Jump to content
  • 0

Lasik alguem já fez?


hellspinner
 Share

Question

Viva

Tenho miopia, vejo mal ao longe.

Uso óculos a coisa de 5anos mas já estou farto alem de já ter perdido 2 pares não são confortáveis e pessoalmente não os vejo como acessório de moda, estou a pensar fazer a cirurgia Lasik para corrigir a miopia e voltar a ver o mundo em 4K :D

Alguem já fez? Ou tem conhecidos que fizeram, alguma sugestão na área do Norte para fazer? Estou a pensar fazer na "Trofa Saude"

Link to comment
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0

No meu caso, com as lentes, vejo ao longe e ao perto (mas a noite tenho dificuldades). Com os óculos vejo muito melhor ao longe, mas nada ao perto. Com a intervenção que devo fazer vou ficar a ver bem ao longe, mas quiçá irei precisar de óculos para ver ao perto, que atendendo a situação é dos males o "muito menor".

Quanto ao Lasik, na altura dois oftalmologistas me alertaram para o facto de que se a miopia não tivesse estabilizada poderia vir a precisar, mais tarde, de óculos para corrigir a visão ao longe, e eventualmente ao perto também.

Aconselho a consultarem sempre dois oftalmologistas distintos, e de preferência que não trabalhem em clínicas que façam este tipo de operações, para evitar o tipo "nós fazemos essa intervenção aqui...é só marcar...." e sobretudo depois dos quarenta anos ir a cada dois anos ao oftalmologista (para quem tem miopia acima de 6 dioptrias).

Link to comment
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, hellspinner said:

Obrigada a todos pela força

Já esta marcado, :D

Fiz o teste e em 5anos mantive as mesmas dioptrias 1 e 1,25 que tinha desde que comecei a usar óculos

Ainda consegui 40% de cobertura pela Multicare

Quanto ficou se não é indiscrição.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
29 minutes ago, hellspinner said:

Obrigada a todos pela força

Já esta marcado, :D

Fiz o teste e em 5anos mantive as mesmas dioptrias 1 e 1,25 que tinha desde que comecei a usar óculos

Ainda consegui 40% de cobertura pela Multicare

Com o Drº Paulo Torres?

Link to comment
Share on other sites

  • 0
On 8/27/2016 at 10:55 PM, SeRJiKaL said:

Fiz em Abril e também tinha miopia (5.25 nos 2 olhos). A cirurgia é cara mas foi o melhor investimento que fiz pois ganhei muita qualidade de vida. Eu usei óculos/lentes de contacto uns 25 anos (tenho 33) portanto dá para imaginar o quão fartinho estava deles. :-..

A cirurgia propriamente dita é muito rápida (+/- 10 minutos - os 2 olhos). Acho que a parte que mete mais impressão é na fase do vácuo onde sentes alguma pressão no olho e ficas sem ver 1 segundo. A recuperação é como diz o kenji em cima, mas posso dizer-te que mal saí da cirurgia já conseguia ler a matrícula do carro. Depois é só chegar umas gotas durante 1 mês para que o olho não fique seco. Ah, e se fores como eu, conta com "movimentos fantasma" por pensares que ainda tens lentes/óculos. :lol:

Se vais fazer na Trofa Saúde (foi onde fiz mas a partir do Hospital Privado de Braga que é do mesmo grupo) vais ser operado pelo Dr. Fernando Silva em Alfena. Ele é 5 estrelas. :y:

quanto custou?
muito obrigado pelo conselho

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Fiz com o Dr. Paulo Torres no Porto, que me foi recomendado por um colega que fez com ele uma operação muito complexa e me disse que era o guru da coisa.. na altura tinha 20 anos e corri o risco de poder não estar "completamente" estável e voltar ao mesmo passado uns anos, mas arrisquei por causa de um concurso que necessitava.. passados mais de 10 anos, continua tudo bem.

A única coisa que notei foi o aumento da sensibilidade à luz, tirando esse pormenor pouco relevante.. tive uma melhoria substancial da qualidade de vida, recomendo sem qualquer dúvida. A operação é muito simples, e a recuperação também não é nada que chateie.. avança!

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Same here. Há volta de 1000 euros com seguro. Mas já foi há uns 8 anos.

Operação simples. Recuperação rápida e sem dores.

Maior sensibilidade à luz em ambientes escuros. Por vezes até vejo umas auras nas luzes nos ambientes escuros. Efeitos secundários da operação.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
18 hours ago, Nazgulled said:

Motivos para eu nunca fazer tal coisa e preferir lentes de contacto (mesmo com todos os inconvenientes).

Não é inconveniente para mim. Não estou arrependido.

O que nunca quis e nunca fiz foi usar lentes de contacto.

On 8/21/2019 at 5:56 PM, GODfromage said:

Já no passado dizias essa merda e toda a gente dizia que era da droga e continuas com isso.

Droga ou imaginação fértil? Ela por ela.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.