Jump to content
  • 0

Mala de ferramentas


Archie
 Share

Question

Com a mudança de casa há poucos meses atrás cheguei à conclusão que convém começar a criar a minha mala de ferramentas. Atualmente tenho:

 

  • Umas chaves de fendas e philips que estão a dar o berro;
  • Uma chave inglesa;
  • Um nível 
  • Um martelo

Muita coisa, não é? Que recomendam? Há alguma mala já pré-feita que seja boa? Convém comprar antes uma mala vazia e ir preenchendo? Que mais acessórios são essenciais? Algum site recomendado?

 

PS: Ando a usar a aparafusadora elétrica do meu pai que lhe "pedi emprestado" há mais de um ano...tenho que arranjar uma dessas também.

Link to comment
Share on other sites

23 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Um pack de chaves sextavadas, alicate universal e uma boa navalha, são essenciais. 

Também tens aquele packs, que dá para colocar vários tipos de chaves, fendas, estrela, sextavada, etc... Tens eléctricos e sem ser eléctrico. 

O Lidl costuma ter uns packs porreiros e a bons preços. A nível de qualidade é que não sei.

A minha mala foi feita a pedir "emprestado" ao meu pai o que ele tinha a mais.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Eu comprei uma caixa para guardar várias coisas que já tinha dadas pelo meu pai, não é das mais pequenas e está cheia como um ovo. 

Chaves de parafusos convém sempre ter de vários tamanhos, espátula, fita métrica, fita cola castanha, cola de contacto, uma caixinha com parafusos, pregos e buchas, martelo, um conjunto de Chaves sextavadas, até filtros para as torneiras lá tenho. 

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Meu caro, não há volta a dar.

As do Lidl podem não desiludir. As do Leroy podem não desiludir. As do brico marche, aki e maxmat podem não desiludir...até ao dia. 

 

Só uma palavra, Vito. 

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
26 minutes ago, Revenge said:

Trabalhas na area de manutenção de alguma empresa para precisares disso tudo?

Não. Mas isso não me impede de me apaixonar pela mala.

Mas por acaso, dessa mala, já usei praticamente tudo.

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Se o uso que vais dar às ferramentas é só para bricolage doméstico, qualquer uma das alternativas que já foram indicadas são mais que suficientes. Um conjunto básico chega para o dia a dia. Dificilmente vais usar 2 vezes o conjunto das peças. Não vale a pena gastar balúrdios, nem pensar em ter em casa todas as "chaves" do mundo porque não vão ser necessárias em tempo útil. E se forem... É questão de comprar no momento a que falta. 

Para uso profissional nunca comprava uma mala dessas pré montada. Há ferramenta para cada especialidade, seja manual ou eléctrica cujo o custo inicial,  apesar de puxado, paga largamente o custo da mão de obra que será necessária para a usar.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 0
58 minutes ago, Ilusi0n said:

Querer ter uma mala de ferramentas, parece-me o nome de uma crise de meia idade :-..

Levas -1 :-..

 


Uma opção mais barata: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ferramentas/Ferramentas-de-mao/Malas-de-ferramentas/17412381.aspx

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Mala de ferramentas?

Pegas num painel de platex ou corticite e penduras na parede, depois pregas 2 preguinhos por cada ferramenta que quiseres pendurar. Vais buscar um pincel fininho e pintas à volta da ferramenta a tinta branca para saberes onde é o lugar dela. Para finalizar penduras um calendário ao canto do painel com uma gaja com as mamas de fora. Old school! :Portugal:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • -2

Cordel, arame e supercola já seca.
Uns cotos de vela para qd falta a luz.
Umas chaves de parafusos dos chineses todas rombas e um alicate todo ferrugento.
Martelo e pregos.
Um canivete.
Parafusos daqueles que aparecem n se sabe de onde e vão para dentro da caixa.

Tá bom.

 

Ah e n é uma mala pq isso ocupa mto espaço. É numa daquelas caixas de garrafa de vinho com tampa frontal que desliza tipo gaveta.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.