Jump to content

Horizon Zero Dawn


Mini0n
 Share

Recommended Posts

2 hours ago, Stone said:

Eu por acaso bem que tentei gostar do jogo mas não me puxou nadinha.

Eu também não estou a achar muita piada ao jogo, mas ainda só tenho um par de horas metido naquilo, não acho que seja suficiente para estar já a tirar conclusões. Mas do que já vi, não me cativou. :(

Link to comment
Share on other sites

Acabei de ajudar um gajo no Reddit e acho que está explicado o porquê de muita gente estar com má performance. O gajo tem a 1070 Ti como eu, mas consegue apenas andar na casa dos 50fps.

Perguntei-lhe se está a usar PCIe 3.0 x16, ele acha que sim, mandei-lhe fazer o teste com o Gpu Z, ele fez o render e teve como resultado PCIe 3.0 x4... Ou seja, nem x8 está a usar.

O que me parece é que muita gente não está a usar x16 e pela primeira vez apanharam um jogo que necessita de toda a largura de largura de banda do PCIe.

image.png

Link to comment
Share on other sites

Por acaso tinha muitas expectativas porque só ouvi dizer bem e não tenho PS desde sempre.

Mas até agora ainda não tive oportunidade de testar grande coisa. Primeiro tens de esperar 3 minutos por supostas optimizações. Depois vem uma intro e eu saio a meio, para reiniciar o PC para instalar os novos drivers que o jogo pediu. Afinal tenho de ver a intro e tenho de passar os 3 minutos outra vez.

Primeiro arrancada do jogo e tenho o bug das pessoas não renderizadas. Reinicio, parece que está tudo bem.

Mas noto que as texturas e qualidade do jogo são fraquinhas para o hype.

Texturas muito pobres. Qualquer jogo actual tem melhor. Mas parece que são as originais da Playstation.

Enfim, agora ando a brincar aos settings num PC com menos de 2 anos e que nunca tive problemas até este jogo.

 

Ainda vou dizer bem do jogo.:-..

 

 

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho problemas com a resolução de texturas. Parece estar a limitar grandemente as texturas.

Mesmo com gráficos em ultra, o jogo limita-as automaticamente.

E agora vou instalar outros drivers. Que bom é brincar ao software em vez de jogar.

Mas tirando isso, e não fossem os gráficos chamarem a atenção constantemente, é um ambiente de jogo que gosto.

 

Edit: And guess what, mais 3 minutos para optimizar o jogo. Ainda vou ver este ecrã mais uma vez pelo menos.

Ee1DVpeXgAAEZXv?format=jpg&name=large

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

37 minutes ago, Kopien said:

Eu tenho problemas com a resolução de texturas. Parece estar a limitar grandemente as texturas.

Mesmo com gráficos em ultra, o jogo limita-as automaticamente.

E agora vou instalar outros drivers. Que bom é brincar ao software em vez de jogar.

Mas tirando isso, e não fossem os gráficos chamarem a atenção constantemente, é um ambiente de jogo que gosto.

Qual é o teu Gpu? Não tenho qualquer problema com as texturas.

 

37 minutes ago, Kopien said:

Edit: And guess what, mais 3 minutos para optimizar o jogo. Ainda vou ver este ecrã mais uma vez pelo menos.

Sempre que atualizas os drivers, apaga o shader cache e como tal o jogo volta a criar. A maioria dos jogos fazem isso no decorrer do jogo, mas existe alguns que fazem antes, como e´o caso deste Horizon.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

Qual é o teu Gpu? Não tenho qualquer problema com as texturas.

 

Sempre que atualizas os drivers, apaga o shader cache e como tal o jogo volta a criar. A maioria dos jogos fazem isso no decorrer do jogo, mas existe alguns que fazem antes, como e´o caso deste Horizon.

Eu sei que sim. Mas tem de ser. Tenho de encontrar a causa para as texturas serem tão más.

 

Só sei que é um major downturn num primeiro contacto com um jogo. É completa estupidez e dá uma má impressão do jogo.

E lá estou mais 5-10 minutos à espera no mesmo ecrâ. Parecia menos, mas desta vez estou a contar o tempo. Joguei 20 minutos do jogo e fiquei mais de meia hora a tentar meter o jogo como deve ser.

 

 

É a RX580

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Kopien said:

Eu sei que sim. Mas tem de ser. Tenho de encontrar a causa para as texturas serem tão más.

 

Só sei que é um major downturn num primeiro contacto com um jogo. É completa estupidez e dá uma má impressão do jogo.

E lá estou mais 5-10 minutos à espera no mesmo ecrâ. Parecia menos, mas desta vez estou a contar o tempo. Joguei 20 minutos do jogo e fiquei mais de meia hora a tentar meter o jogo como deve ser.

 

 

É a RX580

Tenho uma igual e estou a jogar com os settings originais e sem problemas, diz que tenho que meter as ultimas drivers mas n meti e esta a correr bem :)

Link to comment
Share on other sites

39 minutes ago, curcundil said:

Tenho uma igual e estou a jogar com os settings originais e sem problemas, diz que tenho que meter as ultimas drivers mas n meti e esta a correr bem :)

Pode ser problemas de drivers. Lá terei que fazer uma instalação limpa de drivers e voltar a passar pelos 5 minutos iniciais.

Por exemplo, as minhas texturas de madeira e rochas são extremamente simples.

As settings em ultra e low praticamente nada alteram se é que alteram. E só em ultra high por exemplo as tochas ficam sem as texturas, ficando só o fogo a arder no ar.

Horizon-Zero-Dawn-Sun-Aug-9-16-44-01-202

Exemplo. Isto em cima são supostamente tudo no máximo menos a reflection.

https://ibb.co/ZGZRMYn

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

44 minutes ago, Kopien said:

Exemplo. Isto em cima são supostamente tudo no máximo menos a reflection.

Isso não está a carregar as texturas, o que me parece ser um problema com o shader cache. Aquilo do PCIe testaste que está a 16x?

No meu aparece assim, que está correcto:

fAU8CiW.jpg

 

13 minutes ago, Kinas_ said:

btw, "major turnoff"

É mais "Incompetência da Guerrilla".

O Kojima com o mesmo motor gráfico, que nem foi desenvolvido por eles, fez um port perfeito para todas as configurações de PC que tenham pelo menos os requisitos mínimos. 
Pode ser que ensinem a Guerrilla sobre como usarem o motor gráfico que eles próprios desenvolveram.

Link to comment
Share on other sites

18 hours ago, Revenge said:

O que me parece é que muita gente não está a usar x16 e pela primeira vez apanharam um jogo que necessita de toda a largura de largura de banda do PCIe.

Como é que ponho isso a dar x16? Tanto no Render Test como a correr o jogo, no GPU-Z aparece "PCIe x16 3.0 @ x8 3.0".

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Jokeman said:

Como é que ponho isso a dar x16? Tanto no Render Test como a correr o jogo, no GPU-Z aparece "PCIe x16 3.0 @ x8 3.0".

Pelo menos este jogo serve para uma coisa, para o pessoal se aperceber se tem o Gpu ligado em PCIe x8 ou x16 :-..

Pode ser varias coisas. Podes estar a limitar a x8 na Bios, verifica isso. Verifica se tens a grafica no slot PCIe principal. Se tiveres mais algum dispositivos PCIe, tipo uma placa de som, troca os slots entre eles.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Revenge said:

Pelo menos este jogo serve para uma coisa, para o pessoal se aperceber se tem o Gpu ligado em PCIe x8 ou x16 :-..

Pode ser varias coisas. Podes estar a limitar a x8 na Bios, verifica isso. Verifica se tens a grafica no slot PCIe principal. Se tiveres mais algum dispositivos PCIe, tipo uma placa de som, troca os slots entre eles.

A minha MB é esta:

P_setting_fff_1_90_end_600.png
WWW.ASUS.COM

Motherboard ATX Z170 de elevado valor, carregada de funcionalidade e optimizada para performance.

2 x Ranhura PCIe 3.0 x16 (Suporta SLI/CFX)
1 x Ranhura PCIe 3.0 x16 (@ modo x4 )
3 x Ranhura PCIe 3.0 x1

Não tenho mais dispositivos PCIe ligados.

Na BIOS:

Kov8MHQ.jpg

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Jokeman said:

A minha MB é esta:

P_setting_fff_1_90_end_600.png
WWW.ASUS.COM

Motherboard ATX Z170 de elevado valor, carregada de funcionalidade e optimizada para performance.

2 x Ranhura PCIe 3.0 x16 (Suporta SLI/CFX)
1 x Ranhura PCIe 3.0 x16 (@ modo x4 )
3 x Ranhura PCIe 3.0 x1

Não tenho mais dispositivos PCIe ligados.

Se na bios estiver tudo correcto, muda o Gpu para outro slot. 

Link to comment
Share on other sites

20 hours ago, Revenge said:

Isso não está a carregar as texturas, o que me parece ser um problema com o shader cache. Aquilo do PCIe testaste que está a 16x?

No meu aparece assim, que está correcto:

fAU8CiW.jpg

 

É mais "Incompetência da Guerrilla".

O Kojima com o mesmo motor gráfico, que nem foi desenvolvido por eles, fez um port perfeito para todas as configurações de PC que tenham pelo menos os requisitos mínimos. 
Pode ser que ensinem a Guerrilla sobre como usarem o motor gráfico que eles próprios desenvolveram.

Assim sim.

 

Eu mesmo no início do jogo notava sempre que algumas texturas não carregavam. Como era ambiente mais escuro era menos perceptível.

Já fiz instalação limpa dos drivers e nova instalação do jogo, tudo igual.

Bem tudo igual não. No primeiro carregamento do jogo, ainda menos texturas carregava. Pena que não tirei um printscreen. :-..

Eu tenho aqui uma RX570 para testar se é problema da gráfica, mas não queria ter tanto trabalho.

GPU-Z já tinha visto e é x16.

Não sou o único a queixar-me de texturas de resolução baixas, mas pelo que pesquisei pelas internets não são muitos.

 

Depois de nova limpeza de drivers com outro programa, nova instalação do jogo, usar a outra bios da gráfica (É dual bios) e mais não sei quê de pormenores. Eis que ganhei umas texturas. Está quase, mas ainda faltam algumas.

Primeiro load é sempre assim.

Psem-titulo.jpg

 

Horizon-Zero-Dawn-Sun-Aug-9-21-29-28-202
IBB.CO

Image Horizon-Zero-Dawn-Sun-Aug-9-21-29-28-2020 hosted in ImgBB

Encontrei o ponto em comum com as pessoas com o mesmo problema para o caso de haver mais alguém com o problema.

AMD 580, 570, 470 com versão 4GB. Quer dizer que se instalar a minha 570 8GB o problema em princípio deverá desaparecer. Amanhã testo.

 

EDIT 3: Resolvido. Ontem à noite experimentei com a 570 8GB e não tive problemas de texturas. É problema com as versões de 4GB da AMD.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

On 8/9/2020 at 7:43 PM, Kopien said:

EDIT 3: Resolvido. Ontem à noite experimentei com a 570 8GB e não tive problemas de texturas. É problema com as versões de 4GB da AMD.

Já é mais ou menos ponto assente pelo pessoal que está a jogar o jogo, que existe um memory leak. Não tenho qualquer problema com as texturas, mas já reparei que a Vram anda sempre nos 7.5GB dos 8GB que tem. Nem o RDR2 que tem uma qualidade grafica superior, consumia tanta Vram, cerca de 5.5GB.
O Death Stranding consome cerca de 4.5GB, menos 3GB que o Horizon.

Entretanto a Guerrilla fez hoje este tweet:

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.