Jump to content

Problema com a ventoinha da 360 Slim RGH em Auto


GenesisPT
 Share

Recommended Posts

Boas,

A minha 360 Slim RGH nunca teve problemas mas hoje ao ligá-la reparei que a temperatura começou a subir de modo anormal até que se desligou.
Sempre tive a ventoinha no auto sem problemas mas hoje tive de colocar via FSD em cerca de 70% com o barulho associado.
Se voltar a colocar o auto volta a acontecer o rápido aquecimento mesmo sem estar a fazer nada.

Alguma ideia do que se possa estar a passar e de como resolver sem ser com o forçar da ventoinha sempre ligada?
Obrigado.
 

Link to comment
Share on other sites

Boas.

Obrigado pela resposta.

Também pensei que fosse qualquer coisa desse tipo só que acho que não me consigo meter a fazer isso.

Como a alteração do RGH foi feita por ti existe alguma possibilidade de fazeres esta manutenção (obviamente com os custos pagos)?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Já n me lembrava que tinha sido eu.

Epá eu neste momento tenho 0 tempo para dispensar a esse tipo de coisas, mas fazer isso não é muito complicado... Tens alguns cuidados a ter, nomeadamente a remover a faceplate da consola, por causa da fita dos botões e pouco mais.

Quando abrires a consola, é teres o cuidado de perceber como a estás a desmontar (podes filmar e comentar, por ex) para depois voltares a montar.
Para removeres a pasta térmica, bastam uns cotonetes, um pano e alcool. Depois com um cartão de telefone ou qq coisa fina e em forma de espátula, barras uma nózinha pequena da pasta térmica no chip de CPU e no chip de gpu de forma a deixares uma lâmina fininha de pasta térmica em cada chip. Há malta que aconselha a colocar a pasta térmica o mais fino possível, tipo quase transparente, mas eu aplico com uma grossura um pouco maior para compensar eventuais irregularidades na junção da heatsink com o chip. Para aí meio mm de espessura, não mais.

Se precisares de mais ajuda, procura por tuts no google que encontras isso de certeza, com video e tudo.

Link to comment
Share on other sites

OK, tenho pena mas obrigado.

A pasta térmica é toda igual, pode ser a que se usa nos PCs ou tem de ser outra?

Vamos ver se me convenço a fazer isso, o meu maior receio é mesmo na abertura da consola por causa da fita que já li que muita gente estraga...

 

Link to comment
Share on other sites

Tive a ver uns vídeos....

Acho que vou escolher a opção de ter a ventoinha a fazer um bocadinho de ruído...

Não me vejo a desmontar a consola totalmente como vi.

Pode ser que apareça alguma alma caridosa aqui por Lisboa que me faça o trabalho (com os custos pagos),,,

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

A consola é fácil de desmontar e a fita não parte assim sem mais nem menos. Se a abrires conforme os tutoriais mandam e sem movimentos bruscos, consegues fazer isso limpinho.

E sim, a pasta térmica é a mesma que se põe nos pcs.

Link to comment
Share on other sites

Não pq não confio que a pasta fique bem espalhada.

No tempo em que fazia desbloqueios, vi carradas de consolas originais com meio chip de pasta térmica pq as xclamps basicamente faziam torção na board e não faziam a heatsink encostar totalmente ao chip. Mesmo de fabrico...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.