Jump to content

Os Nosso Melhores Jogos


Cinemaniac
 Share

Recommended Posts

MAN! eu ando desesperado a prokura desse jogo..nao me keres arranjar  :crying:

eu tenho-o numa caixa de 2 cd's (um dos cd's ta solto lol) e kom kapinha e tudo, ao pe dum pc k tenho kom win95 :P Bem fixe o jogo Bela duma aventura grafica.

OFFtopic: Fdx ja me tou a passar kom o "Missing since January", os gaijos dizem-me pa ir procura uma pass a um site pa poder kontinuar o jogo, mas no site n aparece nada grrrr

Edited by Pure_Water
Link to comment
Share on other sites

MAN! eu ando desesperado a prokura desse jogo..nao me keres arranjar  :crying:

Eu tenho ali ao pé dum pc com windows98 (ganhei Pure_Water) :P

Se tiveres alguma ideia, xuta. Só não me peças é para postar nas news.. :lol:

Ja agora, é sem duvida um dos jogos mais envolventes que alguma vez joguei, a história é brutal.. não esquecendo que o jogo é de 99, obvio.

PS: Já que estamos a falar de jogos novos/antigos, não há nada como o pitfall da mega drive, este perdeu a magia toda.. alguem concorda? :unsure:

Edited by _[RM]_
Link to comment
Share on other sites

fdx..a historia....os flashbacks.... do melhor ja mais feito para o pc.

Nunka chegei a terminar , mas imagino ke o final inda é mais surpreendente (NAO ME DIGAM).

Mas se bem me lembro...eram 4cds ...

RM , depois falamos por pm.

Link to comment
Share on other sites

Mas se bem me lembro...eram 4cds ...

RM , depois falamos por pm.

OK..

Eu saquei estes 3 cds de hashes do grande sharereactor (já foi há vida).. levei eternidades para o puxar de 8 ou 9 fontes internacionais no emule.. a sorte é que o jogo so pede os cds seguintes ao longo dos capítulos, sacava-os por ordem e depois ia esperando (enquanto jogava).. :-..

Edited by _[RM]_
Link to comment
Share on other sites

Match Day - Jogava aquilo tanto no meu Spectrum que o meu pai chegou a proibir de jogá-lo.

Armour-Geddon (acho que é assim que se chama) - tantas horas passei a jogar aquele simulador de voo e de tanques no meu Amiga.

Kick-Off 2 - Pro Evolution?, Fifa?, Sensible Soccer?, TIF? Metia-os a todos no bolso.

Unreal - O jogo que mais saudades tenho de jogar e, que me lembre, o único que joguei e acabei três vezes. Foi "o" jogo que me prendeu ao PC.

Link to comment
Share on other sites

Tou a ver q sou dos poucos que tenho saudades dos jogos antigos...

Ninguém daqui se lembra do Saboteur 2 dos Spectrums? Ou mesmo do Manic Miner... ai, ai... Esta juventude está perdida... anyway... :)

Ports of Call (bem lembrado tretabyte ;) )

Transport Tycoon

Civilization

Colonization

Caesar

Castles

Pro Evolution Soccer

Metal Gear Solid 1, 2, 3, 4, 5,.... :)

Aventuras gráficas, desde Point & Click (exceptuando as recentes) até textuais (ah, bons velhos tempos em que um gajo desenvolvia o inglês com os jogos)

RPGs... principalmente a série Final Fantasy e outros jogos da Square :-..

Para já é o que me lembro, mas são tantos... :)

Link to comment
Share on other sites

RPG:

Shining Force 1 e 2

LBA1 e 2

Grim Fandango

Final Fantasy 7

Sanitarium

Legend of dragon

Soleil

Zelda

Dragon Ball RPG

(eu Rpgs devoro todos, mas nao gosto dos de point and click do tipo diablo)

FLASHBACK E HOMEWORLD ( do melhor e mais empolgante que joguei) acabei os dois e qnd xeguei ao fim lembro-me que fikei triste pois tinha acabado um gnd vicio

Carros:

Carmagedon

Gp2

Shining Force 1 e 2

Colin 2

Gran turismo

FPS:

HL1

Medal of honor(todos)

Call of duty (todos)

Quacke

Desporto:

Cm 97/98

Fifa 97

Pes (todos)

Estratégia:

Transport Tycoon deluxe

Sim city (todos)

Comandos

Comand and conquer

Warcraft 2

Edited by Sengo
Link to comment
Share on other sites

eu axo k é mais rpg. visto seres tu a controlar o personagem. eu para mim jogos de aventura grafica sao akeles tipo broken sword. penso eu de kê!!! corrijam-me se tiver enganado sff. :)

E eu que pensava que todos os jogos de aventura gráfica davam para controlar a personagem.. :- "

É assim... acho que deves estar a fazer confusão...pq o broken sword tb é aventura..

Na realidade as aventuras podem ser consideradas de RPG mas hoje em dia é designado por rpg os jogos tipo final fantasy, onde as personagens possuem poderes e as partidas são por turnos.

Aqui vai um pequeno texto que encontrei...desculpem estar em inglés.

RPG (n)-

Role Playing Game; A game in which the player takes the role of a character in it by choosing their every action. More specifically, a game that MUST meet the following standards:

Dominating force is the story

The game is a playable story

Characters are vital to the story progression

A large world that appears to be fully accessible from the start, but is not

The world can only be navigated through correctly by events, including getting new items, meeting new characters, etc.

Has a linear/zigzag field topology

Along with the necessities, there are some standout features that USUALLY signify an RPG, which are:

A turn based battle system

A magic system used in battle

An HP and/or MP counter that controls the battle

Random battles

An RPG is an adventure. Therefore, the whole concept of "Adventure/RPG" is redundant. Majora’s Mask is no less of an RPG than Chrono Cross, and Chrono Cross is no less of an adventure. However, don’t get confused. All Adventure games ARE NOT RPGs. The pure Adventure genre contains those games that would have been called platformers back in the days of 2D. To summarize, the RPG is an enhanced subset of the Adventure.

"Role Playing Game" is indeed an awful simple definition, but the origin of the RPG dates back to before videogames. The first RPGs were pen and pencil games, such as Dungeons and Dragons. You actually were a character in this game. Even the first computer RPGs were text only and played in similar ways. When the genre hit the consoles, it still was a little easy to distinguish an RPG from a platformer. Think about it- you couldn’t make too many choices as Mario. You went to the next level and that was that. As Link, however, you could control EVERYWHERE that he went, even if it was the wrong place. It was truly taking the role of the character. As games became more detailed and platformers evolved into adventures as well, the RPG definition had to become a little more specific. And it’s that specificity that keeps the genre unique today.

Link to comment
Share on other sites

épá do k me lembro agora ..

Aventura:

Beneath a Steel Sky

Day of the Tentacle

syberia1&2

Motor sports:

LFS (aka Live for speed [na liguem ao nome k na tem nd a ver com o Nfs]... enkuanto na arranjo melhor la vou jogando este gamezito k ate é razoavelmente realista :) )

Tps:

GTA\GTA2\Gta:Vc(este ultimo na tao bom como os 1ºs)

Mafia

Fps:

AA

Estratégia:

Caesar 1&3

Os total war tds (shogun tw, medival TW, rome Tw)

Civilization1&2

Railroad Tycoon 1

rollercoaster tycoon (1&2)

Pizza Tycoon& pizza syndicate ( :-.. )

MAD TV(este rulava :D , a ver se saco para voltar a jogar :D )

sim farm

Startropia

Simulador(aeronaves) :

IL2 FB

Pacific fighters

F-15 STRIKE EAGLE 2

F-19

Sports:

California games 1 and 2

Arcade:

Papperboy ( :-.. )

Acção:

Worms(todos :D - tava-me a eskecer deste vicio k dura desde os primeiros worms :-.. )

De certeza k m eskeci de alguns jogos mas isto foi o k m lembrei

Meti links em alguns dos jogos mais antigos para sites com info e k dão para fazer download :)

o day of the tentacles meti um edk2 visto k nakele site na tava para download e visto k o jogo merece a pena ser jogado :-..

o Lfs não é antigo mas tem vertente gratuita :)

Stay cool

PS: desculpa lá Sengo mas grim fandango e sanitarium são aventura gráfica :P :-..

Link to comment
Share on other sites

Vício de há mais de um ano para cá e único jogo instalado no meu PC - Americas Army (CSS é só rir comparado com o AA...vivam as barrinhas de energia para levarmos muitos tiros...NOT!!! lol).

Jogos que me deram grandes momentos:

- Elite 2 (um universo todo em tempo real apenas numa disquete...era fenomenal e ainda por cima interminável)

- Lode Runer (uma cassete de 90 min cheia de mapas feitos por mim...grandes vícios)

- Saboteur (Spectrum)

- Last Ninja 2 (Spectrum)

- Speedball 2 (2 joysticks partidos no Amiga 500)

- R-Type (grande ZX 48k)

- Highnoon (duelos de cowboys no spectrum...grandes vícios)

- Formula One Manager (alguém se lembra deste?? eram horas a ver os carros a passar na recta da meta!!)

- Operation Stealth

- Secret of Monkey Island

- Another World

- Renegade

- Championship Manager Itália (o belo do CM no Amiga 500...uma diskete!!!)

- Half Life

- Baldurs Gate 2 (tantas horas de volta deste jogo)

- Zelda (acabei na Super Nintendo)

- Final Fantasy 3 (o terceiro título da saga na Europa mas já era o sexto no Japão...lindo!!)

- Sensible Soccer (no Amiga 500)

- Star Wars - Knights of the Old Republic (muito, mas muito bom!!!)

A lista já está grande mas deixei grandes jogos de fora (estou-me a lembrar do Shadow of the Beast e o Lost Patrol e do Budokan)...as minhas desculpas.

Cumprimentos a todos.

Edited by Hydra
Link to comment
Share on other sites

qual é mesmo a parte do Sanitarium q tu queres saber, hein Prim3r? o jogo de xadrez? oops! 'tão para o fim não. o circo de aberrações? a parte das xaradas de música? hein? qual é mesmo? o celeiro...

:- "

quem nunca jogou este jogo, devia de jogar :y:

Link to comment
Share on other sites

Boas,

lembrei-me agora de mais uns quantos, de rpgs para mim dos melhores, Saga Wizardry, Lands of Lore 1, Elder Scroll Arena 2 - Daggerfall, (consegui levar 1 ano e tal a jogar cada 1 destes (tirando o LoL1)

sei la, Dune, Dune 2, Sim Farm, omg sao tantos tantos, ainda por cima tenho-os sacado recentemente novamente.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

qual é mesmo a parte do Sanitarium q tu queres saber, hein Prim3r? o jogo de xadrez? oops! 'tão para o fim não. o circo de aberrações? a parte das xaradas de música? hein? qual é mesmo? o celeiro...

:- "

quem nunca jogou este jogo, devia de jogar :y:

O capitulo que eu gosto mais no jogo todo.. é o do celeiro.. da planta mãe..

Das crianças/"couves" e o diálogo com elas, é linda essa parte.. adorei mesmo.. :) ~

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.