Jump to content

A caminhada de outras selecções para o Mundial 2018


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • 4 months later...
Quote

Deschamps estreia Mbappé e volta de deixar Benzema de fora

13:54 - 16-03-2017

Kylian Mbappé, avançado que está em destaque no Mónaco de Leonardo jardim, é a principal novidade na lista de convocados de Didier Deschamps para os próximos compromissos da seleção francesa, com o Luxemburgo, a 25 de março, de qualificação para o Mundial, e depois com a Espanha, de preparação.

Benjamin Mendy, também do Mónaco, Florian Thauvin, do Marselha, e Corentin Tolisso, do Lyon, também se estreiam na seleção principal, numa convocatória marcada pela ausência de Karim Benzema, há muito afastado das opções de Deschamps.

Eis a lista dos 24 convocados:

Guarda-redes: Areola (Paris Saint-Germain), Costil (Rennes), Lloris (Tottenham)

Defesas: Kimpembe e Kurzawa (Paris Saint-Germain), Koscielny (Arsenal), Mendy e Sidibé (Mónaco), Rami (Sevilha), Sagna (Manchester City), Umtiti (Barcelona)

Médios: Kanté (Chelsea), Lemar (Mónaco), Rabiot e Matuidi (Paris Saint-Germain), Pogba (Manchester United), Tolisso (Lyon)

Avançados: Dembélé (Dortmund), Gameiro e Griezmann (Atlético de Madrid), Giroud (Arsenal), Mbappé (Mónaco), Payet e Thauvin (Marselha) 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Entretanto hoje tinha saído a noticia:

Quote

FIFA suspende Messi

Messi suspenso por quatro jogos por "palavras insultuosas" a árbitro assistente. Argentino só voltará a jogar pela sua seleção em outubro de 2017

O avançado internacional argentino Lionel Messi foi suspenso por quatro jogos pela Comissão Disciplinar da FIFA, por ter dirigido "palavras insultuosas" a um árbitro assistente, anunciou hoje o organismo regulador do futebol mundial.

Messi, que foi também multado em 10.000 francos suíços (perto de 9.400 euros), vai falhar os próximos quatro encontros da seleção argentina, o primeiro dos quais já hoje, frente à Bolívia, referente à qualificação sul-americana para o Mundial2018.

A FIFA já tinha informado a Federação Argentina de Futebol que estava a investigar o comportamento de Messi no jogo com o Chile, realizado na sexta-feira, que a Argentina venceu por 1-0, com um golo do avançado do FC Barcelona, de grande penalidade.

O relatório elaborado pelo árbitro brasileiro Sandro Ricci não faz referência ao incidente, mas a FIFA fez saber a federação argentina que "solicitou informação adicional ao árbitro, bem como aos três assistentes".

O assistente Emerson Carvalho disse que se apercebeu que Messi protestou uma falta assinalada contra a sua equipa, esbracejando e dizendo algo que não conseguiu ouvir, tendo mais tarde, através da comunicação social, percebido que se tratava de um insulto.

in http://www.dn.pt/desporto/interior/messi-suspenso-por-quatro-jogos-5754656.html

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

Vídeo-árbitro 'trama' França duas vezes na derrota com a Espanha

29 mar 2017 01:22

SAPO 24 com Lusa

O sistema de vídeo-árbitro foi hoje utilizado no particular de futebol França-Espanha, servindo para anular um golo ao gaulês Griezmann por fora de jogo e para validar outro ao ibérico Deulofeu, contrariando decisão do árbitro auxiliar.

Aos 48 minutos, o público que lotou o estádio Saint-Denis, em Paris, celebrou o golo de Antoine Griezmann, mas, quando o lance foi revisto, e após alguns segundos de suspense, o árbitro alemão Felix Zwayer recebeu instruções pelo auricular para anular o tento por fora de jogo.

O público tardou a reagir e a entender o sucedido, no que daria vantagem à França, que perdeu o encontro por 2-0, com golos de David Silva (68, de penálti) e Deulofeu (77).

Ainda pior para os gauleses foi o segundo golo espanhol, obra de Deulofeu, inicialmente anulado pelo fiscal de linha por fora de jogo do jogador do AC Milan: novamente, as imagens foram repetidas e, enquanto os futebolistas estavam expectantes, chegou a notícia de que seria validado.

A federação francesa de futebol anunciou na segunda-feira que o sistema seria utilizado hoje, depois de a FIFA ter acedido ao desejo, tal como a federação espanhola e o árbitro germânico.

Dois árbitros estiveram em assistência técnica no vídeo durante o jogo, numa furgoneta em garagem exterior ao estádio, desde a qual visionaram as imagens em tempo real.

Esta é a segunda vez que este tipo de mecanismo foi utilizado pela seleção francesa, que já o tinha feito no particular com a Itália.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quote

Edgardo Bauza despedido do cargo de selecionador

08:49 - 11-04-2017

 

Edgardo Bauza foi esta madrugada afastado do cargo de selecionador da Argentina, não resistindo à campanha aquém das expectativas na fase de qualificação para o Mundial de 2018.

Sob a batuta do treinador de 59 anos, somou a `albiceleste´ onze pontos em 24 possíveis, estando, neste momento, fora da zona de acesso direto à competição que irá decorrer na Rússia.

Segundo a Imprensa local, Claudio Tapia, novo presidente da federação argentina, viajará quinta-feira para Espanha a fim de reunir-se com Jorge Sampaoli, treinador do Sevilha, apontado como o mais forte candidato à sucessão de Bauza. 

Noticia o diário Olé que na agenda do dirigente estará também um encontro com Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, e Lionel Messi, capitão da seleção.

ABOLA

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.