Jump to content

Grupo B (BENFICA, Nápoles, Besiktas, D. Kiev)


gosma25
 Share

Recommended Posts

 
    P J V E D GM GS
1 11 6 3 2 1 11 8
2 8 6 2 2 2 10 10
3 7 6 1 4 1 9 14
4 5 6 1 2 3 8 6

 

Jogos

13 Setembro 2016
Dynamo Kyiv 1-2 Napoli
Árbitro: William Collum (SCO)  Estádio: NSK Olimpiyskyi, Kyiv (UKR)
13 Setembro 2016
Benfica 1-1 Beşiktaş
Árbitro: Milorad Mažić (SRB)  Estádio: Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Lisboa (POR)
28 Setembro 2016
Beşiktaş 1-1 Dynamo Kyiv
Árbitro: Felix Zwayer (GER)  Estádio: Besiktas Arena, Istambul (TUR)
28 Setembro 2016
Napoli 4-2 Benfica
Árbitro: Felix Brych (GER)  Estádio: Stadio San Paolo, Nápoles (ITA)
19 Outubro 2016
Napoli 2-3 Beşiktaş
Árbitro: Sergei Karasev (RUS)  Estádio: Stadio San Paolo, Nápoles (ITA)
19 Outubro 2016
Dynamo Kyiv 0-2 Benfica
Árbitro: David Fernández Borbalán (ESP)  Estádio: NSK Olimpiyskyi, Kyiv (UKR)
01 Novembro 2016
Beşiktaş
1-1
Napoli
Árbitro: a.d.  Estádio: Besiktas Arena, Istambul (TUR)
01 Novembro 2016
Benfica
1-0
Dynamo Kyiv
Árbitro: a.d.  Estádio: Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Lisboa (POR)
23 Novembro 2016
Beşiktaş
3-3
Benfica
Árbitro: a.d.  Estádio: Besiktas Arena, Istambul (TUR)
23 Novembro 2016
Napoli
0-0
Dynamo Kyiv
Árbitro: a.d.  Estádio: Stadio San Paolo, Nápoles (ITA)
06 Dezembro 2016
Dynamo Kyiv
6-0
Beşiktaş
Árbitro: a.d.  Estádio: NSK Olimpiyskyi, Kyiv (UKR)
06 Dezembro 2016
Benfica
1-2
Napoli
Árbitro: a.d.  Estádio: Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Lisboa (POR)
Última actualização: 20/10/2016 09:53 CET
Edited by gosma25
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

 

Livre de Talisca nos descontos nega vitória ao Benfica

Benfica 1-1 Beşiktaş
Cedido pelo Benfica aos turcos, Talisca negou a vitória ao ex-clube com um fantástico livre nos descontos após Franco Cervi inaugurar o marcador.

 

Face às inúmeras ausências, especialmente no ataque - casos de Jonas, Kostas Mitroglou e Raúl Jiménez - Rui Vitória apostou em Cervi e Gonçalo Guedes como elementos mais avançados, tendo ainda optado pelo guarda-redes Ederson (recuperado de lesão), sendo que Júlio César iniciou a partida no banco. Do lado dos turcos, nota para a titularidade do internacional português Ricardo Quaresma, assim como Vincent Aboubakar, emprestado pelo FC Porto. Anderson Talisca, emprestado precisamente pelo Benfica, começou no banco.

Num início de jogo repartido, cedo os visitantes demonstraram ao que vinham, colocando em sentido uma formação “encarnada” com dificuldades para impor o seu futebol nos instantes iniciais. Aos poucos, os tricampeões portugueses começaram a assentar o jogo mas pela frente apresentava-se uma formação turca resiliente e organizada.

Contudo, aos 12 minutos o conjunto da casa adiantou-se no marcador após um passe longo de André Horta. Salvio ganhou posição de remate, Tolga Zengin defendeu para a frente e Cervi, na recarga, aproveitou para colocar o Benfica em vantagem. Galvanizada pelo golo, a equipa portuguesa ganhou maior ascendente e criou alguns lances de apuro junto da defesa contrária. Aos 29 minutos Quaresma testou os reflexos de Ederson, após a marcação de um livre directo e mesmo em cima do intervalo André Horta rematou com violência, obrigado Zengin a defesa apertada.

No segundo tempo, Talisca entrou para o lugar de Oğuzhan Özyakup, tendo sido recebido com bastantes aplausos no regresso ao Estádio da Luz. Em busca do tento do empate, o Beşiktaş tentava com Talisca dar mais profundidade ao seu jogo mas os homens comandados por Rui Vitória pareciam dispostos em facilitar a vida aos pupilos de Şenol Güneş.

Os minutos finais foram intensos, com determinação de parte a parte e aos 71 minutos os turcos ficaram perto do golo após um contra-ataque rápido. Ricardo Quaresma isolou-se mas Ederson, destemido, evitou males maiores para a sua baliza. No minuto seguinte foi a vez de Cenk Tosun falhar na cara do golo, após assistência de Aboubakar, mas o recém-entrado jogador turco, livre de marcação, atirou por cima.

Com o Beşiktaş a arriscar, Gonçalo Guedes podia ter resolvido o jogo a seis minutos do fim, quando tirou a bola a Quaresma junto à área turca, só que permitiu a defesa do guarda-redes quando estava isolado. Ederson ainda adiou o golo adversário numa excelente defesa a cabeceamento de Marcelo, após livre, mas nos descontos Anderson Talisca, cedido pelos "encarnados" neste Verão, frustrou o ex-clube com um livre directo exemplar.

Reacções
Rui Vitória, treinador do Benfica
Tivemos o 2-0 para acabar com o jogo, não o fizemos, mas isto é o futebol. Por mais tristes que estejamos só temos um caminho, que é trabalhar e ir buscar estes pontos a outro lado. A equipa trabalhou bem, esteve perto de conseguir a vitória, mas não é por faltar um ou outro jogador que nos vamos estar a lamentar. Este é um campeonato a seis jogos, este foi o primeiro, temos mais cinco pela frente. Claro que fica uma sensação desagradável, mas vamos lutar até à exaustão pela passagem aos oitavos-de-final.

Senol Günes, treinador do Besiktas
Ganhar um ponto é bom para nós. Na segunda parte ficámos mais fortes, conseguimos mais ataques e conseguimos o golo. Atacámos bem, fizemos um bom pressing e conseguimos marcar. Talisca é um jogador que tem muita qualidade e espero que este golo seja bom para o futuro dele também.

 

 

Quote

 

Bis de Milik ajuda Nápoles a dar a volta em Kiev

Dínamo Kiev 1-2 Nápoles
A qualidade do jogo aéreo de Arkadiusz Milik fez a diferença na reviravolta dos visitantes, líderes isolados do Grupo B após o empate no jogo de Lisboa.

 

A turma da casa teve um arranque de jogo de sonho, com duas apostas surpresa do treinador Serhi Rebrov a combinarem na perfeição para o bonito golo inaugural da partida: Viktor Tsygankov, de apenas 18 anos, amorteceu de cabeça para o disparo fulminante de Denys Garmash.

Contudo, Milik, contratado este Verão pelo Nápoles, virou o resultado com dois cabeceamentos certeiros que não deram hipóteses a Olexandr Shovkovskiy ainda antes do intervalo.

Os homens da casa entraram para o segundo tempo à procura do empate, mas um segundo cartão amarelo - e consequente vermelho - para Serhiy Sydorchuk a meio desse segundo período acabou com as apirações dos anfitriões.

Apesar de ter tido muito mais tempo de posse de bola, o Dynamo, que contou com o português Antunes durante os 90 minutos, mostrou-se demasiado dependente das investidas do extremo Andriy Yarmolenko pelo flanco direito, insuficientes para responder ao Nápoles depois da reviravolta no marcador.

Jogador-chave: Arkadiusz Milik

Reacções
Serhiy Rebrov, treinador do Dínamo
É um resultado decepcionante. Vamos analisar os erros que cometemos. Mas temos de olhar para os aspectos positivos, porque todos os jogadores mostraram grande empenho e trabalharam muito. Tentámos manter-nos compactos, mas depois de marcarmos os nossos jogadores talvez se tenham preocupado demasiado em proteger o resultado e isso foi um erro. O Nápoles sabia como jogar contra nós; abriu bem a bola pelos flancos e efectuou bons cruzamentos. Criou espaços nas costas dos nossos defesas e soube usá-los.

Maurizio Sarri, treinador do Nápoles
Não estava nervoso, mas os jogadores sentiram o efeito da Champions League e cometeram mais erros técnicos do que o normal. Mas acabámos por conseguir um resultado positivo e estamos felizes por isso. Concentrámo-nos em conseguir a vitória e conseguimos alcançá-la. Os jogadores mereceram, porque fomos definitivamente a melhor equipa, mas o que mais gostei foi, depois do jogo, no nosso balneário, ver os meus jogadores concordarem que podemos jogar ainda melhor e que podíamos ter ganho por uma margem mais dilatada.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • EdgeHead changed the title to Grupo B (BENFICA, Nápoles, Besiktas, D. Kiev)
  • 2 weeks later...

Parece um 4x5x1.

Gostava de ter visto algo deste género ensaiado antes. Não curto nada invenções destas nos jogos grandes, embora perceba que as lesões tenham obrigado a algo deste género.

O Gonçalo saiu da equipa, mas até tem sido dos melhores lá na frente.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.