Jump to content

Grupo C (Barcelona, Man. City, Celtic, Mönchengladbach)


gosma25
 Share

Recommended Posts

 
    P J V E D GM GS
1 15 6 5 0 1 20 4
2 9 6 2 3 1 12 10
3 5 6 1 2 3 5 12
4 3 6 0 3 3 5 16

 

 

Jogos

13 Setembro 2016
Barcelona 7-0 Celtic
Árbitro: Ovidiu Haţegan (ROU)  Estádio: Camp Nou, Barcelona (ESP)
14 Setembro 2016
Man. City 4-0 Mönchengladbach
Árbitro: Björn Kuipers (NED)  Estádio: City of Manchester Stadium, Manchester (ENG)
28 Setembro 2016
Mönchengladbach 1-2 Barcelona
Árbitro: Damir Skomina (SVN)  Estádio: Borussia-Park, Monchengladbach (GER)
28 Setembro 2016
Celtic 3-3 Man. City
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)  Estádio: Celtic Park, Glasgow (SCO)
19 Outubro 2016
Celtic 0-2 Mönchengladbach
Árbitro: Tasos Sidiropoulos (GRE)  Estádio: Celtic Park, Glasgow (SCO)
19 Outubro 2016
Barcelona 4-0 Man. City
Árbitro: Milorad Mažić (SRB)  Estádio: Camp Nou, Barcelona (ESP)
01 Novembro 2016
Mönchengladbach
1-1
Celtic
Árbitro: a.d.  Estádio: Borussia-Park, Monchengladbach (GER)
01 Novembro 2016
Man. City
3-1
Barcelona
Árbitro: a.d.  Estádio: City of Manchester Stadium, Manchester (ENG)
23 Novembro 2016
Mönchengladbach
1-1
Man. City
Árbitro: a.d.  Estádio: Borussia-Park, Monchengladbach (GER)
23 Novembro 2016
Celtic
0-2
Barcelona
Árbitro: a.d.  Estádio: Celtic Park, Glasgow (SCO)
06 Dezembro 2016
Barcelona
4-0
Mönchengladbach
Árbitro: a.d.  Estádio: Camp Nou, Barcelona (ESP)
06 Dezembro 2016
Man. City
1-1
Celtic
Árbitro: a.d.  Estádio: City of Manchester Stadium, Manchester (ENG)
Última actualização: 20/10/2016 11:28 CET
Edited by gosma25
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

 

Trio de ataque do Barcelona arrasa Celtic

Barcelona 7-0 Celtic
Lionel Messi, Luis Suárez, Andrés Iniesta e Neymar marcaram ao Celtic, que teve uma grande penalidade defendida por Marc-André ter Stegen.

 

As equipas entraram no relvado do Camp Nou com estados de espírito diferentes, fruto dos resultados díspares do fim-de-semana. Os catalães haviam perdido no mesmo estádio na recepção ao Alavés, numa partida na qual pouparam vários dos jogadores esta terça-feira em campo. Já o Celtic vinha de uma goleada por 5-0 sobre o arqui-rival Rangers no derby de Glasgow.

Com Messi, Luis Suárez, Gerard Piqué, Samuel Umtiti, Jordi Alba, Sergi Roberto e Marc-André ter Stegen todos de volta no Barça, os catalães não demoraram a marcar, pois, logo aos três minutos, Messi, isolado por Neymar pelo lado esquerdo, bateu Dorus de Vries com um remate cruzado.

O Barça asfixiou o Celtic nos minutos seguintes e os escoceses só aos 25 minutos passaram o meio-campo, altura em que beneficiaram de uma grande penalidade no final de um contra-ataque interrompido com o derrube de Ter Stegen ao dianteiro Moussa Dembélé. Chamado à conversão, o dianteiro dos escoceses permitiu a defesa do guarda-redes alemão, que assim emendou o erro.

Não marcou o Celtic, bisou Messi na jogada seguinte. O argentino tabelou com Neymar e recebeu a bola já na pequena área para uma conclusão fácil. Até ao intervalo, o Barça continuou a acercar-se da baliza do Celtic com perigo, mas Suárez, Neymar (por duas vezes) e Messi não conseguiram voltar a bater De Vries.

A segunda parte voltou a ser de sentido único e começou praticamente com o livre directo transformado por Neymar num remate em arco, sem defesa para De Vries. Aos 59 minutos, o capitão Andrés Iniesta, que entrara ao intervalo, elevou para 4-0, concluindo com um remate de primeira à meia-volta um cruzamento de Neymar.

Menos de um minuto volvido, Messi logrou o seu 40º "hat-trick" da carreira e sexto em jogos da UEFA Champions League, o que constitui um recorde na história da competição, emendando no chão um passe atrasado de Suárez. O uruguaio, por seu turno, ainda teve tempo, no derradeiro quarto-de-hora, para bisar na partida. Aos 74 minutos, recebeu um passe longo de Neymar, amorteceu no peito, rodou para a baliza e fuzilou De Vries sem a bola bater no chão.

A dois minutos do final surgiu já na pequena área a emendar um cruzamento rasteiro de Messi. Foi o epílogo, entretanto já esperado a partir do momento em que Dembélé falhou a grande penalidade e Messi marcou na jogada seguinte.

 

 

Quote

 

Manchester City - Mönchengladbach agendado para quarta-feira

 

O jogo do Grupo C da UEFA Champions League, entre Manchester City e  Borussia Mönchengladbach, será disputado nesta quarta-feira à noite, isto após ter sido adiado do dia anterior devido às condições climatéricas adversas.
 
O encontro foi adiado pouco antes do início previsto das 19:45 (locais e de Portugal Continental) na sequência da chuva torrencial que caiu em Manchester e terá lugar à mesma hora na quarta-feira.

Os bilhetes podem ser reutilizados para o jogo de quarta-feira, mas não haverá novos ingressos à venda.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • EdgeHead changed the title to Grupo C (Barcelona, Man. City, Celtic, Mönchengladbach)
Quote

 

"Hat-trick" do implacável Agüero

 

O Manchester City entrou na fase de grupos da UEFA Champions League com uma vitória caseira sobre o Borussia Mönchengladbach, por 4-0, em partida do Grupo C que fora adiada 24 horas devido às condições climatéricas que se faziam sentir na terça-feira.

Josep Guardiola fez quatro alterações na equipa que venceu, no fim-de-semana, o Manchester City, começando por ambos os laterais e acabando na frente, onde Sergio Agüero regressou à equipa - encontra-se suspenso na Premier League. Ainda assim o City não se ressentiu e, logo aos oito minutos, já vencia por 1-0, com o inevitável Agüero a antecipar-se a Christensen ao primeiro poste, emendando cruzamento tenso e rasteiro de Aleksandr Kolarov, assim apontando o 300º golo da sua carreira.

A entrada dos "citizens" foi muito forte e os lances de perigo sucediam-se junto à área do Borussia. Fernandinho e Raheem Sterling quase marcaram em lances sucessivos, mas os remates de ambos saíram ao lado.

Só a partir dos 20 minutos o Borussia começou a aproximar-se da área contrária e Christoph Kramer quase marcou de cabeça, na sequência de um canto. Seguiu-se no lance sucedâneo um remate perigoso de Raffael travado com o corpo por John Stones.

O City voltou a acelerar e não demorou a marcar. Agüero bisou da marca de grande penalidade, a punir derrube de Kramer a Ilkay Gundogan sob a linha limite da área.

O treinador do Borussia tentou alterar o rumo das coisas ainda antes do intervalo, retirando o desastrado Kramer e lançando Julian Korb na partida e eis que os alemães ficaram, depois, perto de reduzir, tendo valido ao City uma espantosa defesa de Claudio Bravo a remate de Lars Stindl.

O City voltou a entrar forte no segundo tempo e Agüero viu Sommer fazer uma notável defesa, emendando um erro anterior, ao largar a bola na resposta a um remate fácil.

À entrada da última meia-hora, o City voltou a aumentar o ritmo após uma quebra natural. De Bruyne teve duas jogadas de bom nível, numa das quais, aos 72 minutos, a isolar Sterling, que falhou o aparentemente mais fácil. Ficou na cara de Sommer, tentou rematar por entre as pernas do guarda-redes suíço que, no entanto, susteve o remate.

Quem não falhou foi Agüero, e apontou o seu "hat-trick" aos 77 minutos, após receber um passe de ruptura de Sterling, "driblar" Sommer antes de empurrar para a baliza. Já em período de descontos, o jovem Kelechi Iheanacho, que rendera Agüero para a ovação, só teve encostar a bola às redes, depois de uma combinação de De Bruyne com o também substituto Leroy Sané, que fez o passe de bandeja para o nigeriano.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quote

 

Barcelona recupera e vence Mönchengladbach

Os golos do suplente Arda Turan e de Gerard Piqué ajudaram o Barcelona a recuperar de desvantagem frente ao Mönchengladbach, numa vitória que lhe permitiu isolar-se no topo do Grupo C.

O Borussia Mönchengladbach sai desde jogo bastante desiludido, após ter deixado a vantagem escapar-se nos últimos 25 minutos.

O plano de jogo laborioso da equipa alemã parecia ir dar dividendos quando, após o golo de Thorgan Hazard na primeira parte, foi seguido por uma atitude confiante e pressão alta.

No entanto, uma finalização portentosa de Arda Turan, seis minutos após entrar em campo, fez o empate, antes de Gerard Piqué apontar o seu 11º golo na UEFA Champions League, operando a reviravolta e deixando o Barça isolado no topo do Grupo C.

Jogador-chave: Arda Turan
Não é fácil para alguém ser suplente do famoso trio MSN (Messi, Suárez, Neymar) do Barcelona, muito menos um homem orgulhoso que deseja vencer este torneio após a desilusão de perder a final de 2014, ao serviço do Atlético. Isso só dá mais crédito a Arda Turan, que transformou este jogo de uma derrota surpreendente para um triunfo do campeão espanhol. A sua tentativa de chapéu a Yann Sommer foi talvez o seu segundo melhor momento. O melhor? O golo notável que marcou.

Dahoud dá nas vistas
Pode ter terminado do lado dos derrotados, mas a exibição de Mahmoud Dahoud no meio-campo deve ter deixado satisfeito André Schubert, que recentemente disse que o jovem de 20 anos estava a "passar por um período difícil". Deu gosto ver o jovem alemão, nascido na Síria, exibir uma impressionante capacidade de passe, mas o cruzamento milimétrico para o golo de Thorgan Hazard foi o destaque. Schubert espera que Dahoud possa manter o nível exibicional nas próximas semanas.

Gladbach faz correr o Barça
Crédito a André Schubert por ter identificado a melhor forma de pressionar o Barcelona. Melhor ainda, os seus jogadores passaram grande parte do tempo a seguir as suas instruções à risca. Quando Luis Enrique analisar este jogo, questionar-se-á: "Porque não houve mais opções de passe?" É a imagem de marca em Camp Nou: DEVEM existir várias triangulações de passes para que o jogador com a bola tenha pelo menos duas opções assim que a recebe. Durante grande parte do tempo o Barcelona foi incapaz de criar essa geometria. E sofreu com isso.

 


 

 


 

Quote

 

City sobrevive ao Celtic num jogo com seis golos

 

O começo de época perfeito do Manchester City terminou com um emocionante jogo de seis golos na visita ao Celtic, em partida da segunda jornada do Grupo C da UEFA Champions League.

Começando a perder com um tento e cabeça à boca da baliza de Moussa Dembélé, a equipa de Josep Guardiola esteve a perder mais duas vezes, apesar do Celtic nunca ter estado na frente mais que nove minutos.

O carrocel começou a girar quando James Forrest foi ao encontro do livre de Scott Sinclair, com o seu centro a ser desviado para a baliza por Erik Sviatchenko, mas a entrar depois de ressaltar no peito de Dembélé. Logo a seguir, Fernandinho controlou a bola após um primeiro remate de Aleksandar Kolarov, finalizando sem problemas ante Craig Gordon. No entanto, um desvio infeliz de Raheem Sterling a centro de Kieran Tierney, voltava a fazer Claudio Bravo ir ao fundo da rede, devolvendo assim a vantagem ao Celtic.

A resposta do City não demorou, pois, a passe de David Silva, Sterling suplantou Tierney e voltava a empatar. Setenta e dois segundos após o intervalo, Dembélé, de forma espectacular, voltava a dar a liderança ao Celtic, mas Nolito voltou a responder de pronto, ao aparecer para finalizar após um ressalto a uma defesa de Gordon a remate de Sergio Agüero.

Jogador-chave: Moussa Dembélé (Celtic)
Que fantástica contratação este jovem francês de 20 anos se está a revelar. Dembélé tinha vários clubes ingleses e europeus interessados depois de sair do Fulham, mas, desejoso de jogar na UEFA Champions League e após falar com Brendan Rodgers, decidiu rumar a Glasgow. Os golos que marcou – o segundo num pontapé de bicicleta – aumentou o seu registo na época para 12 e confirmou a razão de ser tão elogiado por Zinédine Zidane.

Celtic bem melhor
Rodgers pediu ao Celtic para não ser "passivo" como acontecera ante em Barcelona e, logo após o apito inicial, os "Hoops" apostaram em ficar na frente, dando tudo para bater tão ilustre visitante. O capitão Scott Brown afirmara que o Celtic se limitou a "admirar" o jogo em Camp Nou, mas, ante o seu ruidoso público, entraram com tudo e causaram problemas às estrelas do City. Essa atitude deu o mote para o jogo e, apesar dos campeões escoceses terem de se contentar com apenas com um ponto, o facto é que esta foi mais uma grande noite em Celtic Park.

City ignora aviso de Pep
Guardiola avisara sobre a "intensidade" que a sua equipa deveria encontrar, e, nos primeiros dez minutos, o City pareceu acusar não só o forte vento e a chuva, mas também a entrada decidida dos da casa. Claro está que a qualidade de Fernandinho, Sterling e Nolito nunca deixou os visitantes fora do resultado, mas Guardiola poderá estar preocupado por o Celtic ter marcado três vezes. Afirmou que seria um "clássico" e isso aconteceu. Guardiola não esquecerá a primeira viagem a Celtic Park.

 


 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Quote

Imprensa britânica não perdoa guarda-redes pelos erros cometidos na derrota por 4-0 do Manchester City em Barcelona

"É um palhaço." Esta é a manchete mais agressiva para o guarda-redes chileno que foi expulso, de forma ridícula por defender um remate com as mãos fora da área, durante o Barcelona-Manchester City. O "The Sun" não perdoa o guardião que custou perto de 20 milhões de euros aos cofres do clube de Guardiola recordando ainda Joe Hart, que foi "despachado" para Itália para dar lugar a Bravo.

Mas o "The Sun" não é o único. O "The Guardian" também atribuiu as culpas a Bravo, ainda que apontando também o dedo a Guardiola, por ter sido demasiado aventureiro nas escolhas para a partida, a começar, claro, pelo guarda-redes. O "Daily Mirror" também chama Bravo de "palhaço", dizendo que parece um desastre sempre prestes a acontecer.

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Quote

 

Mönchengladbach esfria ânimos do Celtic

 

O Borussia Mönchengladbach saiu do fundo do Grupo C com uma impressionante vitória fora frente ao Celtic.

Os alemães controlaram os primeiros 45 minutos no Celtic Park, apesar das lesões de vários jogadores importantes. Craig Gordon foi forçado a empenhar-se nas defesas perante remates de Ibrahima Traoré e Jonas Hofmann, antes de Scott Sinclair disparar um aviso aos visitantes, mas que saiu ao lado.

O Borussia acabou por traduzir o seu domínio num golo mesmo antes dos 60 minutos, com Lars Stindl a bater Gordon a partir de um ângulo apertado, depois de um trabalho brilhante de recuperação da bola de André Hahn. Após a assistência, Hahn tornou-se marcador e decidiu o jogo aos 77 minutos, acabando com as esperanças de chegar ao empate da equipa anfitriã.

Figura do jogo: André Hahn (Mönchengladbach)
O ex-jogador do Augsburg teve um dos melhores desempenhos da sua carreira, preparando o golo de abertura de Stindl antes de atirar ele mesmo para o fundo das redes de Gordon, selando uma vitória muito importante para o Gladbach.

Quatro atrás funcionou para o Gladbach
André Schubert surpreendeu o adversário tacticamente com a sua decisão de jogar desde o início com quatro defesas. Esperava-se que mantivesse os seus três centrais habituais mas, tendo estudado o adversário e percebido que as ameaças viriam de Sinclair e Forrest, Schubert optou pelo quarteto. Com Kramer e Strobl a oferecerem protecção extra à frente dos defesas, os alemães conseguiram anular os ataques do Celtic. Feito o trabalho necessário na primeira parte, no segundo período Lars Stindl e André Hahn deram expressão ao domínio do Borussia, que mereceu a vitória.

 


 

 

Quote

 

Messi arrasa Guardiola em Camp Nou

 

O Barcelona foi implacável no reencontro com o antigo técnico Pep Guardiola e bateu o Manchester City por 4-0, com Lionel Messi a fazer um "hat-trick" pelos líderes destacados do Grupo C.

O início de jogo em Camp Nou foi muito equilibrado, até aos 17 minutos, quando Lionel Messi tabelou com Andrés Iniesta na área visitante e, depois de beneficiar de uma escorregadela de Fernandinho, contornou Claudio Bravo para inaugurar o marcador.

A equipa de Pep Guardiola só respondeu no final da primeira parte, mas Marc-André ter Stegen segurou sem dificuldades os remates de Kevin De Bruyne e Nolito. O guarda-redes alemão brilhou a grande altura aos 38 minutos face a um disparo de İlkay Gündoğan.

Nos instantes finais do primeiro tempo, Messi combinou bem com Luis Suárez e só uma dupla defesa soberba de Bravo evitou o 2-0 para a equipa da casa. O guardião esteve em destaque pela negativa aos 52 minutos. Bravo saiu da área para interceptar a bola, mas falhou o passe, tendo depois interceptado com as mãos o remate de Suárez que seguia para a baliza. O árbitro Milorad Mažić mostrou cartão vermelho ao guarda-redes chileno.

A equipa de Luis Enrique aumentou a vantagem à passagem da hora de jogo. Iniesta recuperou a bola e serviu Messi, que bateu Willy Caballero com um remate à entrada da área. O City nunca deixou de tentar responder, mas a determinação de De Bruyne não conseguiu ser superior à segurança de ter Stegen aos 64 minutos.

O Barça aproveitou mais um erro dos ingleses para chegar aos 3-0 aos 69 minutos. John Stones não afastou uma bola fácil, Suárez aproveitou para se desmarcar e ofereceu o terceiro golo a Messi. As duas equipas ficaram em igualdade numérica aos 74 minutos, quando o defesa Jérémy Mathieu viu o segundo cartão amarelo em apenas três minutos.

O português André Gomes entrou para os anfitriões aos 80 minutos e aos 86 Messi foi derrubado na área por Nicolás Otamendi. Neymar tentou a converter a grande penalidade, mas permitiu a defesa de Caballero. O brasileiro compensou o erro no último minuto, quando avançou pela área do City e estabeleceu o resultado final em 4-0. 

Figura: Lionel Messi
O argentino parece de regresso à melhor forma. Fez um "hat-trick" de enorme classe e voltou a ser decisivo. 

Momento do jogo
O City estava a tentar anular a desvantagem de um golo quando o guarda-redes Claudio Bravo cometeu um erro infantil. Falhou um passe, jogou a bola com a mão fora da área e foi expulso. As esperanças de recuperação dos visitantes caíram por terra.  

 

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.