Jump to content

macOS


Stone
 Share

Recommended Posts

@JonyPaul

Pois... há vantagens de desvantagens.

Se avançares com a NVIDIA, não terás boot screen, nem poderás instalar o Mojave.

Se optares pela AMD, terás o boot screen e poderás instalar o Mojave.

Mojave no Mac Pro 3.1 (imagino que seja este o modelo do teu) > 

DOSDUDE1.COM

 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

 

3 minutes ago, cyberurbis said:

@JonyPaul

Pois... há vantagens de desvantagens.

Se avançares com a NVIDIA, não terás boot screen, nem poderás instalar o Mojave.

Se optares pela AMD, terás o boot screen e poderás instalar o Mojave.

Mojave no Mac Pro 3.1 (imagino que seja este o modelo do teu) > 

DOSDUDE1.COM

 

Eu muito sinceramente não me interessava mais que o High Sierra

Será que metendo a nvidia depois consigo de outra maneira fazer boot do windows ou mac?
tipo ir trocando conforme quero, escolher antes de reiniciar o pc ou assim

Link to comment
Share on other sites

Estava a pesquisar e parece que não há forma.

Estava a este tópico:

apple-touch-icon.png
FORUMS.MACRUMORS.COM

Hey Everyone— I have been searching but cannot find a "complete" answer or recommendation on this (there's a 10.13 HS thread, but not 10.14 Mojave): I...

E ainda bem que não queres o Mojave.

O gajo que criou o Patch diz que:
 

Quote

(...)First off, any AMD GPU that's a Radeon HD 5xxx series or newer GPU will NOT work under Mojave on the Mac Pro 3,1. This includes Radeon HD 5xxx, 6xxx, 7xxx, and all Rx and Vega cards.

Secondly, AMD Radeon HD 4xxx series and older WILL work under Mojave on the Mac Pro 3,1, if the Legacy Video Card patch is applied along with the other patches when running the post-install tool of my Mojave Patcher (even though these cards do not support Metal).

So, due to nVidia not having released Web Drivers for the nVidia Maxwell-based and newer cards, your ONLY Metal-compatible GPU upgrade options on the Mac Pro 3,1 at this time are the Kepler-based nVidia cards, being the GT(X) 6xx series cards and the GTX770 and 780.

Portanto, avança mas é com a AMD e ficas com a máquina a funcionar em pleno. ;)

 

Link to comment
Share on other sites

Encontrei isto 

Será que funcionará depois de instalado ou será so para hackintosh?

1 minute ago, cyberurbis said:

Estava a pesquisar e parece que não há forma.

Estava a este tópico:

apple-touch-icon.png
FORUMS.MACRUMORS.COM

Hey Everyone— I have been searching but cannot find a "complete" answer or recommendation on this (there's a 10.13 HS thread, but not 10.14 Mojave): I...

E ainda bem que não queres o Mojave.

O gajo que criou o Patch diz que:
 

Portanto, avança mas é com a AMD e ficas com a máquina a funcionar em pleno. ;)

 

E qual AMD me aconselhas?
Há melhor que esta que eu disse que funcione com mac?
É muito dificil de as flashar? (segundo o que percebi vou precisar de windows para isso)

Isto em High Sierra pois passar ja para o mojave com tanto trabalho tenho para fazer nos proximos meses vai ser complicado pois tenho receio que algum programa ou plugin crackado que tenho agora nao funcione e nao tenho tempo para instalar tudo outravez.
A ideia era mesmo simplesmente tirar o ssd que tenho no macbook pro e meter no mac pro para nao ter que instalar nada

Link to comment
Share on other sites

Nunca precisei de fazer isso a uma gráfica, mas pelo que estive a ver não é difícil. Basta correr o Windows e executar a aplicação para flashar o EFI.

Estive a procurar e ao que parece, a R9 280X é mesmo o melhor que consegues para o teu velhinho Mac Pro. (MACVIDCARDS.COM)

;)

Link to comment
Share on other sites

21 hours ago, cyberurbis said:

Nunca precisei de fazer isso a uma gráfica, mas pelo que estive a ver não é difícil. Basta correr o Windows e executar a aplicação para flashar o EFI.

Estive a procurar e ao que parece, a R9 280X é mesmo o melhor que consegues para o teu velhinho Mac Pro. (MACVIDCARDS.COM)

;)

Pois foi o que entendi nas pesquisas que fiz tambem. 

Tenho um gajo aqui a vender uma asus r9 280x 3g

Achas que da bem para flashar? 

Faz diferença a marca da placa em si? (asus,  msi ,etc.) 

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Ok grafica comprada e agora é esperar pelo final deste mes para ir buscar o meu computador a Portugal :)
Obrigadinho @cyberurbis pela ajuda 👌

 

Ja agora, o meu mac sei que da para meter high sierra mas pelos vistos tem que ser de uma maneira diferente, tipo com um patch.
Eu no meu macbook tenho um ssd que é o que vou meter no meu mac pro e não queria estar a instalar tudo outravez.
Não dava simplesmente para meter o ssd como esta no mac pro e ele arrancar na boa como se consegue fazer com windows?

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, cyberurbis said:

Nunca fiz um 'Hard swap' de discos em macOS, mas penso que será preferível instalares tudo do zero. 

A quantidade de cenas que tenho vai ser pelo menos umas semana :(

Estive a ver e dizem que da para fazer clonando o disco

Cloning disk

Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, invaderhd said:

Só por curiosidade este trabalho todo compensa num computador já com tantos anos?

Ou é isto ou comprar um por pelo menos 2000 paus que não tenho agora
E hackintosh ja experimentei 3, 2 deles feitos por malta super profissional e há sempre alguma coisa que não fica completamente bem, ou alguma incompatibilidade de equipamento.
Infelizmente no meu trabalho e especialmente agora com tanto, não posso estar muito com experiências, tenho que ter tudo 100% estável.

E windows para isto então é mesmo completamente para esquecer xD

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 1 year later...
  • 1 month later...
  • 4 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.