Jump to content
  • 0

Lasik alguem já fez?


hellspinner
 Share

Question

Viva

Tenho miopia, vejo mal ao longe.

Uso óculos a coisa de 5anos mas já estou farto alem de já ter perdido 2 pares não são confortáveis e pessoalmente não os vejo como acessório de moda, estou a pensar fazer a cirurgia Lasik para corrigir a miopia e voltar a ver o mundo em 4K :D

Alguem já fez? Ou tem conhecidos que fizeram, alguma sugestão na área do Norte para fazer? Estou a pensar fazer na "Trofa Saude"

Link to comment
Share on other sites

Recommended Posts

  • 1

Há uns 6 anos era suposto fazer LASIK, estava marcado e tudo, mas o médico achou que deveria fazer antes PRK (o que se fazia antes de haver LASIK, e ainda se faz para alguns casos) pois a cornea era um pouco fina. Talvez também por precaução não fizeram os 2 olhos de seguida mas sim com intervalo de 1 ou 2 semanas, já não me recordo.

A cirurgia em si não custou nada, só cheira a queimado :P A recuperação nos primeiros dias a luz incomoda um bocado mas aguenta-se bem, nem que seja de óculos de sol em casa, o problema maior era os olhos secos ao acordar. Mas com LASIK recupera-se muito mais rápido e geralmente não há este problema dos olhos secos portanto bem melhor nesse aspecto.

Valeu bem a pena :y:

O local foi na Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves na Póvoa de Varzim.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1

Fiz em Abril e também tinha miopia (5.25 nos 2 olhos). A cirurgia é cara mas foi o melhor investimento que fiz pois ganhei muita qualidade de vida. Eu usei óculos/lentes de contacto uns 25 anos (tenho 33) portanto dá para imaginar o quão fartinho estava deles. :-..

A cirurgia propriamente dita é muito rápida (+/- 10 minutos - os 2 olhos). Acho que a parte que mete mais impressão é na fase do vácuo onde sentes alguma pressão no olho e ficas sem ver 1 segundo. A recuperação é como diz o kenji em cima, mas posso dizer-te que mal saí da cirurgia já conseguia ler a matrícula do carro. Depois é só chegar umas gotas durante 1 mês para que o olho não fique seco. Ah, e se fores como eu, conta com "movimentos fantasma" por pensares que ainda tens lentes/óculos. :lol:

Se vais fazer na Trofa Saúde (foi onde fiz mas a partir do Hospital Privado de Braga que é do mesmo grupo) vais ser operado pelo Dr. Fernando Silva em Alfena. Ele é 5 estrelas. :y:

Edited by SeRJiKaL
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1

Também fiz há uns 7/8 anos.. na altura tinha 20, tinha miopia/estigmatismo, 4 e tal num olho e 2 e tal noutro.. e o único receio foi que com o desenvolvimento do olho (até 25 anos), poderia piorar, mas até agora tudo tranquilo.

A cirurgia não é nada de especial foi o que descreveram.. e a recuperação também não, nos primeiros tempos fiquei com algum receio pq não fiquei a ver a 100%, mas passado uns dias a visão "vai melhorando" até ficar impecável. O único se não que notei é que fiquei com os olhos mais secos e há sempre necessidade de umas gotas, mas tirando isso recomendo vivamente.

 

Fui operado pelo Paulo Torres no Porto (é prof no santo antónio), que na altura foi o que me foi recomendado e achei um excelente profissional: http://www.doctoralia.com.pt/medico/paulo+torres-11607535

Edited by And0
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1

Não tinha visto a tua mensagem quando fiz o meu post.

Paguei cerca de 1500€ mas tive desconto por ter seguro Multicare. Já não me recordo do valor do desconto mas ainda foram umas centenas de euros.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1
8 minutes ago, hellspinner said:

Foi a pouco tempo?

Se não é indiscrição quanto ficou? Para poder ter um termo de comparação.

Já foi à 6 anos atrás. Na altura teve de pagar 100 e pouco por um exame para saber se podia ser submetida à cirurgia e depois o preço foi 500€ por cada olho. Não sei se tens algum seguro de saúde, mas pelo menos a Multicare(que é o que temos) aceita.

Aconselho-te a ires ao consultório dele e marcares uma consulta. Fica na Av. do Bessa.

Link to comment
Share on other sites

  • 1

Já agora....a historia se conta assim: aos 16 anos comecei a usar óculos para ver ao longe...as 23 comecei a usar lentes de contacto e foi uma melhoria a todos os níveis.

Com o tempo a miopia foi avançando e sempre me recomendaram esperar até que estabilizasse (tive 3 oftalmologistas diferentes ao longo dos anos). Passados quase 30 anos a usar lentes durante o dia e óculos durante a noite (em casa), a miopia chegou aos 13 no olho esquerdo e 15 no direito (fui a consulta em Julho). Depois de fazer exames, verificou-se que tinha cataratas :(. Para a idade (51 anos) apareceram um pouco cedo (mas foi devido a alta miopia).

Resultado: vou ser operado as cataratas em breve, e vão colocar as tais lentes intra oculares. O que vale é que o seguro da empresa cobre grande parte dos custos. Ainda não esta decidido o hospital, mas deve ser entre os Lusíadas/CUF/Santo António.

Quem já fez garante que muda totalmente a nossa qualidade de vida (e acredito...coloco lentes de manhã, tiro a noite, coloco óculos...).

Agora é esperar e ver o resultado final B) e apreciar as "boas vistas"

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Acho que foi isso que o meu irmão fez e, se não me engano, até foi dos primeiros cá em Portugal.

Até te dava sugestões de locais a fazer mas isto já foi há uns bons anos portanto... Seja como for, ele ficou óptimo, não usa óculos desde essa altura.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Ahah os "movimentos fantasma" também os tive :D

@HERiTAGE eu usei ADSE e ficou por 500 e poucos euros (260 por cada olho +-) que foi quase o que paguei pelos meus últimos pares de óculos. O preço normal não me lembro, tenho ideia que era cerca de 2000€ (1000 cada olho).

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Acho que o que a minha Maria fez não foi bem isso e foi cá em Lx. Ela tem mais de 10 dioptrias em casa olho, coisa pouca... A cirurgia que fez foi instalar lente no interior da córnea. Um olho em cada semana e 2.5K para cada um deles. A Multicare não comparticipou um cêntimo.

A qualidade de vida que ganhou não se paga. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Boa sorte com isso @Prince,

 

11 hours ago, Revenge said:

Já foi à 6 anos atrás. Na altura teve de pagar 100 e pouco por um exame para saber se podia ser submetida à cirurgia e depois o preço foi 500€ por cada olho. Não sei se tens algum seguro de saúde, mas pelo menos a Multicare(que é o que temos) aceita.

Aconselho-te a ires ao consultório dele e marcares uma consulta. Fica na Av. do Bessa.

Sim tenho multicare, se ele aceita melhor então

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 0
14 hours ago, HERiTAGE said:

Mais de 10? Fdx!

Eu tenho 2,5 em cada e já acho que sou alto cegueta...

Podes crer, ela parecia uma Toupeira sem óculos ou lentes. 

Depois da cirurgia de colocação das lentes intra oculares, vê tão bem quanto eu. Disseram lhe que mais na velhice poderia ter deusar novamente óculos para ligeira correcção, tal como qualquer pessoa. 

Foi caro, mas só não ter andar dependente de lentes, liquidos de lentes, soros, óculos, deu-lhe uma vida nova. Nos primeiros tempos ainda acordava a apalpar pelos óculos na mesa de cabeceira, hoje já se esqueceu. 

@Prince boa sorte avança sem medos a cirurgia não custa nada! 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Eu fiz isso em 2001, operação laser de correção a miopia e estigmatismo, já foi há tanto tempo que já não me lembro quantas diopterias tinha nem quanto custou (foi pago pelos pais com comparticipação dos serviços médicos deles), mas lembro-me que cheirou um bocado a queimado mas não me fez impressão nenhuma, foram logo os dois olhos e fiquei logo a 100%, não tive qualquer reação ou dificuldade posterior.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Uma questão para quem já fez.

Algum mecanismo para manter as pálpebras abertas? Como é que garantem que o olho não se mexe? Há anestesia?

Parece que o cheiro a queimado é normal, alguma sensibilidade a luz nas horas posteriores a cirurgia, tempo de convalesceria e quase nulo, mas algumas pessoas ficam com os olhos secos no dia a dia, já outras não

Edited by hellspinner
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Um conselho importante. .Não vás ao YouTube ver como é a operação. .principalmente se fores um pouco sensível. ..e sim existe um mecanismo para ter as pálpebras abertas e a anestesia é ocular  (gotas ).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Prince said:

Um conselho importante. .Não vás ao YouTube ver como é a operação. .principalmente se fores um pouco sensível. ..e sim existe um mecanismo para ter as pálpebras abertas e a anestesia é ocular  (gotas ).

to late :D

Mas já vi a 2 anos, ja ando para fazer a muito tempo mas agora resolvi que deste ano não passa mais.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Eu ando para fazer a operação mas ainda não estou totalmente estabilizado. Provavelmente espero mais um anito até fazer. Entretanto vou a mais um médico ou dois saber opiniões, isto com os olhos mete uma impressão do carago.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Eu uso de lentes de contacto e estou um bocado farto. Óculos só de vez em quando, principalmente em casa. Há uns anos também andei a ler umas coisas sobre LASIK, quem faz diz maravilhas...

Contudo, li algumas coisas que me deixaram de pés atrás; algo que os médicos não costumam referir. Que é o seguinte:

Quote

O que acontecerá quando eu ficar mais velho?

Quando chegamos aos 40 anos, o mecanismo do cristalino – que nos ajuda a focalizar as imagens para perto – não funciona tão bem quanto antes, causando a presbiopia (vista cansada). Como resultado, a maioria de nós necessitará de óculos para leitura.

Por esta razão ainda não avancei e acaba por ficar cada vez mais tarde para o fazer...

Link to comment
Share on other sites

  • 0
23 minutes ago, Vasco G said:

Fuck, estou quase nos 40...

Lol. Não quer dizer que seja exactamente na passagem para os 40. De qualquer maneira, é algo a ter em quanto. Se isso não for um problema para quem quer fazer, força. Eu como trabalho em frente ao PC, não estou com muita vontade de passar o tempo todo de óculos só para poder ver bem ao longe... Opções.

Contudo, ando a ponderar usar as lentes Paragon CRT (usam-se à noite enquanto se dorme - corrigem a cornea temporariamente - durante o dia fica-se a ver impecavelmente e sem lentes), mas são um bocado caras :/

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.