Jump to content

Grupo D (Bayern, Atl. Madrid, PSV, Rostov)


gosma25
 Share

Recommended Posts

 
    P J V E D GM GS
1 15 6 5 0 1 7 2
2 12 6 4 0 2 14 6
3 5 6 1 2 3 6 12
4
Holanda
PSV
2 6 0 2 4 4 11

 

Jogos

13 Setembro 2016
PSV 0-1 Atlético
Árbitro: Martin Atkinson (ENG)  Estádio: PSV Stadion, Eindhoven (NED)
13 Setembro 2016
Bayern 5-0 Rostov
Árbitro: Anthony Taylor (ENG)  Estádio: Fußball Arena München, Munique (GER)
28 Setembro 2016
Rostov 2-2 PSV
Árbitro: Clément Turpin (FRA)  Estádio: Olimp 2, Rostov do Don (RUS)
28 Setembro 2016
Atlético 1-0 Bayern
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)  Estádio: Estadio Vicente Calderón, Madrid (ESP)
19 Outubro 2016
Rostov 0-1 Atlético
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)  Estádio: Olimp 2, Rostov do Don (RUS)
19 Outubro 2016
Bayern 4-1 PSV
Árbitro: William Collum (SCO)  Estádio: Fußball Arena München, Munique (GER)
01 Novembro 2016
Atlético
2-1
Rostov
Árbitro: a.d.  Estádio: Estadio Vicente Calderón, Madrid (ESP)
01 Novembro 2016
PSV
1-2
Bayern
Árbitro: a.d.  Estádio: PSV Stadion, Eindhoven (NED)
23 Novembro 2016
Rostov
3-2
Bayern
Árbitro: a.d.  Estádio: Olimp 2, Rostov do Don (RUS)
23 Novembro 2016
Atlético
2-0
PSV
Árbitro: a.d.  Estádio: Estadio Vicente Calderón, Madrid (ESP)
06 Dezembro 2016
PSV
0-0
Rostov
Árbitro: a.d.  Estádio: PSV Stadion, Eindhoven (NED)
06 Dezembro 2016
Bayern
1-0
Atlético
Árbitro: a.d.  Estádio: Fußball Arena München, Munique (GER)
Última actualização: 20/10/2016 12:12 CET
Edited by gosma25
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

 

Saúl e Oblak valem três pontos ao Atlético no PSV

PSV 0-1 Atlético 
Um remate em arco de Saúl Ñíguez, na primeira parte, deu a vitória ao Atlético sobre o PSV antes de Jan Oblak defender um penalty de Andrés Guardado.

Depois dos dois empates sem golos na época passada entre o PSV Eindhoven e o Atlético, era inevitável o entusiasmo no seu reencontro. E quando as coisas pareciam acalmar depois de um início de jogo animado, no qual Luuk de Jong, do PSV, teve uma oportunidade que falhou o alvo e ambas as equipas dispuseram de boas ocasiões, o jogo despertou pouco antes do intervalo.

Um deslumbrante remate em arco de Saúl Ñíguez aos 43 minutos trouxe ao jogo um momento de excelente qualidade. Jan Oblak tratou depois de anular as investidas do PSV, defendendo de forma maravilhosa um penalty de Andrés Guardado nos descontos, após o que os locais, na segunda parte, não foram capazes de reentrar na discussão do jogo.

Jogador-chave: Saúl Ñíguez (Atlético)
Foi a diferença entre as duas equipas. O deslumbrante remate do jogador de 21 anos a abrir o marcador na terceira vez que as duas equipas se defrontaram em 2016 valeria para vencer qualquer partida e, ao fazê-lo, tornou-se no melhor marcador espanhol na UEFA Champions League desde o início da última época. Além disso, a sua energia incansável a meio-campo não pode ser subestimada.

Proeza de Oblak no penalty
Não tendo defendido nenhum penalty nas últimas duas decisões da marca de grande penalidade em que o Atlético se viu envolvido na UEFA Champions League, Jan Oblak provou o seu sangue-frio quando tem de enfrentar um atacante durante o normal tempo de jogo.

Após defender o pontapé de Thomas Müller na meia-final da época passada, consumou a segunda defesa na competição ao deter o remate de Andrés Guardado em cima do intervalo. Tivesse a bola entrado e o jogo teria mudado completamente na segunda parte.

 

Quote

 

Bayern arranca com goleada tranquila

Bayern 5-0 Rostov
A resistência bielorrussa demorou 28 minutos, altura em que Robert Lewandowski, de penalty, abriu caminho ao triunfo fácil dos alemães.

Robert Lewandowski, de grande penalidade, e Thomas Müller marcaram na primeira parte, Joshua Kimmich bisou no segundo tempo e Juan Bernat fechou o activo perto do apito final.

Com Renato Sanches a começar no banco, o Bayern tomou conta da posse de bola desde o apito inicial, mas tardou a criar situações de real perigo. A partir do minuto 20, porém, a turma bávara aumentou o ritmo e Kimmich ameaçou a baliza de Soslan Dzhanaev, antes de Lewandowski ficar também perto de marcar. O 1-0 acabaria mesmo por surgir dos pés do avançado polaco, pouco depois, na transformação de uma grande penalidade a castigar falta por ele sofrida na sequência de um pontapé de canto.

Em vantagem, o Bayern continuou a pressionar. Thiago Alcántara tentou a sua sorte de longe e falou o alvo por pouco, antes de Hummels cabecear com perigo. Adivinhava-se o 2-0, que apareceu na derradeira jogada da primeira parte. David Alaba, na esquerda, cruzou na perfeição para o centro da grande área do Rostov, onde Müller surgiu a antecipar-se a um defesa contrário para elevar a contagem dos anfitriões.

A segunda parte começou com o Rostov a chegar, pela primeira vez, com relativo perigo à baliza adversária. César Navas cabeceou para as mãos de Manuel Neur mas, logo no lance seguinte, o Bayern voltou a marcar. Douglas Costa conduziu o ataque pela esquerda, cruzou rasteiro para a pequena área da turma bielorrussa e Kimmich desviou para o 3-0. O Rostov baixou, em definitivo, os braços com o terceiro golo sofrido e, pouco depois, Lewandowski falhou o quarto quando tinha tudo para marcar.

O quarto golo, porém, não tardou mesmo a surgir. Bernat bateu um livre para a grande área do Rostov e Kimmich desviou, com êxito, de cabeça, bisando assim na partida, quando estavam decorridos ainda apenas 60 minutos de jogo. Minutos mais tarde, Arturo Vidal, de longe, rematou à trave. A partir daí a formação da casa abrandou o ritmo, mas houve tempo para Carlo Ancelotti fazer saltar do banco o português Renato Sanches e para Bernat fechar o activo com uma finalização fácil, a passe de outro suplente, Frank Ribéry, em cima do minuto 90.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • EdgeHead changed the title to Grupo D (Bayern, Atl. Madrid, PSV, Rostov)
  • 2 weeks later...
Quote

 

Atlético bate Bayern e é líder isolado

 

Com novo triunfo pela margem mínima sobre o Bayern, o Atlético Madrid isolou-se no comando do Grupo D. Yannick Carrasco fez o único golo da partida e Antoine Griezmann falhou uma grande penalidade.

No regresso de Carlo Ancelotti a Madrid, o jogou começou fechado, com o Atlético a jogar no erro dos bávaros – onde Renato Sanches não saiu do banco – mas tudo mudou após o aviso lançado pelo passe genial de Thiago Alcántara. Foi então tempo de Yannick Carrasco mostrar-se e, de tal forma o conseguiu, que fez a diferença ao intervalo.

E depois de Manuel Neuer (19), negar o golo numa fuga do internacional belga, foi o poste (22) quem evitou o tento de Fernando Torres, após o que na área contrária, a pertinácia de Robert Lewandowski (28) teve como conclusão as mãos do guarda-redes esloveno.

Carrasco já deixara o aviso mas quando Antoine Griezmann lhe endossou a bola (35), só parou de correr quando o seu remate fez a bola entrar na baliza de Neuer, furando a fortaleza bávara.

O Atlético mostrava-se mais solto, ousado e sem continuar preso à sua rigidez táctica conseguia, contudo, a proeza de manter a bola longe dos alemães quando estes quiseram recuperar a sua organização de jogo.

Carrasco, aos 67 minutos, ganhou espaço na zona frontal para um remate a que Neuer correspondeu com um desvio, mas o mesmo não conseguiu Oblak na tentativa de cabeça de Lewandowski (77) que fez a bola passar perto do poste direto ou noutro de Arjen Robben (81), que tirou tinta ao outro poste.

O cenário podia ter melhorado quando Arturo Vidal derrubou Filipe Luís na área do Bayern, mas no correspondente penalty, Griezmann acertou no travessão e falhou o sentenciar da partida.

Figura: Yannick Carrasco (Atlético)
A sua velocidade, inteligência e certeza no remate ajudaram o Atlético no momento em que quis assumir o jogo, conseguindo no momento em que teve a primeira nesga de espaço o golo que fez o resultado.

Momento
No minuto 13, na primeira situação de perigo da partida, Thiago Alcántara, no meio-campo ofensivo, picou a bola sobre os adversários para a área do Atlético onde Thomas Muller engatou um remate de primeira, correspondendo Jan Oblak como uma defesa soberba entre os postes. Três diferentes momentos que a espectacularidade reuniu na área “colchonera”.

 


 

 


 

Quote

 

Rostov soma primeiro ponto contra PSV

 

O Rostov conseguiu o primeiro ponto de sempre num duelo absorvente onde o PSV anulou a vantagem nascida dos dois golos de Dmitri Poloz antes de Davy Pröpper ver um penalty desviado e mais tarde atirar à barra.

Os golos de Dmitri Poloz colocaram por duas vezes o anfitrião russo a vencer numa primeira parte muito movimentada, mas com os visitantes a darem a resposta adequada, chegando ao 2-2, por Luuk de Jong, a segundos do intervalo.

No recomeço, o PSV dispôs das melhores oportunidades, a melhor delas desperdiçada por Davy Pröpper, que já fizera o primeiro empate. O médio viu a sua grande penalidade defendida por Soslan Dzhanayev mas quase conseguiu redimir-se num remate de fora da área, mas que embateu na trave. A bola acabou nas mãos de Dzhanayev e assim o Rostov segurou o empate.

 

Figura: Dmitri Poloz
Juntamente com o colega no ataque, Sasdar Azmoun, Poloz mostrou aos cinco defesas do PSV ser muito difícil de segurar, em particular na primeira parte. Impressionou a forma tranquila como fez o primeiro golo enquanto o segundo resultou de uma bela execução. Após o intervalo revelou-se mais limitado nas assistências mas já havia feito o suficiente para ganhar um ponto para a sua equipa.

Buraco na defesa
Ambas as equipas denotaram fragilidades defensivas e o Rostov quase ficou a lamentar ter perdido a vantagem rapidamente não uma, mas duas vezes. A UEFA Champions League está a provar ser uma lição dura para a equipa russa, mas foi no sector defensivo que se viu mais privada de qualidade com as saídas sucessivas de Ivan Novoseltsev e de Michel Bastos.

 


 

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

 

Bayern resiste à reacção do PSV

 

Golos de Thomas Müller e Joshua Kimmich nos primeiros 21 minutos de jogo pareciam lançar o FC Bayern München para uma vitória fácil, mas um grande golo de Luciano Narsingh para o PSV Eindhoven à beira o intervalo levou a turma holandesa a ameaçar o empate, antes de Robert Lewandowski e Arjen Robben ditarem em definitivo o triunfo dos anfitriões.

Com Renato Sanches no banco - entrou aos 84 minutos para o lugar de Robben -, o Bayern criou inúmeros lances de perigo nos primeiros minutos e foi com naturalidade que chegou ao 2-0, graças aos golos de Müller e de Kimmich, que continua a evidenciar uma forte veia goleadora.

Porém, o PSV reagiu bem à entrada avassaladora do adversário, começou, aos poucos, a ameaçar a baliza de Manuel Neuer e reduziu mesmo a desvantagem, num fantástico remate cruzado de Narsingh quando estavam decorridos 41 minutos de jogo. Os visitantes entraram, assim, motivados para o segundo tempo e criaram algumas boas ocasiões para restabelecerem a iguadaldade, mas foi Lewandowski, na recarga a um remate de Robben, que acabou por dilatar a vantagem do Bayern.

A partir daí o PSV pareceu baixar os braços e as ocasiões de golo foram-se sucedendo junto à sua baliza até Robben, com um bonito desvio de cabeça, fixar o resultado final em 4-1 e selar a 14ª vitória consecutiva do Bayern em casa na UEFA Champions League.

Momento: Recarga de Lewandowski para o 3-1
O PSV acreditava que podia chegar ao empate e chegava com frequência com perigo junto da baliza de Neuer quando Robben desferiu um remate que Jeroen Zoet, guarda-redes do PSV, apenas conseguiu defender para a frente. Oportuno, Lewandowski cabeceou para o fundo das redes na recarga e acabou com as esperanças holandesas.

Jogador-chave: Joshua Kimmich
O jovem médio alemão de 21 anos continua a dar cartas. Marcou pelo terceiro jogo consecutivo em todas as competições, leva já sete golos nesta época - três deles na UEFA Champions League - e afirma-se cada vez mais como uma peça fundamental na equipa de Carlo Ancelotti.


 


 

Quote

 

Carrasco dá terceira vitória seguida ao Atlético

 

O Atlético Madrid deu continuidade a um início perfeito na edição desta época da UEFA Champions League, com um difícil triunfo por 1-0 no estádio do estreante Rostov, em jogo do Grupo D.

O frio que se fez sentir na Rússia não pareceu afectar os visitantes, que dominaram a primeira parte. Ángel Correa falhou duas oportunidades claras e Yannick Carrasco também não conseguiu bater o guarda-redes Soslan Dzhanaev.

A toada manteve-se após o intervalo, mas o internacional belga teve mais pontaria pouco depois da hora de jogo, na sequência de um bom trabalho de Juanfran, garantindo aos "rojiblancos" três pontos que cimentam a liderança no grupo.

Jogador chave: Yannick Carrasco
O jogador belga está com veia goleadora e foi um pesadelo para a defesa da casa durante todo o jogo. O livre directo que marcou logo aos dois minutos foi um sinal do que estava para vir e Carrasco viria mesmo a ser uma figura central do ataque do Atlético. Na segunda parte abrilhantou a boa exibição com o segundo golo da conta pessoal desta época na UEFA Champions League.

Insistir até marcar
Há um par de anos, o Atlético poderia ver a direcção que o jogo estava a tomar e contentar-se com um empate, mas as "tropas" de Diego Simeone pensam agora de forma diferente. A equipa continuou a insistir, apesar dos falhanços e das defesas de Dzhanaev, mas acabou mesmo por furar a resistência adversária, com paciência e persistência.

Ponto final à série
A série do Rostov de 26 jogos seguidos sem perder em casa tinha de acabar algum dia, mas foi preciso receber uma das melhores equipas da Europa para que a derrota surgisse ao fim de 18 meses no Olimp-2. O treinador do Rostov, Ivan Daniliants, já admitiu em várias ocasiões que jogar a este nível é um processo de aprendizagem constante para a equipa russa. Foi, no entanto, um lapso de concentração que ditou o desaire.

 


 

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

 

Rostov frustrado no fim e Atlético ruma aos oitavos-de-final

 

Um golo de Antonine Griezmann, em período de compensação, manteve o Atlético só com vitórias na UEFA Champions League e assegurou desde já um lugar nos oitavos-de-final.

Foi o segundo de Griezmann na partida, que já tinha inaugurado o marcador contra a corrente do jogo aos 28 minutos, quando bateu Soslan Dzanaev com um remate acrobático.

A vantagem durou menos de dois minutos, já que o Rostov conseguiu fazer algo que Bayern e Barcelona não conseguiram fazer esta época, marcar no Vicente Caldéron. Dmitri Poloz desmarcou-se em velocidade e assistiu de forma perfeita Sardar Azmoun. Um excelente golo.

Depois de uma dura palestra do treinador Diego Simeone ao intervalo, o Atlético passou grande parte do segundo tempo ao ataque. O Rostov resistiu de forma brilhante e parecia ter conquistado um ponto improvável quando Griezmann marcou ao cair do pano.

Figura: Antonie Griezmann
O francês esteve discreto durante grande parte do jogo, mas provou toda a importância que tem na equipa da capital espanhola, com dois golos sensacionais numa verdadeira lição de bem rematar. O Atlético não conseguiu criar muitas oportunidades frente à obstinada equipa do Rostov mas, felizmente para os espanhóis, Griezmann estava inspirado. Não é isso que costuma acontecer?

Estrela de campeão do Atlético
Dizem que uma equipa tem estrela de campeão sempre que ganha sem jogar bem. Se assim for, podem começar a apostar que será o Atlético a conquistar o troféu em Junho. Depois de terem permitido aos russos fazer o 1-1, os anfitriões foram frustrados e sufocados pela táctica de 5-3-2 apresentada por Ivan Daniliants tendo-se limitado a algumas tentativas de longa distância até que Griezmann decidiu o encontro em período de compensação. Pode ter sido um golo importante na luta do clube pela glória europeia.

Rostov perto, mas tão longe 
As margens são curtas na UEFA Champions League, pelo que é necessário um pouco de sorte. O Rostov está a viver um processo de aprendizagem acelerada e esteve muito perto de conquistar um ponto plenamente merecido. Griezmann parecia estar a passar ao lado do jogo mas, com dois golos soberbos, mostrou que é um dos melhores avançados da actualidade. Foi o francês que fez a diferença no jogo.

 

 

 

 


 

Quote

 

Lewandowski bisa e apura Bayern

 

O Bayern Munique recuperou de uma desvantagem em Eindhoven para derrotar o PSV por 2-1 e apurar-se para a fase a eliminar da UEFA Champions League quando ainda faltam disputar duas jornadas.

Os locais colocaram-se a vencer quando Santiago Arias cabeceou para o fundo das redes na recarga a um primeiro remate de Davy Pröpper que Manuel Neuer defendeu para perto.

O Bayern não acusou a desvantagem madrugadora e chegou ao empate numa grande penalidade convertida por Robert Lewandowski a castigar mão na bola dentro da área de Andrés Guardado.

A reviravolta ficou completa na segunda parte, quando Lewandowski deu sequência a uma bola jogada com uma finalização dos seis metros.

A figura: Robert Lewandowski
Tendo redescoberto a sua veia goleadora na Bundesliga no último fim-de-semana, o internacional polaco fez a diferença esta noite para o Bayern, marcando dois golos muito importantes e apurando a sua equipa para os oitavos-de-final. Lewandowski até podia ter feito mais, mas os outros três remates feitos esbarraram nos postes.

Bayern finalmente ganha fora na Europa
Passou quase um ano desde que o Bayern conseguiu ganhar fora para a UEFA Champions League, mas esta noite fez o suficiente para sair com os três pontos. Apesar de cedo se ver a perder, a equipa de Carlo Ancelotti fez uma exibição autoritária e mostrou-se paciente contra um resiliente PSV.

Orgulho para o PSV apesar da eliminação
O PSV esteve melhor na primeira parte mas ainda assim chegou empatado ao intervalo. A sua estratégia de sacudir a pressão e tentar a sorte no contra-ataque pode, pois, ser considerada bem-sucedida. Depois do intervalo o Bayern manteve-se por cima ainda que menos incisivo mas com três dos seus remates a embater nos postes da baliza. Mas com alguém tão letal como Lewandowski em campo era inevitável que a defesa do PSV acabaria por ceder. Ainda assim, Phillip Cocu estará orgulhoso dos seus jogadores.

 

 

 

 


 

 

Link to comment
Share on other sites

Que diferença na qualidade da arbitragem desses 2 jogos.

Excelente o árbitro no jogo do Atlético, ao validar aquele golo.

No jogo do Bayern, o golo do PSV é um fora de jogo escandaloso e o 1º do Bayern vem de um penalty inexistente.

Link to comment
Share on other sites

Quote

 

Rostov surpreende Bayern na Rússia

 

O FC Rostov causou uma das maiores surpresas da presente edição da UEFA Champions League, ao bater em casa o FC Bayern München, por 3-2, num jogo com várias trocas de liderança no marcador.

Com o apuramento já garantido e sem alguns dos habituais titulares, o Bayern entrou a dominar, controlou quase por completo a posse de bola, mas passou por dois grandes sustos antes de ganhar vantagem. Aleksandr Erokhin e Sardar Azmoun, contudo, não aproveitaram duas excelentes situações para, em contra-ataque, colocarem o Rostov na frente e foi mesmo o Bayern a marcar primeiro, com Douglas Costas a finalizar no seguimento de uma jogada de Renato Sanches, esta noite titular. O Rostov, porém, soube reagir e não desperdiçou a terceira ocasião de golo de que dispôs, chegando ao empate numa excelente iniciativa individual de Azmoun.

O Rostov voltou a surpreender logo a abrir o segundo tempo, com Dmitry Poloz a converter uma grande penalidade a castigar uma falta de Jérôme Boateng. Juan Bernat não deixou que a alegria dos homens da casa durasse muito, empatando o jogo ao finalizar de forma espectacular uma excelente jogada do ataque bávaro, mas os anfitriões estavam mesmo apostados na surpresa e voltaram à liderança num livre directo superiormente marcado por Christian Noboa.

Figura: Sardar Azmoun
O avançado internacional iraniano foi uma dor de cabeça constante para a defesa do Bayern enquanto esteve em campo, estando em praticamente todas as situações de perigo do Rostov e marcou um golo sensacional, à beira do intervalo, fazendo então o 1-1, num lance individual em que entra em velocidade na grande área do Bayern finalizando com toda a calma do mundo depois de deixar Boateng sentado no chão.

Poupanças custam caro
Com o apuramento garantido, Carlo Ancelotti deixou de fora do "onze" jogadores como Manuel Neuer, Xabi Alonso e Thomas Müller, entre outros e as poupanças acabaram por levar o Bayern a uma derrota surpreendente na Rússia naquele que foi o terceiro jogo consecutivo da turma bávara sem ganhar no conjunto de todas as competições.

Rostov estóico
A formação russa já tinha dado muito trabalho ao Atlético de Madrid nas duas jornadas anteriores e desta vez conseguiu mesmo levar a melhor sobre um gigante europeu. Podia ter sido a primeira a marcar, não baixou os braços quando se viu em desvantagem e, depois de se colocar na frente, defendeu de forma estoica a sua baliza.

 


 


 

Quote

 

Atlético bate PSV e sela primeiro lugar

 

O Club Atlético de Madrid garantiu o primeiro lugar do Grupo D depois de Kevin Gameiro marcar o seu primeiro golo na UEFA Champions League e de Antoine Griezmann selar o triunfo sobre o PSV Eindhoven.

A turma de Diego Simeone, que contou com o português Tiago no “onze” inicial, entrou em campo decidida a resolver cedo a partida e Gameiro, Griezmann e Diego Godín tiveram boas oportunidades para marcar logo a abrir. Contudo, o PSV foi-se encontrando aos poucos e só Jan Oblak impediu que Gastón Pereiro desse vantagem aos visitantes.

Acabou, contudo, por ser mesmo Gameiro a abrir o active, já depois do intervalo, com uma finalização precisa após passe de Griezmann. Griezmann que fez, de seguida, o sgundo golo, ao colocar a bola no fundo das redes de Jeroen Zoet depois de o guarda-redes forasteiro ter escorregado.

Com este resultado, o Atlético mantém o seu registo 100 por cento vitorioso na presente edição da prova, enquanto o PSV fica obrigado a bater o Rostov na sexta jornada se quiser seguir para a UEFA Europa League.

Figura: Antoine Griezmann (Atlético)
Irrepreensível, o francês foi determinante no desenrolar dos eventos em ambas as áreas. No primeiro tempo, com um desarme providencial, impediu que Pereiro visasse com êxito a baliza da casa. Depois, na segunda parte, fez a sua magina no ataque, assistindo Gameiro para o primeiro golo e fazendo, ele mesmo, o segundo golo, com uma finalização à sua imagem.

Simeone volta ao passado
Esta época o Atlético tem apresentado uma nova cara, num 4-3-3 mais ofensivo. Embora tal possa ser recompensado no ataque, a defesa fica, inevitavelmente, mais vulnerável e três desaires nos últimos quatro jogos no conjunto de todas as competições colocaram pressão sobre os “rojiblancos”. Simeone respondeu regressando ao seu fiel 4-4-2 e o resultado está à vista. A decisão de colocar Tiago no meio-campo rendeu frutos, com o português a mostrar-se imperial. Ofereceu solidez defensiva - o Atlético não sofreu golos pela primeira vez em seis jogos – e assistiu de forma brilhante Griezmann para o segundo golo.

De Jong no banco
Foi uma decisão arriscada de Phillip Cocu deixar o capitão e melhor marcador Luuk de Jong no banco. Mas os avançados mais móveis que colocou em campo, Steven Bergwijn e Gastón Pereiro, até começaram por impedir que o Atlético construísse as suas jogadas a partir de trás. Ao mesmo tempo, contudo, o poderio ofensivo do PSV diminuiu e nenhum dos dois avançados foi capaz de mostrar a eficácia de Gameiro ou Griezmann.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quote

 

Rostov elimina PSV e garante UEFA Europa League

 

O Rostov aguentou a pressão final do PSV Eindhoven para segurar o terceiro lugar no Grupo D e a presença nos 16 avos-de-final da UEFA Europa League a expensas do campeão holandês.

A precisar de uma vitória para ultrapassar o adversário, o PSV começou lento mas à medida que a primeira parte avançou surgiu mais no jogo e Bart Ramselaar por duas vezes que falhou o alvo em remates do limite da grande área.

Após o intervalo, a equipa da casa continuou a aumentar o seu domínio e posse de bola, mas sentiu dificuldades para criar situações de golos até aos cinco minutos finais. Foi então a vez do guarda-redes visitante, Soslan Dzhanaev negar o golo a Siem de Jong antes de abandonar os postes para bloquear Gastón Pereiro, surgindo depois Vladimir Granat a desviar para fora a recarga de Ramselaar.

O PSV pressionou muitos nos instantes finais, com o Rostov a recuar para a sua área e a aguentar firme – celebrando longa e efusivamente após o apito final.

Figura: Bart Ramselaar (PSV)
Um dos poucos jogadores do PSV que brilhou. Quando os remates surgiram…       e ele tentou sempre criar espaços e avançar para o ataque quando em posse de bola. O jogador de 20 anos mostrou-se também fisicamente capaz para lutar com os médios do Rostov.

PSV paga início cauteloso
A decisão de Phillip Cocu de alinhar com cinco defesas na maior parte do jogo surpreendeu. Por várias vezes que o PSV pareceu em inferioridade a meio-campo e quando tentou sair para o ataque deixou três defesas para lidar com o único atacante do Rostov, Sardar Azmoun. Uma formação inicial de cariz mais ofensivo poderia ter conseguido um resultado diferente.

Equipa surpresa
O Rostov foi claramente a equipa menos favorita do Grupo D mas nos últimos jogos deu a si própria alguma credibilidade. O seu compacto e pouco espectacular estilo de jogo funcionou e os dois atacantes, Azmoun e Dmitri Poloz pareceram sempre capazes de provocar danos caso a oportunidade surgisse. A sua defesa foi muito sólida, lidando com aparente facilidade com os esporádicos ataques do PSV.

 

 

Quote

 

Lewandowski e Bayern travam série do Atlético

 

O Atlético não conseguiu terminar 100 por cento vitorioso no Grupo D da UEFA Champions League ao perder por 1-0 no terreno do Bayern München. Um livre directo superiormente marcado por Robert Lewandowski valeu à turma bávara, que contou com o português Renato Sanches durante os 90 minutos, um merecido triunfo.

Yannick Carrasco desperdiçou duas boas oportunidades para colocar os visitantes em vantagem nos minutos iniciais, mas depressa os campeões alemães responderam. A turma bávara tomou conta do jogo e Douglas Costa ficou perto de marcar antes de Lewandowski, com o seu livre a 25 metros do alvo, coroar esse período de acentuado domínio dos anfitriões.

Já na segunda parte, Thiago Alcántara quase ampliou a vantagem do Bayern e, apesar de o Atlético ter pressionado nos minutos finais, acabou mesmo por ser um final de fase de grupos vitorioso para os homens da casa.

Figura: Arturo Vidal (Bayern)
Sabia-se à partida que a batalha do meio-campo iria ser determinante neste jogo e o Bayern acabou por se mostrar mais forte nesse sector, em grande parte graças a Vidal. O chileno esteve em todo o lado, não dando um minuto de descanso ao habitualmente seguro duo do meio-campo do Atlético formado por Koke e Gabi. Ao mesmo tempo, mostrou-se também importante no ataque.

4-3-3 resulta no Bayern
Carlo Ancelotti fez questão de defender o seu sistema táctico em 4-3-3 na conferência de imprensa de antevisão do jogo e a exibição da sua equipa esta noite deu-lhe razão. Os bávaros conseguiram controlar o meio-campo, foram pacientes no ataque e souberam travar o contra-ataque do Atlético.

Atlético contrariado
O Atlético não foi capaz de chegar à sexta vitória em seis jogos, mas isso não tira mérito à sua prestação nesta fase de grupos. Diego Simeone ficará, certamente, desiludido com este primeiro desaire na presente edição da prova - e com o domínio a que foi submetido por parte do Bayern - mas pode encontrar consolação no facto de as equipas que, no passado, venceram os seis jogos do seu grupo não terem sido capazes de serguer o troféu.

 

 

Classificação final:

    P J V E D GM GS
1 15 6 5 0 1 7 2
2 12 6 4 0 2 14 6
3 5 6 1 2 3 6 12
4
Holanda
PSV
2 6 0 2 4 4 11
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.