Jump to content

Ataques terroristas


Stone
 Share

Recommended Posts

Quote

Várias pessoas esfaqueadas em cidade da Finlândia

18 ago, 2017 - 14:57

Pelo menos uma pessoa terá morrido no ataque, avança o jornal "Turun Sanomat" [em actualização].

Várias pessoas foram esfaqueadas esta sexta-feira em cidade de Turku, no Sul da Finlândia. Pelo menos uma pessoa terá morrido no ataque, avança o jornal "Turun Sanomat".

Um suspeito foi baleado numa perna e detido pelas autoridades.

As autoridades lançaram um alerta à população para evitar o centro da cidade de Turku.

Os motivos do ataque ainda não são conhecidos, bem como a identidade da pessoa detida.

A segurança no aeroporto de Helsínquia e nas principais estações de comboios foi reforçada após o incidente em Turku, adianta a polícia.

http://rr.sapo.pt/noticia/91392/varias_pessoas_esfaqueadas_em_cidade_da_finlandia?utm_source=rss

Link to comment
Share on other sites

Por um lado, podia ter sido bem pior. 

Como tinha dito aqui, a explosão que se deu perto de Barcelona era um engenho explosivo que os gajos deviam querer meter dentro de uma viatura e certamente matar muito mais pessoas em Barcelona. 

Como correu mal, pois explodiu e matou logo um deles que a manipulava, antes que a polícia investigasse mais adiante e os prendesse a todos, decidiram seguir com o plano B apressado dos atropelamentos. Aliás, foi após essa explosão que se assistiu a um reforço policial nas ruas de Barcelona pois havia uma forte possibilidade de um ataque nos próximos dias. Que infelizmente não foi evitado. 

Link to comment
Share on other sites

Quote

França. Carro embate contra paragens de autocarro em Marselha

21 ago, 2017 - 10:14

A polícia ainda não conseguiu apurar se se tratou de um acidente ou de um ataque.

Um carro embateu contra duas paragens de autocarro na cidade francesa de Marselha. Há, pelo menos, um morto e um ferido.

O condutor foi detido após o incidente, que aconteceu na zona portuária da cidade.

As autoridades ainda não determinaram se se tratou de um acidente ou de uma tentativa de ataque falhada.

A polícia está a pedir à população para evitar a área enquanto as investigações decorrem.

http://rr.sapo.pt/noticia/91524/franca_carro_embate_contra_paragens_de_autocarro_em_marselha?utm_source=rss

Link to comment
Share on other sites

Esse não foi considerado ataque terrorista.

Quanto ao de Barcelona, o autor foi abatido pela polícia mas  não sem antes ter esfaqueado fatalmente mais uma pessoa (ao roubar o carro deste).

Vítimas mortais passaram a ser 15. :(

 

Link to comment
Share on other sites

Ele foi abatido hoje. E pelo que percebi, o esfaqueamento foi realizado no dia do atropelamento, era dono do carro que o terrorista roubou para a fuga.

 

As autoridades já tinham encontrado este corpo do dono do carro mas não era claro na altura que se tratava de uma vítima civil, sendo assumido, incorretamente, que se tratava de um terrorista.

Link to comment
Share on other sites

Quote

Catalunha. Juiz revogou ordem de expulsão do cérebro dos ataques em 2015

23 ago, 2017 - 12:03

Espanha foi alvo de dois ataques terroristas, em Barcelona e em Cambrils, que fizeram 15 mortos e 135 feridos, com a utilização de viaturas que atropelaram pessoas indiscriminadamente.

 

Abdelbaki Es Satty, o imã de Ripoll apontado como o cérebro da célula responsável pelos atentados na Catalunha, teve ordem de expulsão de Espanha, mas esta não foi concretizada. O juiz revogou o pedido com o argumento de que não era uma "ameaça real".

O jornal espanhol “El Mundo” escreve que em Março de 2015 o magistrado Pablo de la Rubia, do julgado contencioso-administrativo de Castellón, revogou o pedido por entender que o crime pelo qual ele deveria ser expulso (tráfico de droga) era "um facto criminal único”.

Argumentou também que Satty teria demonstrado "esforços para se integrar na sociedade espanhola", avança o jornal que teve acesso à sentença.

A ordem de expulsão coincidiu com a condenação a quatro anos de prisão por tráfico de droga e deveria ter sido executada quando o imã saiu da prisão, a 29 de Abril de 2014.

O advogado de defesa recorreu do pedido de expulsão, alegando direitos de protecção internacional para o réu e, embora a Subdelegação do Governo em Castellón tenha rejeitado o recurso, o juiz Pablo de la Rubia aceitou.

Com a decisão do juiz, Satty podia circular livremente por todo o país, assim como pelos restantes Estados-membros da União Europeia. A sentença deixa claro que para Pablo de la Rubia o marroquino, residente em Espanha desde 2002, não era considerado um perigo e estava completamente integrado.

Na semana passada, Espanha foi alvo de dois ataques terroristas, em Barcelona e em Cambrils, na Catalunha, que fizeram 15 mortos e 135 feridos. A lista de vítimas mortais do ataque em Barcelona incluiu duas portuguesas, uma de 74 anos, residente em Lisboa, e a sua neta, de 20.

Em Barcelona, o ataque ocorreu na quinta-feira à tarde, dia 17, nas Ramblas, uma avenida muito frequentada por turistas.

Na madrugada de sexta-feira, dia 18, cinco homens num automóvel atropelaram um grupo de pessoas em Cambrils, uma estância balnear a cerca de 100 quilómetros de Barcelona, fazendo um morto e cinco feridos.

Os dois ataques foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

http://rr.sapo.pt/noticia/91696/catalunha_juiz_revogou_ordem_de_expulsao_do_cerebro_dos_ataques_em_2015?utm_source=rss

Link to comment
Share on other sites

55 minutes ago, review said:

Ó revenge, agora é fácil, dizer que estava errado.

Aposto que o Juiz não se lembrou numa manha ao pequeno almoço que ia revogar a decisão.

Por acaso li a noticia no telemóvel e devo ter saltado a parte que ele tinha sido condenado por trafico de droga. Pareceu-me ter lido que tinha sido um crime já do estilo deste. Ler com o sol o bater na cara não ajuda :-..

Sendo assim, já se compreende melhor a decisão. Seja como for, casos de potenciais terroristas que estão referenciados e andam ai na boa a passear tem sido normal.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Mas não podes negar que há sempre algo que liga os ataques.

Os Muçulmanos onde quer que estejam criam conflitos, é algo inegável, independentemente do tempo e local.

A diferença está apenas a escala e os intervalos de tempo entre ataques, algo que está relacionado com a % da população cuja religião é o Islão

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.