Jump to content

Futsal 2016/2017


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Eu sei que já tem uns dias mas não consegui cá postar antes:

Quote

“TEM DE HAVER CREDIBILIDADE NO FUTSAL PORTUGUÊS”

Arrancou esta semana a temporada 2016/2017 para a equipa de Futsal. Esta sexta-feira ficou marcada pelo primeiro treino aberto à imprensa.

Na quarta-feira, o dia passou-se entre o Hospital da Luz e o Complexo Desportivo do Estádio da Luz. Entre os habituais exames médicos e testes físicos, o grupo mostrou-se unido e com ambições renovadas.

A vontade de iniciar o treino com bola era tanta que os jogadores começaram a chegar antes da hora prevista.

“Está a correr tudo dentro da normalidade. Foi o primeiro e já estávamos todos muito ansiosos por treinar com bola e também de conhecer os novos colegas”, começou a dizer Gonçalo Alves em declarações à comunicação social, já no final do treino.

Para o capitão, esta será a última temporada como jogador. Aos 40 anos, Gonçalo Alves vai pendurar as chuteiras depois de 11 anos ao serviço dos “encarnados”.

“Encaro como se fosse a primeira, com a mesma motivação e a mesma vontade de ajudar o Benfica a ganhar e vou dar o meu máximo”, prometeu.

Cristian Dominguéz, proveniente do FC Barcelona, chegou esta temporada para substituir o seu compatriota Juanjo, que saiu para os catalães.

“Estou muito contente por pertencer a este plantel de grandes jogadores e grandes pessoas e sobretudo pertencer a este Clube, o melhor de Portugal, onde posso crescer a nível pessoal e a nível profissional e com toda a ambição com que trabalhei todos estes anos em Espanha”, confessou.

“É uma experiencia nova, ainda não tinha competido numa liga estrangeira e estou agradecido por poder fazê-lo em Portugal, neste Clube”, acrescentou.

“Nova temporada, novos desafios, novas ambições”

Joel Rocha deu o mote para época 2016/2017: “Não há derrota que sempre dure nem vitória que nunca acabe. É com esse espírito que encaramos esta nova época. Nova temporada, novos desafios, novas ambições, ambições renovadíssimas. Compromisso para com o Benfica.”

Quem não esteve presente foram os portugueses Bebé, Bruno Coelho, Fábio Cecílio, Miguel Ângelo e Ré que estão ao serviço da Seleção Nacional, enquanto Fernando Wilhelm integra os trabalhos da seleção argentina, que ultima a preparação para o Mundial.

“O facto de o Benfica ter jogadores nas seleções só mostra o nível de qualidade que eles têm. Por isso é que temos todo o orgulho em ter seis jogadores em duas seleções no Campeonato do Mundo. Mas nada disso vai condicionar em termos de preparação da equipa. Estamos a trabalhar com os que estão e quando chegarem, serão recebidos de braços abertos”, assegurou.

“Temos que nos fazer ouvir”

Já Alípio Matos, começou por abordar algumas situações que marcaram o último Campeonato e que terão ainda repercussões no início da nova época. O coordenador da secção denunciou um "conjunto de situações caricatas e incompreensíveis", relacionadas com os regulamentos aplicados pela Federação e também com os jogos das finais da última época entre Benfica e Sporting

Alípio Matos lembrou o caso de Bruno Coelho que descreveu como “surreal”. Recorde-se que o jogador foi suspenso pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol duas horas antes do terceiro dérbi da final do Campeonato.

“Acontece que o Bruno Coelho foi castigado um jogo, foi agredido e o Conselho de Disciplina decidiu dizer que o atleta podia ter jogado no terceiro jogo. Nesse dia, os delegados da federação mandaram o Bruno Coelho para a bancada”, explicou, mostrando indignação para os novos factos: “Pelos vistos podia ter jogado e não jogou e terá agora de cumprir esse jogo na Supertaça.”

“Estamos sobretudo tristes. Estas situações criam mal-estar. Tem de haver credibilidade no Futsal português e nós temos de nos fazer ouvir”, concluiu, manifestando ainda a sua indignação relativamente a uma decisão unânime dos clubes mas que acabou por não ser “nada daquilo que os clubes quiseram.”

“Têm acontecido algumas coisas, ao nível dos gabinetes, que nos têm desagradado bastante e que temos alguma dificuldade em conseguir entender. No início da época, 11 entre 12 clubes da Liga foram unânimes em aceitar que as equipas teriam que ter obrigatoriamente sete elementos formados localmente na ficha de jogo, onde só poderiam jogar cinco que não o eram. Benfica podia ter mais estrangeiros dos que tem agora, mas preparámos a época consoante esse limite. O que aconteceu, à posteriori, foi que as regras mudaram. Não sabemos porquê… O que fica é nada daquilo que os clubes quiseram”, explicou.

“Todas as provas oficiais tinham esta regra. Agora, pelos vistos, só há limite no Campeonato. Isto é uma situação gravíssima. Como é que é possível os juristas passarem erradamente para o papel o que estava estipulado pela direcção da Federação e pelos clubes? É inaceitável”, reforçou

in http://www.slbenfica.pt/30/news/info/sOOOpFNW506VQMWUGB66-g?category=QtKik7Ma2U2N5naf5t7kRQ

Estava a ver que iam ficar calados.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Convocatória para o Mundial que se vai disputar na Colômbia entre 10 de Setembro e 1 de Outubro:

Futsal Azeméis: Cristiano
El Pozo Murcia: Cardinal
Inter Movistar: Ricardinho
SC Braga/AAUM: André Coelho, Tiago Brito e Vítor Hugo
SL Benfica: Bebé, Bruno Coelho, Fábio Cecílio, Miguel Angelo, Ré
Sporting CP: Djô, João Matos, Pedro Cary

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bem isto hoje teve animado:

Quote

Miguel Albuquerque suspenso 16 meses

Miguel Albuquerque, diretor da seção de futsal do Sporting, foi suspenso por 16 meses e 10 dias e multado em 408 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência da agressão a Bruno Coelho, jogador do Benfica, no jogo entre as duas equipas realizado a 13 de junho de 2016, referente à 2.ª jornada da final do `play-off´ do campeonato nacional.

O dirigente do clube de Alvalade estava suspenso desde 17 de junho, devido ao incidente com Bruno Coelho ocorrido no Multidesportivo de Odivelas.

Na mesma data, o atleta do Benfica foi punido pelo CD com um jogo de suspensão. 

No acórdão divulgado esta sexta-feira, explica-se que «no cumprimento da pena de suspensão deve levar-se em conta o período de tempo já cumprido pelo delegado arguido em suspensão preventiva».

Fonte do Sporting disse a A BOLA que «estranha o timing da decisão», no dia em que os leões realizam o primeiro jogo oficial da temporada, para a Taça da AF Lisboa, uma vez que o clube de Alvalade já tinha sido notificado da decisão há três semanas.

A BOLA, de resto, sabe que o Sporting já recorreu desta decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto.

in http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=631423

Este era o senhor no mítico jogo que o SLB foi campeão em Odivelas, começou a gritar, a insultar e a ameaçar árbitros aos altos berros

(aos 14:40 e depois aos 15:11)

Depois houve mais:

Quote

Benfica vai pedir impugnação do campeonato 2015/2016

O Benfica vai avançar junto da Federação Portuguesa de Futebol com um pedido de impugnação do campeonato de futsal 2015/2016, ganho pelo Sporting - que bateu precisamente as águias na final do play-off. Na base desta decisão está um acórdão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que deu provimento parcial ao recurso apresentado pelo clube da Luz na sequência da decisão da secção não profissional do Conselho de Disciplina da Federação, que no final de abril puniu os encarnados com pena de derrota no jogo com o Belenenses (9.ª jornada, a 31 de outubro de 2015) por transmissão diferida não autorizada da partida na BTV.

Entendeu o TAD que apesar de o Benfica ter violado a alínea c) do n.º 1 do artigo 80.º do Regulamento Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol - decidindo por isso manter a multa de 204 euros a que as águias foram condenadas -, a pena de derrota, prevista no regulamento, viola o «princípio da proporcionalidade previsto no artigo 7.º do Código de Procedimento Administrativo».

«O recurso à derrota-sanção para punir transmissões não autorizadas de um jogo na íntegra e em diferido não tem uma natureza necessária e adequada e apresenta-se como excessivo relativamente aos objetivos da entidade que aprovou o regulamento. […] Não se afigura necessário o recurso à derrota-sanção, motivo pelo qual a sua previsão na alínea c) do n.º 1 do art.º 80.º do Regulamento Desportivo da Federação Portuguesa de Futebol é excessiva», pode ler-se no acórdão a que A BOLA teve acesso.

A decisão do TAD é clara: «É dado provimento parcial ao recurso, revogando-se a deliberação do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol - secção Não Profissional - no processo n.º 68/15-16, na parte respeitante à aplicação da sanção ao SLB da derrota no jogo n.º 510.001.059 realizado com o Clube de Futebol Os Belenenses no dia 31/10/2015, às 16 horas.» O termo parcial é usado porque, como já escrevemos, a multa foi mantida pelo TAD.

A ARGUMENTAÇÃO DAS ÁGUIAS

Perante esta decisão, o Benfica vai agora avançar com o pedido de impugnação do campeonato, com base no argumento de que a competição foi desvirtuada, «por terem participado no play-off equipas que não deveriam lá estar», segundo avançou ao nosso jornal fonte do emblema da Luz. É verdade que para os encarnados a perda de três pontos não causou dano de maior - acabou a fase regular no segundo lugar, como acabaria mesmo que não tivesse havido a decisão, só que com menos três pontos. 

Mas também é verdade que com a atribuição da vitória ao Belenenses, o clube do Restelo acabou por ficar à frente do Leões de Porto Salvo - porventura o maior prejudicado com este caso -, que deverá muito em breve pronunciar-se sobre esta decisão do TAD, que é apresentado no acórdão como «contrainteressado».

A QUESTÃO DO 8.º LUGAR

Para melhor se perceber como a decisão do Conselho de Disciplina afetou a luta pelo 8.º lugar, fazemos um breve resumo do que aconteceu nos dias que antecederam a última jornada da fase regular da 1.ª Divisão de futsal - quando se soube da punição ao Benfica e da consequente atribuição dos três pontos ao Belenenses.

Azuis e Leões de Porto Salvo estavam, antes de ser conhecida a sentença do CD, separados por apenas dois pontos - a equipa do Restelo à frente, no oitavo posto. Depois de sair a decisão, os azuis ficaram com cinco pontos de avanço e com apenas um jogo por disputar o Leões perdia a possibilidade de lutar pelo acesso ao play-off. Na última jornada o Belenenses acabaria por perder, em casa, com o Quinta dos Lombos (3-5) e o Leões de Porto Salvo ganhou ao São João (5-3). No final da fase regular os de Belém acabaram no 8.º lugar com 32 pontos, os de Porto Salvo em 9.º, com 30. Ou seja, sendo a sentença do CD revogada pelo TAD, o Belenenses terminaria com 29 pontos, ficando, por isso, fora do play-off.

Tendo em conta que o Sporting acabou por defrontar o Belenenses nos quartos de final (o 1.º da fase regular joga sempre com o 8.º), entende o Benfica que o adversário dos leões teria de ser o Leões de Porto Salvo, pelo que defende ter sido desvirtuada a competição. E claro, falta saber a reação do emblema de Porto Salvo, o maior lesado nesta situação, porque a ausência do play-off acarreta sempre perdas a nível financeiro…

in http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=631349

Espero bem que avancem. Não vai dar em nada pois claro mas o silêncio da direcção que tem havido relativamente a isto tem sido enorme. Podem vir a dizer que é mau perder (até porque todos dissemos que o SCP foi um justo campeão), é o que quiserem, mas se acham que têm razão, RECLAMEM!

E claro o novo porta voz do presidente já veio falar

Ora, não há imagens para o MA logo não devia haver castigo. Não há imagens para o BC (e todos sabemos como decorreu este processo, basta ler o 1º post deste tópico) mas devia ter levado mais jogos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

 

Mundial de futsal: primeiro objetivo cumprido "com distinção"

Portugal venceu o Uzbequistão por 5-1 e garantiu o primeiro lugar no Grupo A, faltando apenas saber quem será o adversário nos oitavos de final.

 

:y:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.