Jump to content

1ª Jornada


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Quote

BENFICA AMEAÇA FALTAR AO JOGO COM O TONDELA

Estado do relvado dos beirões preocupa os encarnados

O Benfica informou a Liga de Clubes que poderá não ir a jogo no sábado, diante dos beirões, na ronda inaugural da Liga NOS, por entender que o relvado do Estádio João Cardoso não está em condições para o encontro, segundo apurou Record

Em caso de ausência considerada não justificada, os encarnados poderão vir a ser punidos com a perda, no mínimo, de dois pontos, e no máximo de cinco, segundo a alínea a) do ponto 1 do artigo 76.º do Regulamento Disciplinar (RD) da Liga. Por outro, o artigo 94.º do RD, que se refere à "Não realização de jogos por falta de condições do estádio, de segurança ou dos equipamentos", sublinha que "quando um jogo oficial não se efetuar ou não se concluir em virtude do estádio não se encontrar em condições regulamentares por facto imputável ao clube que o indica, é este punido com a sanção de derrota."

O Tondela afirma não ter sido informado de nada e garante que o problema do relvado está relacionado com o calor e prende-se mais a um efeito visual do que propriamente a mau estado.

Quote

RELVADO FOI APROVADO PELA LIGA NA SEMANA PASSADA

Tondela não acredita que Benfica falte à primeira jornada

O diretor de comunicação do Tondela garante que o Benfica não tem razões para estar preocupado com as condições do relvado do Estádio João Cardoso, onde as águias jogam no sábado, em partida da 1.ª jornada do campeonato.

"Em relação àquilo que poderia ser um problema, que é a integridade física dos jogadores, posso dizer que possivelmente o Tondela é a equipa com menos lesões nesta pré-temporada", garante Vítor Ramos a Record, reafirmando que o problema "é mais estético" e que será resolvido até ao dia do encontro.

O recinto, tal como todos outros, foi vistoriado pela Liga e recebeu a aprovação no dia 1 de agosto - há pouco mais de uma semana. Desde então, a equipa orientada por Petit utilizou apenas uma vez o relvado do João Cardoso. Foi no encontro de apresentação, diante do V. Setúbal, a 3 de agosto. Desde então, tem trabalhado no centro de treinos.

Para os beirões, a possibilidade de o Benfica não se apresentar para a primeira jornada nem se coloca. A indicação disso é que as águias começaram também a vender bilhetes aos seus adeptos nesta quarta-feira.

 

Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, dastinger said:

Obviamente que não está em condições mas não está em condições para ambas as equipas. 

Isto é uma afirmação muito usual e muito descabida. Num jogo num relvado de merda entre o Barcelona e uma equipa de 2º escalão inglês por ex., essa equipa inglesa tem muito mais hipóteses porque o relvado nega a superioridade técnica do Barcelona.

Tem que haver standards mínimos na merda dos estádios e respectivos relvados.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Vamos jogar esta jornada sem PL :facepalm:

Quanto aos Benfiquistas, não sejam humildes, digam logo rumo ao 50, por este andar vão lá chegar rapidamente :-..

Edited by Vasco G
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Barbour said:

Jogainde Tricampeão, e embalainde para o tetra! :slb:

Exactamente. Já chega de Tondela ser em Aveiro e do Estoril ser no Algarve.

Tondela é Tondela.
Arouca é Arouca.
Estoril é Estoril.
Jogainde e mai nada.
 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Este ano não saiu uma regra qualquer, a dizer que os jogos com os grandes têm de ser todos no mesmo estádio? Se o Tondela receber o Benfica em Tondela, o SCP e o FCP também têm que lá ir. Se mudarem para Aveiro, o SCP e o FCP vão a Aveiro também.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.