Jump to content

Ataques terroristas


Stone
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
Quote

Atentado no nordeste da Nigéria faz pelo menos 50 mortos

 

O bombista, um adolescente, detonou os explosivos durante a oração da manhã numa mesquita

Pelo menos 50 pessoas morreram num atentado suicida numa mesquita no nordeste da Nigéria, disse o porta-voz da polícia do estado de Adamawa.

"Neste momento, temos pelo menos 50 mortos" e muitos feridos, disse Othman Abubakar, citado pela Associated Press, acrescentando que o bombista era um adolescente e detonou os explosivos quando se encontrava entre os fiéis reunidos para a oração da manhã.

"O 'kamikaze' fez-se explodir entre os fiéis durante as orações da manhã. Uma quinzena de fiéis morreram e muitos outros ficaram feridos", disse, por seu lado, um responsável da agência de gestão de emergências (Sema) do estado de Adamawa, Haruna Furo, citado pela agência France-Presse.

Apesar de o ataque ainda não ter sido reivindicado, as suspeitas apontam para o grupo extremista islâmico Boko Haram, que está baseado no estado vizinho de Borno e tem sido responsável por numerosos atentados do mesmo tipo.

https://www.dn.pt/mundo/interior/atentado-no-nordeste-da-nigeria-faz-pelo-menos-50-mortos-8932115.html

Link to comment
Share on other sites

Quote

Atentado a mesquita no Egipto mata pelo menos 235 pessoas

24 nov, 2017 - 12:56

Ataque ainda não foi reivindicado, mas as autoridades suspeitam do autodenominado Estado Islâmico. Foram declarados três dias de luto.

 

Pelo menos 235 pessoas morreram quando indivíduos alegadamente ligados ao fundamentalismo islâmico explodiram uma bomba e abriram fogo numa mesquita no Sinai, Egipto. O número é avançado pela agência Reuters, que cita a televisão pública egípcia.

O alvo foi a mesquita Al Rawdah, em Bir al-Abed, a oeste da cidade de Arish. O ataque, que ainda não foi reivindicado, é já considerado o mais mortífero dos últimos três anos na região.

O balanço das vítimas, que também já conta com mais de 100 feridos, não pára de aumentar. “Eles disparavam contra as pessoas à medida que deixavam a mesquita”, afirma uma testemunha citada pela agência Reuters. “Até disparavam contra as ambulâncias”, acrescenta.

Outras testemunhas descrevem um cenário de várias ambulâncias a circular, a transportar as vítimas para os hospitais mais próximos, e a televisão estatal mostra imagens de pessoas feridas e de corpos cobertos com cobertores dentro da mesquita.

O Presidente egípcio, Abdel Fattah al Sisi, já marcou uma reunião de emergência com as forças de segurança, avança a televisão estatal, segundo a qual o Governo decretou três dias de luto.

As forças de segurança do Egipto têm estado a combater o autodenominado Estado Islâmico no Norte do Sinai, onde vários membros do grupo terrorista já mataram centenas de polícias e militares desde o início da batalha, que se intensificou nos últimos três anos.

Os alvos do grupo terrorista são, sobretudo, as forças de segurança, mas também abrangem mesquitas, igrejas cristãs e peregrinos.

Em Julho, pelo menos 23 soldados foram mortos num ataque suicida com um carro armadilhado que atingiu dois postos de controlo no Sinai. Foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

Em Maio, vários atiradores atacaram um grupo de coptas e fizeram 26 mortos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Quote

Nova Iorque. Explosão em terminal de autocarros faz "vários feridos"

11 dez, 2017 - 12:48

Polícia e bombeiros foram chamados ao local. Metro evacuado. Um suspeito já terá sido detido.

 

A polícia e os bombeiros nova-iorquinos foram chamados ao terminal de autocarros de Port Authority, depois de um alerta de explosão de "origem desconhecida". Segundo as autoridades, há vários feridos a registar.

A explosão ocorreu durante a manhã (hora local), hora de ponta, entre a rua 42 e a 8ª Avenida, no centro de Manhattan, perto de Times Square.

De acordo com vários órgãos de comunicação, já terá sido detido um suspeito.

A ABC News cita fontes policiais que falam na possibilidade de ter sido detonada uma bomba artesanal na passagem subterrânea do terminal, um dos mais movimentados de Nova Iorque.

A Casa Branca informa que o Presidente Donald Trump foi informado dos acontecimentos, avança a Reuters. Também o presidente da Câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, foi informado.

O terminal foi encerrado pelas autoridades. Três linhas de metro estão a ser evacuadas: A, C e E.

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

 

Suspect is of Bangladeshi descent and lives in Brooklyn

From CNN's Brynn Gingras and Shimon Prokupecz

Two law enforcement sources say 27-year-old Akayed Ullah, the suspect in the Port Authority explosion, is of Bangladeshi descent and lives in Brooklyn.

 

 

Link to comment
Share on other sites

o trump faz palhaçadas a querer meter a embaixada em Jerusalem, logo a seguir atentado em NYC, algum pais de gente bronzeada vai levar com uma onda de freedom distribuida por ac130 não tarda muito...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quote

Atropelamento em Melbourne: Pelo menos 14 feridos. Polícia fala em "ato deliberado"

21 dez 2017 07:42

 

Várias pessoas foram transportadas para o hospital, algumas com ferimentos graves, depois de uma viatura ter investido contra peões num bairro movimentado do centro de Melbourne, a segunda cidade da Austrália, anunciaram as autoridades.

A polícia do Estado de Victoria informou ter detido o condutor do veículo e uma segunda pessoa. "O condutor e um segundo homem foram detidos e estão sob custódia", adiantaram as autoridades em comunicado.

Segundo as autoridades, há registo de 14 feridos, vários em estado "crítico". Segundo os 'media' locais, entre estes feridos incluía-se pelo menos uma criança em idade pré-escolar.

No local, na rua Flinders, foi estabelecido um perímetro de segurança e a polícia pede à população que evite a área.

As autoridades assumem já que este foi um "ato deliberado", mas "desconhecem-se as motivações", sendo ainda muito cedo para determinar se está ou não relacionado com terrorismo. As investigações prosseguem.

A polícia apela a que todos aqueles que presenciaram o atropelamento se dirijam à esquadra para prestar depoimento. Quem tiver outras informações sobre o incidente deve igualmente contactar as autoridades.

Em janeiro, recorda a Reuters, quatro pessoas foram mortas e mais de 20 feridas quando um condutor avançou deliberadamente contra os peões num local que fica a apenas alguns metros do sítio onde aconteceu o incidente de hoje. O caso de janeiro não estava relacionado com terrorismo.

http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/pelo-menos-12-pessoas-transportadas-para-o-hospital-apos-atropelamento-em-melbourne

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.