Jump to content
  • 0

Portátil


Mini0n
 Share

Question

Chegou a minha vez de precisar de um portátil.
Obviamente que não queria gastar muito, mas queria um bom portátil, que me desse para muitos e longos anos lol

O portátil vai ser para trabalho. Programação. Web e desktop. Portanto vai ter de levar com Visual Studios e SQL Servers e com alguma(s) máquina(s) virtuais para a programação web.
Andei a sondar uns com o i7 6500U mas segundo o CPU Benchmark tem pouco mais de metade da performance de um i7 6700HQ, e sendo que a diferença são ~200€, se calhar compensa ir para o segundo.

 

Tinha pensado neste: ASUS FZ50VX-76B95CS1 (975€) e espetava-lhe o Windows 10 (116€), um HDD WD Black de 750GB (70€) e mais 8GB de RAM (41€) e ficava a brincadeira por ~1200€.
O único senão é que o gajo é feio/virado para o gaming. <_<
Se tivesse o aspecto do ASUS K501UX é que era. Mas esse tem o tal 6500U. :(

 

Há por aí algo que recomendem nesta onda de "power" e preço? Vai ser o meu primeiro portátil, portanto isto ainda é um mundo muito novo para mim lol

Thanks

Link to comment
Share on other sites

13 answers to this question

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Archie said:

És freelancer? Ou a empresa para a qual trabalhas não te fornece o portátil?

Freelancer.

 

Só encontro esses Clevo no site deles. Não vejo à venda nos locais "comuns".

DZo3v8A.png

Não fica muito diferente do ASUS. É um bocado mais barato mas os componentes são ligeiramente mais fraquinhos. Não deixa de ser uma alternativa a ter em conta. Desconhecia por completo esta marca. :y:

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Andei a pensar na coisa e acho que vou tentar ir para um portátil mais simples, porque o meu actual desktop é potente portanto vou usar o portátil mais para a mobilidade, enquanto faço o desenvolvimento principal no desktop.

Passei ali no fórum ao lado e os gajos recomendam muito a loja Inphtech, que também vende portáteis com base nos Clevos. Alguém conhece?

Link to comment
Share on other sites

  • 0
3 hours ago, blindamos said:

Eu comprei lá o meu à cerca de 6 meses! O gajo com quem falei no chat online, tirou-me as dúvidas todas e no atendimento presencial também foram uns porreiros.

Eu fui à loja em Mem-Martins buscar o portátil.

 

Me 2

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.