Jump to content

Liga Alemã 2016/2017


Stone
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
Quote

Dortmund vence em Munique e qualifica-se para a final da Taça

21:58 - 26-04-2017

O Borussia Dortmund foi a Munique vencer o Bayern por 3-2, qualificando-se para a final da Taça da Alemanha.

Os visitantes começaram a desenhar a surpresa ao inaugurar o marcador aos 19 minutos, por Marco Reus, mas o Bayern (sem Renato Sanches) ainda deu a volta, com golos de Javi Martinez e Hummels.

Na segunda parte, contudo, o Borussia, que contou com Raphael Guerreiro, voltaria a surpreender. Aubameyang empatou aos 69 minutos e logo depois Dembélé fez o golo que valeu a qualificação.

Os amarelos de Dortmund vão para a final, tendo como adversário o Eintracht Frankfurt, que na véspera venceu no reduto do Borussia Moenchengladbach.

Dortmund :D 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Ya já são uma data deles, que previsível aquele campeonato, e não estou a ver perspectivas d mudança, eles vão continuar a ganhar nos próximos anos. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

ver os ultimos 5 minutos do Bayern... que brutalidade.

Já é campeão, foi jogar a casa do 2º classificado (Leipzig), esteve a perder 3-1, a 5 minutos do fim perdia 4-2... o jogo acabou 4-5 para o Bayer, fdx, quando atinam são uma equipa do crl.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

Lahm a um jogo de acabar a carreira sem vermelhos!

16:03 - 18-05-2017

 

A um jogo da reforma, Phillip Lahm tem a oportunidade de celebrar um feito único: nunca ter recebido um cartão vermelho na sua carreira profissional, um feito mais impressionante quando se tem em conta que Lahm joga a lateral.

Em antevisão ao último jogo da sua carreira, frente ao Friburgo, no sábado, o jogador pediu apenas que o lembrem como um bom profissional:

«O Carlo [Ancelotti] pediu-me imensas vezes que ficasse, quase todos os dias, mas estava na hora. Quero despedir-me em grande e sobretudo quero que me lembrem como um bom profissional», declarou à Imprensa.

O jogador disse ainda quais os planos para o primeiro dia depois do futebol:

«Vou levar o meu filho à creche, limpar o meu cacifo e celebrar o aniversário da minha mãe e depois vou falar com o Ribéry que me prometeu um bilhete de época», revelou.

Lahm vestiu a camisola do Bayern e Alemanha 498 vezes, venceu 22 títulos, marcou 19 golos, e está a um jogo de nunca ter recebido um cartão vermelho.

ABOLA

Fantástico :y:

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Um jogador que não tem muita técnica, mas compensa com outros atributos, é inteligentíssimo a jogar, decide quase sempre bem, é raçudo e sabe ocupar muito bem os espaços. Um sonho para qualquer treinador. 

Link to comment
Share on other sites

Há uns quantos jogadores que tem esse registo de nunca terem visto o vermelho.

Obra é o que o Gary Lineker fez, jogou ao mais alto nível durante 14/15 anos e nunca levou um amarelo :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Desconhecia, isso é ainda mais fantástico :y:

Entretanto estava aqui a ver esta notícia:

Quote

Equipas europeias que nunca desceram de divisão

09:40 - 19-05-2017

A Imprensa espanhola analisou os principais campeonatos e revelou quais são as equipas que nunca desceram de escalão. Em algumas Ligas surgem surpresas.

Lista das equipas que nunca desceram:

Portugal: Benfica, Sporting e FC Porto

Espanha: Barcelona, Real Madrid e Athletic

Itália: Inter

Alemanha: Hamburgo

Holanda: Ajax, PSV, Feyenoord e Utrecht

Grécia: PAOK, Olympiakos e Panathinaikos

Turquia: Fenerbahce, Besiktas e Galatasaray

Escócia: Aberdeen e Celtic.

E a mesma pode ficar desactualizada já este fim de semana :-..

Gu2bpKC.png

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

Bundesliga faz história: em 2017/18 terá uma mulher como árbitra principal

Bibiana é polícia e faz parte dos quatro árbitros que farão a sua estreia na Bundesliga na época 2017/2018.

Por SAPO Desporto [email protected]

Na próxima edição da Liga Alemã de futebol será histórica: pela primeira vez a prova terá uma árbitra a apitar jogos do primeiro escalão. A informação foi avançada esta 6.ª feira pela Federação Alemã de Futebol (DFB).

A escolha recaiu em Bibiana Steinhaus, de 38 anos. Bibiana é polícia e faz parte dos quatro árbitros que farão a sua estreia na Bundesliga na época 2017/2018. A árbitra já esteve em vários jogos da Bundesliga mas como quarto elemento da equipa de arbitragem.

"Sempre tive o sonho de arbitrar na Bundesliga. Agora que o sonho está a tornar-se realidade, estou preenchida com uma enorme alegria. Por um lado, é a retribuição do muito trabalho que tive até chegar aqui, por outro é também um grande incentivo para continuar a trabalhar", disse a árbitra, no site da liga.

Bibiana Steinhaus enveredou para o profissionalismo na arbitragem em 1999 e tornou-se na primeira árbitra a apitar jogos no futebol profissional da Alemanha, mais precisamente, na liga alemã de futebol feminino. Antes de ingressar na arbitragem, Bibiana jogou futebol em equipas modestas, onde ocupava a posição de central.

Em 2003 dirigiu a sua primeira final, a contar para a Taça da Alemanha em futebol feminino. Foi a primeira mulher a arbitrar a final de um Mundial de futebol feminino (Japão-EUA em 2011) e uma final de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

 

Link to comment
Share on other sites

Olha afinal o Hamburgo safou-se :-..

xNwd1kQ.png

E noutra onda:

Quote

Vítor Pereira vai disputar play-off para evitar descida

Munique 1860 está em risco de descer ao terceiro escalão do futebol germânico.

Por SAPO Desporto c/Lusa [email protected]

O 1860 Munique, de Vítor Pereira, terá que disputar o ‘play-off’ de permanência na segunda divisão alemã de futebol, depois de perder em casa do Heidenheim por 2-1, em jogo da 34.ª e última jornada.

Vítor Pereira, treinador bicampeão com o FC Porto, que chegou ao 1860 Munique em dezembro, termina a 'Bundesliga 2' em 16.º lugar, o que o obrigará a disputar o ‘play-off’ com o terceiro classificado da terceira divisão, o Jahn Regensburg.

Hoje, a formação de Munique esteve a salvo até aos 86 minutos, quando vencia por 1-0, mas o Heidenheim, que já tinha a posição segura no campeonato, deu a volta ao marcador, com golos de Schnatterer (86) e Kleindienst (90+5).

A derrota atirou assim a equipa de Vítor Pereira para a antepenúltima posição, com o Arminia Bielefeld, que empatou na visita ao Dínamo Dresden (1-1) a ocupar o 15.º lugar, com mais um ponto.

 

Link to comment
Share on other sites

O 1860 München até esteve a ganhar mas deixou-se empatar e depois perder :facepalm: Ainda por cima a outra equipa com que estavam a disputar até esteve a perder (apesar depois ter conseguido o empate).

Link to comment
Share on other sites

  • Stone locked this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.