Jump to content

wasd
 Share

Recommended Posts

1 hour ago, ruit said:

A versão original é 4:3 a que viste tb era?

O filme na hbo começa com um disclaimer sobre isso. A avisar que o filme é emitido assim para ser fiel à visão original do realizador. 

OK, estou a ver numa TV de 42" a cerca de 2m e posso dizer que acabei por me abstrair disso rapidamente. 

Link to comment
Share on other sites

Spoiler

Umas observações soltas sobre o filme:

Como sempre pensei, o esqueleto do filme é o mesmo. O Batman a tentar recrutar os membros da Liga para combater o mal que se avizinha. O Steppenwolf, a reunir os macguffins, é o final boss.

As cenas melhores do JL 2017 são as do Snyder.

As 4 horas permitem desenvolver um pouco melhor as personagens, em especial o Cyborg, mas isto continua a ser um ponto fraco do filme: é o team up de 6 personagens e estamos a conhecer 3, quando devíamos conhecer todas. For the most part, I still don't care that much.

Continuo a achar desnecessário o uso do slow motion em tantas cenas que não precisam disso. É o estilo do realizador, mas a mim distrai mais do que outra coisa.

O Snyder não consegue fazer um filme do Superman sem a imagética de Jesus Cristo. Também percebo que é a cena da DC, os heróis são figuras mitológicas, mas isto tem a subtileza dum murro na cara.

O Martian Manhunter, para mim, bastava a cena no fim. O Snyder rouba a única cena decente da Martha Kent no filme para meter um fan moment desnecessário.

Overall, o filme é melhor que o de 2017. Também não era preciso muito. Mas ajuda não existirem dois tons diferentes a embater durante o filme.

Não foram 4 horas sofríveis, mas isto não precisava de ser tão comprido.

Nao tive problema nenhum com o 4:3.

Edited by wasd
Link to comment
Share on other sites

O filme merecia mais alguma edição (reduzir o slow motion, manter apenas um epílogo, em vez de uns 4, especialmente tendo em conta que isto não deve ter sequelas), tem algum diálogo sofrível e alguns efeitos visuais têm uma qualidade bastante duvidosa. O formato 4:3 é estranho ao princípio, sim, mas eventualmente habituei-me. Posto isto, considero está versão melhor que a anterior (tb não era difícil). Mais coeso em termos de história, dá mais tempo de antena a algumas personagens, até o vilão (apesar de continuar a não ser nada demais) tem uma motivação para o que está a fazer.

No IMDB só vejo reviews de 10/10 e a pedir a continuação do "snyderverse". Oh, boy... Em vez de amenizar os ânimos, estou a ver que vai ser o oposto.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que isto é um conceito novo, diferente. Algo entre um filme e uma mini-série, onde não é preciso ver tudo de uma vez, mas que se pode parar onde nós acharmos melhor (filme dividido em capítulos).

No cinema, temos de ver tudo de uma vez, acho que isto não iria resultar, 4h de tanto slow motion...

Eu adorei. É uma brisa de ar fresco em relação aos filmes Marvel. Este é bem mais "dark", pesado mas ao mesmo tempo vi um cuidado e respeito enorme pelos personagens. Isto é DC, não é Marvel... tal como na BD.

 

Achei o filme muito bem feito, ainda por cima sabendo o que se passou com o Zack Snyder , fazer algo mais alegre que isto não seria fácil.

 

Fiquei ainda a saber que ele usou a musica Hallelujah no primeiro trailer e nos créditos finais por ser a musica preferida da filha falecida 😪

 

Resumindo, para mim, o melhor filme da DC , TALVEZ, só atrás dos Batman's do Nolan .... nem sei como foram capazes de fazer aquela bosta em 2017...

 

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, GODfromage said:

Já reparaste que tens alguns dead pixeis? É só negro. 

Eu nao tenho nada. Esse monitor é demasiado caro para o meu bolso

Edited by Batunaz
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Visto. Muito melhor que a trampa que fizeram em 2017 e aqueles minutos da conversa entre o Batman e o Joker foram top, aliás toda a cena está deliciosa. Uma pena isto não ter continuidade. 

Link to comment
Share on other sites

Já vi tudo... meh. Claramente que o DCU não se consegue comparar com o MCU. 

Individualmente tem alguns filmes muito bons (Batman do Nolan, o 1º WW, Joker), mas como universo é um desastre autêntico.

Este viu-se a partes que era completamente corte e cose. 

Link to comment
Share on other sites

50 minutes ago, PunK_BoY said:

Já vi tudo... meh. Claramente que o DCU não se consegue comparar com o MCU. 

Individualmente tem alguns filmes muito bons (Batman do Nolan, o 1º WW, Joker), mas como universo é um desastre autêntico.

Este viu-se a partes que era completamente corte e cose. 

A marvel apresentou as personagens com mais calma. E a primeira fase teve coisas no máximo medianas mas foi criando o universo. 

 

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, Figos said:

Não explicaram. E só é do MCU por causa do cameo no fim. Não acrescenta nada à história. 

O Norton passou-se a pedir o ordenado e também queria muito mais poder artístico do que a Marvel estava disposta a dar. Daí terem ido para o Mark 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.