Jump to content

Andebol 2016/2017


Jokeman
 Share

Recommended Posts

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

Hoje houve jornada mas mais importante que os resultados, houve isto:

Quote

CENTRAL DO SP. HORTA CAI INANIMADO EM JOGO E ESTÁ INTERNADO EM ESTADO GRAVE

João Sousa, central brasileiro de 21 anos do Sp. Horta, caiu esta quarta-feira inanimado logo ao segundo minuto do encontro da 4.ª jornada do campeonato nacional, no terreno do Maia ISMAI.

O jovem jogador perdeu de imediato os sentidos e foi transportado para o hospital de São João, no Porto, em paragem cardíaca. Entretando, o jogador foi reanimado pela equipa do INEM, que prontamente chegou ao local, e está internado com prognóstico muito reservado.

O encontro foi interrompido e será remarcado para outra data, com o resultado de 1-0 favorável à equipa do Sp. Horta.

(notícia atualizada às 23H30)

in http://www.record.xl.pt/modalidades/andebol/detalhe/jogador-do-sp-horta-cai-inanimado-aos-2-minutos-e-interrompe-jogo-com-maia-ismai.html

Fdx :no: 

Link to comment
Share on other sites

Quote

 

JOGADOR DO SP. HORTA "ESTÁVEL" MAS CONTINUA NOS CUIDADOS INTENSIVOS

O vice-presidente do Sporting da Horta Jorge Rosa disse esta quinta-feira à agência Lusa que o andebolista João Sousa apresenta um quadro "estável", mas continua nos cuidados intensivos do Hospital São João, no Porto, após ter sofrido uma paragem cardíaca na quarta-feira.

"O João Sousa está internado nos cuidados intensivos. Felizmente o atleta está vivo, já fez exames ao coração, tem o coração em bom estado. É, no entanto, uma situação delicada, continua com prognóstico reservado e agora é preciso é fazer mais exames, para se perceber a causa deste incidente e para se perceber se há mazelas e se vai ficar completamente bom, que é o que toda a gente quer", afirmou o responsável pelo andebol do Sporting da Horta.

Na quarta-feira à noite, no terceiro minuto de jogo com o ISMAI, na Maia, da 4.ª jornada do campeonato nacional, o jogador da equipa açoriana sofreu uma paragem cardiorrespiratória e caiu inanimado quando se dirigia para o banco para cumprir uma exclusão de dois minutos. O jogo foi interrompido e não foi retomado.

Jorge Rosa sublinha que o jogador luso-brasileiro, de apenas 21 anos e que integrava a equipa desde a época passada, "é um atleta normalíssimo, com muito potencial e cheio de vida" e que não havia qualquer indicação de que tivesse algum problema de saúde.

O dirigente da equipa de andebol da ilha do Faial, nos Açores, refere que a equipa "ficou de rastos" com o sucedido e que entretanto já regressou à Horta para preparar o jogo de sábado, em casa, frente ao Sporting, marcado para as 21 horas locais (22 em Portugal Continental).

in http://www.record.xl.pt/modalidades/andebol/detalhe/jogador-do-sp-horta-estavel-mas-continua-nos-cuidados-intensivos.html

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.