Jump to content

Westworld (2016-????)


wasd
 Share

Recommended Posts

Aconselho o /r/westworld para quem quiser ler umas teorias :y: Spoiler alert btw.

@2n2u

 

Também li essa teoria, mas mais orientada ao William ser o MiB e não tanto o Ford ser o Logan. Há coisas que encaixam que nem uma luva. Reparaste no pormenor dos logos? Há cenas em que o logo da empresa é um logo antigo e noutras é um logo mais recente. Parece indicar que existem duas timelines.

Há um pormenor interessante no episódio 5, em que o MiB diz que prefere os hosts antigos a estes novos, que eram de peças e metal. Num dos episódios anteriores mostram um desses hosts a ser reparado numa mesa de laboratório. Novamente indicação dessa segunda timeline.

Edited by fluke87
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, fluke87 said:

Aconselho o /r/westworld para quem quiser ler umas teorias :y: Spoiler alert btw.

@2n2u

  Hide contents

Também li essa teoria, mas mais orientada ao William ser o MiB e não tanto o Ford ser o Logan. Há coisas que encaixam que nem uma luva. Reparaste no pormenor dos logos? Há cenas em que o logo da empresa é um logo antigo e noutras é um logo mais recente. Parece indicar que existem duas timelines.

Há um pormenor interessante no episódio 5, em que o MiB diz que prefere os hosts antigos a estes novos, que eram de peças e metal. Num dos episódios anteriores mostram um desses hosts a ser reparado numa mesa de laboratório. Novamente indicação dessa segunda timeline.

Por acaso não reparei, tenho que ver de novo :y:

Acho a série brutal.

Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, 2n2u said:
  Hide contents

Há aí uma teoria que há duas (ou três) timelines, em que o William e o Logan são o MiB e o Ford respetivamente. Mas não concordo muito depois de ver o quinto episódio, com o Ford a dizer que ele e a Dolores não são amigos.

 

Spoiler

A não ser que me tenha falhado alguma coisa, acho que nada na serie deu sequer a mínima indicação que existe timelines e futuros alternativos etc etc.

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:
  Hide contents

A não ser que me tenha falhado alguma coisa, acho que nada na serie deu sequer a mínima indicação que existe timelines e futuros alternativos etc etc.

 

Lê o meu reply anterior :y:

Para além daquelas duas coisas, também há cenas nos laboratórios onde o equipamento passa de cenas todas futuristas (o tablet que a equipa de Comportamento usa, por exemplo) para desktops old school e equipamento mais "rudimentar".

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, fluke87 said:

Lê o meu reply anterior :y:

 

  Hide contents

Para além daquelas duas coisas, também há cenas nos laboratórios onde o equipamento passa de cenas todas futuristas (o tablet que a equipa de Comportamento usa, por exemplo) para desktops old school e equipamento mais "rudimentar".

 

Spoiler

Como é que uma timeline que ainda está na era dos desktops rudimentares consegue ter robôs ultra realistas?

 

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Revenge said:
  Hide contents

Como é que uma timeline que ainda está na era dos desktops rudimentares consegue ter robôs ultra realistas?

 

 

Boa pergunta. :-.. A verdade é que acho que na altura os hosts eram mais simples. Lembras-te do tal pormenor do MiB dizer que uma vez abriu um host (há muito tempo) e viu que no interior era metal, peças, etc? Ele até diz que preferia esses hosts, em vez dos actuais, iguais aos humanos. Ou seja, na altura, apesar de já serem complexos, ainda eram hosts "robóticos". Na timeline actual, os hosts são impressos a 3D, iguais aos humanos por dentro e por fora.

 

Edited by fluke87
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, fluke87 said:
  Hide contents

Boa pergunta. :-.. A verdade é que acho que na altura os hosts eram mais simples. Lembras-te do tal pormenor do MiB dizer que uma vez abriu um host (há muito tempo) e viu que no interior era metal, peças, etc? Ele até diz que preferia esses hosts, em vez dos actuais, iguais aos humanos. Ou seja, na altura, apesar de já serem complexos, ainda eram hosts "robóticos". Na timeline actual, os hosts são impressos a 3D, iguais aos humanos por dentro e por fora.

 

Spoiler

Mas mesmo nessa altura, não me acredito que com desktops rudimentares já fosse possível ter uma AI artificial que não se consegue destingir de um ser humano. Acho que isso das timelines não vai passar de mais uma teoria sem muito fundamento.
Já para não dizer, como raio o Arnold da outra timeline conseguiu criar tecnologia para comunicar com outra timeline(consegue isso tudo sem evoluírem os desktops...)?

Para mim o Arnold morreu, mas antes transferiu a sua mente para um Robô ou uma central... Algo do género.

 

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Revenge said:
  Hide contents

Mas mesmo nessa altura, não me acredito que com desktops rudimentares já fosse possível ter uma AI artificial que não se consegue destingir de um ser humano. Acho que isso das timelines não vai passar de mais uma teoria sem muito fundamento.
Já para não dizer, como raio o Arnold da outra timeline conseguiu criar tecnologia para comunicar com outra timeline(consegue isso tudo sem evoluírem os desktops...)...

Para mim o Arnold morreu, mas antes transferiu a sua mente para um Robô ou uma central... Algo do género.

 

A teoria não diz que há comunicação entre as duas timelines. O que a teoria diz é que actualmente, na série, estamos a visualizar duas timelines diferentes. Uma que aconteceu há cerca de 30 anos atrás (diz-se que foi quando aconteceu o "acidente") e outra no presente. A timeline mais antiga mostra acontecimentos que tiveram impacto na timeline do presente. Por exemplo, o William deixar de ser um gajo "bonzinho" e transformar-se no MiB que vemos hoje em dia.

A relação do Arnold com ambas as timelines permanece um bocado um mistério, mas concordo contigo. Acho que de alguma forma ele tem mão nisto. Pode ter "transferido" alguma da sua consciência para um host específico, ou ter conseguido deixar no source code um género de hidden feature que faz com que os hosts, a médio/longo prazo, se vão lembrando de coisas que supostamente não deviam, deixando-os mais humanos.

Não sou acérrimo defensor desta teoria, e acho que tem algumas falhas, mas há pormenores que encaixam demasiado bem. :y: 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, fluke87 said:

 

  Hide contents

A teoria não diz que há comunicação entre as duas timelines. O que a teoria diz é que actualmente, na série, estamos a visualizar duas timelines diferentes. Uma que aconteceu há cerca de 30 anos atrás (diz-se que foi quando aconteceu o "acidente") e outra no presente. A timeline mais antiga mostra acontecimentos que tiveram impacto na timeline do presente. Por exemplo, o William deixar de ser um gajo "bonzinho" e transformar-se no MiB que vemos hoje em dia.

A relação do Arnold com ambas as timelines permanece um bocado um mistério, mas concordo contigo. Acho que de alguma forma ele tem mão nisto. Pode ter "transferido" alguma da sua consciência para um host específico, ou ter conseguido deixar no source code um género de hidden feature que faz com que os hosts, a médio/longo prazo, se vão lembrando de coisas que supostamente não deviam, deixando-os mais humanos.

Não sou acérrimo defensor desta teoria, e acho que tem algumas falhas, mas há pormenores que encaixam demasiado bem. :y: 

 

Spoiler

Os hosts estão a comunicar com alguém, isso é obvio. Por isso é que falei nisso.

Não estou a perceber algo, estamos a ver uma timeline 30 anos no passado com as mesmas personagens de agora? 

 

Link to comment
Share on other sites

26 minutes ago, Revenge said:
  Hide contents

Os hosts estão a comunicar com alguém, isso é obvio. Por isso é que falei nisso.

Não estou a perceber algo, estamos a ver uma timeline 30 anos no passado com as mesmas personagens de agora? 

 

 

Timeline do passado: William, Logan.

Timeline actual: Ford, Bernard, MiB, Theresa, Elsie

À partida, as únicas personagens que podem estar em ambas as timelines com o mesmo aspecto físico são os hosts. Claro que a série pode sempre pregar-nos uma partida e uma das personagens que achamos que é humana (Bernard, por exemplo) ser também um host (programado pelo Ford) e poder aparecer com o mesmo aspecto físico agora e há 30 anos. Era um twist um bocado cheesy por isso não me parece.

Edited by fluke87
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, fluke87 said:

 

  Hide contents

Timeline do passado: William, Logan.

Timeline actual: Ford, Bernard, MiB, Theresa, Elsie

À partida, as únicas personagens que podem estar em ambas as timelines com o mesmo aspecto físico são os hosts. Claro que a série pode sempre pregar-nos a partida de uma das personagens que esperamos naturalmente ser humana (Bernard, por exemplo) ser também um host (programado pelo Ford) e poder aparecer com o mesmo aspecto físico agora e há 30 anos. Era um twist um bocado cheesy por isso não me parece.

 

Spoiler

Ok, se for a timeline no passado do William e Logan já se entende melhor. Contudo, nessa timeline já se vê a Dolores a ter duvidas sobre se ela não está destinada a algo mais etc etc, e supostamente esse "bug" apenas apareceu na timeline do presente. Logo não faz muito sentido isso.
Mas é mais plausível essa teoria.

 

Link to comment
Share on other sites

vocês esquecem se que o arnold morreu antes do parque abrir, logo nunca esteve la com outros guests. e o parque ficar igual em 30 anos é estranho. e a conversa inicial do william com a primeira host não faz sentido se foi ele a inventar aquilo tudo. 

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Eu já ando a seguir essas teorias desde o 2º ep lol

Spoiler

Uma cena estranha neste episódio... entram no comboio e ficam amigos. Depois os gajos vão-se sentar e quando foca na Dolores, os gajos lá atrás já não estão lá... fui eu que vi mal?

Also, a cena do William ser o MiB parece-me mais provável a cada ep.

E gostei do Logan dizer que do Arnold nem uma foto sobrou lol

Esta série é muito boa.

 

Link to comment
Share on other sites

@Mini0n

Tens razão! Não me tinha apercebido disso.

Fui rever essa parte e tirei um screenshot:

Yfj4m6g.jpg

Ao princípio pareceu-me que era o outro lado do comboio, ou seja, o lado da porta por onde entraram. Mas não, é o lado onde o Lawrence e o William deviam estar sentados. Bem apanhado :y: 

Ao rever esta parte, parece haver um corte (demasiado) óbvio na transição entre ambas as perspectivas da Dolores (48:20 -> 48:21 min). Poderá ser para indicar que mudámos de narrativa de repente? Se calhar estou a ler demasiado nas entrelinhas lol, mas a verdade é que a ausência do William e Lawrence cheira a esturro.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Mini0n said:

Bem me parecia. :y:

 

  Hide contents

Btw, o Logan ser o Ford... não me parece. O parque não foi feito pelo Ford com o Arnold? Como é que o Ford estava lá como guest?

 

Também não me parece plausível que o Logan seja o Ford. Sim, o parque foi feito por ambos. O Ford e o Arnold passaram 3 anos no parque antes de qualquer guest lá ir.

Comentário interessante no reddit sobre a questão do

William e Lawrence terem desaparecido do comboio:

Quote

I think Dolores blocks out parts of her reality when she's speaking to Arnold. She did it at the beginning of the episode too when they're looking at the town of Pariah. You don't see she's next to William at first but then she snaps out of her discussion and there he is. I think at this part we can assume that again Arnold is speaking to her or giving her direction/having more visions.

Imagem com o antes e depois:

6b66d03d42.png

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.