid acabou por ser a mancha numa exibição a roçar a perfeição dos monegascos.

Privado de Nabil Dirar, devido a lesão, logo a abrir a partida, Jardim acabaria por sorrir com a opção que saiu do banco, já que foi dele – Thomas Lemar – o segundo golo do Mónaco, decorria o minuto 31, num remate à queima-roupa.

Antes, aos 15 minutos, Bernardo Silva protagonizou um lance de excelente recorte, "driblando" um adversário após o que do limite da área atirou forte de pé esquerdo, fazendo a bola entrar junto ao poste direito.

Com o Tottenham sem conseguir armar o seu jogo, foi preciso esperar até aos derradeiros instantes para, de bola parada, os londrinos reduzirem: Erik Lamela bateu um pontapé de canto da direita que o internacional belga, de cabeça, transformou em esperança para os “spurs”.

Impulsionados por mais de 85 mil pessoas – uma assistência recorde no que se refere a equipas inglesas a jogar em casa na UEFA Champions League – os jogadores do Tottenham avançaram para a segunda parte decididos à reviravolta.

Contudo, tirando um remate de Dele Alli (48) que o guarda-redes do Mónaco desviou por cima da trave e outro de Harry Kane (79) que saiu à figura do guardião visitante, pouco mais se viu dos ingleses, na maior parte do tempo envolvidos no colete-de-forças que a estratégia na segunda parte de Jardim obrigou.

 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quote

 

Glik garante empate tardio ao Mónaco ante o Leverkusen

 

Kamil Glik marcou praticamente no último lance do jogo o golo que valeu ao Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, um ponto na recepção ao Bayer Leverkusen.

Num jogo em que João Moutinho e Bernardo Silva foi titular pelos monegascos, as duas equipas apostaram no ataque numa primeira bem disputada, mas na qual as ocasiões de real perigo só começaram a surgir à beira do intervalo, mostrando aquilo que os adeptos podiam esperar no segundo tempo.

 

Javier Hernández parecia destinado a dar a vitória ao Leverkusen quando, de cabeça, deu o melhor seguimento a um cruzamento de Admir Mehmedi, inaugurando o marcador aos 73 minutos, mas o sensacional disparo de Glikstrike no quarto minuto do período de compensação da segunda parte salvou um ponto para os anfitriões.

Jogador-chave: Javier Hernández
O internacional mexicano pareceu sempre destinado a ser o primeiro a marcar no Stade Louis II, depois de ter testado Danijel Subašić por duas vezes, antes e depois do intervalo. O golo foi o seu 100º por um clube europeu (59 pelo Manchester United, nove pelo Real Madrid, 32 pelo Leverkusen) e foi totalmente merecido.

 


 

 


 

Quote

 

Golo de Son dá triunfo ao Tottenham

 

O excelente estado de forma de Heung-Min Son continua e agora um golo na segunda parte rendeu a um enfraquecido Tottenham uma vitória por 1-0 sobre o CSKA Moskva.

Apesar de não poder contar com cinco jogadores, o Tottenham começou bem e ganhou confiança antes de Dele Alli acertar na barra com um remate de longa distância.

O domínio cresceu após o intervalo com a pressão dos visitantes finalmente a ser recompensada aos 71 minutos. Erik Lamela colocou Son frente à baliza e o jogador de 24 anos rematou forte e certeiro o suficiente para a bola passar entre a perna e o braço do desesperado Igor Akinfeev.

 

Akinfeev continua à espera de terminar um jogo da UEFA Champions League sem sofrer golos há quase uma década.

 

Jogador-chave: Heung-Min Son
O internacional sul-coreano está-se a revelar rapidamente num dos nomes principais da equipa de Mauricio Pochettino, apesar da luta intensa por vagas no meio-campo. Son foi um agitador permanente para os Spurs, que foram frustrados durante longos períodos. No entanto, soube aproveitar uma das poucas oportunidades do jogo habilmente, e deve esperar-se que possa permanecer neste tipo de forma por muitas mais semanas.

 

 


 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
14 hours ago, jr_cardoso said:

Bernardo 15M Silva a fazer o empate na Rússia.

Podes crer. Como é que ele só valeu 15M é algo que não entendo. Negócio de merda para o SLB. Este menino se vai parar a um Real ou Barcelona...ui ui.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

 

Brilhante Lloris salva Tottenham em Leverkusen

 

Bayer Leverkusen e Tottenham Hotspur empataram num duelo disputado e tenso do Grupo E da UEFA Champions League, jogado no BayArena.

A equipa inglesa dominou na primeira parte, ficando perto de abrir o marcador pouco antes do intervalo quando Vincent Janssen, num remate perto da baliza, acertou no travessão. Na sequência do lance, Bernd Leno fez uma grande defesa a evitar a recarga de Erik Lamela.

Contudo, os papéis inverteram-se na segunda parte, com o Leverkusen a tomar o controlo do jogo e Hugo Lloris forçado a uma defesa difícil a remate de Javier Hernández. Os anfitriões pareciam mais próximos do golo mas este acabou por não acontecer e o empate deu-se, com as duas equipas a voltarem a encontrar-se dentro de duas semanas em Wembley.

A figura: Hugo Lloris (Tottenham)
O Nº 1 de França manteve a sua equipa na discussão do jogo aguentando a pressão do Leverkusen na segunda parte. A sua defesa após o intervalo ao remate de Hernández quase desafiou a lógica.

Hugo Lloris alivia após um pontapé de canto©Getty Images

O lamento do Leverkusen
Logo no momento em que o Leverkusen parecia dominar a arte de defender nos jogos europeus, não conseguiu marcar em casa pela primeira vez desde a primeira mão do “play-off”, quando perdeu por 1-0 com a Lázio. Na verdade, os locais estiveram perto de marcar através de Harnández, enquanto Charles Aránguiz e Admir Mehmedi obrigaram Lloris a boas intervenções.

Tottenham satisfeito
Enquanto os “spurs”, feitas as contas da partida, podem achar que mereciam mais da primeira parte, o Leverkusen pode dizer o mesmo relativamente ao segundo período. O empate foi – de todo em todo – um resultado justo, e um ponto que o clube do Norte de Londres aceita de bom grado, Os homens de Mauricio Pochettino têm agora dois jogos em casa e mantêm-se confiantes sobre o apuramento no mais difícil dos grupos.

 

 

 

 


 

Quote

 

Golo de Bernardo Silva vale empate para o Mónaco

 

Bernardo Silva marcou na recarga a três minutos do fim para dar ao Mónaco o empate na visita ao CSKA Moscovo, em jogo do Grupo E da UEFA Champions League.

Silva chegou ao golo na sequência de uma boa defesa de Igor Akinfeev a um primeiro remate de Guido Carrillo do limite da grande área. Fui cruel para o No1 da Rússia, que esteve excelente numa noite em que ficou perto de pela primeira vez em 40 jogos não sofrer golos.

Jogo e reacções

Akinfeev já antes preservara a ténue vantagem dos “homens do exército” ao fechar o caminho para o golo ao remate de Benjamin Mendy. A melhor das suas intervenções ocorreu no final da primeira parte numa grande defesa a remate à queima-roupa de Andrea Raggi, que fora o mais rápido a reagir a uma bola perdida na sequência de um pontapé de canto.

O CSKA colocou-se a vencer através de um golo de Lacina Traoré, contra o clube de onde saiu emprestado no Verão. O avançado da Costa do Marfim estava no sítio certo onze minutos antes do intervalo intervindo após Danijel Subašić ter defendido para o lado um remate de Zoran Tošić.

A figura: Igor Akinfeev (CSKA Moscovo)
O guarda-redes de 30 anos ficou a poucos minutos de terminar uma longa espera por um jogo sem sofrer golos. Fez tudo o que pôde para enterrar a indesejada estatística com uma série de boas defesas, a melhor delas num remate de curta distância de Raggi.

A evolução do CSKA
Foi quase a resposta perfeita do CSKA após a derrota na segunda jornada com o Tottenham. Apesar do resultado final, a equipa de Leonid Slutski fez um jogo muito melhor. Jogou com ritmo e determinada a retirar a bola do adversário, em particular na primeira parte. A exibição, que não o resultado, deve transmitir-lhe confiança à entrada para as três restantes jornadas.

 

 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

 

Falcao brilha no triunfo do Mónaco

 

O Mónaco derrotou o CSKA Moscovo por 3-0 e reforçou a liderança do Grupo E, com Radamel Falcao a bisar depois de Valère Germain ter aberto a contagem. 

O minuto 13 foi de sorte para a equipa de Leonardo Jardim, que ganhou vantagem com um golo de Germain. O avançado surgiu isolado depois de um passe bombeado para a área e, após alguns ressaltos, conseguiu bater Igor Akinfeev.

O CSKA quase empatou na resposta, o guarda-redes Danijel Subašić falhou a reposição de bola e Zoran Tošić ficou em excelente posição para marcar, contudo, o croata redimiu-se do erro com uma bela estirada. Carlos Strandberg surgiu isolado aos 29 minutos frente à baliza francesa, mas Subašić voltou a mostrar qualidades.

Os anfitriões, que alinharam com Bernardo Silva de início, foram bem mais eficazes, aos 29 minutos Benjamin Mendy subiu pela esquerda e cruzou tenso para o segundo poste, onde surgiu Falcao a emendar sem hipóteses para Akinfeev. O avançado croata voltou a brilhar aos 41 minutos, avançou com a bola em direcção á área do CSKA, lançou Germain pela direita e depois recebeu a bola no centro, efectuando uma elegante rotação antes de fazer o 3-0, resultado que se manteve até ao intervalo.

O Mónaco continuou a dominar na segunda parte, foi mais rematador face à inofensiva equipa de Leonid Slutski. Akinfeev negou o golo a Tiemoué Bakayoko, aos 85 minutos e, logo a seguir, o suplente Guido Carrillo acertou no poste da baliza do CSKA, mas o marcador ficou em 3-0 até ao final.

Figura: Radamel Falcao
O avançado colombiano marcou dois golos de classe, bem ao seu estilo, e parece de regresso aos melhores tempos. Foi decisivo no triunfo do Mónaco e atingiu os 42 golos nas provas da UEFA. 

Momento: O terceiro golo do Mónaco
Faltavam quatro minutos para o intervalo quando Falcao iniciou e concluiu em grande estilo a jogada que deu o 3-0 ao Mónaco. O jogo estava decidido.

 

 

 

 


 

Quote

 

Kampl coloca Leverkusen à frente do Tottenham

 

Kevin Kampl marcou o único golo da partida em Wembley e o Bayer Leverkusen somou a sua primeira vitória neste Grupo C da UEFA Champions League.

Nenhuma das equipas se conseguiu superiorizar à outra numa primeira parte disputada a grande velocidade, mas na qual não houve grandes situações de golo. Acabou, porém, por ser o Leverkusen a abrir o activo, quando uma tentativa de remate de Charles Aránguizthe acabou nos pés de Kampl, que com um remate com a parte de fora do pé bateu o guarda-redes do Tottenham Hotspur, Hugo Lloris.

Eric Dier acertou na trave na transformação de um livre mais à frente no jogo, mas os visitantes acabaram mesmo por segurar uma preciosa vitória, que lhes permite ultrapassarem a turma londrina no segundo lugar, a dois pontos do líder Mónaco.

Kevin Kampl (Leverkusen)
Kampl disse, antes do encontro, que jogar no Estádio de Wembley o deixava "com pele de galinha", mas o médio de 26 anos mostrou-se à altura e deu uma grande alegria aos adeptos do Leverkusen com o seu golo, na segunda parte. O treinador Roger Schmidt estará certamente encantado com o antigo jogador do Borussia Dortmund, não só por esse golo mas também por tudo o que trabalhou dentro de campo em Londres.

Felicidade merecida
O Leverkusen já merecia um pouco de sorte na UEFA Champions League esta época e ela sorriu-lhe mesmo no lance do golo, com a bola a cair nos pés de Kampl. Com o Mónaco seguro no topo do grupo depois de bater, em casa, o CSKA por 3-0, o Leverkusen está agora na "pole position" para garantir, pelo menos, o segundo lugar.

Problemas na finalização
O Tottenham tem mostrado dificuldades sem Harry Kane nas últimas semanas. Os londrinos criaram várias boas ocasiões de golo – sobretudo no início da segunda parte – mas Vincent Janssen, Dele Alli e Eriksen não as conseguiram concretizar. Os "Spurs" ainda estão na luta pelo apuramento, mas terão de melhorar no capítulo da finalização para a viagem ao Mónaco, dentro de três semanas.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

 

Mónaco bate Tottenham e vence Grupo E

 

O AS Monaco conquistou o Grupo E da UEFA Champions League ainda com uma jornada por disputar, ao vencer na recepção ao Tottenham Hotspur por 2-1, resultado que deixa os londrinos no terceiro posto, a três pontos do Bayer Leverkusen e com o CSKA no encalço.

O Tottenham dispôs da sua melhor ocasião de golo da primeira parte logo aos cinco minutos, mas Son Heung-Min, muito bem desmarcado, tentou contornar o guarda-redes Danijel Subasic, mas não conseguiu rematar nem ultrapassar o croata.

Na resposta, o Mónaco beneficiou de uma grande penalidade, a punir uma forte entrada a destempo de Eric Dier sobre Fabinho. Chamado à conversão, Radamel Falcao proporcionou uma fantástica defesa ao capitão da França, Hugo Lloris.

O Mónaco continuou a acercar-se com muito perigo da área do Tottenham e Djibril Sidibé, primeiro, seguido de Thomas Lemar, ficaram perto do golo. O lateral-direito rematou ligeiramente por cima, enquanto o extremo-esquerdo permitiu uma defesa segura a Lloris. Por seu turno, os "spurs" podiam ter aberto o activo aos 38 minutos, não tivesse Harry Kane falhado o remate.

A segunda parte teve um começo frenético, com três golos nos primeiros sete minutos. Os comandados de Leonardo Jardim abriram o activo por intermédio do lateral-direito Sidibé, que foi à pequena-área desviar de cabeça um cruzamento milimétrico de Bernard Mendy, após abertura de Bernardo Silva.

Ripostou o Tottenham com o empate, mercê de uma grande penalidade cometida por Kamil Glik sobre Alli, que Kane converteu com eficácia. Apenas 38 segundos depois, Lemar recebeu um cruzamento de Sidibé e rematou cruzado, deixando Lloris pregado ao relvado.

Até final, o Mónaco só não ampliou, entretanto, a diferença porque Lloris esteve espantoso a negar golos quase feitos e Glik e, uma vez mais, a Falcao. Jogo longo do Tottenham até final não surtiu efeito.

Momento do jogo
O golo da vitória do Mónaco surgiu somente 38 segundos após o empate do Tottenham, sendo que ocorreram 22 entre o tento de Kane e o reatamento do jogo a meio-campo. Lemar foi letal frente ao notável Lloris.

Jogador-chave: Djibril Sidibé (AS Monaco)
O que mais dizer quando um lateral-direito marca um golo e assiste outro na vitória da sua equipa? Só acrescentar que até podia ter apontado outro tento.

 

 


 


 

Quote

 

CSKA empata com Leverkusen e diz adeus aos "oitavos"

 

As esperanças do CSKA Moskva em terminar num dos dois primeiros lugares do Grupo E da UEFA Champions League terminaram, depois de a turma moscovita empatar 1-1 em casa com o Bayer Leverkusen.

Os visitantes começaram melhor e abriram o activo quando Kevin Volland, assistido por Kevin Kampl, bateu Igor Akinfeev, estreando-se assim a marcar na mais importante prova europeia de clubes.

Um penalty a castigar falta de Benjamin Henrichs sobre Mário Fernandes convertido por Bebras Natcho a meio da segunda parte restabeleceu a igualdade, mas os anfitriões, apesar de criarem várias situações de perigo até ao apito final, não conseguiram marcar o golo da vitória que lhes permitiria seguirem na corrida peço apuramento. O Leverkusen segurou o empate e mantém, para já, o segundo lugar.

Jogador-chave: Alan Dzagoev (CSKA)
Este foi o primeiro jogo de Dzagoev desde 18 de Setembro, mas o internacional russo não mostrou qualquer indício de falta de ritmo, pautando o jogo no meio-campo do CSKA, sobretudo durante a segunda parte. O médio de 26 anos merecia a vitória, por tudo o que fez em campo, mas tal acabou por não acontecer. 

A exuberância da juventude
A campanha do CSKA nesta UEFA Champions League pode ficar por aqui, mas há aspectos encorajadores para o treinador, Leonid Slutski, que lançou vários jovens jogadores de qualidade. Fedor Chalov, avançado de 18 anos, estreou-se esta noite nas provas europeias, enquanto Aleksandr Golovin, se tivesse estado mais acertado na finalização, poderia muito bem ter festejado dois golos.

Leverkusen mostra solidez
O Leverkusen somou apenas um ponto fora de portas na fase de grupos da época passada mas, com mais um desempenho defensivo consistente, garantiu que vai, desta feita, terminar invicto nas suas viagens neste Grupo E. Ömer Toprak esteve, uma vez mais, soberbo, apesar de algumas queixas físicas no período inicial, e os seus colegas da defesa, Jonathan Tah, Benjamin Henrichs e Tin Jedvaj mostram uma cada vez maior confiança a este nível. 

 


 

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

 

Leverkusen vence, mas Mónaco ganha Grupo E

 

O ainda invicto Bayer Leverkusen venceu o encontro na Alemanha entre os dois primeiros classificados do Grupo E, apesar de, mesmo assim, o AS Monaco ter conquistado a "poule" com mais um ponto que os seus anfitriões.

Com ambas as equipas já apuradas para os oitavos-de-final, a noite pertenceu aos médios-ofensivos do Bayer Leverkusen, Vladen Yurchenko e Julian Brandt, com ambos a lograrem os seus primeiros tentos na prova.

Após Morgan De Sanctis ter feito uma boa defesa a um disparo de Javier Hernández, Yurchenko mostrou a toda a gente como finalizar um lance, flectindo para o meio e disparando um míssil, colocando-o por cima do guarda-redes, junto ao ângulo superior. Foi o primeiro golo do ucraniano na UEFA Champions League, naquele que foi o seu primeiro jogo nesta edição da prova. Nova defesa de De Sanctis agora a negar Aleksandar Dragović evitou um segundo tento de imediato.

Brandt marcou, então, pouco depois do intervalo. Na resposta a um passe de Hakan Çalhanoğlu para as costas dos defesas-centrais contrários, surgiu o internacional alemão a desviar ligeiramente a bola de De Sanctis. E após o poste ter negado um golo ao monegasco Corentin Jean, o Leverkusen completou o triunfo com uma grande penalidade convertida por Wendell, com a bola embater com força na trave, ressaltar no guardião italiano e a entrar finalmente.

Figura: Julian Brandt (Leverkusen)
Se o tento na primeira parte de Yurchenko foi bilhante, o golo de Brandt não foi menos impressionante. É difícil de acreditar que esta é a quarta campanha do jovem de 20 anos na UEFA Champions League, mas, quando o vemos ao vivo, somos levados a pensar que ele já actua a este nível há uma década. Que talento.

"Die Werkself" fazem história
Não apenas foi a primeira vitória caseira do Leverkusen na prova desde Setembro de 2015, o triunfo também assegurou que os "Die Werkself" terminaram uma fase de grupos da UEFA Champions League invicta pela primeira vez. Dada a qualidade do Grupo E, esse feito não deve ser subestimado. Mais importante do que isso, a equipa de Roger Schmidt pode agora abordar a sua primeira eliminatória dos oitavos-de-final desde 2014/15.

 

 

Quote

 

Tottenham bate CSKA e assegura terceiro lugar

 

O Tottenham assegurou o terceiro lugar no Grupo E da UEFA Champions League e a qualificação para a UEFA Europa League graças a uma derradeira confortável vitória por 3-1 sobre o CSKA Moscovo, em Wembley. 

Quando Alan Dzagoev, contra a corrente do jogo, colocou a equipa russa a vencer pareceu que a maldição Tottenham em Wembley iria atacar novamente, mas os golos de Dele Alli e de Harry Kane asseguraram que a exibição dominadora dos locais sairia para o intervalo com um golo de vantagem.

Na segunda parte, Heung-Min Son e Kane dispuseram de oportunidades para fazer o terceiro tento antes do guarda-redes do CSKA, Igor Akinfeev desviar para dentro da sua baliza o cabeceamento de Alli e selar a boa exibição do Tottenham e assegurar a presença no ano novo dos “spurs” no futebol europeu.

Figura: Dele Alli
O médio inglês foi muito influente, ficando por duas vezes perto de marcar na primeira parte antes de contribuir para o empate da sua equipa e, mais tarde, para fechar a contagem. Dispondo de muito espaço entre linhas, Alli foi uma ameaça constante dentro e fora da grande área. 

Spurs elevam o seu jogo
Quando, na primeira parte, ficou a perder por um golo, parecia que as dificuldades do Tottenham no estádio nacional iriam continuar. Todavia, a equipa de Mauricio Pochettino deu a melhor resposta, exibindo uma maturidade que lhe irá servir nos duelos difíceis que vai ter na Europa League.

 

 

Classificação final:

    P J V E D GM GS
1 11 6 3 2 1 9 7
2 10 6 2 4 0 8 4
3 7 6 2 1 3 6 6
4 3 6 0 3 3 5 11
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.