Jump to content
  • 0

PC não arranca / monitor sem imagem


airjoca
 Share

Question

Boas, 

Há bocado deixei o PC ligado a fazer uns downloads. Quando voltei a ele o monitor estava suspenso e o PC parecia estar suspenso também. Carreguei em tudo e nada, tive de forçar o reiniciar. 

Quando reiniciei, deu isto:

Alguém reconhece os bips? Até parece que está a parar no menu de bios ou algo do género mas não tenho imagem no monitor... 

Poderá ter havido sobreaquecimento da gráfica? 

Help me 

Edited by airjoca
Link to comment
Share on other sites

19 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Códigos da ASUS como já referiram anteriormente.

ATqc1.png

 

Experimenta com outra gráfica... (não vale a pena experimentar onboard se tiveres, não te resolve o problema - digo eu)

Das duas uma, ou rebentaram condensadores na gráfica ou foi à vida a slot pci-express da board. (supondo que seja pci-express)

 

Ja vi esse filme à uns meses mas sem beeps!

 

Já agora qual é que é a board?

Edited by Batunaz
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Antes havia um "descodificador" para os bips, isto na altura do XP, calculo que ainda exista disso. Sempre ajuda a saber o problema ao certo.

edit1: Numa pesquisa feita agora

Quote

Bips: Um longo, três curtos.
Problema: falha no teste de memória RAM, durante os primeiros 64K.
Solução: substitua a RAM e, se necessário, a motherboard.

Atenção!!! Não sei se está correto.

edit2: Procura os BIPS pela marca da tua motherboard/BIOS. Porque noutra marca já diz:

Quote

1 Bip longo e 3 bips curtos:
Falha no Vídeo: Problemas com o BIOS da placa de vídeo. Tente retirar a placa, passar borracha de vinil em seus contatos e recolocá-la, talvez em outro slot. Na maioria das vezes este problema é causado por mau contato.

 

Edited by Jotha
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Limpa os contactos da placa com uma borracha normal de apagar lápis.

Dá uma assopradela também para a ranhura na motherboard, as vezes e so um posito ou assim que faz com que tenha esse prob.
A minha motherboard também é asus e ja tive esse prob igualzinho umas 3 ou 4 vezes.


 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Fdx olha que eu ate percebo bastante disto, nao tenho culpa e que quando é para resolver as cenas dos outros consigo praticamente sempre e as minhas e tipo bruxaria misturada com pc todo marado dos anos que ja tem :-..

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
17 hours ago, Batunaz said:

Códigos da ASUS como já referiram anteriormente.

ATqc1.png

 

Experimenta com outra gráfica... (não vale a pena experimentar onboard se tiveres, não te resolve o problema - digo eu)

Das duas uma, ou rebentaram condensadores na gráfica ou foi à vida a slot pci-express da board. (supondo que seja pci-express)

 

Ja vi esse filme à uns meses mas sem beeps!

 

Já agora qual é que é a board?

Experimentar grafica onboard não resolve o problema, mas ajuda a identificar. Se arrancar sem problemas isola logo o problema na placa grafica ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.