Jump to content

Qual a potência contratada que têm em casa?


CMC_PUBLIKUM
 Share

Qual a potência contratada que têm em casa?  

10 members have voted

  1. 1. Potência

    • 4.6
      3
    • 5.75
      2
    • 6.9
      5
  2. 2. Electricidade e Gás

    • Mesmo operador (Qual?)
      7
    • Diferentes operadores (Quais?)
      3


Recommended Posts

Boa tarde,
Apesar de ser algo relativo, gostaria de ter uma noção de qual a potência de electricidade que têm contratada (casa com 2 pessoas), assim como se têm serviços de Electricidade+Gás (natural) no mesmo operador, ou se usam operadores diferentes.

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Não posso votar, porque não colocaste a potência que tenho contratada, que é de 3,45kVA. Em termos de operadores, estou com a EDP Universal (mercado regulado) para a electricidade e com a Setgás (operador do mercado regulado no distrito de Setúbal) para o gás natural.

Tens aqui o simulador da ERSE para ajudar a escolher a potência a contratar. Para mais conselhos, é falar com o @Archie

Link to comment
Share on other sites

Tenho 6.9, mas estava a pensar baixar. Além disso, tenho tido uns problemazitos com a EDP quanto ao gás (tenho EDP Casa Total Click, bi-horário); já por 2x recebi facturas em que o valor do gás era superior ao da electricidade em 20 e tal euros!)

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Kopien said:

Não consigo votar porque tenho mais potência do que as opções. 14 e tal creio. E mesmo operador Gas/Electricidade EDP.

Já tive Galp, mas não gostei

14 e tal??? Não pus essas potências por achar que não era para habitações.

Link to comment
Share on other sites

Just now, CMC_PUBLIKUM said:

14 e tal??? Não pus essas potências por achar que não era para habitações.

 

Trifásico desde a construção. Até é bastante comum em andares. Para baixar preciso fazer alterações no quadro. Está pendente, mas tenho deixado andar.

Quanto ao valor do gás em comparação com a electricidade, no meu caso também costumam ser muito semelhantes.

Link to comment
Share on other sites

Depende do que tens em casa e do que queres ligar ao mesmo tempo.

Eu tenho 3.45 e chega-me bem. No entanto sei que não posso pôr a maquina de lavar roupa e o forno a funcionar ao mesmo tempo por exemplo (os electrodomesticos que mais gastam cá em casa). É apenas uma questão de gestão que não me custa nada, aliás até me fica bem mais barato na mensalidade ;)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Ovelha said:

Depende do que tens em casa e do que queres ligar ao mesmo tempo.

Eu tenho 3.45 e chega-me bem. No entanto sei que não posso pôr a maquina de lavar roupa e o forno a funcionar ao mesmo tempo por exemplo (os electrodomesticos que mais gastam cá em casa). É apenas uma questão de gestão que não me custa nada, aliás até me fica bem mais barato na mensalidade ;)

No mês de Agosto paguei 6,38€ só da potencia contratada. Quanto pagaste pelos 3,45kva?

Link to comment
Share on other sites

37 minutes ago, systemoff said:

Eu pago cerca de 5€/mes por 3,45

4,83€ é o que eu pago.

2 hours ago, Kopien said:

Não consigo votar porque tenho mais potência do que as opções. 14 e tal creio.

14 e tal não existe. Os valores mais altos de potência que se podem contratar são 10,35kVA, 13,8kVA, 17,25kVA ou 20,7kVA. ;)

Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, Revenge said:

Não é por 1€ e pico que me faz diferença então. Acho que 4,6 é o ideal para mim.

Os teus 6,38 são com IVA? Também me dava jeito um pouco mais, especialmente no Inverno.

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, systemoff said:

Os teus 6,38 são com IVA? Também me dava jeito um pouco mais, especialmente no Inverno.

É sem Iva. Mesmo que seja 2€ diferença. Não é por ai. Prefiro ligar o que costumo ligar sem preocupações.

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Jokeman said:

4,83€ é o que eu pago.

14 e tal não existe. Os valores mais altos de potência que se podem contratar são 10,35kVA, 13,8kVA, 17,25kVA ou 20,7kVA. ;)

É 13.8 mais IVA menos IVA.

Estava com preguiça de pesquisar.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.