Jump to content

iOS


Stone
 Share

Recommended Posts

2 hours ago, Revenge said:

Estava a falar com o gajo do iosgods, e disse-me que o Jailbreak está a morrer e está a sentir isso no forum dele.

Segundo me disse, a Apple começou a pagar a quem os informe de exploits. Alguém descobre um exploit, dá à Apple, recebe dinheiro em troca e a Apple mete fix na versão seguinte.

Será que a Apple vai mesmo conseguir parar o Jailbreak?

É um "problema" que já se vem a arrastar há algum tempo. Há coisa de meio ano uma publicação "grande" de tecnologia (algo tipo The Verge ou Engadget, não me recordo ao certo) fez precisamente um artigo sobre isso, entrevistando o Saurik e outro pessoal do género, que já na altura diziam o mesmo. Um dos grandes "incentivos" para não haver desenvolvimentos no que toca a jailbreak é precisamente esta malta não se interessar muito ela própria pelo jailbreak e pelo desmembramento de equipas como a iPhone Dev Team...

Presumo que a Apple tenha campanhas de responsible disclosure praticamente desde que existe... Agora se andam mais à caça de jailbreaks nos últimos tempos não sei, mas não tenho razões para duvidar.

E não, a Apple nunca irá conseguir parar o jailbreak. Creio que vá haver gente que se dedique a isso, nem que seja só por curiosidade. Haverá sempre buracos em qualquer OS.

2 hours ago, PunK_BoY said:

Sinceramente é-me cagativo. Já não faço jb desde o meu iPhone 5

Não faço para aí desde o iOS 4 ou 5... :D

2 hours ago, Revenge said:

Curiosamente também não tenho root no meu telemóvel e a única app crackada que tenho é o TomTom que era facilmente substituível por um Google Maps de borla.

Ou foi a nossa mentalidade que mudou ou hoje em dia deixou de ser necessário visto existir alternativas à borla para quase tudo.

Acho que foi 90% borlas e 10% mentalidade...

2 hours ago, Kinas_ said:

Vocês fazem/faziam jailbreak apenas para poder usar apps free?

Na altura, não. Havia uma altura em que jailbreak era um mundo.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, undertech said:

E não, a Apple nunca irá conseguir parar o jailbreak. Creio que vá haver gente que se dedique a isso, nem que seja só por curiosidade. Haverá sempre buracos em qualquer OS.

Vai sempre haver quem faça isso, quanto mais não seja para depois vender o exploit à propria Apple.

Por exemplo, ele ainda está a usar no iPhone dele o iOS 9.3.3 pois é o ultimo que tem Jailbreak 100% funcional. Entretanto já vamos no iOS 11.1, logo está meio parado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Lá está, há também esse incentivo. Eles não devem pagar pouco.

Pensava que já havia jailbreaks funcionais mais recentes, é o quão actualizado estou nestas questões... Não compensa de todo andar tantas versões atrasado por causa disso. Logo para mim que actualizo no dia e quando sai uma nova revisão grande estou as 17:55 a spammar o botão de update...

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, undertech said:

Lá está, há também esse incentivo. Eles não devem pagar pouco.

Pensava que já havia jailbreaks funcionais mais recentes, é o quão actualizado estou nestas questões... Não compensa de todo andar tantas versões atrasado por causa disso. Logo para mim que actualizo no dia e quando sai uma nova revisão grande estou as 17:55 a spammar o botão de update...

Existe para o iOS 10, mas segundo me disse não é 100% funcional.

Link to comment
Share on other sites

Bem, depois de ter atualizado para iOS 11.0 e verificado que aquilo a consumir bateria era pior que um V12 americano dos anos 70, fiz roll-back.

Agora voltei a tentar para o iOS 11.1.1 a ver se estaria melhor....e felizmente está!

Não noto grande diferença de consumo de bateria. Desta vez está tudo ok!

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Grilo said:

Bem, depois de ter atualizado para iOS 11.0 e verificado que aquilo a consumir bateria era pior que um V12 americano dos anos 70, fiz roll-back.

Agora voltei a tentar para o iOS 11.1.1 a ver se estaria melhor....e felizmente está!

Não noto grande diferença de consumo de bateria. Desta vez está tudo ok!

Como é que fizeste o rollback da 11 para a 10? Supostamente não está locked depois da atualizar?

Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, PunK_BoY said:

Como é que fizeste o rollback da 11 para a 10? Supostamente não está locked depois da atualizar?

Descarreguei na altura o ipsw da versão 10.3.3 que a Apple ainda disponibilizava

Via iTunes consegui fazer rollback

Mas atenção que isto foi quando saiu o 11.0

Saiu o 11.0 e fiz update. Consumia bateria como se não houvesse amanhã. 3 dias depois do update, saquei o ipsw e fiz rollback

Deixei-o estar no 10.3.3 até ontem

Edited by Grilo
Link to comment
Share on other sites

O iOS 11.1.1 é seguríssimo, podem actualizar.

Agora, recomendo sempre duas coisas:

- fazer sempre actualizações OTA

- de 3 em 3 anos e/ou quando o iOS mudar mais drásticamente, o ideal é fazer um fresh install.

Com isto evita-se milhares de problemas.

Eu fiz o fresh install agora no iPhone X porque muda muita coisa. O último que tinha feito foi quando passei para o iPhone 6. (vinha do iPhone 5)

Edited by Gentleman
Link to comment
Share on other sites

Engraçado como algo tão chapa 7 como o iOS da experiências totalmente diferentes a cada um. Única vez que fiz clean install foi no início deste ano quando estourei os 32GB do meu 5 pela primeira vez e só fiz porque o Watch deixou de sincronizar com a App de saúde e a de actividade (restore ao Watch não resultou). Fiz as transições do iOS 4 ao 11 sem um único clean install e sem um único problema, portanto...

Ainda não tive problemas de bateria ou outro qualquer desde que instalei o iOS 11. Únicos problemas que notei foram alguns glitches visuais, nomeadamente a partilhar uma print a partir do novo menu de prints

Link to comment
Share on other sites

On 11/6/2017 at 4:14 PM, Kinas_ said:

Vocês fazem/faziam jailbreak apenas para poder usar apps free?

Sinceramente, não.

Primeiro porque não tenho grande habilidade (só fiz 2 vezes em 2 android baratuchos para ver como era....correu bem, mas podia ter dado buraco....e fiz porque criei uma conta google de propósito só para ambos)

Depois porque prezo muito a segurança dos meus equipamentos...

Tenho de tudo (Windows 10, Windows 10 Mobile, iOS, Android 6, Linux Mint) mas não arrisco....tudo funciona bem, portanto não invento :)

Edited by Grilo
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, undertech said:

Engraçado como algo tão chapa 7 como o iOS da experiências totalmente diferentes a cada um. Única vez que fiz clean install foi no início deste ano quando estourei os 32GB do meu 5 pela primeira vez e só fiz porque o Watch deixou de sincronizar com a App de saúde e a de actividade (restore ao Watch não resultou). Fiz as transições do iOS 4 ao 11 sem um único clean install e sem um único problema, portanto...

Ainda não tive problemas de bateria ou outro qualquer desde que instalei o iOS 11. Únicos problemas que notei foram alguns glitches visuais, nomeadamente a partilhar uma print a partir do novo menu de prints

Eu nunca tive problemas com iOS, nunca.

Mas está na minha génese, ter alguns cuidados.

Confio imenso na Apple mas há coisas que prefiro não arriscar.

Possivelmente nunca iria ter problema nenhum se nunca fizesse fresh install, mas prefiro não correr esse risco porque até me sabe bem “começar do zero”, porque aproveito para fazer limpeza às apps e renovar algumas passwords e afins.

É algo que recomendo a toda a gente.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

46 minutes ago, Gentleman said:

até me sabe bem “começar do zero”, porque aproveito para fazer limpeza às apps e renovar algumas passwords e afins.

Ainda bem que assim é, para mim seria um pain in the ass e processo para demorar várias horas...

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • 2 weeks later...

Sim, elas estão no itunes e quando peço para sincronizar, lá aparece 4500 e tal musicas para sync. Depois faço o sync e aquilo é demasiado rapido para o sync ter funcionado. Vou ao ipad e só aparece as musicas compradas pelo itunes.

Isto é um ipad 6th generation com ios 12.

No anterior ipad dele, que era o 2, na altura isto funcionou logo e sincronizou todas as musicas, compradas ou não no itunes. Não sei se agora a apple limitou isso, dai a pergunta.


Tentei a solução em cima de arrastar as musicas e mesmo assim não deixa.

Bem, ele tem spotify pago, que ouça a partir de lá :-..

Link to comment
Share on other sites

  • Stone pinned this topic
  • 2 weeks later...

Boa tarde pessoal, não sei se é aqui o sitio certo para esta questão mas aqui vai:

A minha sobrinha tem um iphone 7 e aquilo deixou de se ouvir nas chamadas e em gravações de video também, pouco tempo depois ela deixou o iphone cair e partiu o vidro todo, eu comprei o vidro e aproveitei e comprei tambem as duas colunas a de cima e a debaixo, hoje substitui tudo e não é que aquilo está igual, não se ouve nada nas chamadas e na gravação de vídeos, fui pesquisar e li alguns comentários de que foi uma actualização da Apple que estragou aquela merda e que andaram a substituir os iphones por novos será verdade? Como posso resolver o problema, ir a apple e reclamar para ver se dão um novo?  

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
On ‎3‎/‎31‎/‎2019 at 6:26 PM, Pai said:

Boa tarde pessoal, não sei se é aqui o sitio certo para esta questão mas aqui vai:

A minha sobrinha tem um iphone 7 e aquilo deixou de se ouvir nas chamadas e em gravações de video também, pouco tempo depois ela deixou o iphone cair e partiu o vidro todo, eu comprei o vidro e aproveitei e comprei tambem as duas colunas a de cima e a debaixo, hoje substitui tudo e não é que aquilo está igual, não se ouve nada nas chamadas e na gravação de vídeos, fui pesquisar e li alguns comentários de que foi uma actualização da Apple que estragou aquela merda e que andaram a substituir os iphones por novos será verdade? Como posso resolver o problema, ir a apple e reclamar para ver se dão um novo?  

A trocar o ecrã tiveste problemas com o touch ID?

A Maria deixou cair o dela, ainda foi ver a umas lojas quanto faziam, o mínimo que encontrou foi a 70€. Eu disse-lhe que fazia, apesar que nunca mudei a um Iphone, durante a pesquisa vi pessoal a queixar-se desse botão, fiquei sem perceber.

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Jotha said:

A trocar o ecrã tiveste problemas com o touch ID?

A Maria deixou cair o dela, ainda foi ver a umas lojas quanto faziam, o mínimo que encontrou foi a 70€. Eu disse-lhe que fazia, apesar que nunca mudei a um Iphone, durante a pesquisa vi pessoal a queixar-se desse botão, fiquei sem perceber.

 

Com o touch id não tive problemas, porque usei o mesmo touch ID, só troquei o ecra e os altifalantes, mas mesmo assim não ficou a funcionar, deve ser algum problema de software, ainda tenho de ver. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.