Jump to content

A caminhada de PORTUGAL para o Mundial 2018


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Quote

FPF e Fernando Santos renovam contrato

A Federação Portuguesa de Futebol e o Selecionador Fernando Santos chegaram a acordo para a renovação do contrato que os une desde setembro de 2014.

O novo vínculo entre a FPF e Fernando Santos vigorará até ao EURO-2020, coincidindo com o final do mandato da atual Direção da Federação Portuguesa de Futebol.

Fernando Gomes, presidente da FPF, e Fernando Santos, Selecionador Nacional, estarão presentes numa conferência de imprensa agendada para esta quinta-feira, 21 de julho, às 12h00, na Cidade do Futebol.

in http://www.fpf.pt/pt/Notícias/Notícia/news/5159

#euACREDITO

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, systemoff said:

Passam quantos?

Segundo o site da UEFA:

• Os nove vencedores dos grupos garantem automaticamente a passagem à fase final
• Os oito segundos classificados com melhores resultados face ao primeiro, terceiro, quarto e quinto nos respectivos grupos participam num "play-off" para determinar as outras quatros selecções europeias qualificadas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Declarações fresquinhas do Quaresma:

Quote
Não quero terminar a carreira sem um Mundial no currículo» - Quaresma
 
Conquistado o título de campeão europeu, Ricardo Quaresma está já de olhos postos no Mundial de 2018, na Rússia.

«Não quero acabar a minha carreira sem ter um Mundial no meu currículo. Vou trabalhar para estar nas contas do selecionador», afiançou o jogador de 32 anos, em declarações à rádio Mega Hits.

Testemunhar a alegria inesgotável da população portuguesa com o feito alcançado em França deixa Quaresma sem palavras. Mas feliz, imensamente feliz:

«É difícil explicar mas é uma sensação boa. Ver o teu País ao rubro, as pessoas estão dentro de um sonho, ninguém acordou para a realidade…»

O remate certeiro de Éder provocou em Quaresma uma «sensação inexplicável», ao ponto de não saber o que fazer no relvado do Stade de France:

«Não sabes o que fazer, se festejas com o teu colega ou corres para a bancada. É algo único que se passa naquele momento.»

#dameomundial #Champ18 :pt:

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Quote

André Silva e João Cancelo numa lista sem CR7

Fernando Santos explicou a ausência do capitão e de Vierinha com razões meramente clínicas

A primeira convocatória de André Silva para a Seleção Nacional - confirmando-se a notícia avançada em tempo oportuno por O JOGO - é a grande novidade da primeira convocatória de Fernando Santos depois de Portugal conquistar o título de campeão europeu em França.

Confirma-se a ausência, devido a lesão, de Cristiano Ronaldo; bem como a de Vieirinha. O lateral do Wolfsburgo está também lesionado e abriu a vaga para João Cancelo, outra estreia nas convocatórias de Fernando Santos.

Convocados

Guarda-redes: Rui Patrício, Anthony Lopes e Eduardo.
Defesas: João Cancelo, Cédric, Pepe, Bruno Alves, José Fonte, Luís Neto, Raphael Guerreiro e Eliseu.
Médios: William; Danilo, João Moutinho, Adrien, André Gomes, João Mário e Renato Sanches.
Avançados: Rafa, Bernardo Silva, Nani, Quaresma, Éder e André Silva.

Primeira convocatória da selecção campeã europeia após o Euro.

Link to comment
Share on other sites

38 minutes ago, DanielAmorim said:

Falta o André Horta B)

O Renato Sanches já está recuperado da lesão?

O André Horta é para ser levado a sério? De repente já tem lugar na selecção?

Link to comment
Share on other sites

Continuam lá os velhadas todos para o centro da defesa, tenho curiosidade em saber quem vai ser convocado para os lugares deles quando (finalmente) deixarem de jogar (o que estará próximo claro, ao Mundial já não vão).

Link to comment
Share on other sites

55 minutes ago, Archie said:

O André Horta é para ser levado a sério? De repente já tem lugar na selecção?

Nem no Benfica devia ter quanto mais na selecção... Há coisas que eu não entendo, está é uma delas, o hype que há em volta do Horta quando claramente tem de evoluir e adaptar a esta nova posição... Só por ser benfiquista doente já tem de ser craque e tapar a vaga do Renato (este sim um predestinado). 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, jr_cardoso said:

Nem no Benfica devia ter quanto mais na selecção... Há coisas que eu não entendo, está é uma delas, o hype que há em volta do Horta quando claramente tem de evoluir e adaptar a esta nova posição... Só por ser benfiquista doente já tem de ser craque e tapar a vaga do Renato (este sim um predestinado). 

O hype que há é encomendado, não sei onde está a dúvida.

Link to comment
Share on other sites

Mas obviamente que é. Para subir a moral ao jogador, para o despachar no fim da época ou wtv. Depois da primeira jornada é que foi um fartote. Montes de benfiquistas a chorarem o André Horta e no dia seguinte a Bola faz uma capa a falar do craque que ali está. Se não é encomendado, é o quê, burrice?

Link to comment
Share on other sites

Não sei...sei que vejo muito benfiquista completamente cego com a ideia de ter mais um puto da formação a brilhar, independentemente das capas de jornal.

E não interessa se é bom ou fraquíssimo naquela posição. Só quando se fechar um ciclo de resultados como o do ano passado é que vão abrir os olhos. Quem me dera que essas capas não existissem.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Stone said:

Velhadas? Mas tens razão de queixa deles no Europeu? O José Fonte foi um boss e o Pepe foi provavelmente o melhor jogador português do Europeu.

Estou a pensar no futuro, não no passado nem sequer no presente onde ainda podem dar garantias. Mas durante quanto mais tempo? Uns meses, um ano no máximo? Vamos pensar só na sua substituição quando chegarem todos aos 40? Vamos jogar um mundial com dois centrais de 36 anos?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.