Jump to content
  • 0

Comprar carro usado associado a um crédito


Ilusi0n
 Share

Question

Pessoal, 

O título não está o mais explícito mas passo a explicar. 

Encontrei um bom negócio de um carro usado em que ele quer 6000eur. Até aqui tudo bem. 

O problema é que ele tem esse valor preso a um crédito e pelo que percebi ele quer usar o meu dinheiro para pagar o restante valor do crédito e passar o carro para meu nome. Disse que íamos juntos à instituição bancária e eu ficava com prova de liquidação do crédito. 

Mas de qualquer forma, estou um pouco pé atrás com isto, alguém tem uma experiência semelhante? 

Thanks. 

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

6 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Pode não ser esturro. Ele pode ter esse crédito associado ao próprio carro.

Ou seja, comprou o carro e pediu crédito por ele. Enquanto não pagar o que deve não pode vender o carro.

Conheço um caso semelhante a esse, mas relacionado com uma herança de um imóvel entre duas pessoas irmãs. Enquanto uma não pagar à outra a compensação por ter ficado com a casa, não a pode vender.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Aqui a questão é que o carro deve estar em nome da IC. Ele tem de liquidar o empréstimo e só depois pode vender. Agora estas transferências de propriedade não sei como funcionam, nem os timings.

Não me parece uma operação simples. Mas deve haver aí malta com mais experiência para te elucidar :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.